Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Sarinhah 25/09/2022

Personagem com mais fogo no c*
Livro do desafio em conjunto da Spring Read 2022.

Bem, nunca tinha visto esse livro antes da maratona literária mas logo de cara criei expectativas pois é um gênero que eu gosto bastante.

A história em si é boa e interessante, os personagens são bem construídos e legais. Porém, desde o início já dá para perceber todo o enredo. Mesmo assim o plot do final me deixou bem surpreendida e por aquilo eu não esperava de jeito nenhum!

Só pelo plot eu daria 4 estrelas mas a personagem principal me deixou muito estressada com as repetições dela a cada página e também o fogo interminável dela. A galera lá passando perrengue e a gata só pensando nos machos. Enfim, entendi ela porque o Paul é um neném fofo e realmente seria difícil de se controlar com ele por perto.

Não estava muito interessada em continuar a leitura com o próximo livro da trilogia mas com aquele final vai ser impossível não voltar ao universo do livro.

Fernanda2470 25/09/2022

Spring Read 20.22
Comecei a ler esse livro devido ao desafio Hack da spring read desse ano e adorei a leitura. Nunca tinha lido nada parecido, então no início foi meio estranho (até porque o livro já começa no meio da bomba KK) mas não demorei mt pra pegar o ritmo, além de que eu amo qualquer coisa que fale sobre o multiverso e esse livro é basicamente sobre isso, o que me deixou cada vez mais curiosa pra saber em qual dimensão a Marguerite iria parar.

*Achei que os personagens foram pouco desenvolvidos, n sei se isso foi intencional, ent n consegui me apegar a nenhum deles*

Mas enfim, gostei desse livro e espero conseguir ler os outros

Rafaela 25/09/2022

Maravilhoso,porém...
É um livro incrível que explora cenários fantásticos e com várias mudanças de época que deixam a história bem completa e empolgante, porém a personagem principal faz tudo girar em torno do par romântico dela,o que deixa a narrativa um pouco cansativa e anula a personalidade da personagem, que tem um grande potencial,isso me fez demorar pra ler mesmo amando a ideia de viagens entre dimensões

Andressa 23/09/2022

Sci-fi com romance
Esses dois gêneros estao bem longe de serem os meus favoritos, o que nao impediu que esse livro me proporcionasse uma leitura muito agradável. Gostei muito da trama, dos personagem e do desfecho do livro.

Matheus 19/09/2022

Spring Read 2022: Grupo dos Invasores - Desafio Hack
Livro ?: Mil Pedaços de Você
Autor ?: Claudia Gray
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5 ? favoritado
Marcações ?: 33

Se eu conhecesse esse livro antes, eu já teria lido a tempos. "Mil Pedaços de Você" é o primeiro livro da trilogia Firebird de ficção científica escrita pela autora Claudia Gray e que li como leitura conjunta para realizar o desafio Hack da Spring Read 2022.

Em "Mil Pedaços de Você" nós vamos conhecer Marguerite Caine, uma adolescente cujos pais são cientistas e trabalham com viagens interdimensionais. Um dia, a mãe de Marguerite, Sophia, com a ajuda do marido, conseguiu criar um aparelho capaz de viajar entre universos, o Firebird. O Firebird é uma espécie de amuleto o qual possibilita que aquele que o usa entre na sua versão de um universo alternativo. A ideia de "multiverso" que a Claudia Gray trouxe nesse livro é super interessante e você vai ver.

Acontece que no dia em que a invenção Firebird seria divulgada; Henry Caine, o pai de Marguerite, sofre um acidente misterioso e acaba morrendo, as evidências apontam para Paul, um aluno do casal Caine, que também acabou roubando o Firebird original e fugindo para outra universo. Para resolver o mistério e vingar-se de Paul; Marguerite e Theo, seu amigo e estudante de física, utilizam os protótipos da invenção Firebird e viajam para outro universo para solucionarem o problema.

Marguerite e Theo viajam para uma Londres futurista, uma Rússia na era czarista, um universo muito parecido com o que eles moram mudando apenas pequenos detalhes como a cor de uma mesa ou um detalhe num quadro, e até para uma base no meio do Oceano Pacífico; todas elas são na mesma linha cronológica que o universo de Meg, mas com algum acontecimento que a altere. Acontece que a cada universo que o grupo passa, Meg começa a duvidar se Paul realmente matou o pai e a questionar o motivo do roubo do dispositivo Firebird. Acompanhe essa missão cheia de ação, romance, traições e ciência para Marguerite salvar o universo onde vive.

Eu realmente não esperava gostar nada, para falar a verdade eu nem mesmo ia ler, mas acho que vou começar a parar de duvidar do potencial das leituras conjuntas. A nossa protagonista, a Marguerite, é incrível, ela é determinada, inteligente e disposta a conseguir o que quer e solucionar o problema. O Paul... no começo você aprende a odiar ele com a protagonista, mas a medida que o tempo passa e fica claro o que ele está fazendo se torna quase impossível não sentir empatia por ele. O Theo... olha, no momento que você odeia o Paul você gosta do Theo e vice-versa; mas no final eu continuei gostando muito dos dois.

A escrita é uma coisa linda, a Claudia Gray consegue botar ação na história e no momento que as coisas começam a andar, elas só param quando o livro acab a. Os universos são coisas totalmente diferentes mas que ela consegue escrever muito bem, é impossível alguém ler esse livro e não ter um universo favorito (o meu foi o da Rússia). O antagonismo também foi algo muito bem construído, sempre quando existem equipamentos revolucionários em um filme/livro, existe aquela pessoa que quer comprar ou roubar a invenção para fins egoístas, é isso que o vilão desse livro quer.

Esse livro tem todo tipo de trope: só tem uma cama, enemies-to-lovers, friends-to-lovers, traição... se você chegar no fim e não ter nada que lhe agradou, você provavelmente pulou alguma parte. O plot é totalmente imprevisível, eu pensei que tudo poderia acontecer, menos o que realmente aconteceu; me fez mandar mensagem surtando pro meus amigos e até derramei algumas lágrimas. Eu descobri que tinha sequência quando eu já estava mais ou menos em 50% e, por mais que eu esteja muito ansioso para ler,  não acho que seja tão bom quando esse.

Com esse livro eu tive vontade de ter o pode de entrar na mente de todos os leitores do planeta Terra e obrigar a ler esse livro. Vocês tão perdendo uma oportunidade enorme e nem é culpa de vocês. Recomendo para literalmente todo tipo de leitor e asseguro que você vai amar.

Leiam "Mil Pedaços de Você"!! :)

Mari 19/09/2022

Gostei bastante dessa leitura, mais do que esperava até, já no começo me prendeu e, além disso, esperava que a parte envolvendo a explicação das dimensões ia me deixar confusa, mas não, é bem encaixadinha a explicação e dá pra entender bem facinho. O plot não tem grandes reviravoltas, mas achei que combinou super com o tom do livro.
O final também é bem encaixadinho, dá abertura para as continuações, mas não deixa aquele super suspense que você precisa continuar imediatamente, sabe?
Foi uma boa leitura, me diverti bastante e foi super fluída!

Capitu.Jamaittes 16/09/2022

Leitura Conjunta do Spring Read 20.22 (Kabook)

Foi muito divertido ler algo totalmente fora da minha zona de conforto. Suspeitei de parte do final antes de 50?, mesmo assim, gostei da história.

miilenab 10/09/2022

não dava nadaaa pra esse livro mas mds me surpreendi muito! comecei a ler sem saber absolutamente nada então foi uma surpresa muito boa

no começo a leitura não fluiu muito, achei bem confuso de entender e as coisas vão ficando claras muuuuito aos poucos, mas enquanto isso outras vertentes da história vão chamando mais a atenção, tipo o romance. eu ameii o romance, fiquei muito investida, só achei as justificativas pra Meg no final meio meh, não fez tanto sentido pra mim considerando o que ele já tinha vivido e falado com o par romântico antes do acontecimento, mas tudo bem.

depois que engatei na leitura, foi bem rápido de ler e muito divertido de acompanhar. teve bem mais reviravoltas do que eu tava esperando e isso me surpreendeu bastante pq quando eu achava que já tinha revelado o que tinha que revelar PUM lá vinha outra bomba.

no geral gostei bastante da leitura, único outro ponto negativo que falaria seria em relação a parte da ficção científica do livro, que as vezes senti que ficou um pouco de lado pra dar espaço pro romance, mas nada que estragasse minha experiência, e talvez seja a intenção da autora e nos próximos a construção de mundo e etc seja mais trabalha, não sei! veremos. tô curiosa para ler os próximos livros!!!

YlyLac 07/08/2022

Mil pedaços de você
Esse livro é incrível!
E eu tava certa! Ahá Eu tava super certa!o Theo não era confiável e o Paul não era o assassino.
A minha dimensão favorita foi a da Rússia.

Cena favorita:A do tiroteio na dimensão Russa.
Personagem favorito: a Meg ou talvez a Katya,simplesmente amei a Katya e gostaria de ver mais sobre ela e a grão duquesa Magarita.

Julia.Kissia 07/08/2022

achei muito confuso no começo e demorei meses para terminar, a história em sí é muito boa e más ela não conseguiu me prender.

zitsõl 17/07/2022

A marvel sonha com esse multiverso.
?Todas as partes de mim. Todas as Marguerites. Nós duas te amamos, completamente. De corpo e alma.?

A autora não perdeu tempo, então desde a primeira página já fomos inseridos totalmente nesse mundo de dimensões e na trama da protagonista. Algo simples, prático e fácil de entender. Sem rodeios ou algo do tipo. O que é bem irônico, visto que o livro tem uma temática envolvendo física?
E só pra deixar claro SEMPRE fui #teampaul ok?!

Gui 14/07/2022

Destino e multiverso num romance bem escrito
É uma história impressionante. A narrativa é dinâmica e emocionante e difícil de largar até o fim. Os personagens são muito carismáticos e estou ansioso pra ler os outros volumes da série.

Anne 07/07/2022

Gostei demais do livro, é uma leitura leve e que te prende muito. Estava preparada para algumas tragédias no final do livro, mas no final deu tudo certo.