Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

PaolaBiah 13/06/2022

Diferente, muito bom
Gostei bastante do livro, bem explicativo e de leitura rápida, não fica enrolando muito. Apesar que mistura muito presente/passado, mas mesmo assim não é confuso. Recomendo.

Foxxy 09/06/2022

Melhor trilogia
Já li os 3 livros e recomendo demais pra praticamente qualquer pessoa, principalmente se você gostar de fantasia, ficção e utopia/distopia

Tem plotwist; personagens bem escritos; as coisas seguem uma linha que faz sentido(a autora não saiu escrevendo simplesmente o que deu vontade, ela deu motivos as coisas de acontecerem da forma como acontecem)

É realmente uma obra de arte com um milhão de pontos positivos, poucos pontos negativos, que podem ser facilmente ignorados perante a magnitude dessa história

Por favor, leiam

Jennifer98as 25/04/2022

Que livroo
Primeiro livro que li nesse gênero, no início me perdia muito e tinha que estar relendo algumas partes, mas depois comecei a entender a história das dimensões. E que lindo tapa na cara esse finalzinho ein!!! Indo pro 2 jaaa

Débora Bertuol 05/04/2022

Foi meu primeiro livro do tipo, nunca me atraiu muito livros de fantasia, mas esse me surpreendeu, ritmo muito bom, e as dimensões escritas de forma que parecem que estamos lá dentro.

Claudia 05/04/2022

O livro para mim é razoável, não achei ruim mas achei meio adolescente. Não sei ainda se irei ler as continuações.

historiaein 20/03/2022

Mil Pedaços de Você no @historiaein
Olá, viajantes!
Essa leitura encontrava-se parada já fazia um bom tempo. Tive uma certa dificuldade de me identificar no universo da Marguerite. Como principal ela me passou uma vibe de que teve uma vida fácil e decide: eu posso matar alguém viajando entre dimensões.

No capítulo 8 há uma revelação que, na real, já meio que capta desde o início do livro. Um “vilão”, nem tão mal assim, que, na verdade, é a outra ponta de um triângulo amoroso. Eu não queria me apegar a uma ideia de livro chato, por conta dessa primeira impressão. Dei uma chance, em meio a esses acontecimentos que a obra captou meu interesse, apesar de um pouco de previsibilidade. Agora, quando Meg entra na dimensão da realeza... Juro, dei um pulo para um romance de época.

Próximo à finalização temos um desenrolar bem atrativo. Consigo desapegar de alguns pontos e focar, por exemplo, na ficção científica. Porque a principal tem uma característica muito marcante durante as viagens interdimensionais - além do fato de ela ser a principal? Além disso, posso dizer que não vi a abordagem desse tema em muitos outros livros, o que me dá um interesse por seguir a leitura da trilogia.

Na real essa minha resenha não é tanto sobre induzir alguém a leitura da obra. Mas sim sobre trocar uma ideia e perspectiva para ver se vale a pena dar mais essa chance para os próximos? Inegavelmente é repleto de aventura, ficção, ciência, romance e um amor familiar. Todos muito unidos que, com certeza, fariam de tudo para salvar uns aos outros. Inclusive se resgatarem em outra dimensão, tem coisa mais doida que isso?

E aí? Será que vale a pena ler a próxima história, ein?

Doodleslorena 19/03/2022

Meu primeiro contato com ficção científica! Ameii
Que livro bommm aaaah! A leitura te prende pra caramba, e eu tô doida pra ler o segundo já!
Eu sabia que o * (sem spoiler) era um espião! Sempre desconfiei!
Leiam POR FAVOR! ??

Nat Nat 19/03/2022

Como é que é?
Eu tava esperando tudo, menos esse romance, reaaaaaaal haha

Por diversas vezes me senti os vingadores quando vão de dimensão em dimensão atrás das jóias para destruir o Thanos. Pq real, aqui temos uma espécie de Thanos.

O plot não achei tão UAaaaaaal assim, pq no começo não deu nenhum indício de que poderia acontecer isso, então quando aconteceu achei meio "hmmm que meleca hein?!"

Enfim, vou ler o 2° pq já o tenho, mas talvez os livros não ficaram na estante...

Priii Reis 12/02/2022

Foi tão confuso quanto a própria viagem...
Não foi um livro fácil de entender, não tem a ver com os termos científicos nem sobre o multiverso e as viagens isso ficou super claro, pra mim. O que mais me deixou com vontade de desistir foi a trama inicial,foi tão bagunçado e a primeira parte tão inútil,que já devia ter pulado direto para a próxima dimensão que foi a mais fofa no quesito romance,época,estrutura, poder tudo isso foi bem legal.
Depois em diante a dinâmica do livro flui muito bem. Entender o ponto principal mesmo é só nos 80℅ do livro onde você já teve que ter paciência e diz a agora já estou aqui né?! Então tudo se desenrola e vem o choque das descobertas. Posso dizer que aproveitei 90℅ desse livro e o que me prendeu de fato foi nem a ficção.. Foi o romance!! Rs :D
A estrutura foi perfeita, a montagem muito boa, personagens realmente envolventes.
O pecado maior foi:deixar o leitor no escuro sendo jogado no meio da trama, não que foi impossível continuar mas ainda bem que deu certo. ( ͡~ ͜ʖ ͡°)

Resenha:

"O livro gira em torno de Marguerite, jovem que foi criada por pais amorosos e incomuns, por cientistas famosos que são responsáveis pela grande invenção do século: o Firebird, uma engenhoca que possibilita a viagem entre dimensões. O fato é que eles descobriram que o mundo é composto por infinitas dimensões, ou seja, que a cada escolha ou possibilidade que surge em nossos caminhos acabamos criando uma nova dimensão com versões diferentes de nós mesmos. Assim, temos uma dimensão em que a Alemanha ganhou a guerra, uma em que a América foi colonizada pelos Chineses, uma em que a Inglaterra permanece como grande potência mundial e tecnológica, e inúmeras outras… todas refletindo um mesmo mundo mas com escolhas individuais diferentes. Por exemplo, eu fiz administração, mas e se tivesse feito medicina? Qual seria meu futuro? Nessa dimensão, em que sou administradora, não tem como sabermos, mas a teoria é de que existe outra dimensão por aí em que fiz essa escolha e fui modificada por ela. Incrível não é mesmo? A criação é tão especial e única que, como já era de se esperar, a ganância corroeu homens próximos ao investimento, resultando no assassinato do pai de Marguerite. Agora ela quer vingança e, para isso, viajará entre as dimensões ao lado do amigo Theo em busca de Paul, o pupilo responsável pelo roubo do último Firebird e da morte do seu amado pai.
De início é confuso imaginar e assimilar a teoria das dimensões – até porque a autora não faz uma introdução, muito pelo contrário, já começamos a leitura acompanhando Marguerite em sua primeira viagem para outra dimensão. Porém, com o avançar da leitura vamos compreendendo a grandiosidade da invenção dos pais da protagonista ao mesmo tempo em que nos encantamos com cada dimensão que ela visita. Primeiro temos uma dimensão altamente tecnológica e fria (na qual vivemos mais online do que qualquer outra coisa), depois temos uma dimensão focada na realeza russa em que acompanhamos Marguerite como uma duquesa (e percebemos como nossa vida teria sido sem a invenção de coisas fundamentais como a energia elétrica), e ainda temos uma dimensão em que a vida humana só é possível em casas no fundo do mar (tudo graças ao aquecimento global). Dessa forma, além da descrição de cenários incríveis, também temos momentos de crítica e reflexão à nossa sociedade atual. E eu amei isso: as críticas veladas, os mundos tão distantes (principalmente o da realeza com direito a vestidos rodados e romances proibidos), e o fato da Marguerite ser ela mesma em cada uma dessas dimensões.
Além dos cenários descritos, da jornada de crescimento da protagonista e da força dessa mocinha incrível e determinada, também amei o mistério por trás da história. Logo de cara não dá para ter certeza se Paul é ou não culpado pela morte do pai de Marguerite, portanto ficamos curiosos para desvendar o segredo e descobrir quem é Paul: o vilão ou o mocinho. Fora que toda a participação de Paul na trama sofre uma grande reviravolta e dá lugar para o surgimento da verdadeira batalha por trás dessa história. E se tanta aventura e mistério não fossem suficientes, ainda temos a descrição de um belo romance (que me conquistou completamente e me fez entender melhor o título do livro) e o detalhamento de relações familiares que superam até mesmo as mudanças entre as dimensões – Marguerite ama a família de um modo tão lindo; fiquei encantada com a forma com a qual ela luta por aqueles que ama..."

Resenha de:

Ana 10/02/2022

Livro incrível!
Sem dúvidas um dos meus favoritos, a trama é super criativa e eu nunca vi nada igual.
Amei demais, já estou ansiosa pra ler o segundo livro da trilogia. A leitura prende e os plots são muito bons.

Vic3108 03/02/2022

Perfeição existe sim e esse livro é uma das provas!!
Sério gente, não consigo expressar o quão 8ncrvel este livro é, cada capítulo cada página me deixou cada vez mais envolvida, foi com toda a certeza uma das melhores leituras que já tive.

nick 26/01/2022

incrível!!
não prometeu nada e entregou tudo.
a escrita é beem facinha e a autora conseguiu falar de coisas complicadas de uma forma bem simples e fácil de entender, é cheio de plots, tem romance e tem ficção, então apenas leiam