Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Thais 21/06/2023

Firebird
É tão bom de ler, aventura e romance. Só queria que Marguerite tivesse alguma chance com o Theo, infelizmente fiquei triste porque não aconteceu. Mas no geral a leitura é ótima, acabei me identificando muito com os personagens e acho que isso me fez gostar mais do livro. Queria ser forte e ter a sensibilidade da Meg...

Uma frase que me marcou muito foi:
"Ele merece mais do que isso. Mas "merecer" não tem muita relação com se apaixonar". Claudia Gray não teve piedade nessa cena.

P.S.: Esse livro tem declarações de amor lindaaaas pqp

Milla.Jack 19/03/2023

SUBESTIMADO DEMAAAAAAAAAAAAAAAAIIIISSSSSS
Como disse antes, eu tive que fazer MUITOS corres pra conseguir esse livro. E, mds, VALEU MUITO A PENA! Quando li a sinopse e vi q se tratava de ficção científica (científica mesmo) jurei q n ia conseguir bulhufas, mas acabou q virou um dos fatores que eu mais amei na escrita: mesmo tratando de uma ciência extremamente avançado (tão avançado que ainda nem existe), a escrita não é complicada e explica os mecanismos como se fosse a coisa mais simples. Outro fator que amei foi o romance; na minha cabeça, n tinha como misturar ficção científica e romance e esperar que ambos funcionamento, tipo, algum dos dois seria prejudicado, mas não. O romance fluiu levemente e, ao mesmo tempo, descreveu um amor tão forte com um casal extremamente dedicado um com outro, que não lembro de ter visto igual em qualquer outro livro q li recentemente. Mais um livro que não recebeu o devido reconhecimento quando lançado, e até hoje.

kaylaninha 26/02/2021

Muito bom galera
É um livro bem divertido, os capítulos são um pouco grandes (principalmente em comparação aos de para todos os garotos que são bem pequenininhos) mas nem um pouco cansativos (só os 2 primeiros) por causa do começo né, toda explicação e tal, mas no geral é muito bom, me prendeu bastante e já to apegada aos personagens. Recomendo! E leria dnv, sem dúvidas.

(Gente o plot twist no final foi uma loucura, fiquei surtadísssima)

triz 01/02/2021

Definitivamente entrou pra lista dos favoritos, o tanto de plot twist!!
Foi a primeira vez que li um livro nessa temática meio fantasia científica, não me decepcionei nem um pouco. A leitura é bem fácil e o jeito como a autora escreve da uma sensação de fluidez, recomendo demais.
Ansiosa pra ver como vão ser os próximos, espero que sejam tão bons ou se for possível, até melhores que esse.

Dani 05/08/2021

Cheio de possibilidades
"Há mil maneiras de amar, perder e duvidar de Paul Markov, e sinto que estou só começando a descobrir todas elas"

Filha dos renomados cientistas, Sophia Kovalenka e Henry Caine, que trabalham com a possibilidade de viagem interdimensional, Marguerite Caine é uma artista que se encontra em uma perseguição através das dimensões, para se vingar do assassinato do seu pai. O principal suspeito é Paul Markov, assistente de seus pais e um rapaz pelo qual ela nutre sentimentos conflitantes.

Eu amo essa história, o universo em que ela se passa e todas as possibilidades de uma viagem entre dimensões. O início do livro ocorre no meio da ação, e com o tempo vamos entendendo um pouco mais do que está acontecendo e como funciona as viagens. É muito interessante descobrir as variações entre as dimensões, as suas semelhanças e diferenças que podem ser grandes ou pequenas.

Um ponto que me cativou foi a conexão da protagonista com a cultura russa, a nacionalidade de sua mãe, e as possibilidades de uma dimensão onde a monarquia russa ainda existe durante o século XXI. Além disso, temos outros cenários: uns futurísticos, outros meio distópicos, outros que ficaram presos no passado.

Essa é uma leitura leve, que não se estende em explicações complexas sobre ciência (em parte por ser do ponto de vista de uma pessoa leiga), e muito divertida. Super recomendo.

Bethss 20/09/2021

Esse foi um livro que demorou pra prender a minha atenção, mas confesso que me surpreendeu a partir da metade e estou mega curiosa pra descobrir como vai desenrolar a história sobre a Marguerite...que venha o próximo.

historiaein 20/03/2022

Mil Pedaços de Você no @historiaein
Olá, viajantes!
Essa leitura encontrava-se parada já fazia um bom tempo. Tive uma certa dificuldade de me identificar no universo da Marguerite. Como principal ela me passou uma vibe de que teve uma vida fácil e decide: eu posso matar alguém viajando entre dimensões.

No capítulo 8 há uma revelação que, na real, já meio que capta desde o início do livro. Um “vilão”, nem tão mal assim, que, na verdade, é a outra ponta de um triângulo amoroso. Eu não queria me apegar a uma ideia de livro chato, por conta dessa primeira impressão. Dei uma chance, em meio a esses acontecimentos que a obra captou meu interesse, apesar de um pouco de previsibilidade. Agora, quando Meg entra na dimensão da realeza... Juro, dei um pulo para um romance de época.

Próximo à finalização temos um desenrolar bem atrativo. Consigo desapegar de alguns pontos e focar, por exemplo, na ficção científica. Porque a principal tem uma característica muito marcante durante as viagens interdimensionais - além do fato de ela ser a principal? Além disso, posso dizer que não vi a abordagem desse tema em muitos outros livros, o que me dá um interesse por seguir a leitura da trilogia.

Na real essa minha resenha não é tanto sobre induzir alguém a leitura da obra. Mas sim sobre trocar uma ideia e perspectiva para ver se vale a pena dar mais essa chance para os próximos? Inegavelmente é repleto de aventura, ficção, ciência, romance e um amor familiar. Todos muito unidos que, com certeza, fariam de tudo para salvar uns aos outros. Inclusive se resgatarem em outra dimensão, tem coisa mais doida que isso?

E aí? Será que vale a pena ler a próxima história, ein?

Isa 24/06/2020

Não decepcionou. Maravilhoso.
Desde que li a sinopse desse livro fiquei doida pra ler ele, criando grandes expectativas. E fico feliz em dizer que não decepcionou nem um pouco.

A narrativa, a história é daquelas que você mergulha completamente, que esquece sua realidade, tudo ao seu redor, e tem uma completa imersão. Dessa forma eu devorei esse livro em basicamente um dia.
E algo que amei foi que o livro já começa começando, sem encher linguiça.

A temática de multiverso foi bem explorada, dividindo palco com o romance.
Pra quem é fã de Anastácia ou Grisha vai se deliciar com um cenário que se passa na Rússia do sec 18. Cada cenário, mundo é bastante interessante a seu jeito.

O romance é bastante "shipavel", e amo a ideia do "amarei todas versões sua de todos mundos", é algo bastante adorável. Falando de um amor que vem da alma. Creio e espero que issa vá ser mais explorado nos próximos livros.

O único ponto negativo foi um meio triângulo amoroso, mas está longe de ter relevância ou ser explorado ou realmente incomodar na história. Mas eu implico muito com qualquer menção a triângulo, por isso me fazia revirar os olhos as vezes. Mas não é algo focado, dá pra ignorar, relevar de boa.

Marguerite é uma otima protagonista. Sem frescura ou ser sonsa.

Enfim, a triologia começou muito bem. Amei cada página e cada mundo. Maravilhoso.

Arissa.Marques 11/04/2021

...eu li "Mil Pedaços de Você".
Essa é uma atualização desse post, pois depois de quatro anos, decidi dar uma segunda chance para o livro.
Ainda lembrava de algumas coisas e pensei por um momento que eu abandonaria de novo esse livro, mas quando me dei conta, estava terminando de ler a ultima página dele.
A sensação que eu tive, é que o livro é muito mais um romance do que um Sci-Fi como eu imaginava. As informações que ele traz sobre diversos temas são muito interessantes e variadas, uma vez que os personagens passam o livro todo viajando interdimensionalmente para várias épocas e vários lugares.
Quando você vai chegando mais para a metade, a história te prende de uma maneira muito gostosa, de forma que você nem percebe que está voando pelas páginas. A relação entre Marguerite, Paul e Theo é cheia de reviravoltas e surpresas (em todas as dimensões kkkkkkk).
O livro é muito interessante e mesmo que você não curta Sci-Fi e afins. A autora consegue te levar por uma narrativa envolvente e um tanto culta. Provavelmente eu tenha abandonado ele tempos atrás por não estar no momento certo para lê-lo.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2021/01/eu-dei-outra-chance-para-mil-pedacos-de.html

Ticiana.Santiago 16/10/2022

Uma grata surpresa
Cara, entrei nesse livro não dando nada e ele foi simplesmente maravilhoso, não chega a ser um favorito até porque quero vê como vou me sentir com o andamento dos outros livros da série, mas eu amei MUITO essa história!! Não sou a maior leitora de ficção científica mas sempre que entro em algum livro desse gênero acabo gostando MUITO.

Mil Pedaço de Vocês traz uma realidade onde existem milhares de dimensões onde podemos existir de formas diferentes da que vivemos, onde podem existir milhares de possibilidades, onde vc pode ser uma artista em uma e na outra uma princesa. E nessas viagens você conhece tantas possibilidades.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e de cara já percebo que a narrativa dela é extremamente fluida e gostosa de lê, o livro te prende e te suga pra dentro da história, do meio pro fim foi um plot atrás do outro, você realmente só descobre quem é o vilão aos 49 do segundo tempo, quase acabando tudo, e ainda assim você segue se surpreendendo. Ansiosa pra ler os próximos livros dessa história!!

Ellen.Santos 07/11/2020

Muito bom!!
Foi o meu primeiro livro de ficção científica e eu adorei!!! A narrativa é muito tranquila, super fácil de ler, os personagens são bem desenvolvidos... Ameii!!!
Thalita @desabafoliterarioo 21/01/2021minha estante
Ele também foi o meu ?

Leo 05/07/2020

Uma aventura empolgante
Esse livro é daqueles q te prender e você consegue ler em 1 dia, a história é envolvente, os personagens são bem construídos é um livro muito bom.
O livro teve alguns erros de continuidade que me irritaram mas nada que estrague a sua experiência.

zitsõl 17/07/2022

A marvel sonha com esse multiverso.
?Todas as partes de mim. Todas as Marguerites. Nós duas te amamos, completamente. De corpo e alma.?

A autora não perdeu tempo, então desde a primeira página já fomos inseridos totalmente nesse mundo de dimensões e na trama da protagonista. Algo simples, prático e fácil de entender. Sem rodeios ou algo do tipo. O que é bem irônico, visto que o livro tem uma temática envolvendo física?
E só pra deixar claro SEMPRE fui #teampaul ok?!

Júnior 11/11/2020

MIL PEDAÇOS DE VOCÊ
Um livro muito bom!
É um livro com muita ação, muito rápido e fácil de se ler! Não fiquei um minuto entediado com a história, amei o desenvolvimento dos personagens e fiquei completamente imerso no livro(apesar de sentir raiva da personagem algumas vezes).
Aconselho a leitura e pretendo ler os outros livros da trilogia assim que possível! Amei a temática do livro!