Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Jhully 21/01/2021

Q surpresa! Esse livro merece mais hype.
Estou vindo de um momento ruim da minha vida onde não conseguia tempo nem cabeça pra ler, misturado a uma desgraça literária (não consigo achar ânimo p terminar Tempestade de guerra). Assim, fui para esse livro com pouquíssimas expectativas e ainda com medo de ter perdido dinheiro na compra. E meu Deus.... Como foi perfeito quebrar a cara. Esse livro foi tudo q eu precisava e mais um pouco.
Sério, como ninguém faz hype desse livro? Ninguém faz postagem no instagram, ninguém faz campanha... Gente esse livro é bom demais.
Surpreendente, com uma escrita que te traga para dentro da história, Mil Pedaços de Você é fluído, sem enrolação, personagens cativantes, misterioso, com um romance pra lá de fofo e com muita, muita, tipo muita química. Tem uma pegada de triângulo amoroso, q não pega nada, você torce pelo digníssimo certo o tempo todo. Para o pessoal como eu q não curte triangulo amoroso, pde ler sem problemas.
A autora foi de uma maestria gigantesca ao trazer tantos conceitos científicos de forma simples, casual, sem parecer q estávamos em uma aula. Detalhe: a protagonista é uma leiga nos assuntos difíceis de física, que permeiam todo o livro, mas que em momento algum dificulta a leitura, na verdade, só empolga mais o leitor.
A escrita da autora conseguia traduzir de forma perfeita momentos agridoces das nossas vidas que não prestamos atenção e não percebemos nosso luxo e privilégio. Suas descrições eram curtas e encantadoras, reais. É isso, a descrição dos momentos, das relações, dos pensamentos são bem reais. Além de conseguir também de fato transportar o leitor pra dentro do livro, ao ponto de em quanto estava lendo, me esquecer da realidade, e quando não podia ler só pensava sobre o livro e a estória.
O livro se passa em primeira pessoa, então infelizmente ficamos presos somente a visão da protagonista, mas ela não nos decepciona, não é aquela protagonista burrinha, sonsa, sem graça que fica parada. No começo talvez por conta das circunstâncias está um pouquinho perdida e acaba se enganando ao que se agarrar e acreditar, mas aos poucos com sua inteligência vai preenchendo os espaços em branco. Algumas das reviravoltas no livro são um pouco previsíveis de acordo a leitura vai sendo feita, mas outras te pegam totalmente de surpresa que você fica.... Como não pensei nisso?!
Os momentos de ação são eletrizantes, empolgantes, que você se pega balançando os joelhos e apertando as mãos e... Ai meu Deus.
Minha experiência foi ainda melhor pq enquanto lia ouvi uma playlist de 4 vídeos do youtube que super me ambientou na história, tornando a experiência mais perfeita ainda. Aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=41Y6xov0ppw
Enfim, super recomendo a leitura. Um super sci-fi, com humor, romance e mistério, e óbvio, uma ficção científica de primeira. Me senti encantada ao ler e deslumbrada ao terminar.
Thalita @desabafoliterarioo 21/01/2021minha estante
Também fico triste por ele não ser muito comentado. Amooo demais essa trilogia

aninha 07/12/2021

que livro incrível
a forma como a autora mistura a ficção científica, de um jeito que uma pessoa sem conhecimento nenhum da ciência consegue entender, e o romance que te deixa a flor da pele mas quentinha ao mesmo tempo é simplesmente impecável. O livro não é complexo e é uma leitura tão fácil, mas ao mesmo tempo os sentimentos da personagem são tão bem elaborados. Sem palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro!!

Mariana 11/02/2021

Se você procura um livro com um teor mais científico, devo dizer que Mil Pedaços de Você não será uma boa pedida. A autora deixa bem claro que o foco não será esse já nos primeiros capítulos, quando Marguerite – nossa personagem principal – nos dá uma explicação bem meia boca sobre as viagens para outras dimensões ou como funciona o dispositivo que possibilita fazer estas viagens. Tendo essa informação em vista, talvez a sua experiência de leitura seja mais prazerosa, ao não esperar assuntos que não serão debatidos.

Basicamente, é um romance jovem. Não tem nada muito novo nesse sentido e o casal principal não é o mais carismático que conheci. A autora ainda tentou força um triângulo amoroso que foi sofrível e zero interessante. (O trio romântico Paul x Marguerite x o outro Paul é muito mais legal – quem leu irá entender).

Porém, gostei e me diverti muito com a criação dos universos paralelos e como eles eram diferentes ao mesmo tempo em que semelhantes. Essa característica do livro me agradou bastante e achei bem criativo. Vou continuar lendo a série porque espero que nos próximos volumes a autora nos de mais respostas e explore ainda mais a criatividade da história que ela criou.

MayaraMoeller 03/06/2021

Meu Deus! Eu amei esse livro de um jeito que acabei devorando ele em 5 horas... Achei que iria ser um livro cheio de termos técnicos difíceis pela complexidade do assunto mas me enganei! A escrita pelo ponto de vista da Marguerite tornou tudo simples, fluído com um toque de humor irônico e sarcástico que eu adorei! É uma ficção gostosa com romance e suspense que desde o início aguçou minha curiosidade tanto pela trama principal mas para saber como seriam as tais realidades, e meu Deus, foram tudo! As que foram retratadas foram feitas de forma muito inteligente e real e eu mal via a hora de conhecer a próxima!
Confesso que eu não esperava os dois três baques, cada um me deixou com o queixo mais caído que o outro! (Chorei muito com o da Russia)
Amei a trama, amei como foi desenvolvido, amei as explicações e como o assunto principal foi resolvido de forma que se abriram diversas conspirações... Ansiosa para o próximo!
Só não dou 5 estrelas porque sinceramente achei o triângulo amoroso meio cansativo e desnecessário.

clara 13/09/2021

amei
se tornou um dos meus livros favoritos!!! o jeito que a ficção científica e o romance interagem entre si é perfeito, em todas as realidades que os personagens estiveram foi como se eu estivesse ali também. espero que os próximos dois livros não decepcionem

Fabby 17/09/2021

Fiz uma breve releitura deste livro para dar continuidade na série e me deparei com algo que não esperava. Gostar dele mais do que na primeira leitura!!!

Quem acompanha minhas resenhas deve estar achando que sou demagoga ou pouco exigente nas minhas leituras mas é justamente o contrário. Sou chata pacas e não tenho medo de abandonar os livros que não me prendem. Por isso minhas postagens são sobre coisas que gosto, sempre. Porque aquelas que não me agradam eu deixo para trás.

Mas, observações pessoais a parte, vamos falar da edição desta série, lançada pela Agir Now. Livro cheio de detalhes daqueles que me conquistam; os inícios de capítulos tem uma gravura que define de qual assunto se trata ali, imagens condizentes com o conteúdo da história, lindas lindas! Diagramação confortável para leitura, páginas amareladas, tudo contribui para um experiência agradável.

Trilogia do gênero ficção, trata de viagens no tempo e universos paralelos, um cenário muito bem construído e desenvolvido pela autora que possui uma narrativa leve, fluida e envolvente.

Embora eu tenha esse livro em edição física, ele está emprestado (sim, eu empresto meus livros!!!!! Para poucas e selecionadas pessoas, é verdade.) e o li em ebook (sou das que gosta muito das duas formas).

Começamos com nossa protagonista, Marguerite Caine, despertando em um ambiente onde se sente perdida e escrevendo, com um batom, a mensagem "Mate Paul Markov" em um muro. Ela precisa garantir que ao retornar, a Marguerite deste mundo saiba o que tem a fazer.

Meio confuso? Calma, tudo se explica rapidamente...

Marguerite (ou Meg para os amigos - e sim, vou chamá-la assim daqui pra frente pois já tenho uma considerável convivência com nossa amiga) está em uma dimensão diferente daquela em que nasceu graças a um dispositivo chamado Firebird.

Ainda confuso? Imagino que sim, portanto vou tentar melhorar.

Firebird é um dispositivo que os pais de Meg desenvolveram pensando em viajar através das dimensões existentes. Conforme os estudos dos dois, existem incontáveis universos paralelos ao nosso e que vão surgindo conforme fazemos nossas escolhas mais básicas como tomar um caminho diferente ou ir ao cinema ao invés do teatro; a cada decisão destas surge uma nova dimensão onde a outra possibilidade seria a escolhida. O Firebird permite que nossa consciência "invada" nosso corpo em outras dimensões.

"É possível viajar entre dimensões paralelas. Acabei de provar isso. Do fundo do meu luto e medo, uma pequena brasa de orgulho brilha, e dá a impressão de ser a única chamar de esperança no mundo."

O motivo pelo qual Meg está de luto mas ainda assim viajando entre dimensões, caçando Paul Markov e pedindo que o matem é a questão chave do livro, apresentada já no início mas nem de longe faz com que nossa "viagem" perca o sentido e a empolgação.

Se você é como eu e admira ou se empolga com o que escritores de fantasia criam em suas histórias, imaginem encontrar vários universos diferentes no mesmo livro. Sim, Cláudia Gray consegue criar, lindamente, mais de um universo, possibilitando assim que Meg e seu amigo Theo viagem entre essas dimensões a procura de Paul.

"Meu ódio é mais forte que as dimensões, mais forte que a memória, mais forte que o tempo. Meu ódio é agora a parte mais verdadeira do que eu sou."

Por: Fabíola Labbé

Emily 02/12/2021

Continua....
Interessante. Mais um livro baratinho que me surpreendeu. Não é uma história morosa e cada dimensão é única. Gostei, já estou lendo a continuação.

Jess 11/06/2016

Muito bom. Não é o melhor.
Meg é filha de cientistas. Sua mãe formulou a hipótese de que seria possível interagir com outras dimensões. Junto com seu pai e dois aprendizes, Theo e Paul, eles criaram o firebird. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Os Firebirds eram as chaves para destravar o universo. Ou melhor: os universos. Pessoas vivas só podem viajar para dimensões onde elas já existem." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acontece que o projeto foi roubado e seu pai assassinado. Meg e Theo vão em outras dimensões caçar o principal suspeito: Paul Markov. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro possui seus altos e baixos. Na nossa opinião, os personagens não foram bem abordados e a indecisão da personagem principal chega a ser cansativa. Em compensação, o livro tem uma ótima premissa e com muitas surpresas. A autora descreve os universos de forma excelente e a leitura nos envolve.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No geral é um livro muito bom! Tem uma história diferente e inovadora. Esse é um livro que te faz torcer, ficar com raiva e querer saber logo como vai acabar. Espero que com o próximo livro possamos gostar um pouco mais. :) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(Sem contar que essa capa é uma das mais lindas né).

site: www.instagram.com/saymybook

PS Amo Leitura 11/07/2016

Adorei!
"Em Mil Pedaços de Você vamos conhecer a adorável Marguerite: filha de dois físicos (Henry e Sophia). Ela e sua irmão - Josie - cresceram cercadas de teorias científicas e vários cientistas, entre eles, Paul e Theo. Porém, mesmo cercada por questões físicas, Marguerite decidiu seguir na carreira de arte.

Sua mãe desenvolveu um aparelho chamado Firebird que permite a pessoa viajar entre universos paralelos (o que eu achei super interessante, afinal). Após a morte de seu pai, Paul está foragido e não resta nada do Firebird, o que tudo indica que ele matou Kevin e sumiu com todas as pesquisas realizadas até agora.

Com ajuda de Theo que conseguiu uns fragmentos do Firebird, ele e Marguerite irão viajar entre as dimensões atrás de Paul para vingar-se. Nisso eles irão viver várias experiências diferentes e descobrir como eles são em outras dimensões.

No começo eu achei um pouco confuso: como uma pessoa viaja para outro universo e a pessoa que já está nele, como sobrevive? A resposta é que a pessoa fica "dormindo" dentro de você. Estranho? Confuso? Sim, porém interessante. Eu não esperava gostar tanto de uma ficção científica como gostei desse livro.

Eu adorei o desenrolar da estória e como Marguerite lidou com todas as situações. Em outros universos, seu pai estava vivo ou sua mãe morta, e lidar com ele novamente não era algo fácil para ela, mas ela sempre lembrava-se de que ela estava "de passagem" naquele mundo. Sem contar o envolvimento da mesma com outros personagens que foi incrível e que deixou uma certa saudade.

Posso dizer que essa estória de dois universos me conquistou infinitamente - sem contar nessa capa maravilhosa! - e fiquei super empolgada com infinitas possibilidades e infinitos universos em que você é você, porém com uma vida completamente diferente. A forma como Claudia relatou no livro de uma forma simples e rápida, faz com que você viva um turbilhão de emoções. E sobre o final!? Arrebatador!"

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/07/resenha-mil-pedacos-de-voce.html

Flavx 11/03/2017

Fascinante
Uma história diferente das outras. Você se apaixona pelos personagens, pelo casal, começa a torcer por eles. É uma história que te prende, um livro ótimo para um fim de semana parado, ou uma viagem longa. Se apaixonem por Marguerite, Paul e Theo (todas as versões) ?

Isabelle.Yumi 13/03/2017

Romance água com açucar
Se você leitor procura um livro YA que tenha aquele tema de viagens pelo tempo, viagens entre dimensões e um romance no meio de uma bagunça de acontecimentos, onde nem a própria protagonista sabe o que sente ou não...pois é, aqui esta o livro perfeito.

Minha relação com esse livro foi complicada, foi uma leitura quase arrastada, no final me vi comemorando por ter acabado esse livro.

O livro é bom, a escrita da autora Claudia Gray é boa, sabe ser cativante em alguns momentos e consegue transmitir aquele sentimento que a protagonista quer nos passar, apesar de que na minha opinião achei a escrita fraca ou a tradução foi feita de forma fraca.

O tema escolhido é ótimo, a premissa é super intrigante mas sinto que não foi explorado o suficiente a ponto de você se surpreender ou ficar satisfeito com isso no livro. Para mim esse livro foi previsível em algumas partes, principalmente no assunto do romance.

Minha critica a esse livro é o fato de existir um romance que não consegui me conectar com o casal principal, e muito menos com esse triangulo amoroso. Geralmente em minhas leituras adoro romances, adoro triangulos amorosos e sempre escolho um lado, mas... nesse livro não consegui escolher nem entre o Paul e o Theo, esse romance que beirou a fantasia e bobo demais na minha opinião. A meg, nossa protagonista principal, eu não aguentava mais a indecisão dela, uma hora ela dizia que o coração dela era do primeiro mas depois o segundo chegava e ela ficava em dúvida. Indecisão é o segundo nome da Meg na verdade. Mas já estava certo praticamente desde o inicio da historia com quem ela decidiria ficar. Sim, mesmo indecisa ela conseguiu escolher alguém e não precisava ser um gênio para descobrir quem é esse escolhido.

Existe um Plot twist nesse livro que foi minha salvação, so que acontece somente lá para final do livro, porque eu já havia passado da metade do livro e so conseguia levar com a barriga toda aquela historia.

Enfim, essa historia não é ruim, não é totalmente ruim, ganhou 3 estrelas merecidas.
Não sei sinceramente se continuarei essa historia.

Editora Agir Now, está de parabéns! manteve a foto da capa original e os detalhes que foram mantidos/ adicionados são demais! Uma coisa realmente legal nesse livro é você encontrar fotos dos cenários dos universos/dimensões ilustradas em cada novo capitulo.