Irmãs em Auschwitz

Irmãs em Auschwitz Heather Dune Macadam

Resenhas - Irmãs em Auschwitz

Monique 07/01/2016

Excelente
Como todo livro a respeito do holocausto, Irmãs em Auschwitz é comovente e emocionante. Talvez por se tratar de duas irmãs (e milhares de outras mulheres) em um campo de concentração. O livro relata nos mínimos detalhes a situação desumana daquele lugar, mostra de forma inteligente como Danka e Rena sobreviveram. Muito recomendado!!!
day 08/02/2016minha estante
é maravilhoso mesmo!!

Lidiane.Oliveira 20/07/2016minha estante
Livro maravilhoso

Ronaldo.Refundini 04/08/2017minha estante
Olá, gostaria de divulgar meu segundo livro " Auschwitz como parâmetro de Amor", trata-se de uma análise ontológica que expõe as mazelas humanas que impedem as pessoas de viverem na sua plenitude. Numa reflexão profunda a respeito do sentido do ser além das aparências, o livro indaga a possibilidade do amor incondicional, trazendo também a ideia de que todas as pessoas são semelhantes sob a perspectiva de uma análise ontológica, a assimetria do verdadeiro e falso, a eternidade pela razão, perdão, etc. É uma obra fascinante! Será lançado na Bienal do RJ, mas já disponibilizo a pronta entrega, encomendas pelo whatsapp 44 99721 0404

Drielli.Caroline 27/05/2022

perturbador e incrível
É livro pra você ler e pensar na sua vida e parar de reclamar da sua vida um pouco.
Juntei forças pra ler, história pesada.. sonhava que estava lendo e acordava contando sobre o livro num tipo de transe meio acordada, meio dormindo...
Senti frio, nojo, fome, dor, tristeza... saber que tudo isso foi real é surreal - a que ponto chega a maldade humana - e mesmo assim ver os pequenos milagres que emergiam durante os fatos relatados...
Me imaginei lá diversas vezes, sabendo que não teria forças pra suportar nem um milésimo do que elas suportaram..
Vale cada letra..é uma lição de vida, você vai dar mais valor as coisas quando terminar de ler e vai sentir um vazio que só livros bons nos fazem sentir.
RECOMENDO
Daiani.Cris 27/05/2022minha estante
Eu ia dizer que esse livro é perturbador, muito triste ?

Drielli.Caroline 27/05/2022minha estante
Ele é maravilhoso embora terrível..

Maick 24/11/2022minha estante
Te indico a ler mulheres sem nomes !

Ronaldo 27/12/2017

O esforço que Rena fazia para proteger a irmã era de uma nobreza sem igual. Ela praticava um milagre à cada dia para manter a promessa de que ambas permaneceriam juntas até o final, fosse este qual fosse, tirando forças não se sabia de onde para levantar o ânimo da frágil Danka. O texto singelo de Heather acentua ainda mais toda a brutalidade da vida em Awschiwitz, evidenciando o quanto eram absurdos os desmandos dos alemães sobre pessoas totalmente indefesas. Fiquei horrorizado com tanto sadismo. Sempre que achava que nada mais me chocaria, um novo episódio mais horrendo se sucedia. E aí você se pergunta o porquê de tanto ódio, tantos abusos, tanta crueldade. Simplesmente porque os alemães podiam, porque ninguém os impediria. Apenas porque não havendo consequências, não há limites para a maldade. Foi uma leitura muito além do entretenimento. Foi um livro transformador. Por um lado diminuiu minha esperança na espécie humana, me fazendo questionar quem são as pessoas com quem convivemos e que acreditamos que conhecemos. Quem somos nós? É em momentos como esse que as pessoas revelam quem de fato são. É em tempos de guerra que o caráter de cada um é posto à prova. Que as fraquezas, os defeitos, os pecados são expostos. É em tempos de guerra que ficamos nus e exibimos toda a feiúra humana. Ou toda a nossa beleza. Pois, mesmo em meio à tanta desesperança, houve pessoas que mostraram o que há de mais nobre no ser humano. Por mais que tenha lido muitas histórias sobre a Alemanha nazista, ter acesso ao relato de alguém que esteve lá, que viveu aquela realidade pavorosa durante anos, é muito mais impactante. Um livro sublime, que prova que mesmo sob o poder de um exercito implacável, às vezes é o amor quem prevalece.

Resenha completa no blog:

Claudia Cordeiro 27/12/2017minha estante
Eu vi tanta barbárie contra animais no Facebook (tem muitos protetores no meu Face) que acabou tudo, a esperança com a espécie humana e até a empatia em se tratando de gente.

Ronaldo 27/12/2017minha estante
Verdade, dos seres humanos a gente tem de esperar o pior.

Michel.Stefanini 29/03/2022

O livro nos mostra a realidade imposta pelo nazismo que, matou, surrou, humilhou e massacrou milhares de pessoas.

Rena nos mostra que para se manter viva em auschwitz era preciso fé, força, liderança, empatia e muita vontade de viver. Ficar muito ligada ao que acontece em sua volta E, o mais importante se manter invisível aos olhos dos inimigos.

A leitura nos proporciona toda sabedoria de rena de como ela lidou com as situações e dificuldades .
Beka 29/03/2022minha estante
Espero que eu também goste, pois é minha próxima leitura.

Michel.Stefanini 29/03/2022minha estante
??? emocionante a história n tem como não rolar uma lágrima...

Andrea M 25/10/2021

Há esperança apesar de tudo...
Todos os livros do holocausto são de arrepiar. Fico impressionada como os sobreviventes tiraram forças para seguir lutando pela vida.
Ricarda Caiafa 26/10/2021minha estante
Eu também fico muito pensativa ao ler esses livros..... Como o ser humano foi capaz de tanta crueldade com o outro né!!

Andrea M 28/10/2021minha estante
Verdade... é surreal !!

Michela Wakami 19/05/2021

Temos que acreditar na vitória.
Que livro maravilhoso, com ricos detalhes, sobre um dos períodos mais sombrios da história da humanidade.
Com essa leitura, você vai ser levado as profundezas do sofrimento alheio, que acabam te impactando profundamente.
E nos ensinando, a lutarmos, sem sessar.
Por mais difícil que seja as nossas lutas, não podemos esmorecermos, não podemos desistir.
Pois a vitória nem sempre é certa, mas é possível.
CPF1964 19/05/2021minha estante
Que bom saber que você gostou. Vou ler. Obrigado.

Michela Wakami 19/05/2021minha estante
É maravilhoso e me rendeu umas boas lágrimas.
Acredito que vás gostar também.
Por nada.

day 08/02/2016

muito bom!
Um livro maravilhoso! A vidas das irmãs Rena e Danka ,contada pela Rena que foi enfim contada pelas mãos da Heather Dune Macadam.
Um livro além de real,também histórico,pois podemos acompanhar as datas históricas dos fatos que Rena viveu no rodapé das páginas do livro.
Uma história de superação,amor e união...além de ser maravilhoso,pois mostra o quanto as mulheres podem superar,vencer quando se unem.
Mulheres,milhares delas,lutando pela sobrevivência em auscwitz .
Mulheres que cuidaram umas das outras,que ofereceram proteção em um mundo tão corrompido pelo nazismo.
Um dos melhores livros sobre a segunda guerra mundial que já li,
Um livro que nos deixa pensativos sobre o tema: Milagres existem??
super recomendo esse livro.

Anna na biblioteca 06/05/2016

Uma emocionante e intensa história verídica!
Neste livro temos a história verídica das irmãs Rena e Danka, judias polonesas, filhas de camponeses que viveram de forma inacreditável, a experiência no campo de Auschwitz.
O cotidiano é preenchido com malabarismos para sobreviverem, se mantendo o mais saudável possível, a fim de escapar das seleções para as câmaras de gás.
Narrado sob o ponto de vista de Rena, que revela a rotina rígida, massacrante e perversa a que foram submetidas, com privações severas de alimentos e higiêne, bem como a influência constante da violência e doenças.
O livro traz momentos de emoção, amor e compaixão, através de atitudes inimagináveis, em um contexto onde ajudar o outro pode significar a própria morte.
Veja minhas impressões no vídeo do YouTube.

site: https://www.youtube.com/watch?v=_di_RZcjv2E

Eder Ribeiro 24/08/2016

Por mais que eu leia sobre o holocausto, não consigo segurar a emoção. E sempre me vem uma pergunta irrespondível: Qual o motivo que justifica um ser humano odiar outro?
O amor de Rena Kornreich Gelissen ao próximo, no campo de extermínio nazista, foi o motivo de sua sobrevivência. Ela, sofrendo todo ódio nazista, com sua disposição em ajudar àqueles que sofriam desse mesmo ódio, demonstra que somente o amor é capaz de nos salvar de qualquer intempérie.

Maristela.Luiz 02/09/2016

É um livro muito, nos ajudar a entender como que eram as coisas durante o Holocausto. Me ajudo a compreender todo o sofrimento que as pessoas e aprender de que o ser humano é capaz de tudo para sobreviver. Esse livro mostra que é possível sobreviver às piores situações, porém muitas vezes tem que se perder a humanidade.

Manuela 21/02/2017

Duro e real.
Uma leitura que mexe com todas as emoções.
Escrito para leitura sem pretensões, Irmãs em Auschwitz é cruel e triste

Bruna3136 04/04/2024

Este livro é P-E-R-F-E-I-T-O
Amei este livro, a leitura me prendeu demais.
O livro te deixa em muitos momentos que nem uma louca por pensar que isso realmente aconteceu.
Juro que eu não teria aguentado nem 1/3 de tudo que a Rena passou naquele lugar.
O jeito como é contada a história e a forma como você consegue imaginar tudo aquilo acontecendo é surreal.
Este livro é triste e confesso que um pouco torturante em certos aspectos por conta de tudo que você vê que aconteceu com aquelas pessoas em Auschwitz.
Lindiane Nascimento 04/04/2024minha estante
Li as costureiras de Auschwitz e tive a mesma sensação de tristeza.

Na Literatura Selvagem 28/04/2017

Um dolorido relato de guerra - Irmãs em Auschwitz
Li recentemente a biografia de Rena Kornreich Gelissen, sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau durante a Segunda Guerra Mundial, que vitimou mais de seis milhões de judeus. Escrita por Heather Dune Macadam, que através de visitas a Rena gravou as conversas a fim de publicar o livro, Irmãs em Auschwitz é sobre Rena e Danka, sua irmã mais nova, a quem prometeu aos pais proteger. Rena não fazia ideia do horror que ela e sua família, bem como os amigos, seriam submetidos...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/04/um-dolorido-relato-de-guerra-irmas-em.html

Taci 22/06/2017

Esse livro merece 5 estrelas! Nos traz uma narrativa real e bastante detalhada da "vida" de duas irmãs no campo de concentração/extermínio de Auschwitz. Cada dia de sobrevivência de Rena e Danka é, de fato, uma batalha vencida, não apenas em relação às circunstâncias externas (câmeras de gás, experimentos degradantes, execuções, surras, falta de higiene e alimentos) mas também em relação ao íntimo de cada uma delas (que, em alguns momentos, "fraquejou" ao desejar se entregar e acabar de vez com tanta humilhação). Nos mostra o quanto havia solidariedade humana, mesmo em condições tão desumanas, e nos faz perceber como pequenos gestos são capazes de grandes feitos, por renovar as esperanças dos sofredores, por lhes dar uma verdadeira injeção de ânimo. Rena, apesar de todo ódio ao redor, recebeu pequenas doses de amor no campo, doses que ela nutriu e multiplicou o quanto foi capaz.