Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Ari 11/04/2021

...eu li "Mil Pedaços de Você".
Essa é uma atualização desse post, pois depois de quatro anos, decidi dar uma segunda chance para o livro.
Ainda lembrava de algumas coisas e pensei por um momento que eu abandonaria de novo esse livro, mas quando me dei conta, estava terminando de ler a ultima página dele.
A sensação que eu tive, é que o livro é muito mais um romance do que um Sci-Fi como eu imaginava. As informações que ele traz sobre diversos temas são muito interessantes e variadas, uma vez que os personagens passam o livro todo viajando interdimensionalmente para várias épocas e vários lugares.
Quando você vai chegando mais para a metade, a história te prende de uma maneira muito gostosa, de forma que você nem percebe que está voando pelas páginas. A relação entre Marguerite, Paul e Theo é cheia de reviravoltas e surpresas (em todas as dimensões kkkkkkk).
O livro é muito interessante e mesmo que você não curta Sci-Fi e afins. A autora consegue te levar por uma narrativa envolvente e um tanto culta. Provavelmente eu tenha abandonado ele tempos atrás por não estar no momento certo para lê-lo.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2021/01/eu-dei-outra-chance-para-mil-pedacos-de.html

Leonardo Gatti 29/03/2021

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.

Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?

Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

impactado com essa reviravolta nos capitulos finais
o assassino nao é assassino
o morto esta vivo
o mocinho é bandido 😱😱

Lua de Cristal 23/03/2021

Já durante o primeiro capítulo, entendi tudo que ia acontecer durante todo o livro.
Os personagens secundários não são bem desenvolvidos, isso faz com que você não consiga se apegar a eles. Já a personagem principal é muito superficial, também com uma construção muito previsível.
A história é cativante, mas não o suficiente para me fazer ler as continuações, não há grandes reviravoltas, as que tem já são esperadas.
Mas, é uma boa leitura se você estiver com ressaca literária, é fácil e de leitura simples.

Kaylane 26/02/2021

Muito bom galera
É um livro bem divertido, os capítulos são um pouco grandes (principalmente em comparação aos de para todos os garotos que são bem pequenininhos) mas nem um pouco cansativos (só os 2 primeiros) por causa do começo né, toda explicação e tal, mas no geral é muito bom, me prendeu bastante e já to apegada aos personagens. Recomendo! E leria dnv, sem dúvidas.

(Gente o plot twist no final foi uma loucura, fiquei surtadísssima)

Mariana 11/02/2021

Bom
Se você procura um livro com um teor mais científico, devo dizer que Mil Pedaços de Você não será uma boa pedida. A autora deixa bem claro que o foco não será esse já nos primeiros capítulos, quando Marguerite – nossa personagem principal – nos dá uma explicação bem meia boca sobre as viagens para outras dimensões ou como funciona o dispositivo que possibilita fazer estas viagens. Tendo essa informação em vista, talvez a sua experiência de leitura seja mais prazerosa, ao não esperar assuntos que não serão debatidos.

Basicamente, é um romance jovem. Não tem nada muito novo nesse sentido e o casal principal não é o mais carismático que conheci. A autora ainda tentou força um triângulo amoroso que foi sofrível e zero interessante. (O trio romântico Paul x Marguerite x o outro Paul é muito mais legal – quem leu irá entender).

Porém, gostei e me diverti muito com a criação dos universos paralelos e como eles eram diferentes ao mesmo tempo em que semelhantes. Essa característica do livro me agradou bastante e achei bem criativo. Vou continuar lendo a série porque espero que nos próximos volumes a autora nos de mais respostas e explore ainda mais a criatividade da história que ela criou.

Mayra Pinheiro 10/02/2021

Muito louco! (mas de forma positiva)
Finalmente estou lendo certo! Já que, sem querer, comecei pelo segundo livro da trilogia.

Mil pedaços de você nos apresenta uma incrível história com a descoberta de uma tecnologia capaz de permitir a viagem entre todo o multiverso.
Uma das coisas que gostei mais é que, pelo fato da personagem principal não ser uma cientista, ela consegue explicar as coisas de uma forma "simples" e que possamos entender bem mesmo sem ter muito conhecimento científico.
Acompanhar as aventuras de Marguerite, Theo e Paul pelos universos é incrível, assim como descobertas durante toda a trama que nos deixam querendo desvendar cada vez mais o mistério por trás de todos os acontecimentos.
Além disso, o livro traz muitas passagens sobre destino, amor, amizade, lealdade... Nos faz pensar em entes queridos que já foram, e em tudo o que temos de mais importante no aqui e agora.
Eu gostei muito da história e não vejo a hora de reler o segundo e ler o terceiro para saber como tudo vai terminar.

Verônica 07/02/2021

Tema diferenciado.
Gostei bastante da ideia do livro de viagens sobre dimensões, foi um tema que nunca tinha lido. Gostei das reviravoltas.

biaasarti 01/02/2021

Definitivamente entrou pra lista dos favoritos, o tanto de plot twist!!
Foi a primeira vez que li um livro nessa temática meio fantasia científica, não me decepcionei nem um pouco. A leitura é bem fácil e o jeito como a autora escreve da uma sensação de fluidez, recomendo demais.
Ansiosa pra ver como vão ser os próximos, espero que sejam tão bons ou se for possível, até melhores que esse.

Lenas 28/01/2021

“Mil Pedaços de Você” começa com uma velocidade que eu não esperava. A autora não começa o livro construindo o universo ou apresentando os personagens, a gente é lançado direto a um mundo onde a viagem interdimensional existe e as explicações sobre isso vão surgindo conforme a leitura flui. O ritmo funciona perfeitamente pois se encaixa com o ritmo da história... Nos momentos em que a autora quer que façamos uma pausa e conheçamos os personagens, a velocidade diminui e, em outras, sentimos que estamos juntos na viagem.

O foco da história é a viagem interdimensional e as possibilidades que ela traz e para mim tudo foi feito e explicado de uma forma bem legal. Cada mundo que os personagens visitaram parecia bem completo e eu tive uma sensação totalmente diferente em cada um (preciso dizer que minha dimensão favorita é a que eles estão na Rússia).

Outro ponto da história é o triângulo amoroso, normalmente eu me irrito muito facilmente com isso, mas felizmente nesse livro a história não é consumida por esse tópico (até o momento estou gostando e torcendo para que ela fique com o Paul).

É um livro perfeito para quem gosta de ficção e viagem no tempo, embora não seja realmente um livro sobre viagem no tempo.

Rhay 27/01/2021

Fui apresentada a essa trilogia no Twitter, e não podia imaginar que ela era mil vezes melhor do que o que me foi vendido, ansiosa pela continuação para conhecer outras dimensões

Gabe | @gabedoslivros 25/01/2021

O início de uma trilogia maravilhosa!
Matemática ou destino? Qualquer que seja a força que continua nos colocando juntos em um mundo atrás do outro, é poderosa. Inegável. Mas ainda não sei se essa força será minha salvação ou minha destruição.”

Esta foi a minha primeira leitura do ano anterior. Ele não é muito conhecido aqui no Brasil, e não sei muito o porquê. Mil Pedaços de Você é uma história maravilhosa, sem furos, personagens complexos e únicos e, acima de tudo, uma premissa ótima!

As trocas de realidade são muito coerentes e bem explicadas aos leitores. Claudia escreve muito bem, criando uma leitura fluida, simples e envolvente. As realidades nas quais Marguerite é direcionada são muito diferentes entre si, o resultado de um excelente trabalho na criação de mundos da autora.

O livro não envolve somente a ficção científica, como aventura, cenas de ação e um romance de aquecer o coração.

site: https://www.instagram.com/gabedoslivros

Mary 24/01/2021

O livro é muito bom, eu gostei muito dos plots embora tenham sido bem previsíveis mas eu gostei bastante

Jhully 21/01/2021

Q surpresa! Esse livro merece mais hype.
Estou vindo de um momento ruim da minha vida onde não conseguia tempo nem cabeça pra ler, misturado a uma desgraça literária (não consigo achar ânimo p terminar Tempestade de guerra). Assim, fui para esse livro com pouquíssimas expectativas e ainda com medo de ter perdido dinheiro na compra. E meu Deus.... Como foi perfeito quebrar a cara. Esse livro foi tudo q eu precisava e mais um pouco.
Sério, como ninguém faz hype desse livro? Ninguém faz postagem no instagram, ninguém faz campanha... Gente esse livro é bom demais.
Surpreendente, com uma escrita que te traga para dentro da história, Mil Pedaços de Você é fluído, sem enrolação, personagens cativantes, misterioso, com um romance pra lá de fofo e com muita, muita, tipo muita química. Tem uma pegada de triângulo amoroso, q não pega nada, você torce pelo digníssimo certo o tempo todo. Para o pessoal como eu q não curte triangulo amoroso, pde ler sem problemas.
A autora foi de uma maestria gigantesca ao trazer tantos conceitos científicos de forma simples, casual, sem parecer q estávamos em uma aula. Detalhe: a protagonista é uma leiga nos assuntos difíceis de física, que permeiam todo o livro, mas que em momento algum dificulta a leitura, na verdade, só empolga mais o leitor.
A escrita da autora conseguia traduzir de forma perfeita momentos agridoces das nossas vidas que não prestamos atenção e não percebemos nosso luxo e privilégio. Suas descrições eram curtas e encantadoras, reais. É isso, a descrição dos momentos, das relações, dos pensamentos são bem reais. Além de conseguir também de fato transportar o leitor pra dentro do livro, ao ponto de em quanto estava lendo, me esquecer da realidade, e quando não podia ler só pensava sobre o livro e a estória.
O livro se passa em primeira pessoa, então infelizmente ficamos presos somente a visão da protagonista, mas ela não nos decepciona, não é aquela protagonista burrinha, sonsa, sem graça que fica parada. No começo talvez por conta das circunstâncias está um pouquinho perdida e acaba se enganando ao que se agarrar e acreditar, mas aos poucos com sua inteligência vai preenchendo os espaços em branco. Algumas das reviravoltas no livro são um pouco previsíveis de acordo a leitura vai sendo feita, mas outras te pegam totalmente de surpresa que você fica.... Como não pensei nisso?!
Os momentos de ação são eletrizantes, empolgantes, que você se pega balançando os joelhos e apertando as mãos e... Ai meu Deus.
Minha experiência foi ainda melhor pq enquanto lia ouvi uma playlist de 4 vídeos do youtube que super me ambientou na história, tornando a experiência mais perfeita ainda. Aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=41Y6xov0ppw
Enfim, super recomendo a leitura. Um super sci-fi, com humor, romance e mistério, e óbvio, uma ficção científica de primeira. Me senti encantada ao ler e deslumbrada ao terminar.
Thalita | @desabafoliterarioo 21/01/2021minha estante
Também fico triste por ele não ser muito comentado. Amooo demais essa trilogia

Gabi 09/01/2021

Desde que li a sinopse desse livro fiquei muito curiosa para a leitura dessa trilogia. A ideia da história acompanhar diferentes realidades em um multiverso me pareceu bem inovadora (pelo menos diferente o bastante de tudo que já li) e promissora. Inicialmente fiquei com medo das coisas serem confusas e difíceis de acompanhar, principalmente porque a autora nem perde tempo tentando introduzir o universo, a história já começa na primeira viagem dimensional da protagonista, mas isso não aconteceu, foi muito fácil entender o universo (ou melhor dizendo, multiverso) em que a história se passa e fácil também de se envolver na história. Marguerite, Theo e Paul são personagens interessantes, ainda podem ser melhor explorados, mas com mais dois livros acredito que a autora deve fazer isso. Houve uma parte da história que a autora parece cogitar um triângulo amoroso, felizmente ela descarta rápido, estou torcendo para que a história não se volte para um triângulo amoroso mais pra frente, eu estou sempre repetindo por aqui como odeio triângulos amorosos, além disso a autora desenvolveu um romance bem bonitinho e que tem um grande potencial, o que seria arruinado por um triângulo adolescente sem graça. Enfim, gostei bastante do final desse primeiro livro e estou bem ansiosa para saber como a história continuará.