Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Lenas 28/01/2021

“Mil Pedaços de Você” começa com uma velocidade que eu não esperava. A autora não começa o livro construindo o universo ou apresentando os personagens, a gente é lançado direto a um mundo onde a viagem interdimensional existe e as explicações sobre isso vão surgindo conforme a leitura flui. O ritmo funciona perfeitamente pois se encaixa com o ritmo da história... Nos momentos em que a autora quer que façamos uma pausa e conheçamos os personagens, a velocidade diminui e, em outras, sentimos que estamos juntos na viagem.

O foco da história é a viagem interdimensional e as possibilidades que ela traz e para mim tudo foi feito e explicado de uma forma bem legal. Cada mundo que os personagens visitaram parecia bem completo e eu tive uma sensação totalmente diferente em cada um (preciso dizer que minha dimensão favorita é a que eles estão na Rússia).

Outro ponto da história é o triângulo amoroso, normalmente eu me irrito muito facilmente com isso, mas felizmente nesse livro a história não é consumida por esse tópico (até o momento estou gostando e torcendo para que ela fique com o Paul).

É um livro perfeito para quem gosta de ficção e viagem no tempo, embora não seja realmente um livro sobre viagem no tempo.
Brenda 06/07/2022minha estante
Amei sua breve síntese, e explana muito bem minhas percepções sobre o livro. Já comecei o segundo ??

Lenas 11/11/2022minha estante
Que legal, Brenda!! Espero que goste da trilogia tanto quanto eu gostei ?

Jacke.Perobelli 21/01/2024

Uma aventura entre dimensões, uma morte, uma traição, um romance, uma história de encontros e desencontros. Tudo isso permeia Mil Pedaços de Você.

Basicamente, a trama conta sobre Marguerite, filha de dois cientistas geniais que foram capazes de criar o Firebird, um dispositivo que permite a viagem entre dimensões.

Você já imaginou como teria sido sua vida se tivesse decidido fazer outro curso? Se tivesse dito “sim” para uma proposta no seu passado? Ou simplesmente se tivesse atravessado a rua um minuto antes do que de fato atravessou? Nesse livro, cada uma das nossas decisões leva a uma ramificação. Cada escolha ou possibilidade que surge em nossos caminhos cria uma nova dimensão com versões diferentes de nós mesmos e do mundo ao nosso redor.

Em alguns casos, as mesmas decisões se repetem dnv e dnv, o que chamamos de destino. Todos esses fatos são explicados detalhadamente na narrativa, te fazendo querer que seja exatamente isso que ocorra na vida real. É legal imaginar que existem múltiplas você, cada uma vivendo uma realidade diferente.

De qualquer forma, com a criação de algo tão poderoso e inovador o Firebird, há pessoas gananciosas atrás de dominar essa invenção e usá-la para o próprio proveito. O resultado não poderia ser mais trágico: o pai de Marguerite é assassinado.

Resta a ela conseguir pegar o culpado e garantir a vingança. Para isso, Marguerite viaja entre dimensões caçando Paul, ex-pupilo de seus pais e, agora, suposto assassino.

A questão é: será que ela sabe em quem realmente pode confiar no meio dessa jornada?

O triângulo amoroso da história achei bem desnecessário, mas a construção desse universo e do próprio Firebird é impecável. Não dá vontade de largar o livro em momento nenhum. Leiam, vale muito a pena
Julia 26/01/2024minha estante
Pq enfiam triangulos amorosos em plots incríveis? T-T

Jacke.Perobelli 26/01/2024minha estante
Mds, SIM!!! Não sei que necessidade é essa de sempre ter um triângulo amoroso nas histórias, scrr! Nesse livro msm não teria feito a MENOR falta

Kate Dias 06/11/2022

Superou minhas expectativas
Essa história me surpreendeu muito!
No começo estava bem chatinho, o que já era esperado porque a autora tinha que explicar como aconteceria a viajem entre dimensões, mas depois dessa parte ficou muito bom!!

A perseguição entre dimensões e as vidas paralelas foram muito bem construídas, uma história em particular me emocionou muito e me fez gostar ainda mais do livro.

Gostei muito de todos os personagens e do laço que criaram entre si, muito emocionante e traduz o verdadeiro amor de uma família.

Queria Estar Lendo 18/04/2016

Resenha: Mil Pedaços de Você
Multiversos. A ideia de que a nossa realidade coexiste com infinitas outras parecidas, porém não iguais. A ideia de que é possível transferir a sua consciência para o seu outro eu em uma realidade paralela, e viver esse mundo novo como se fizesse parte dele. Um dispositivo capaz de te fazer viajar por uma Londres futurista, uma Rússia governada pela dinastia Romanov e um mundo tão parecido com o seu que apenas pequenas detalhes como a cor da sua cama ou da sua camiseta os distinguem. Isso é Mil Pedaços de Você.

Na história, somos apresentados à Marguerite; ela é filha de dois brilhantes cientistas, os responsáveis por pesquisar e provar a existência dos multiversos. Quando o seu pai é assassinado misteriosamente e um dos assistentes dele parece ser o responsável por isso, Marguerite precisa tomar uma iniciativa. Ela e o amigo Theo, também cientista, decidem caçar o assassino; para isso, o Firebird - dispositivo criado pela mãe de Marguerite, a única coisa capaz de ligar suas consciências a outros mundos - é seu ponto de partida. Em busca de respostas e fascinada pelas novas realidades apresentadas à ela, Marguerite precisa correr contra o tempo e contra uma organização criminosa se quiser descobrir porque aquilo está acontecendo com a sua família. E, principalmente, porque Paul Markov não parece ser o assassino que deveria.

"O universo é, na verdade, um multiverso. Há incontáveis dimensões quânticas de realidade, que se encaixam umas dentro das outras. Vamos chamá-las apenas de dimensões, para abreviar."

A escrita da Claudia Gray é muito sucinta e, por isso, extremamente emocionante. Parece que você está lendo um filme de ação; as coisas acontecem rápido, as explicações são simples e bastante precisas e os personagens se desenvolvem de acordo com as andanças da história e das viagens pelas realidades alternativas. A maneira como ela cresce a história desde os seus primórdios, onde você pouco sabe sobre Marguerite ou sobre as viagens interdimensionais até o ponto em que você se sente tão imersa na trama que quer um Firebird para você de modo a poder conhecer outros mundos.

"- Você pinta a verdade, Marguerite. E acho que não saberia fazer diferente."

Marguerite é uma garota poderosa. Pela sua coragem em arriscar tudo - a família, as memórias, a própria existência - para correr atrás do assassino do pai, para descobrir os motivos que levaram a tal atrocidade. Pela sua imposição em não ser esquecida ou deixada para trás só para a sua própria proteção; ela toma as rédeas de muitas situações em momentos que você grita AMIGA VOCÊ ESTÁ FAZENDO UMA BURRICE, mas se admira pela determinação dela. Marguerite ama a família mais do que tudo, e o pai acima dos seus próprios sentimentos, e as viagens entre as realidades trarão emoções fortes para o coração da jovem pintora. A paixão dela pela arte e seu desconhecimento sobre a ciência são duas características marcantes, junto ao fato de ela amar com muita intensidade. Marguerite é o tipo de personagem disposta a tudo para conseguir salvar uma pequena chance, um piscar de olhos que podem mudar o seu mundo ou outro dos infinitos deles.

"Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes, e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro para fora. Alguma coisa em mim foi rasgada, algo que nunca mais vai cicatrizar, nunca, não importa até quando eu viva."

Ao lado dela, temos Theo. Ele era um dos assistentes dos pais de Marguerite e, consequentemente, quase um filho para eles. O amigo de Marguerite surge com a ideia de viajar pelas dimensões para procurar o assassino de Henry - pai de Maggie. O fato de ele ser motivo pela intensa vingança e Marguerite pela busca de respostas diz muito sobre suas personalidades e sobre seus rumos na trama do livro. Eu adorei o Theo, mas adorei muito mais os flashbacks envolvendo ele e sua convivência com a família de Marguerite. Ele é leal a um nível perigoso, mas leal, acima de tudo. E tem um coração de ouro, o tipo de coragem de um guerreiro.

Do outro lado da moeda, cercado por mistérios e respostas que não podem ser facilmente ditas, Paul Markov. UM RUSSO! Porque Dimitri Belikov não arruinou a minha vida o suficiente.

O outro assistente dos pais de Marguerite é o possível assassino, ainda que muitas peças não se encaixem no quebra-cabeça. Paul tem a atenção, a desconfiança e o coração de Marguerite. Paul é muito recatado e fechado, preso aos seus próprios pensamentos. Muito sobre olhares e sorrisos discretos e observações perspicazes, mas frias e distantes. Marguerite se sente intrigada por ele no passado, e tentada a acreditar em suas verdades no presente. Os dois se entendem especialmente por suas paixões; a dele, pela ciência, e a dela pela arte. Ambas apaixonantes tal qual os personagens. A autora desenvolve o relacionamento deles muito lentamente, dando ainda mais emoção para cada momento deles juntos - especialmente na Rússia. Não posso citar muitos detalhes por causa dos spoilers, mas a dimensão onde Paul Markov é um tenente russo é MINHA FAVORITA PARA TODO O SEMPRE. O Paul é misterioso e sombrio, mas extremamente apaixonado e dedicado.

"- Você não é minha Marguerite. E, ao mesmo tempo... é. O essencial que vocês duas compartilham, a alma, é isso que eu amo. Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado."

Eu preciso falar um pouco sobre o arco da Rússia porque amo tudo que envolve os Romanov e, naquele universo, nunca houve um levante e eles nunca perderam o trono. A Rússia continuou firme e forte e se tornou uma potência mundial tão grandiosa capaz de curvar outros países à sua vontade; lá, Marguerite é uma grã-duquesa, filha do czar. Ela fica presa ali por motivos específicos e muito burros durante algumas semanas, forçada a conviver com a família real e se portar como a realeza. É tudo tão rico, tão lindo, uma história tão bem trabalhada. E o tenente Markov! A ideia dos multiversos é que, sem o Firebird para manter sua consciência conectada ao seu "eu" real, você se perde e se torna o "você" do mundo em que está. Para salvar o seu Markov, Marguerite precisa viver como a Marguerite dali - e tentar não se apaixonar pelo Paul dali.

"- Toda forma de arte é outra maneira de ver o mundo. Uma nova perspectiva, uma nova janela. E a ciência... É a janela mais espetacular de todas. Dá para ver um universo inteiro através dela."

A ideia dos multiversos é fantástica. O modo como a Claudia Gray trabalhou suas explicações te faz realmente acreditar que outros mundos parecidos com os nossos existem lá fora; que você escolher ficar em casa em vez de sair com os amigos cria uma linha paralela em meio às energias que regem o universo e sua infinidade. Os Romanov comandam a Rússia e os Estados Unidos não passam de um país esquecido no oceano em uma delas, e outra é tão semelhante à nossa que Marguerite só encontra peças do seu guarda-roupa diferentes e um Beatles sem o John Lennon. É tudo absurdamente genial, e estou louca pelo segundo volume para saber mais sobre os universos - e também para saber mais sobre o grande vilão da história, a organização que quer usar o dispositivo para fins bélicos.

Sempre tem um, né.

Mil Pedaços de Você é altamente recomendado para fãs de ficção científica, filmes de ação e aventura e de um bom romance. A narrativa da Claudia promete grandes emoções para o segundo volume, e novos universos a serem descobertos.

Capitu.Jamaittes 16/09/2022

Leitura Conjunta do Spring Read 20.22 (Kabook)

Foi muito divertido ler algo totalmente fora da minha zona de conforto. Suspeitei de parte do final antes de 50?, mesmo assim, gostei da história.

Camilli.Meirelles 12/10/2020

INCRÍVEL!!
O livro é eletrizante desde o começo!

Comecei achando que se trataria muito mais de um romance do que qualquer outra coisa, mas a história é muito bem balanceada - muitas doses de ficção científica, cenas de ação fortíssimas e, claro, aquela pitadinha de mistério para manter o leitor grudado ao volume por vários capítulos sem se cansar.

O universo (ou os universos) são muito bem estabelecidos e caracterizados, assim como cada faceta dos personagens presentes em cada um deles. A Marguerite é uma protagonista ótima, com uma evolução muito bem desenvolvida ao longo da narrativa e às duas pontas do "triângulo amoroso" em que ela se envolve são personagens de verdade! Theo e Paul são únicos, muito bem trabalhados pela autora e, diferentemente de muitos livros voltados ao mesmo público, em "Mil Pedaços de Você" esses personagens estão em pé de igualdade. Não é previsível, não é como se uma escolha fosse óbvia o tempo todo.

O livro pavimenta muito bem o que pode ser um caminho incrível e estou cheia de expectativas para o próximo volume da trilogia.

Livia.Hilario 13/10/2021

Maravilhoso!
Cara, q livro meus amigos!
O jeito que essa autora apresenta os personagens, os "mundos", te envolve, te faz de tonto, desconfiando de meio mundo. Quando vc acha q entendeu, na vdd só entendeu metade... É sensacional Kk
Esse é "meu primeiro" livro de ficção científica considerando, que o primeiro primeiro, foi o 3° livro dessa trilogia. Apesar de ser um pouco confuso pq vc não sabe como exatamente as coisas acontecem, achei maravilhoso. As coisas acontecem e depois vc vai ligando as pontas... Tem um momento q senti falta de respostas. "Tá gente, legal! Mas o q está acontecendo de vdd? Pq tudo isso tá acontecendo? Como?"
Vc viaja junto com a Meg, vê aquela dimensão e se apaixona pelos personagens de lá.
Não teve triângulo amoroso, pra minha alegria, e é isso. Super recomendo.

MarxSoares 12/01/2017

Boa ideia. Péssimo desenvolvimento.
Primeiramente, gostaria de deixar bem nítido que não gosto nem um pouco de temas como viagens interdimensionais, e viagens no tempo; mas por algum motivo, quando li a sinopse deste livro, tive a sensação que este seria diferente, que esta história valia a pena ser lida...
Bem... Acho que eu não poderia estar mais redondamente enganado!!!
A minha primeira grande crítica é que durante o desenvolver do livro, o ponto das viagens entre as dimensões e tals, logo fica em segundo plano e o que entra no lugar é um romance, e sinceramente, eu estava muito mais interessado em universos paralelos inexplorados, do que em um romance.
Segunda grande crítica: Pensando bem, chamar aquilo de romance é um baita elogio, porque poucas vezes na minha vida vi um "romance" que tenha gostado tão pouco, e que tenha achado tão sem sal. A personagem principal colocava suas paixonites na frente do foco principal... (E outra coisa, não aguento mais esses triângulos amorosos).
E terceira grande critica: Os personagens não me convenceram... Achei todos eles, sem exceção, superficiais, e sem um pingo de realismo.

Bem... Poderia citar mais coisas que não gostei no livro, mas essas foram as principais...
Só dei uma estrela, ao invés de meia, porque não posso negar que essa capa é linda (pelo menos isso tinha que salvar né?)

Sinceramente achei um livro muito ruim, e tenho quase certeza absoluta de que não vou ler a continuação...

Julia.Kissia 07/08/2022

achei muito confuso no começo e demorei meses para terminar, a história em sí é muito boa e más ela não conseguiu me prender.

Lua Sousa 23/03/2021

Já durante o primeiro capítulo, entendi tudo que ia acontecer durante todo o livro.
Os personagens secundários não são bem desenvolvidos, isso faz com que você não consiga se apegar a eles. Já a personagem principal é muito superficial, também com uma construção muito previsível.
A história é cativante, mas não o suficiente para me fazer ler as continuações, não há grandes reviravoltas, as que tem já são esperadas.
Mas, é uma boa leitura se você estiver com ressaca literária, é fácil e de leitura simples.

Matheus 19/09/2022

Spring Read 2022: Grupo dos Invasores - Desafio Hack
Livro ?: Mil Pedaços de Você
Autor ?: Claudia Gray
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5 ? favoritado
Marcações ?: 33

Se eu conhecesse esse livro antes, eu já teria lido a tempos. "Mil Pedaços de Você" é o primeiro livro da trilogia Firebird de ficção científica escrita pela autora Claudia Gray e que li como leitura conjunta para realizar o desafio Hack da Spring Read 2022.

Em "Mil Pedaços de Você" nós vamos conhecer Marguerite Caine, uma adolescente cujos pais são cientistas e trabalham com viagens interdimensionais. Um dia, a mãe de Marguerite, Sophia, com a ajuda do marido, conseguiu criar um aparelho capaz de viajar entre universos, o Firebird. O Firebird é uma espécie de amuleto o qual possibilita que aquele que o usa entre na sua versão de um universo alternativo. A ideia de "multiverso" que a Claudia Gray trouxe nesse livro é super interessante e você vai ver.

Acontece que no dia em que a invenção Firebird seria divulgada; Henry Caine, o pai de Marguerite, sofre um acidente misterioso e acaba morrendo, as evidências apontam para Paul, um aluno do casal Caine, que também acabou roubando o Firebird original e fugindo para outra universo. Para resolver o mistério e vingar-se de Paul; Marguerite e Theo, seu amigo e estudante de física, utilizam os protótipos da invenção Firebird e viajam para outro universo para solucionarem o problema.

Marguerite e Theo viajam para uma Londres futurista, uma Rússia na era czarista, um universo muito parecido com o que eles moram mudando apenas pequenos detalhes como a cor de uma mesa ou um detalhe num quadro, e até para uma base no meio do Oceano Pacífico; todas elas são na mesma linha cronológica que o universo de Meg, mas com algum acontecimento que a altere. Acontece que a cada universo que o grupo passa, Meg começa a duvidar se Paul realmente matou o pai e a questionar o motivo do roubo do dispositivo Firebird. Acompanhe essa missão cheia de ação, romance, traições e ciência para Marguerite salvar o universo onde vive.

Eu realmente não esperava gostar nada, para falar a verdade eu nem mesmo ia ler, mas acho que vou começar a parar de duvidar do potencial das leituras conjuntas. A nossa protagonista, a Marguerite, é incrível, ela é determinada, inteligente e disposta a conseguir o que quer e solucionar o problema. O Paul... no começo você aprende a odiar ele com a protagonista, mas a medida que o tempo passa e fica claro o que ele está fazendo se torna quase impossível não sentir empatia por ele. O Theo... olha, no momento que você odeia o Paul você gosta do Theo e vice-versa; mas no final eu continuei gostando muito dos dois.

A escrita é uma coisa linda, a Claudia Gray consegue botar ação na história e no momento que as coisas começam a andar, elas só param quando o livro acab a. Os universos são coisas totalmente diferentes mas que ela consegue escrever muito bem, é impossível alguém ler esse livro e não ter um universo favorito (o meu foi o da Rússia). O antagonismo também foi algo muito bem construído, sempre quando existem equipamentos revolucionários em um filme/livro, existe aquela pessoa que quer comprar ou roubar a invenção para fins egoístas, é isso que o vilão desse livro quer.

Esse livro tem todo tipo de trope: só tem uma cama, enemies-to-lovers, friends-to-lovers, traição... se você chegar no fim e não ter nada que lhe agradou, você provavelmente pulou alguma parte. O plot é totalmente imprevisível, eu pensei que tudo poderia acontecer, menos o que realmente aconteceu; me fez mandar mensagem surtando pro meus amigos e até derramei algumas lágrimas. Eu descobri que tinha sequência quando eu já estava mais ou menos em 50% e, por mais que eu esteja muito ansioso para ler,  não acho que seja tão bom quando esse.

Com esse livro eu tive vontade de ter o pode de entrar na mente de todos os leitores do planeta Terra e obrigar a ler esse livro. Vocês tão perdendo uma oportunidade enorme e nem é culpa de vocês. Recomendo para literalmente todo tipo de leitor e asseguro que você vai amar.

Leiam "Mil Pedaços de Você"!! :)

Aggretsuko0 11/10/2022

MARAVILHOSO!
O que dizer dessa série que mal conheço, mas já considero pacas? Rs
Falando sério, eu comecei a ler com zero expectativas, até dormi nos primeiros capítulos (porque estava casada) e imaginava que o roteiro era fraco e que eu imaginava tudo o que ia acontecer...eu estava muito enganada. Sério, como pode alguém criar um universo tão incrível e contar ele de um jeito tão perfeito? Apesar de ainda ter duas dúvidas (exatamente duas duvidas) de como as coisas funcionam, não posso negar que esse livro superou muito as minhas expectativas. Quando você não imagina que possam criar uma história tao inovadora, revolucionária e criativa, essa escritora vai lá e faz esse livro. Os personagens são maravilhosos, a química é incrivel, são bem construídos, a ambientação é bem detalhada e fácil de visualizar...nunca percebi tantos detalhes pra elogiar numa leitura...deve ser porque a leitura foi muito presente na minha vida esse ano. Me sinto muito feliz por ter aceitado o desafio Hack da maratona literária da kabook tv: Spring Read 2022. Tive a chance de descobrir não só esse, mas outras indicações de livros incríveis e de conhecer pessoas mais incríveis ainda. E o café que lute amanhã pra me manter acordada.

Brandolin 14/03/2024

Nunca fui fã de livros de ficção, mas esse com certeza mudou minha opinião sobre.
O livro é incrível, cheio de reviravoltas, ótimos personagens e um mistério que dá vontade de engolir o livro para desvendar logo.

MarianaCota 20/11/2021

É legalzinho, meio confuso, li rápido porque tava com uns dias de folga, porque se fosse pra ler no meu tempo livre seria um livro agarrado de ler.
É uma trilogia, mas não me interessa continuar não. Pelo menos não por enquanto.

Foxxy 09/06/2022

Melhor trilogia
Já li os 3 livros e recomendo demais pra praticamente qualquer pessoa, principalmente se você gostar de fantasia, ficção e utopia/distopia

Tem plotwist; personagens bem escritos; as coisas seguem uma linha que faz sentido(a autora não saiu escrevendo simplesmente o que deu vontade, ela deu motivos as coisas de acontecerem da forma como acontecem)

É realmente uma obra de arte com um milhão de pontos positivos, poucos pontos negativos, que podem ser facilmente ignorados perante a magnitude dessa história

Por favor, leiam