Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Leo Gamarano 05/07/2020

Uma aventura empolgante
Esse livro é daqueles q te prender e você consegue ler em 1 dia, a história é envolvente, os personagens são bem construídos é um livro muito bom.
O livro teve alguns erros de continuidade que me irritaram mas nada que estrague a sua experiência.

Ari 11/04/2021

...eu li "Mil Pedaços de Você".
Essa é uma atualização desse post, pois depois de quatro anos, decidi dar uma segunda chance para o livro.
Ainda lembrava de algumas coisas e pensei por um momento que eu abandonaria de novo esse livro, mas quando me dei conta, estava terminando de ler a ultima página dele.
A sensação que eu tive, é que o livro é muito mais um romance do que um Sci-Fi como eu imaginava. As informações que ele traz sobre diversos temas são muito interessantes e variadas, uma vez que os personagens passam o livro todo viajando interdimensionalmente para várias épocas e vários lugares.
Quando você vai chegando mais para a metade, a história te prende de uma maneira muito gostosa, de forma que você nem percebe que está voando pelas páginas. A relação entre Marguerite, Paul e Theo é cheia de reviravoltas e surpresas (em todas as dimensões kkkkkkk).
O livro é muito interessante e mesmo que você não curta Sci-Fi e afins. A autora consegue te levar por uma narrativa envolvente e um tanto culta. Provavelmente eu tenha abandonado ele tempos atrás por não estar no momento certo para lê-lo.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2021/01/eu-dei-outra-chance-para-mil-pedacos-de.html

Paloma | @ourbookself 03/04/2017

Esse foi um daqueles livros que você não sabe como classificar. Duas estrelas? Três? Quatro? Duas de novo? Pois é
Pela sinopse da pra perceber que a autora aborda um assunto MUITO incrível, a viagem entre dimensões! Os mundos vistos nesse livro são muito bem construídos, a ideia geral que ela teve é um máximo....se não fossem ofuscados por questões que me incomodaram demais.
A primeira é o fato das personagens serem superficiais, principalmente a protagonista (Tudo bem que estamos falando de uma menina de 17 anos, mas em todos os momentos ela se comporta como uma adolescente de 14)
A segunda é o excesso de romance. Meu. Deus. Do. Céu. É romance 24h por dia nesse livro! Além do triângulo amoroso completamente desnecessário que a autora insiste em criar. E o pior é que ela fica 'forçando' a protagonista a ter sentimentos conflituosos do começo ao fim da história. Literalmente.
Senti MUITA falta do conflito real, da conspiração, do aprofundamento no assunto da ciência.
Talvez uma história um pouco mais adulta tivesse sido mais bem-sucedida.

site: https://www.instagram.com/p/BSOuHK_lJB_/?taken-by=ourbookself&hl=pt-br
Lauraa Machado 26/06/2018minha estante
Super concordo com tudo que você falou! Eu mesma amo romance, mas a autora estava bem incerta sobre o romance nesse livro! Mesmo assim, aconselho a ler os próximos, que são muito melhores! O terceiro principalmente é meu favorito!

Júnior 11/11/2020

MIL PEDAÇOS DE VOCÊ
Um livro muito bom!
É um livro com muita ação, muito rápido e fácil de se ler! Não fiquei um minuto entediado com a história, amei o desenvolvimento dos personagens e fiquei completamente imerso no livro(apesar de sentir raiva da personagem algumas vezes).
Aconselho a leitura e pretendo ler os outros livros da trilogia assim que possível! Amei a temática do livro!

Ellen.Santos 07/11/2020

Muito bom!!
Foi o meu primeiro livro de ficção científica e eu adorei!!! A narrativa é muito tranquila, super fácil de ler, os personagens são bem desenvolvidos... Ameii!!!
Thalita | @desabafoliterarioo 21/01/2021minha estante
Ele também foi o meu ?

Lara 23/04/2020

Adorei o início dessa trilogia, como alguém que adora ficção científica o tema de dimensões paralelas me agradou muito, também gostei muito do fato da história já começar com o enredo em movimento e a história se desenvolver rapidamente.

Thayrine 07/03/2017

Não Rolou!!
SEM SPOILERS. Comprei esse livro pela capa absolutamente LINDA que ele tem e também pela premissa da história sobre viagens no tempo, um tema que sempre me agradou.
Devo dizer que fiquei muito empolgada com o desenvolvimento desses multiuniversos criados pela autora e fui ficando cada vez mais envolvida neles. Essa construção de dimensões foi a melhor parte do livro e o motivo da minha nota final.
Os pontos positivos na minha opinião, param por aí.

Alguns fatos me incomodaram demais durante a leitura. Entre eles, os personagens.. Não teve jeito, não fui conquistada por nenhum deles.. Marguerite principalmente, me passou o livro inteiro a sensação de ser boba, precipitada e ingênua.
Outro ponto negativo foi o romance, nossa.. não sei nem explicar o quanto esse romance me desagradou.. O triângulo amoroso poderia ter sido melhor aproveitado, porém ficou nítido desde o começo do livro quem seria o escolhido pela protagonista. Posso dizer que ele foi tão desinteressante e sem graça que em vários momentos me vi muito mais interessada pelo personagem que não foi o escolhido por ela.
Não apenas isso, embora algumas passagens no decorrer do livro tenham sido boas, o final não me surpreendeu.
Dito isso, não tenho intenção de prosseguir com a leitura da sequência.

Leo 25/11/2020

Tudo não passa de uma conspiração
Marguerite Cane sabe muito bem a sensação de ser filha dos dois cientistas mais brilhantes do mundo (cientistas que criaram o Firebird, um protótipo que permite ao seu portador a viagem entre dimensões)

Quando o pai da menina é morto, ela se vê desamparada e com um único desejo: matar Paul, o assassino de seu pai.
Perseguindo-o através das dimensões, Marguerite vai descobrir que está no meio de uma conspiração aterrorizante e que nada é o que parece. E o Firebird está diretamente ligado a isso...

Releitura maravilhosa, gosto demais dessa trilogia. Preciso reler o segundo.

Me siga no Instagram: @entretantolivro

Nina 16/06/2020

Eu adorei a trama e os lugares em que se passa, é uma viagem maravilhosa.

Dany 24/11/2020

Gostei, mas...
Foi bastante interessante do começo ao fim, porém não me cativou tanto a ponto de eu querer ler as sequências. Só esse já é o suficiente.

Vane Chase 03/12/2020

Minha primeira vez lendo esse gênero e que livro pra começar!
Amei amei demais a forma como tudo foi construído, a forma como as explicações tem um pouco de física mas nada que seja impossível de acompanhar.
Meg é uma personagem incrivelmente forte pelo simples fato de ela ser uma pessoa comum e no meio de gênios e fazer muito mais do que qualquer um poderia imaginar. Passa por situações que enlouqueceria muitos mas ela apenas lida com tudo e aprende com os erros e faz o que precisa ser feito.
Me conquistou demais

Foxyread 12/08/2020

Uma viagem. literalmente!
Mil pedaços de você foi uma leitura leve e fluída!
Eu me encantei com as diferentes terras e todo o universo de viagem no tempo e o multiverso. Todo o mistério com uma grande corporação um assistente misterioso e o desaparecimento de um parente mesclado com a ambientação de uma Rússia da alta classe e uma Inglaterra chuvosa tornam divertida e intrigante essa história. Entretanto, o arco dramático da protagonista se tornou cansativo ao longo da leitura eu me prendi a leitura durante a primeira metade do livro mas o plot Twist do final não foi o suficiente pra me manter lendo essa trilogia.

Sabrina Amorim 01/04/2018

Marguerite é a filha mais nova de dois cientistas brilhantes: Henry Caine e Sophie Kovarovisk. Durante os últimos dois anos eles trabalharam com Paul e Theo, alunos prodígios que acabaram fazendo parte da família, já que praticamente viviam na casa deles em qualquer que fosse a ocasião. O projeto mais recente e bem sucedido desse quarteto foi o Firebird.

O Firebird é a teoria de Sophie de que existem muitas outras dimensões e que é possível que um indivíduo viaje entre elas. Paul ainda arrisca a dizer que existem certos padrões e que eles se repetem em cada uma delas, ou seja, ele tenta provar cientificamente a existência do destino.

Após muito tempo de trabalho e pesquisa, eles conseguem desenvolver um único protótipo do dispositivo, que é roubado no mesmo dia em que os arquivos do projeto são apagados e, ainda, que o pai de Marguerite é assassinado. A caminho da faculdade para descobrir o que poderia ter acontecido com os arquivos, Henry perde o controle do carro e cai no rio. A polícia precisa fazer mais buscas para encontrar o corpo, mas tudo indica que o carro foi sabotado por Paul Markov, que foge com o Firebird para outra dimensão.
Entretanto, o que ninguém esperava era que Theo possuísse mais dois Firebirds guardados, protótipos antigos que ele tentou aprimorar conforme a pesquisa avançava. Marguerite se junta a Theo para que os dois possam ir atrás de Paul e vingar a morte do pai. Então eles pulam para a primeira dimensão, que é uma Londres muito mais avançada tecnologicamente.

A questão sobre as viagens entre os mundos paralelos é muito bem explicada pela autora logo no começo do livro, o que possibilita ao leitor uma excelente compreensão sobre toda a teoria da Sophia e a profundidade dela. O dispositivo funciona apenas como um "passaporte" de viagens dimensionais, e não podendo viajar no tempo, portanto, as dimensões são sempre no presente mesmo que algumas sejam muito mais avançadas do que outras; a autora sabe trabalhar muito bem essa ideia, e ela ainda faz algo que soou como um pequeno alerta para nós, quanto à tecnologia que pode nos cegar (alô Black Mirror, rs) e também aos riscos do aquecimento global.
Toda a história é muito bem desenvolvida, e me surpreendeu bastante porque eu pensei que seria repetitiva essa situação de "entra em dimensão, sai de dimensão, entra em dimensão...". Além da forma como a autora soube desenvolver toda a ideia dos universos paralelos, que foi muito criativa e interessante.

O que não me agradou desde o início foi a indecisão da Marguerite quanto aos sentimentos dela. Sim, entendo que ela é uma adolescente e se sentir dessa forma é natural, mas foi um clichê que me desagradou demais. Quando parece que ela finalmente se entendeu, começa de novo todo aquele questionamento, mas é um romance, então... Talvez não tivesse me desagradado tanto se a dúvida fosse apenas "eu gosto mesmo desse cara?", mas foi "de quem eu gosto?", e não sei vocês, mas eu não aguento mais ler romances com triângulos amorosos.

"Mil pedaços de você" é o primeiro livro de uma trilogia. Mesmo tendo gostado eu não pretendo continuar agora essa história, é mais por uma questão particular mesmo de estar em uma vibe de livros únicos, mas quem sabe daqui um tempinho, rs.

site: https://www.instagram.com/saamorimsilva/
Natalie 26/08/2018minha estante
Finalmente uma resenha que alguém falou sobre o romance!! Mtt obgd por avisar sobre o triângulo amoroso, não tenho paciência pra livro que tem isso...

laura 23/01/2020

Conheci esse livro quando acabei por acaso comprando o volume 2 e acabei gostando bastante da premissa e estava bem animada lendo o começo da história, porém depois fui me decepcionando. O livro passou boa parte focando na conexão da Marguerite e do Paul, o que achei péssimo, pois achei o casal sem química e não me apeguei aos personagens. Além disso, Theo e Paul foram personagens que achei chatos, quase insuportáveis e não gostei do fato de ambos em todas dimensões, aparentemente, estarem apaixonados pela personagem principal. Para mim a autora acabou focando muito nesses romances se desviando da história principal.
Apesar de tudo, o livro teve seus momentos bons, como todo o plot do pai dela e do Theo mais para a parte final da história. Pretendo ler a continuação ainda esse ano.