Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Brandolin 14/03/2024

Nunca fui fã de livros de ficção, mas esse com certeza mudou minha opinião sobre.
O livro é incrível, cheio de reviravoltas, ótimos personagens e um mistério que dá vontade de engolir o livro para desvendar logo.

gabrielapinterr 14/03/2024

Claudia Gray conta uma história sci-fi muito interessante e diferente do que vemos hoje por ai, ela conta sobre mundos paralelos e nossas diferentes versões por esses mundos.

Os Mundos são baseados em pequenas e grandes decisões que afetam o futuro. Um exemplo, e se hoje de manhã você decidisse ir ao trabalho de carro ao invés de metro, e o metro que você iria pegar acaba descarrilhando e você acaba sofrendo um acidente se você estivesse lá. Em algum mundo isso teria acontecido, e você estaria machucada, ou até morta no metro ao invés de estar em seu trabalho como num dia normal.

Claudia consegue mostrar esses mundos paralelos de um jeito único que te prende até o final da leitura, o desenvolvimento dos personagens é feito de forma impecável e o final do livro te deixa com vontade de mais. Você se envolve com os personagens, mesmo que eles sejam diferentes mas iguais ao mesmo tempo.

É um pouco confuso de explicar, mas vale a pena entrar nesses vários mundos e sofrer com todos os seus vários personagens.

Jenny.ass 13/03/2024

Que livrooo
Primeiro livro que li nesse gênero, no início me perdia muito e tinha que estar relendo algumas partes, mas depois comecei a entender a história das dimensões. E que lindo tapa na cara esse finalzinho ein!!! Indo pro 2 jaaa

jess.vargas 05/03/2024

Legal e divertido
O livro é muito bom, tem tudo na medida certa, só achei que faltou se aprofundar mais nos personagens, creio que por ser uma trilogia isso vai acontecer aos poucos, amei todos os personagens, principalmente o Paul

Sol 20/02/2024

"Mil Pedaços de Você"
(Exatamente como fiquei ao ler esse livro, em pedacinhos).
Você é jogado no meio da história logo de cara, o pode ser um pouco confuso quando não se sabe utilizar muito bem, mas acredito que nesse acabou funcionando. O livro te pega da mesma forma que os acontecimentos na vida de Marguerite pegam ela, de surpresa. O que te leva a uma emersão na história de uma forma mais intensa, fazendo com que você sinta que está realmente vivendo aquilo.
Marguerite, uma artista e filha de pais cientistas brilhantes, vem a descobrir que seu pai acabou falecendo em um acidente de carro misterioso, onde seu principal suspeito é um dos seus amigos mais próximo, Markov. Colocando tudo a perder, ela vai atrás do Markov pelo multiverso, junto de seu amigo Theo, em busca de vingança.
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, não encontrei buracos na história e achei os plots convincentes e bacaninhas. A aventura te cativa e quase que não tem partes tranquilas na história, as coisas acontecem um pouco rápidas mas nada muito ruim. Acho que a autora conseguiu encontrar o equilíbrio entre a ficção, aventura, romance e drama. A ficção é realmente rasa, não tem uma aprofundada muito grande não, porém não é um problema maior.
Adorei ler o livro, me tirou risadas sinceras e algumas lágrimas também! Uma pena não ser tão reconhecido como merece.
Deixa com gostinho de "quero ler o segundo livro agora!"

"-Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso."

Júlia Luise 23/01/2024

Legal, porem nada de mais
Acredito que pela minha expectativa o livro seria bem melhor, pois vi varias resenhas no Booktok sobre ele, e sempre estavam enaltecendo muito e rasgando elogios, mas pra mim foi apenas ok. Um bom livro mas nada surpreendente.

Jacke.Perobelli 21/01/2024

Uma aventura entre dimensões, uma morte, uma traição, um romance, uma história de encontros e desencontros. Tudo isso permeia Mil Pedaços de Você.

Basicamente, a trama conta sobre Marguerite, filha de dois cientistas geniais que foram capazes de criar o Firebird, um dispositivo que permite a viagem entre dimensões.

Você já imaginou como teria sido sua vida se tivesse decidido fazer outro curso? Se tivesse dito “sim” para uma proposta no seu passado? Ou simplesmente se tivesse atravessado a rua um minuto antes do que de fato atravessou? Nesse livro, cada uma das nossas decisões leva a uma ramificação. Cada escolha ou possibilidade que surge em nossos caminhos cria uma nova dimensão com versões diferentes de nós mesmos e do mundo ao nosso redor.

Em alguns casos, as mesmas decisões se repetem dnv e dnv, o que chamamos de destino. Todos esses fatos são explicados detalhadamente na narrativa, te fazendo querer que seja exatamente isso que ocorra na vida real. É legal imaginar que existem múltiplas você, cada uma vivendo uma realidade diferente.

De qualquer forma, com a criação de algo tão poderoso e inovador o Firebird, há pessoas gananciosas atrás de dominar essa invenção e usá-la para o próprio proveito. O resultado não poderia ser mais trágico: o pai de Marguerite é assassinado.

Resta a ela conseguir pegar o culpado e garantir a vingança. Para isso, Marguerite viaja entre dimensões caçando Paul, ex-pupilo de seus pais e, agora, suposto assassino.

A questão é: será que ela sabe em quem realmente pode confiar no meio dessa jornada?

O triângulo amoroso da história achei bem desnecessário, mas a construção desse universo e do próprio Firebird é impecável. Não dá vontade de largar o livro em momento nenhum. Leiam, vale muito a pena
Julia 26/01/2024minha estante
Pq enfiam triangulos amorosos em plots incríveis? T-T

Jacke.Perobelli 26/01/2024minha estante
Mds, SIM!!! Não sei que necessidade é essa de sempre ter um triângulo amoroso nas histórias, scrr! Nesse livro msm não teria feito a MENOR falta

Thay Costa 08/01/2024

Uma leitura curiosa
Essa é uma história interessante e fluída. A personagem principal, Merguerite, é filha de dois físicos renomados que descobriram algo totalmente novo: a existência de multidimensões.

O enredo dessa ficção é leve e de fácil leitura, em alguns momentos a autora conseguiu me prender totalmente, principalmente nos capítulos finais de tensão e nos encontros amorosos que acontecem ao longo dessa história.
Apesar disso, de modo geral, a escrita não teve toda minha atenção, pois tive que relutar para continuar a leitura em algumas partes, que considerei como "preenchimento de linhas".
De forma geral a história é boa, criativa e utiliza muitos fatos reais sobre países, culturas e modo de vidas, o que qualifica o enredo.

Para quem gosta de ficção, aventuras e romance é um livro interessante. Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

a.najuoliveira 02/12/2023

Mil pedaços de você
Eu confesso que a experiência lendo esse livro foi bem diferente pra mim, é um pouco diferente dos livros que costumo ler, mas eu gostei, achei um livro bom e bem doido.

O começo é um pouquinho chato, aquele "introdução" da história, mas depois vai ficando bem legal.

Tô ansiosa pra ler a sequência dessa história.

lalita charlota 08/11/2023

Nunca ouvi ninguém falar desse livro, então não tava esperando muita coisa, mas ele me surpreendeu. Não é um livro incrível, nenhuma masterpiece, mas eu achei bem bom. A leitura foi bem fluida e gostosinha, e me prendeu bastante. Achei muito legal ter toda a ideia de multiverso e dimensões paralelas. A história é meio enigmática, te faz pensar que sempre tem algo a mais que você ainda não descobriu. Eu achei os plots bons, não esperava (talvez só porque eu seja lerda msm) e achei bem construídos. Sobre os personagens, eu amo os pais dela e a atmosfera da casa dela no geral, parece ser um lugar muito bom e confortável, sla. A irmã dela me irrita um pouco, o Theo é simplesmente incrível, meu personagem favorito, lindo, maravilhoso (se a Margueritte não te quer, eu quero). O Paul, eu até gosto, mas acho meio sla. Principalmente pro final da história, ficou mt meloso, ew. Acho que perdeu um pouco da essência que ele tinha no começo. Sobre a Margueritte (não consigo não associar ao sabor de pizza marguerita), eu gosto dela, principalmente do fato de ela ser artística, e tal, mas acho ela meio confusa, impulsiva e eu passei raiva com ela algumas vezes. Mas no geral, gosto dela sim. Tem mais alguns personagens do livro que eu amo tbm, mas não vou colocar aqui pra não dar spoilers (mesmo que não mude muita coisa na história). É isso basicamente, o final só não me agradou muito porque o Theo não parecia feliz, acho q ele merecia mais.
Não esperava escrever tanto, mas ta aí.

Naclara 08/11/2023

Mil pedaços de você
" Matemática ou destino? Qualquer que seja a força que continua nos colocando juntos em um mundo atrás do outro, é poderosa. Inegável. Mais ainda não sei se essa força será minha salvação ou minha destruição. "

Demorei um pouco pra terminar por uns motivos que não diminuem os surtos que eu tive aqui! Surtos tanto de alegria, quanto de choro ou surpresa. Uma coisa meio doidinha, mas afinal, o livro fala sobre viagem em várias dimensões, isso por si só já não é muito normal, como as reações lendo uma coisa dessas com toda essa história poderia ser? Não tem como!

Achei ele todo mundo legal, mas quando comecei, não sabia que eram 3 livros ? caí em um esquema aqui complicado... pelo menos são só três, poderia ser tipo Percy Jackson que são vários kkk

Bom, ele tem mais emoção do que eu achei que teria kkk é muito legal toda a relação dela com os pais e os dois estudantes que ficam com eles. Eles dois são como se fossem adotados pela família, que ainda tem uma relação maravilhosa! Eu nem sabia que era possível existir uma coisa tão gostosa e aconchegante igual a vida que eles tem. Todos se entendem e se dão super bem! São todos amigos, achei muito legal essa relação familiar que ela tem com seus pais e sua irmã. Até com o Paul e o Theo, é muito legal!

Aaii e esse romancezinho que fofo deles dois, em! Só não fiquei tão viciada nele porque toda essa história da Tríade com o pai dela e o Theo fez o meu queixo cair! Literalmente! Quando passou ela naquele negócio debaixo d'água com o pai dela daquela dimensão eu tive que parar nem sei quanto tempo de ler, depois disso, quando acha que não, ainda teve ela naquele submarino, eu parei de ler aquilo por mais um tempão pra processar esse tanto de informação kkk NOSSA! E o tenente Markov no final? Nossa, chorei muito quando ela estava na Rússia! Chorei horrores no ônibus e depois me senti uma palhaça de ter passado aquele mico atoa! Mas ainda bem que foi atoa kkk

Gostei muito desse livro, de verdade! Me arrependo MUITO de não ter terminado ele quando comecei a ler pela primeira vez (tive que começar isso umas três ou quatro pra acabar dessa vez kkk), se tivesse acabado de primeira, já tinha até lido os outros. Mas agora não vai ser possível, tô querendo acabar logo esses que comecei e estão por aí sem rumo, então minha ansiedade vai ficar um bom tempo me rondando kkk

Enfim, super recomendo essa leitura! Ele é levinho, vamos lendo e nem sentindo, quando vê, já acabou e estamos meio sem saber a como reagir ao final, mas o desse, apesar de tudo, é bom. Só tô com um pressentimento bem ruinzinho sobre os outros kkk mas é isso

" - Pensei que teria a chance de sabotá-los de dentro. Mas o Paul desta dimensão já tinha entendido o que estava acontecendo e saíra atrás da Tríade por conta própria. Acho que... que ele queria proteger todas as versões de você. Em todos os lugares. "