Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Caverna 08/01/2017

Marguerite é uma jovem de dons e alma artísticos em uma família de cientistas. Seus pais, dois físicos renomados, fazem sucesso por terem provado a existência do multiverso, palavra muito conhecida para os fãs de Flash e alguns seriados mais nerds. A casa de Marguerite sempre esteve cheia de experimentos e conversas científicas que ela nunca entendeu, além de Theo e Paul, dois cientistas assistentes de seus pais que são quase como filhos para eles.

No entanto, o pai de Marguerite é assassinado e, em seguida, Paul some com o Firebird entre as dimensões. O Firebird é um dispositivo inventado por seus pais que era capaz de transportar pessoas por entre as dimensões, ou melhor, sua alma, sua consciência.

Basicamente, na teoria do multiverso, existem Terras diferentes onde você também existe, mas com uma vida diferente. Uma onde a Alemanha ganhou a Guerra. Outra onde o McDonald's nunca foi inventado. Ou simplesmente uma onde sua cor favorita é aquela que você menos gosta. De diferenças sutis à diferenças drásticas.

Theo, então, surge com a ideia de viajar pelo multiverso atrás de Paul. É claro que Marguerite quer ir atrás, afinal, ela confiava em Paul. Seus pais confiaram nele. Ela precisava saber porque ele fez aquilo. E se não foi ele, então porque fugir justo com o Firebird?

Imagine, agora, viajar entre mundos diferentes, com sua própria consciência, mas sem conseguir de fato acessar as memórias daquele corpo, ou seja, sem saber onde diabos você está e para onde ir. É isso que Marguerite faz, sempre tentando encontrar com Theo para que possam andar juntos, e sempre tentando alcançar Paul.

O problema de Mil Pedaços de Você, pra mim, é que o livro faz com você o mesmo que o Firebird: te joga no meio de um universo diferente, com o circo pegando fogo. E os flashbacks, as memórias, as explicações só vêm aos poucos, em doses lentas. Eu demorei muito pra pegar o ritmo da história e entender o que estava acontecendo ali.

Isso foi um problema, porque a morte do pai e essa sede por vingança deles de ir até o infinito atrás de Paul acabou ficando bem superficial. Marguerite, também, possui sentimentos por Paul, que nos são expostos ao longo do livro, demonstrando toda a confusão de sentimentos que ela sente por ele. Será que ela acredita mesmo que ele faria isso com seu pai?

Theo é um personagem que eu não consigo fixar uma imagem dele. As relações entre eles acabam ficando superficiais e só se tornam meramente concretas ao final do livro, que obviamente acaba com a deixa para o segundo. Marguerite é uma personagem um tanto superficial, também. Não no sentido de ser metida ou algo do tipo, mas por termos sido jogas no meio da história, não consegui captar a dor que ela sentia pela perda do pai, mas sim uma negação. Sim, eu sei que ela começou a pular de universo em universo procurando pelo assassino do pai, mas não foi aquela coisa... Tocante, sabe?

Já Paul sempre foi mais reservado, e permanece um personagem reservado por um bom tempo. E, ainda sim, foi dele que eu mais gostei. E de Henry, claro, o pai de Marguerite que, sim, aparece em outros universos - afinal, ele morreu naquele só.

No entanto, conforme o livro se desenvolve, Claudia acerta em cheio ao desenvolver os universos. Principalmente o favoritinho de todo mundo: A Dinastia Romanov.

Quando Marguerite pula de universo mais uma vez, ela acaba indo parar na Rússia, em um mundo onde a Dinastia Romanov perpetuou e se mantém. E ela é filha do czar. Caindo de paraquedas em um mundo tão diferente, Marguerite acaba ficando sem o seu Firebird, sem contato com Theo e presa nesse mundo por algum tempo. Ela precisa aprender a ser da realeza. Uma princesa.

É interessante ver uma menina do século XXI caindo de cara em um mundo com conceitos do século XIX. Senti um tanto de Perdida, da Carina Rissi aqui, o que só me fez gostar mais ainda do núcleo. Além, de claro, Paul Markov, uma das versões do Paul de seu mundo, sim. Esse núcleo apaixonante me fez pensar que, talvez, Claudia devesse largar um pouco a ficção científica e se aventurar nos romances de época.

No fim das contas, foi a partir do núcleo Romanov que eu consegui de fato me sentir presa ao livro e com vontade de ler mais. Não é um livro ruim. A ideia dele é ótima, o livro tem muito potencial, mas Claudia parece ter errado um pouco na maneira de desenvolver e prender o leitor. Eu tenho vontade sim de ler a continuação, afinal, eu gostei do que ela trouxe ao leitor mais pro final, e tenho fé de que no segundo livro ela mantenha essa linha, agora que algumas coisas estão explicadas.

A reviravolta é boa, mas nada tão Oh, Super Emocionante. Ainda assim, eu gostei bastante de alguns quotes, então vou deixar mais um com vocês e também deixar a critério de vocês ler ou não. Não é um livro que eu me arrependa, mas não é um livro que eu tenha amado. Foi ok com um toque de "poderia ser melhor".

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/01/mil-pedacos-de-voce.html

Tainá Rodrigues 31/05/2016

O lado positivo de realizar uma leitura que você não sabe a "sinopse" é se surpreender e se encantar com mais facilidade.

Sejamos honestos, eu fiquei completamente apaixonada por essa obra. E o mais engraçado é que se não fosse pelo clube do livro, provavelmente eu nunca fosse ler. Ok, talvez não seja o melhor livro que li na vida. Inclusive, até deu um trabalhinho no início... Uma narração cheia de explicações científicas somada a falta de tempo me subtraíram alguns dias. Mas, sem dúvidas, fiquei satisfeita de inúmeras formas.

Vou usar adjetivos e ser logo direta: convincente, empolgante, surpreendente (pois é!) e completamente apaixonante. E, de quebra, como não conheço muito Marvel e DC, ainda achei bastante original. Por se tratar de algo tão cientificamente complicado e improvável, a autora poderia deixar várias brechas, mas contabilizei o total de 01 questionamento depois de todos os acontecimentos e explicações.

Eu conhecia tão pouco do livro que só após concluí-lo descobri que se trata de uma série. E a verdade é: não sei se lerei as continuações. Estou satisfeita com esses acontecimentos e a história se amarra bem para mim. Não fiquei com nenhuma grande curiosidade a ser desvendada a seguir e tenho medo de perder o encanto com os próximos livros. Por mim, poderia acabar aqui que faria total sentido e seria super fofo.

Então, partindo para o merchan: se te interessa ficções científicas, com personagens apaixonantes, teorias da conspiração, protagonista forte e uma autora que não fica só no amorzinho ilusório de beijinhos e abraços (sempre observo isso), anota aí na lista porque, certamente, Mil Pedaços de Você é uma leitura indispensável.

site: https://www.instagram.com/cafedecabeceira/

Bela Lima 04/06/2016

Mal posso esperar pelo lançamento de Dez Mil Céus Sobre Você
Marguerite Caine é filha de dois renomados e excêntricos físicos, contudo decidiu seguir o caminho da arte. Depois que sua mãe cria o Firebird, um aparelho que permite viajar entre as dimensões, Paul foge para outro mundo após matar Henry, pai de Marguerite. Com a ajuda de Theo, Marguerite decide seguir Paul em busca de vingança.

“A cada possibilidade, a cada vez que o destino decide algo jogando uma moeda, o universo divide as dimensões de novo, e de novo, criando cada vez mais camadas de realidade. E assim sucessivamente, ad infinitum.”

Um livro que envolve romance e ficção cientifica, principalmente universos paralelos? Estou dentro. Amo historias assim, contudo achei que essa tinha mais romance e não sou muito de livros românticos, gosto de aventuras e esse ficou em segundo plano. Só de ler a sinopse é possível adivinhar por quem ela se apaixona, é aquele clichê de sempre, todavia, ao mesmo tempo, não foi.

Outro assunto abordando é o destino (que eu não acredito), acredito que somos influenciados pelas coisas que nos aconteceram, mas e se eles não aconteceram, quem somos? Em diferentes universos, Marguerite é uma pessoa diferente, embora sempre tenha a arte como paixão. Isso quer dizer que nascemos como somos? A autora não respondeu isso explicitamente, contudo entendi que são os dois, nascemos com uma predisposição a algo e o que nos acontece, nos influenciam.

“Você não é minha Marguerite. E, ao mesmo tempo... é. O essencial que vocês duas compartilham, a alma, é isso que eu amo. Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado”

Comprei esse livro para dar de presente (e pegar emprestado para ler depois), pensando que era apenas um, fiquei triste quando soube que tinha continuação, mas a historia não deixa nenhuma brecha além da principal, tudo foi respondido perfeitamente. Algo difícil hoje em dia.

A capa é algo lindo, duas cidades diferentes como reflexos num espelho, mas não foi por ela que quis ler (é, comprei para mim ler), foi mais o tema de viagens multidimensionais. Só depois de ler, percebi a relação dela com a historia. De um lado, uma Londres futurista; de outro, uma Rússia atrasada em relação tanto a anterior quanto ao nosso próprio universo. Ok, o resto agora é puramente delírio, mas foram três dimensões que ela foi, então: as manchas em malva seria o fundo do oceano e o azul esverdeado a superfície? Não sei, chuto que sim.

“Você pinta a verdade, Marguerite. E acho que não saberia fazer diferente.”

Narrado na primeira pessoa por Meg, vamos do presente ao passado sempre que surge uma referencia a algo que aconteceu. Apesar de começar depois da morte não ficamos perdido sobre os personagens, conhecemos os eles de antes, durante e depois de tudo isso. Adorei a historia e os personagens, entretanto senti falta de uma explicação mais elaborada sobre o Firebird (só sabemos que ele transporta a consciência da pessoa).

“Toda tecnologia que a humanidade inventa é usada para colocar os homens uns contra os outros.”

O final me surpreendeu, de todas as coisas que eu esperava (e foram bem loucas), essa não estava na lista. Não passou na minha cabeça nem uma vez essa possibilidade do que aconteceu. Mal posso esperar pelo lançamento de Dez Mil Céus Sobre Você, segundo e ultimo livro da provável duologia (eu acho que é).

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/06/rsenha-mil-pedacos-de-voce-firebird-1.html

Jess 11/06/2016

Muito bom. Não é o melhor.
Meg é filha de cientistas. Sua mãe formulou a hipótese de que seria possível interagir com outras dimensões. Junto com seu pai e dois aprendizes, Theo e Paul, eles criaram o firebird. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Os Firebirds eram as chaves para destravar o universo. Ou melhor: os universos. Pessoas vivas só podem viajar para dimensões onde elas já existem." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acontece que o projeto foi roubado e seu pai assassinado. Meg e Theo vão em outras dimensões caçar o principal suspeito: Paul Markov. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro possui seus altos e baixos. Na nossa opinião, os personagens não foram bem abordados e a indecisão da personagem principal chega a ser cansativa. Em compensação, o livro tem uma ótima premissa e com muitas surpresas. A autora descreve os universos de forma excelente e a leitura nos envolve.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No geral é um livro muito bom! Tem uma história diferente e inovadora. Esse é um livro que te faz torcer, ficar com raiva e querer saber logo como vai acabar. Espero que com o próximo livro possamos gostar um pouco mais. :) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(Sem contar que essa capa é uma das mais lindas né).

site: www.instagram.com/saymybook

PS Amo Leitura 11/07/2016

Adorei!
"Em Mil Pedaços de Você vamos conhecer a adorável Marguerite: filha de dois físicos (Henry e Sophia). Ela e sua irmão - Josie - cresceram cercadas de teorias científicas e vários cientistas, entre eles, Paul e Theo. Porém, mesmo cercada por questões físicas, Marguerite decidiu seguir na carreira de arte.

Sua mãe desenvolveu um aparelho chamado Firebird que permite a pessoa viajar entre universos paralelos (o que eu achei super interessante, afinal). Após a morte de seu pai, Paul está foragido e não resta nada do Firebird, o que tudo indica que ele matou Kevin e sumiu com todas as pesquisas realizadas até agora.

Com ajuda de Theo que conseguiu uns fragmentos do Firebird, ele e Marguerite irão viajar entre as dimensões atrás de Paul para vingar-se. Nisso eles irão viver várias experiências diferentes e descobrir como eles são em outras dimensões.

No começo eu achei um pouco confuso: como uma pessoa viaja para outro universo e a pessoa que já está nele, como sobrevive? A resposta é que a pessoa fica "dormindo" dentro de você. Estranho? Confuso? Sim, porém interessante. Eu não esperava gostar tanto de uma ficção científica como gostei desse livro.

Eu adorei o desenrolar da estória e como Marguerite lidou com todas as situações. Em outros universos, seu pai estava vivo ou sua mãe morta, e lidar com ele novamente não era algo fácil para ela, mas ela sempre lembrava-se de que ela estava "de passagem" naquele mundo. Sem contar o envolvimento da mesma com outros personagens que foi incrível e que deixou uma certa saudade.

Posso dizer que essa estória de dois universos me conquistou infinitamente - sem contar nessa capa maravilhosa! - e fiquei super empolgada com infinitas possibilidades e infinitos universos em que você é você, porém com uma vida completamente diferente. A forma como Claudia relatou no livro de uma forma simples e rápida, faz com que você viva um turbilhão de emoções. E sobre o final!? Arrebatador!"

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/07/resenha-mil-pedacos-de-voce.html

AndyinhA 01/08/2016

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A ideia bacana da história é a existência de um mundo paralelo, na verdade, vários mundos paralelos, onde neles, a gente sempre tem as mesmas pessoas presentes, mas não somos e nem temos os mesmos papeis. Por exemplo, em um mundo A, a minha família sempre será a mesma, mas posso ter mais irmãos ou morarmos em um local diferente no Brasil e meus amigos podem não estar exatamente perto ou no mesmo país. Porém, todos existem.

A história passa por muitos mundos, afinal a protagonista está em busca de um artefato que faz a pessoa pular por esses paralelos. A única coisa que deixou a história chata é o excesso de explicação na parte cientifica. Palavras difíceis, coisas detalhadas demais, as vezes as explicações eram tantas para algo tão mais simples. Afinal, a protagonista é a única da casa que não é chegada à ciência e muitas vezes ela resumia todo um parágrafo ou até mesmo páginas de explicações complexas demais, em uma palavra ou frase. Após algum tempo, eu passei a ler a explicação dela, era mais simples e mais dinâmica.

O romance e já aviso logo que rola um triangulo amoroso aqui para desespero dos que não curtem, não é aquele romance que a gente torce demais, é bem simples e bobinho. Acho que as coisas correm para essa situação devido algumas experiências que são vividas pelos protagonistas. Não é aquela coisa apaixonante que a gente fica apostando e querendo.

A narrativa é boa e ágil, exceto na parte das explicações cientificas, mas a leitura flui bem e é bem construída, principalmente quando estamos nas outras realidades, é difícil para eles estarem em um determinado ‘corpo’ que mesmo sendo o deles, não é exatamente eles. Essa ambientação é bem colocada.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/03/poison-books-mil-pedacos-de-voce.html

Kelvin Sousa 01/08/2016

Mais de uma distopia em um único livro!
Excepcional, o modo como Claudia Gray nos fazem embarcar em várias dimensões com várias vidas, o sentimento que a Margarite tem pelo Paul é lindo e a parte da Russia "NOSSA" muito boa, começamos com uma Margarite com os sentimentos todo bagunçados, a perda do pai e uma pessoa muito querida da família, por ela mesma ter feito isso a deixa sem teto, e com o passar do tempo ela vai se descobrindo e encaixando seus sentimentos. Se gosta de Romance e Distopia esse livro é certo! Recomendo.

Virginia 03/09/2016

Despedaçada
Estou adorando tudo no livro! Apesar de eu ter sacado logo no início quem era o culpado de fato. Estou ansiosa pelo próximo!

Alessandra 04/09/2016

Bom livro. Um pouco confuso no início, mas bem interessante. Personagens envolventes. Bom desfecho.

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 05/09/2016

SUGESTÃO DE LEITURA
A contracapa do livro prometia uma mistura incrível de romance, aventura e ficção-científica. Será que "Mil Pedaços de Você" cumpriu a promessa?

"Mil Pedaços de Você" é o primeiro livro da trilogia Firebird, escrito por Claudia Grey. Me interessei pelo trabalho dela pois ela escreve spin-offs de Star Wars.
Firebird é o nome de um dispositivo que permite viagens entre as dimensões. Se você não está familiarizado com a teoria dos universos paralelos, explico: há uma teoria da Física Quântica - adoro! - que diz que "tudo que pode acontecer, aconteceu". Isso significa que, nesta teoria, existem uma série de universos onde todas as possibilidades e variações das nossas vidas estão existindo em paralelo à esta dimensão na qual estamos. Ou seja, em alguma dimensão por aí, estudei Letras em vez de Psicologia, ou meus pais continuam casados, e assim por diante. Incrível, não?!

"Mil Pedaços de Você" narra a estória de Margarite Caine, filha dos dois físicos que inventaram o Firebird. O livro começa com Margarite e um dos assistentes de seus pais, Theo, perseguindo Paul Markov. Paul, o segundo assistente, supostamente matou seu pai e pulou para outra dimensão. Margarite e Theo, então, começam a segui-lo por várias dimensões, com o objetivo de descobrir o que realmente aconteceu.

A trama se complica quando Margarite se depara com as outras versões de si mesma. Em cada dimensão por onde passa, ela consegue identificar que a sua essência permanece inalterada, mas ela tem dificuldades em lidar com as variações de sua vida: em uma delas, ela é orfã e mora com a tia, em uma vida fútil e vazia; em outra, ela é filha de um czar russo, tem mais três irmãos e seu pai (da dimensão atual) é seu professor de francês. Margarite fica ainda mais confusa quando percebe que em todas as dimensões ela é apaixonada por Paul, mesmo com a suspeita de sua traição.

Claudia Gray estruturou de forma muito satisfatória a teoria por trás do Firebird. As explicações são razoáveis, tudo é justificado e as pontas não ficam soltas no final do livro. Como adoro ficção-científica, estava com receio de que esta parte da estrutura literária pudesse ficar pobre, mas não foi o caso. Adorei a teoria que ela montou para as viagens interdimensionais e acho que ela deu conta do recado.

Em relação à aventura que a tal da contracapa prometeu, ela também é entregue com louvor. As mudanças de dimensão são muito bem escritas e há trechos de ação dignos de filmes do gênero. A perseguição a Paul e a descoberta de outras partes importantes da estória - não contarei para não dar spoilers - realmente prendem o leitor. Há um quê de espionagem que torna tudo mais dinâmico.

E, sobre o romance, normalmente não gosto de ler sobre relações amorosas. Prefiria que o livro focasse mais na ficção-científica e nas questões existenciais das dimensões paralelas. No entanto, o triângulo Theo-Margarite-Paul foi interessante em algumas passagens, sobretudo a relação de Margarite com Paul. Acredito que os leitores de YA vão gostar desta parte - como não sou uma leitora deste gênero, gosto mesmo é do Firebird! rs

O que mais gostei em "Mil Pedaços de Você" foi a reflexão que ele gerou em torno das possibilidades das nossas vidas, se realmente existirem os tais universos paralelos. Adoro um existencialismo, então obviamente comecei a pensar como eu seria nestas outras dimensões, quais elas seriam e, sobretudo, que parte de mim se manteria inalterada em todas elas. Foi por causa desta reflexão, combinada à ficção-científica, que recomendo este livro.

site: http://perplexidadesilencio.blogspot.com.br/2016/04/sugestao-de-leitura-mil-pedacos-de-voce.html

GeL 06/10/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
Que livro sensacional!
Tudo
Nele
É
Sensacional!

Mil Pedaços de Você é uma ficção científica YA e conta a história de Marguerite, filha de dois gênios da física que acabaram de inventar um dispositivo capaz de viajar entre dimensões. O livro começa com Marguerite descobrindo que seu pai foi assassinado por um de seus assistentes de confiança – Paul, e que logo em seguida, Paul roubou o dispositivo de viagem chamado Firebird e foi para outra dimensão.

Mas Paul não contava que Theo, outro assistente dos pais de Marguerite, conseguisse ativar outros dois protótipos do Firebird e levasse Marguerite em uma viagem pelas dimensões atrás dele para vingar o pai de nossa mocinha, Henry.

“Você só cruza a linha da maturidade na primeira vez em que sofre uma mudança que é eterna. Só quando sabe que nunca mais pode voltar atrás.”

É então que a aventura começa, com Marguerite em sua busca por vingança, passando por diversas versões de si própria e encontrando outras versões de Paul e Theo que a deixam balançada a respeito do que sente pelos dois rapazes e o que é verdade em toda essa história. Ela também se vê em várias versões de sua própria família que a faz questionar se voltar a sua dimensão original é a melhor opção...

Eu achei o livro incrível, suspeitava de algumas coisas mas o final me surpreendeu, alguns plots me deixaram de queixo caído e eu adorei cada pedaço desse livro! Após uma sequência de livros medianos, Claudia Gray me prendeu e surpreendeu com um livro inteligente, curioso e emocionante. Eu não conseguia parar de ler!

“Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso.”

Eu não vou entrar em mais detalhes para que vocês também possam se surpreender com a leitura, só digo que cada dimensão é muito bem criada, em algumas dá vontade de ficar para sempre, por sorte a Marguerite ficou bastante tempo na minha favorita rs.

Se você está em busca de um livro interessante, criativo e emocionante, leia com urgência Mil Pedaços de Você. Eu já estou ansiosa para ler a sequência e em breve vai ter resenha aqui no blog também. Leiam e não esqueçam de me contar o que acharam!

Até breve!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-167-mil-pedacos-de-voce.html

Desireé (@UpLiterario) 22/10/2016

Aquele livro perfeito para renovar a sua lista de Crushes Literários. (@UpLiterário)
Em primeiro lugar, livro YA com temática de ficção científica : gostamos.
Livro com triângulos amorosos de mil lados: gostamos mais ainda.
Livro bem desenvolvido, que você vai rir, se emocionar e grudar nas páginas feito cola: NÃO DÁ para não gostar.
Basicamente, a história gira em toro de Margueritte, cujos pais puderam comprovar que o nosso universo possui infinitas dimensões além da nossa, cada uma com suas realidades e peculiaridades. A partir daí, criaram uma forma de viajar por entre as dimensões, conhecimento, contudo, que pode ser bastante perigoso. Tão perigoso que o pai de Margueritte é assinado em decorrência disso. E a busca por vingança iniciará uma caçada por realidades jamais imaginadas.
O livro narra as viagens de Margueritte por diversas dimensões, e os perigos, confusões e descobertas que se escondem em mundos tão semelhantes, mas tão distintos de sua realidade. Ao mesmo tempo, temos pinceladas do passado da menina com seus pais, sua irmã e Theo e Paul, alunos orientandos de sua mãe.
E, meninas, não tem como não gostar desses meninos!
Ambos são completamente diferentes, mas ao mesmo tempo, representam tudo que nós sempre quisemos em um
Garoto. Façam suas apostas!
Um dos pontos fortes do livro é a imensidade de possibilidades de vidas distintas que Margueritte tem, o que certamente agrada ao público mais jovem, ainda em fase de formação de sua identidade. A oportunidade que a menina tem de experimentar diversos tipos de realidades, vidas, gostos e costumes é algo que todos nós gostaríamos. E a cada nova realidade, uma nova face de Margueritte nos é apresentada, bem como novos "pedaços" dos meninos também são desvendados.
Uma excelente leitura: leve, descomprometida e romântica. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario.com

Pri 15/11/2016

{Resenha} Mil pedaços de você - Blog As Meninas que leem livros
Enquanto pensava na resenha, tentei imaginar um jeito de não dar spoilers. Porque, sério... Vocês precisam ler esse livro, é demais!

Você viaja, você imagina como que seria legal se o Firebird for realmente uma tecnologia possível! E são tantas teorias da conspiração que vão se formando na sua cabeça que você simplesmente para as vezes e respira fundo para realmente pensar sobre o que está lendo, é simplesmente maravilhoso!

Então dá um play aí na música e vai curtindo a resenha (se você ler o livro, vai entender.):

Vamos primeiro a ideia de dimensões. Você acredita que possa existir, em algum lugar do universo – ou do multiverso - uma pessoa parecida com você? Uma você vivendo uma realidade completamente diferente, uma operadora de satélites, uma rainha... Uma assassina ou uma mafiosa. Uma capitã de um ônibus espacial! Se não acredita, pelo menos é legal de imaginar.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/02/mil-pedacos-de-voce-firebird-1.html

taynna cavalcanti 17/12/2016

impressionante!
livros de ficção cientifica são encantadores! adorei, já comecei a ler o segundo e espero me encantar mais ainda!