Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Monica 10/09/2020

Ficção científica e romancezinho
Da trilogia foi o livro que mais gostei.
Comprei este livro pela capa e pelo preço também (10$) , e não me decepcionei. Como era um tema que eu nunca tinha lido resolvi experimentar e aprovei.
Foi um livro que me prendeu desde o início, sempre queria ler mais um capítulo para ver o que ia acontecer.
Repito, da trilogia firebird é o melhor.

Arissa.Marques 11/04/2021

...eu li "Mil Pedaços de Você".
Essa é uma atualização desse post, pois depois de quatro anos, decidi dar uma segunda chance para o livro.
Ainda lembrava de algumas coisas e pensei por um momento que eu abandonaria de novo esse livro, mas quando me dei conta, estava terminando de ler a ultima página dele.
A sensação que eu tive, é que o livro é muito mais um romance do que um Sci-Fi como eu imaginava. As informações que ele traz sobre diversos temas são muito interessantes e variadas, uma vez que os personagens passam o livro todo viajando interdimensionalmente para várias épocas e vários lugares.
Quando você vai chegando mais para a metade, a história te prende de uma maneira muito gostosa, de forma que você nem percebe que está voando pelas páginas. A relação entre Marguerite, Paul e Theo é cheia de reviravoltas e surpresas (em todas as dimensões kkkkkkk).
O livro é muito interessante e mesmo que você não curta Sci-Fi e afins. A autora consegue te levar por uma narrativa envolvente e um tanto culta. Provavelmente eu tenha abandonado ele tempos atrás por não estar no momento certo para lê-lo.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2021/01/eu-dei-outra-chance-para-mil-pedacos-de.html

Ticiana.Santiago 16/10/2022

Uma grata surpresa
Cara, entrei nesse livro não dando nada e ele foi simplesmente maravilhoso, não chega a ser um favorito até porque quero vê como vou me sentir com o andamento dos outros livros da série, mas eu amei MUITO essa história!! Não sou a maior leitora de ficção científica mas sempre que entro em algum livro desse gênero acabo gostando MUITO.

Mil Pedaço de Vocês traz uma realidade onde existem milhares de dimensões onde podemos existir de formas diferentes da que vivemos, onde podem existir milhares de possibilidades, onde vc pode ser uma artista em uma e na outra uma princesa. E nessas viagens você conhece tantas possibilidades.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e de cara já percebo que a narrativa dela é extremamente fluida e gostosa de lê, o livro te prende e te suga pra dentro da história, do meio pro fim foi um plot atrás do outro, você realmente só descobre quem é o vilão aos 49 do segundo tempo, quase acabando tudo, e ainda assim você segue se surpreendendo. Ansiosa pra ler os próximos livros dessa história!!

Leo 05/07/2020

Uma aventura empolgante
Esse livro é daqueles q te prender e você consegue ler em 1 dia, a história é envolvente, os personagens são bem construídos é um livro muito bom.
O livro teve alguns erros de continuidade que me irritaram mas nada que estrague a sua experiência.

Isa 24/06/2020

Não decepcionou. Maravilhoso.
Desde que li a sinopse desse livro fiquei doida pra ler ele, criando grandes expectativas. E fico feliz em dizer que não decepcionou nem um pouco.

A narrativa, a história é daquelas que você mergulha completamente, que esquece sua realidade, tudo ao seu redor, e tem uma completa imersão. Dessa forma eu devorei esse livro em basicamente um dia.
E algo que amei foi que o livro já começa começando, sem encher linguiça.

A temática de multiverso foi bem explorada, dividindo palco com o romance.
Pra quem é fã de Anastácia ou Grisha vai se deliciar com um cenário que se passa na Rússia do sec 18. Cada cenário, mundo é bastante interessante a seu jeito.

O romance é bastante "shipavel", e amo a ideia do "amarei todas versões sua de todos mundos", é algo bastante adorável. Falando de um amor que vem da alma. Creio e espero que issa vá ser mais explorado nos próximos livros.

O único ponto negativo foi um meio triângulo amoroso, mas está longe de ter relevância ou ser explorado ou realmente incomodar na história. Mas eu implico muito com qualquer menção a triângulo, por isso me fazia revirar os olhos as vezes. Mas não é algo focado, dá pra ignorar, relevar de boa.

Marguerite é uma otima protagonista. Sem frescura ou ser sonsa.

Enfim, a triologia começou muito bem. Amei cada página e cada mundo. Maravilhoso.

cbarbugiani 13/01/2022

Bom mas previsível!
O livro é narrado em primeira pessoa, por Marguerite. A escrita da Claudia é bem fluída, mas um tanto fraca e espero que isso mude nos outros livros. Pelo menos nesse primeiro livro, a história toda tem um ar de clichê, mas a autora conseguiu fazer uma reviravolta que eu nem cogitei. O final do livro foi, de certa forma, um tanto fechado. Se eu quisesse parar por aqui, poderia fazer sem medo de ser feliz ou ter a sensação de que faltou algo.

Apesar de não ter sido nas minhas expectativas, Mil Pedaços de Você foi uma boa leitura e conseguiu me deixar curiosa para o que ainda vai acontecer nos outros livros.

Leo 25/11/2020

Tudo não passa de uma conspiração
Marguerite Cane sabe muito bem a sensação de ser filha dos dois cientistas mais brilhantes do mundo (cientistas que criaram o Firebird, um protótipo que permite ao seu portador a viagem entre dimensões)

Quando o pai da menina é morto, ela se vê desamparada e com um único desejo: matar Paul, o assassino de seu pai.
Perseguindo-o através das dimensões, Marguerite vai descobrir que está no meio de uma conspiração aterrorizante e que nada é o que parece. E o Firebird está diretamente ligado a isso...

Releitura maravilhosa, gosto demais dessa trilogia. Preciso reler o segundo.

Me siga no Instagram: @entretantolivro

matheushlm 26/08/2020

Nunca tinha lido nada da autora. Acho a estória bem legal mas não me apeguei muito aos personagens. Mesmo assim gostei, recomendo.

Duda Garcia 21/11/2022

Trilogia
E o final não é um final.
Nada se conclui ao certo.
E eu não sabia que eram 3 livros mdkdkdk
Mas foi um bom livro, a escrita é fluida e eu até gostaria de continuar. Vamos ver se o farei.

Lara 23/04/2020

Adorei o início dessa trilogia, como alguém que adora ficção científica o tema de dimensões paralelas me agradou muito, também gostei muito do fato da história já começar com o enredo em movimento e a história se desenvolver rapidamente.

Doodleslorena 19/03/2022

Meu primeiro contato com ficção científica! Ameii
Que livro bommm aaaah! A leitura te prende pra caramba, e eu tô doida pra ler o segundo já!
Eu sabia que o * (sem spoiler) era um espião! Sempre desconfiei!
Leiam POR FAVOR! ??

Dany 24/11/2020

Gostei, mas...
Foi bastante interessante do começo ao fim, porém não me cativou tanto a ponto de eu querer ler as sequências. Só esse já é o suficiente.

vinizambianco 21/04/2024

Esse livro poderia facilmente ser chamado de ?Como desperdiçar mil plots de uma vez?, toda a ideia central é muito interessante: Quando o pai de Marguerite morre, ela e o amigo Theo resolver ir atrás do suspeito, Paul Markov um amigo da família, mas utilizando uma tecnologia inovadora o provável assassino pulou para uma realidade paralela. Todo o cerne me deixou muito curioso para ver como a autora iria explorar essa ideia, e o resultado foi bastante desastroso.
Primeiro que a história começa de supetão, omitindo informações chaves, e isso poderia ser feito de maneira que criasse curiosidade, mas apenas deixa as coisas confusas, e logo na primeira realidade as coisas são maçantes e o modo como os personagens se encontram e toda a motivação deles não convence. E conforme o livro avança o triangulo amoroso é muito mal construído, inclusive fiquei embasbacado pela rapidez com que a protagonista se envolve com um deles, de duas uma, ou a personagens era uma manipulável e consequentemente tonta, ou a autora quis assim, porque é muito rápido e não faz o menor sentido. Conforme a história avança, muitos pontos e explicações que poderiam ser facilmente mais trabalhados e deixados aceitáveis e coerentes são jogados e explicados com fórmulas tiradas das séries da CW, o final então com a ?GRANDE REVELAÇÃO?. Um livro com muito potencial que no final acabou sendo uma decepção, uma pena. Pretendo ler os próximos, mas em um futuro distante.
PS ? O nome do livro é lindo, e dos próximos também

Vane Chase 03/12/2020

Minha primeira vez lendo esse gênero e que livro pra começar!
Amei amei demais a forma como tudo foi construído, a forma como as explicações tem um pouco de física mas nada que seja impossível de acompanhar.
Meg é uma personagem incrivelmente forte pelo simples fato de ela ser uma pessoa comum e no meio de gênios e fazer muito mais do que qualquer um poderia imaginar. Passa por situações que enlouqueceria muitos mas ela apenas lida com tudo e aprende com os erros e faz o que precisa ser feito.
Me conquistou demais