Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Naclara 08/11/2023

Mil pedaços de você
" Matemática ou destino? Qualquer que seja a força que continua nos colocando juntos em um mundo atrás do outro, é poderosa. Inegável. Mais ainda não sei se essa força será minha salvação ou minha destruição. "

Demorei um pouco pra terminar por uns motivos que não diminuem os surtos que eu tive aqui! Surtos tanto de alegria, quanto de choro ou surpresa. Uma coisa meio doidinha, mas afinal, o livro fala sobre viagem em várias dimensões, isso por si só já não é muito normal, como as reações lendo uma coisa dessas com toda essa história poderia ser? Não tem como!

Achei ele todo mundo legal, mas quando comecei, não sabia que eram 3 livros ? caí em um esquema aqui complicado... pelo menos são só três, poderia ser tipo Percy Jackson que são vários kkk

Bom, ele tem mais emoção do que eu achei que teria kkk é muito legal toda a relação dela com os pais e os dois estudantes que ficam com eles. Eles dois são como se fossem adotados pela família, que ainda tem uma relação maravilhosa! Eu nem sabia que era possível existir uma coisa tão gostosa e aconchegante igual a vida que eles tem. Todos se entendem e se dão super bem! São todos amigos, achei muito legal essa relação familiar que ela tem com seus pais e sua irmã. Até com o Paul e o Theo, é muito legal!

Aaii e esse romancezinho que fofo deles dois, em! Só não fiquei tão viciada nele porque toda essa história da Tríade com o pai dela e o Theo fez o meu queixo cair! Literalmente! Quando passou ela naquele negócio debaixo d'água com o pai dela daquela dimensão eu tive que parar nem sei quanto tempo de ler, depois disso, quando acha que não, ainda teve ela naquele submarino, eu parei de ler aquilo por mais um tempão pra processar esse tanto de informação kkk NOSSA! E o tenente Markov no final? Nossa, chorei muito quando ela estava na Rússia! Chorei horrores no ônibus e depois me senti uma palhaça de ter passado aquele mico atoa! Mas ainda bem que foi atoa kkk

Gostei muito desse livro, de verdade! Me arrependo MUITO de não ter terminado ele quando comecei a ler pela primeira vez (tive que começar isso umas três ou quatro pra acabar dessa vez kkk), se tivesse acabado de primeira, já tinha até lido os outros. Mas agora não vai ser possível, tô querendo acabar logo esses que comecei e estão por aí sem rumo, então minha ansiedade vai ficar um bom tempo me rondando kkk

Enfim, super recomendo essa leitura! Ele é levinho, vamos lendo e nem sentindo, quando vê, já acabou e estamos meio sem saber a como reagir ao final, mas o desse, apesar de tudo, é bom. Só tô com um pressentimento bem ruinzinho sobre os outros kkk mas é isso

" - Pensei que teria a chance de sabotá-los de dentro. Mas o Paul desta dimensão já tinha entendido o que estava acontecendo e saíra atrás da Tríade por conta própria. Acho que... que ele queria proteger todas as versões de você. Em todos os lugares. "

Anapx 03/10/2023

Enrolei esse
Depois de meses consegui acabar, e nem foi tanto pelo livro, mas como ele é meio confuso e eu n sou tão fã do gênero n ajudou.

Os personagens são até bacanas e eu gostei da escrita,apesar desses detalhes de ciência e tecnologia q me pega (n sou inteligente pra isso) enfim, pra quem gosta é ótimo!!! Mas a história em si é bem interessante e tem um romancezinho legal só n me prendeu tanto, mas acredito que se eu tivesse lido rápido teria sido mais fluido.

Não tenho certeza se vou ler o resto da série mas vou tentar ler mais desse estilo pra ver se me acostumo melhor.

Mah 21/09/2023

Bomm
O livro é perfeito, é a escrita é bemm fluida, ele te prendeu desde o início.
Confesso q achei o romance meio pobrezinho mas tá bom ne

Bella.diias 12/09/2023

Uma leitura extremamente gostosa, personagens muito bem desenvolvidos e um contexto que me prendeu bastante sem ficar desgastante em nenhuma parte. Me senti bastante envolvida com os personagens porque o aprofundamento neles trás uma sensação de intimidade. Amei cada dimensão e cada história de cada uma delas, a sensação é de que li vários livros em um só. Sinceramente, gostei demais mesmo

anana.nb 07/09/2023

Mil pedaços de você
Que livro bom!!! é um romance com plot, ficção científica e clichê mas nao tanto, e ainda aprendi sobre física ??????

Amandenha 04/09/2023

Muito bom e rapidinho de ler, indico para quem ama teorias do universo, dimensões, multiversos e destino ?
Os "plot" é um pouco previsível sim porém não me incomodou. Eu amei viajar junto com a protagonista entre várias dimensões e viver esse triângulo amoroso que eu amei por não ser tóxico. Eu amei as referências atuais que o livro trás, e as frases lindas que esse livro tem.

"? Toda forma de arte é outra maneira de ver o mundo. Uma nova perspectiva, uma nova janela. E a ciência... é a janela mais espetacular de todas. Dá para ver o universo inteiro através dela."
---
"? Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso."

O final é feliz e já tou ansiosa para os próximos livros ?

vi,tória 31/08/2023

Ficção cientifica para iniciantes
Não leio muitos livros desse gênero mas esse está na minha lista há anos, então finalmente li. Criei expectativas diferentes com a capa e por ser ficção cientifica, mas a sinopse não foi ruim.
Nesse livro conhecemos outros mundos e nem todos são legais ou bem desenvolvidos. O livro como um todo foi bom e gostei do final, mas a sinopse do segundo me desmotivou. Em geral existe muito mais romance do que ciência, o plot é meio esperado e o vilão tbm. Minha dúvida é devo ler o segundo livro? ou vai ser mais do mesmo, se não até pior?

whoisreavy 05/08/2023

Um bom romance que usa ficção rasa como pano de fundo - e tudo bem por mim.
O livro gira em torno da vida de Marguerite, uma jovem de 18 anos que vive uma rotina no minímo incomum. Criada em um lar amoroso, livre e cheio de fórmulas e experimentos, os pais de Marguerite não são apenas cientistas, mas verdadeiros gênios. Apesar de sua irmã mais velha seguir no caminho da ciência, a protagonista tem outra paixão: a arte. Em uma casa rodeada de teorias, experimentos e discussões complexas realizadas entre seus pais e seus alunos, é fácil para Marguerite se sentir uma impostora.

Tudo muda quando, às vesperas da anunciação de uma grande descoberta tecnológica que promete tornar real a viagem entre realidades paralelas, o dispositivo chamado "Firebird" some, os dados da pesquisa são apagados e o pai de Marguerite é assassinado - e Paul Markov, um dos pupilos mais queridos por seus pais e considerado um membro da família, é o principal suspeito. Sentindo-se traída por aquele que considerada um amigo (e talvez algo mais) e sem rumo, Margarite não vê outra escolha a não ser dizer sim a Theo, o outro pupilo mais próximo de sua família, quando ele sugere que eles também usem o dispositivo para ir atrás de Paul entre as outras realidades, a fim de buscar vingança.

"Mil Pedaços de Você" é mais romance do que sci-fi, e a história futurística, apesar de interessante, é rasa. Entretanto, era o que eu já esperava, então não me incomodou nem um pouco. Mantendo a teoria básica, a autora escolhe se aprofundar em outros pontos. A jornada de Marguerite traz reflexões interessantes sobre perda, maturidade, família, probabilidade, amor e destino. Por vezes, mesmo a história seguindo o padrão clichê, a protagonista consegue surpreender em muitos dialógos e pensamentos, o que foi uma surpresa interessante.

Por falar em padrões, a autora caminha entre seguir e desviar completamente deles durante a história. Temos um triângulo amoroso que, curiosamente, funciona. Temos um amor "impossível", que ultrapassa todas as barreiras, que também funciona. Por outro lado, o vilão caricato, uma "ameaça enorme distante", que realmente não causa nenhum perigoso real e que não vai parar até capturar a mocinha, já não funciona nada bem. E tenho motivos que essa "ameaça" vai continuar vazia nos próximos livros, como é de costume acontecer.

Em geral, foi uma leitura agradável e super rápida. Comecei sem expectativas e consegui aproveitar as partes interessantes. Gostei especialmente do romance entre Marguerite e Paul, com eles se apaixonando novamente em realidades diferentes, por motivos diferentes. A autora conseguiu construir algo gentil, delicado e profundo ao mesmo tempo. Inocente, e ao mesmo tempo realista. Não é fácil construir um casal com química em tantas condições distintas, mas aqui ela conseguiu.

"Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso."
Se o romance continuar nesse nível, então continuarei lendo.

Acho que é uma leitura interessante para quem está de bobeira ou quer sair de uma ressaca literária. Nada que vai abalar seu mundo, e que oferece alguns elementos que (imagino) devem agradar.

Nota 3 de 5 estrelas.

B 05/07/2023

Esse livro foi uma viagem (perdão o trocadilho). Metade do tempo eu tava "o que ta acontecendo???" e na outra metada eu tava chorando. Não sei o que eu esperava desse livro, mas uma Rússia Imperial definitavamente não passou pela minha cabeça. Apesar dele ser meio confuso e caótico, eu gostei. Pode não ser uma baita leitura, mas com certeza é divertida. Achei a premissa (e a forma como ela foi navegada) bem original, e consegui me envolver com os personagens. Em termos de escrita, minha única queixa é de que o "vilão" era muito óbvio desde o começo (e eu sentia raiva em qualquer cena dele). Vou ler os próximos livros da série? Acho que sim...

Erica.Alexandre 30/06/2023

Foi melhor do que eu esperava
Sorteei um livro da minha lista para ler, e esse foi o escolhido. Fui sem muitas esperanças, por já ter perdido a vontade de ler, mas resolvi dar uma chance, e me surpreendi. Não é uma história brilhante, nem com os personagens mais cativantes, mas gostei muito de como se desenrolou, principalmente nos momentos em que eles estavam na Rússia (por sinal queria que os próximos livros da série voltassem para uma dimensão assim, mas duvido que aconteça). O plot twist no final eu já estava imaginando desde o início, então não me surpreendeu. Pretendo pegar os próximos logo para ler, porque acho que, com toda essa história das dimensões, pode ser confuso se eu demorar para continuar.

Estela Fernandes 26/06/2023

Queria ter gostado mais :(
Nunca tinha escutado falar desse livro até ser uma das opções de um clube do livro que participo, li a sinopse, achei um pouco legal mas acredito que se não fosse por esse clube do livro eu nunca o teria lido.
No começo a história me lembra um pouco ?Uma dobra no tempo? até pelo nome das protagonistas serem o mesmo rs, mas o desenrolar da história e o universo são totalmente diferentes. Gostaria de ter me conectado com os personagens mas infelizmente isso não aconteceu, fiquei decepcionada com o romance.. esperava que Theo e Marguerite ficassem juntos e não foi o que a autora me deu, então só isso já meio que estragou um pouco a experiência da leitura.
Não tenho interesse de ler os próximos livros mas quem sabe possa acontecer? o final é conclusivo se você não ligar para todos os perigos que ainda envolve a família da Marguerite.

Thais 21/06/2023

Firebird
É tão bom de ler, aventura e romance. Só queria que Marguerite tivesse alguma chance com o Theo, infelizmente fiquei triste porque não aconteceu. Mas no geral a leitura é ótima, acabei me identificando muito com os personagens e acho que isso me fez gostar mais do livro. Queria ser forte e ter a sensibilidade da Meg...

Uma frase que me marcou muito foi:
"Ele merece mais do que isso. Mas "merecer" não tem muita relação com se apaixonar". Claudia Gray não teve piedade nessa cena.

P.S.: Esse livro tem declarações de amor lindaaaas pqp

Gabrielebn 19/06/2023

Amor nos tempos de viagem interdimensional
“Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado.”

Eu me lembro quando esse livro lançou e na época não me animei muito para ler. Hoje, posso dizer que devia ter lido antes. Quando comecei uma leitura conjunta com uma amiga, fiquei me perguntando se aquele livro iria me pegar e bem, me pegou de jeito. Eu me apeguei aos personagens e toda a ideia de viagem entre realidades paralelas é um conceito muito interessante.

Eu fiquei presa na história, curiosa para ver o que cada realidade iria trazer para a protagonista. Devo dizer que a parte em que ela estava na realeza, nossa, eu até esqueci que tipo de história estava lendo e quando chegou o momento de sair daquele universo, eu me vi sentindo muita falta dos personagens que ficaram para trás.

Tecnicamente nós temos um triangulo amoroso, mas é realmente um triangulo quando uma das partes não tem a mínima chance? [sorry, not sorry]. Eu me apeguei bastante ao casal principal, quando uma certa coisa acontece em uma das realidades – sim, estou falando do que rola depois de uma batalha, quem leu vai saber – eu quase tive um troço.

Nós temos elementos de sci-fi na história, afinal, é uma narrativa sobre viagens em realidades paralelas, contudo os conceitos são mais simplificados. Então, ao menos nesse primeiro livro, não se tem um super mergulho na ciência, com conceitos incrivelmente elaborados etc. Não falo como uma crítica, só como um detalhe mesmo.

Bem, devo ler os próximos no futuro. 😊
Mila 19/06/2023minha estante
Fiquei muito afim de ler. Ela é a mesma autora de alguns livros do universo expandido de Star Wars, né?

Gabrielebn 19/06/2023minha estante
Amg ela mesma, inclusive tenho Estrelas Perdidas aqui em casa (nossa como sofri com esse)

Mila 21/06/2023minha estante
Eu nunca li nada dela, mas sei que ela é bem querida pelos fãs.

Gabrielebn 19/06/2023

Amor nos tempos de viagem interdimensional
“Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado.”

Bem, devo ler os próximos no futuro. 😊

Mila 19/06/2023minha estante

Gabrielebn 19/06/2023minha estante

Mila 21/06/2023minha estante
Eu nunca li nada dela, mas sei que ela é bem querida pelos fãs.

Erika || @believe.books 11/06/2023

Saindo da Zona de Conforto
Esse livro foi o primeiro livro que comprei pela capa, nunca tinha ouvido falar, não sabia a história e nem conhecia a autora, mas eu me apaixonei por essa capa. O livro aborda vários gêneros: Aventura, Ficção Científica e Romance. Nunca tinha lido nada assim antes e confesso que gostei bastante. Imagina que aventura viajar entre dimensões e você ter uma vida diferente em cada uma delas? Surreal né? ?
???
Margarite Caine é filha de  físicos renomados e cresceu no meio de pesquisas importantes. Sua mãe cria um protótipo, um aparelho nomeado como Firebird que permite uma viagem entre dimensões. Os professores contavam com a ajuda de dois estudantes de física no projeto (Paul e Theo), ambos eram considerados membro da família. Quando o pai da Marguerite foi assasinado, o principal suspeito era Paul. O Pupilo do professor, tinha muitas informações e dados do projeto. O que ele não esperava é que Margarite fosse capaz de vingar a morte de seu pai. Com ajuda de Theo, eles viajam entre dimensões atrás do assassino. E a cada dimensão vivem uma nova aventura, novas descobertas e suas certezas em relação ao Paul ter assassinado Henry Caine já não são mais as mesmas.

?Toda forma de arte é outra maneira de ver o mundo. Uma nova perspectiva, uma nova janela. E a ciência? é a janela mais espetacular de todas. Dá para ver o universo inteiro através dela.?
???