Brotherhood in Death

Brotherhood in Death J. D. Robb

Resenhas - Brotherhood in Death

Tania 27/12/2023

Apesar dessa série ser imensa, as histórias continuam sendo ótimas, uma melhor que a outra....acabamos nos afeiçoando aos personagens e vendo o desenvolvimento e amadurecimento de cada um com a sequência das histórias. Nesse 42o livro dessa série, temos Dennis Mira, esposa da Dra. Mira, psicóloga que trabalha junto ao Departamento da Polícia e faz o perfis dos assassinos, pede para que a Tenente Eve Dallas localize seu primo que está desaparecido. Eve então começa a investigar e acaba se deparando com algo mais sinistro do que um rapto. Amei. Super recomendo essa série. Cada livro pode ser lido individualmente pois existe um fim para o desenrolar da história mas na minha opinião recomendo ler na ordem para poder acompanhar cada personagem, sua evolução, seu crescimento e amadurecimento....amo!!!?

Pucca.Farion 04/04/2020

Maravilhoso
Livro 42 da Série Mortal e J.D. Robb (Nora Roberts) continua arrasando.

Dennis Mira chama Eve para tentar localizar seu primo Edward Mira, que está desaparecido. Este é o ponto de partida do livro.

Temos assassinatos, investigação, conspirações, como nós já esperamos nesta série. Não temos o P.O.V. do(s) assassino(s), ao contrário do livro anterior, mas ficamos focados apenas nos esforços de Eve para achá-lo(s).

O que mais se destaca é o aprofundamento do relacionamento da Eve com Dennis Mira, e a mostra de amadurecimento emocional de Eve, especialmente com a Peabody. Gosto de ver a Eve forte mas também é interessante vê-la abaixar suas defesas com as pessoas que a cercam.

O Monologo dela com a Peabody, fazendo uma análise da vida dela antes de Roarke e como ela mudou, foi umas das melhores cenas da série.

Ao contrário de muitas outras autoras, Nora consegue manter a estrutura da história mesmo após tantos livros. A personalidade dos personagens, a progressão temporal da história, a menção a fatos passados, tudo está lá. É uma autora que leva a sério seus leitores e sabe em que ponto está seu "universo", o que ocorreu antes e para onde quer ir.

Uma leitura mais que recomendada tanto para os que não leram os livros anteriores como para os leitores leais, sendo que estes terão gratas recompensas pelas menções feitas no livro.

Tati Correa 12/07/2022

Mais uma história incrível construída pela Nora Roberts.
Muito legal ver toda a evolução da Eve quanto a seus traumas.
O diálogo dela com a Peabody sobre a sua trajetória é sem dúvidas a melhor parte do livro.