Um amor inesperado

Um amor inesperado Ana Lemos

Resenhas - Um amor inesperado

Claudia 11/10/2022

O livro é o segundo de uma trilogia. Conta a história de Alice e o seu "loiro de olhos azuis", como ela mesma o chama.
A ambientação em Nova Iorque é legal e o círculo de amizade de ambos é envolvente a sua maneira. Mas a escrita possui termos rebuscados que não se encaixam no gênero. E achei que o caso do ex dela se resolveu muito rápido. Ali tinha um gancho bom para trazer conteúdo para a história, mas não foi usado.

Barão 20/02/2016

Resenha linda de um livro lindo!
No primeiro livro da trilogia, conhecemos a história da jovem Lucy Somel, que vai morar nos EUA junto com a amiga Anna, para viver seu sonho de estudar Direito, e que acaba se apaixonando perdidamente por Marco Salvatore, o seu lindo orientador de TCC. Nesse segundo volume, vamos nos aprofundar mais ainda nessa história, só que dessa vez dando foco em Alice, a secretária das formadas Lucy e Anna.

Alice, uma jovem muito inteligente, estudante também de Direito e com um passado amoroso um tanto ferido, vê a oportunidade de crescer profissionalmente após ser contratada para trabalhar com as novas advogadas de Nova York, porém o que Alice não sonhava era topar no dia da entrevista com Andrew, o irmão sedutor de Anna, que ela já tinha conhecido em uma noite de diversão, porém na ocasião, quando o rapaz tentou se aproximar, Alice o havia enxotado de forma brusca, mas tudo isso se deveu ao fato de no passado ela ter sofrido com o ex-namorado violento.

Continuação no site, confiram!

site: www.meninoliterario.com.br
Nay 08/03/2016minha estante
Narrativa na terceira pessoa?
Sexo Vulgar ou um erótico sensual ?

Barão 10/03/2016minha estante
Narrativa na primeira pessoa! Erótico sensual.

Dai 03/05/2016

Doce, romântico e gracioso
Um amor inesperado é o segundo livro da trilogia Amores Traçados, da autora Ana Lemos. Lançado pela Editora Pandorga, a obra possui 208 páginas e conta com uma edição física lindíssima. A capa por si só já é um show à parte e a diagramação delicada fez com que o exemplar se tornasse perfeito aos meus olhos. A trama é narrada em primeira pessoa, relatando não somente a visão dos nossos protagonistas, mas também tem a participação de outros personagens. O romance de Alice e Andrew, que já deram o ar da graça no primeiro livro (Sempre Foi Você), nos trás uma história leve, rápida e um tanto clichê. Eu já disse que eu amo um clichê? Pois bem, eu amo! Neste livro, vamos conhecer um amor inesperado que nasceu ao acaso e arrebatou dois corações perdidos.

Alice Miller é uma linda jovem que saiu de sua cidade natal, na tentativa de se ver livre de um ex-namorado abusivo e violento. Ao chegar em Nova York, ela vê a chance de começar uma nova vida e fazer sua faculdade de direito. Sua sorte lhe sorri a primeira vez, e ela consegue um cargo de secretária no departamento jurídico do conceituado Grupo Smith. Alice é muito desconfiada em relações aos homens, devido as perseguições que sofria de Steve, seu antigo namorado. E ao conhecer um lindo loiro que faz seu corpo arder de desejo, o seu medo fala mais alto e seu primeiro instinto é fugir e repelir suas investidas. Mas esse homem estava disposto a lutar pela ruiva.

"Estava completamente confusa com o que estava sentindo naquele momento, com o que aquele homem provocava em mim. Havia o medo de reviver aquilo que jurei nunca mais deixar acontecer, mas também havia algo novo, um desejo que jamais senti por qualquer outro homem, e isso me assustava até a morte."

Andrew Smith é um verdadeiro playboy. Ele não quer compromisso com nada e vive entre farras e festas. Seu pai então decide confrontá-lo: ou toma jeito e assume o seu lugar na empresa da família, ou terá que viver sem regalias. Devastado com as imposições do pai, ele sai para sua última noitada de diversão regada a muita bebida. Mas essa noite também seria um divisor de águas em sua vida. Andrew fica completamente fascinado ao se deparar com a mulher mais linda que já viu na vida. A ruiva parecia uma fada e dançava sensualmente, atraindo sua atenção e despertando o seu desejo. Entretanto, o que ele não esperava, era ser rejeitado por ela, afinal, sempre conseguia o que queria. Mas sua fada lhe despertou sentimentos até então desconhecidos, e ele não desistiria dela tão facilmente. Depois de alguns encontros desastrosos e com a ajudinha do destino leia-se amigos , esse casal embarca em um romance repleto de paixão, entrega e descobertas. Contudo, o passado de Alice ressurge e junto com ele uma grande tragédia acontece. E os dias de felicidade do casal pode estar com os dias contados.

"Na verdade, Alice já tinha tomado conta do meu pensamento e do meu coração antes mesmo que eu pudesse perceber o que estava acontecendo."

Eu considero Um Amor Inesperado como o famoso "água com açúcar ": doce, romântico e gracioso. Li a história rapidamente, pois a leitura flui com facilidade. Senti falta apenas de um pouco mais de drama, algo que prendesse a minha respiração e me fizesse pensar: "Ai meu Deus, e agora?! ". As situações são resolvidas com muita rapidez, não há muito suspense ou tensão, realmente é um livro bastante calmo. Somos inseridos também na vida de outros personagens, e a partir de certo ponto, os amigos do casal, Lisa e Will, começam a ficar mais em evidência, dando introdução a história da próxima trama. A autora utiliza uma linguagem fácil e despojada, e sempre coloca em evidência o valor da família e da amizade, assim como no primeiro livro. Te aconselho a começar a leitura por Sempre Foi Você (volume 1 da trilogia), que você pode conferir a resenha aqui, para não ficar perdido nesta história.

Indico o livro para todas as românticas de plantão, que buscam histórias leves, suaves e cheia de amor. Nada melhor do que um clichê básico para fazer o coração acalmar e bater de felicidade.

"(...) histórias de amor realmente existem, basta você ter a sorte de encontrar a pessoa certa."

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/04/resenha-um-amor-inesperado-ana-lemos.html

Livros Encantos 05/05/2016

Um Amor Inesperado - Blog Livros Encantos
Alice é secretária das Amigas Lucy e Anna veio para cidade grande para morar com sua amiga Bria, após passar por maus momentos com seu ex decide mudar, estuda e trabalha é uma moça meiga e muito esforçada.

Andrew conhece Alice em uma boate e não está em seu melhor dia deixando uma má impressão sobre ele, logo Alice descobre que ele é irmão de Anna, seu medo de novos relacionamentos a deixa muito insegura em começar algo.
Mesmo porque seu foco hoje está nos estudos e emprego.
Aos poucos Andrew vai conquistando a confiança de Alice o deixando chegar perto aos poucos.
Andrew está encantado com Alice e respeita o seu tempo, sem impor sua presença a ela, com a ajuda das irmãs logo Alice vai baixando a guarda e deixa ele chegando aos poucos em sua vida.
O relacionamento deles foi construído com uma base sólida com muitas afinidades e sinceridade, e um amor lindo foi se solidificando.
Quando tudo esta muito bem algo terrível acontece deixando todos preocupados, e um Andrew muito amoroso, cuidadoso surge, o amor entre eles fica ainda mais forte.

O livro destaca outros personagens, eles são uma turme de amigos, nesse livro Lisa irmã de Lucy teve sua história destacada acredito que seja tema do próximo.
Gosto da união desse grupo de amigos, é ago verdadeiro e todos se preocupam uns com os outros.
Adorei rever Lucy e Marco o casal do livro da primeiro livro, adoro esse casal .

O final do livro foi tão fofo, lindo.

Um livro tão gostoso de ler que não foca somente no casal , e sim abre espaço aos demais personagens com histórias lindas, ver meus personagens queridos foi algo que amei tornando a leitora mais prazerosa,

Com uma escrita que fluiu muito bem a Ana continua me encantando com suas histórias de amor , personagens marcantes, com alguns traumas, que são superados e finais felizes que adoro.

"Sabe, Bria, as vezes a vida nos coloca em situações que, de início, parece que estamos sendo castigadas por alguma falta grave, porque s[o conseguimos ver o lado ruim das coisas, nada dá certo ou faz sentido. Entretanto, um tempo depois, você é virada do avesso e descobre que este é o seu verdadeiro lado, percebe que tudo aquilo de ruim era necessário, uma especie de aprendizado para conseguir enxergar o que é a felicidade verdadeira."

Nesse livro a autora trabalhou bem com traumas do passado com Alice, ela é delicada, meiga .e apaixonada.
Andrew me conquistou por sua paciência com Alice ao aceitar seu tempo e conseguir conquista-la demonstrando seu amor, gosto da forma como trabalha a amizade entre os personagens.

Capa linda, não encontrei erros de ortografia.

Um livro que abriu sorrisos no decorrer da leitura houve momentos tensos que me deixaram apreensivas, indicado para um lindo final de tarde e ter a certeza que a leitura valeu muito a pena.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2016/04/um-amor-inesperado-ana-lemos.html

CATATAU 01/07/2017

Uma nova chance para o amor
Será que Alice consegue confiar num amor inesperado???
Depois de tudo que passou em sua vida... será que é possível???
Andrews irá conseguir esta proeza???
De conquistar seu coração e sua confiança???
Uma história linda e apaixonante...
Envolvente do início até o fim...
Não tem como se apaixonar pelos personagens desta história...
Mais uma vez parabéns pela bela história...
Me apaixonei pela segunda vez e...
Ansiosa para se apaixonar pela terceira vez (esperando pelo terceiro livro)

Delly Silva 17/06/2019

Um amor inesperado
Livro 2 da trilogia amores traçados de Ana Lemos
Neste livros alem de conta muito sobre os) pessonagens do primeiro livro vai aborda a vida de alice uma secretaria muito amiga das patroas que ser carrega consigo um pasado interso com seu ex namorado que nao aceita o termino ela ser muda acabar morando com a amiga conhecendo seu amor e tendo muitas amizades e ums acontecimentos chocantes leian uma historia picante com reviravoltas amores e muito mais recomendo