Magia do Sangue

Magia do Sangue Nora Roberts

Resenhas - Magia do Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ShirleyStortLeite 08/05/2022

Último livro da Saga da Bruxa da Noite...
Fala sobre tempos antigos e magia e maldição.
Um bruxo obcecado por Sorcha, a Bruxa da noite. Um trágico fim em sua vida e de seu marido, três filhos e uma missão. Quebrar uma maldição.
Descentes da Bruxa da Noite nos tempos atuais se reuniem pra acabar com o Bruxo que matou Sorcha e ainda persegue seus descendentes.
Cada livro conta uma parte da história do passado e do presente, unindo informações para combater esse mau.

Para os amantes de magia raiz, é um prato cheio.
O último livro vem com um desfecho bastante emocionante, mostrando mais uma vez que o amor é a base pra tudo dar certo.
Tem romance clichê? Tem!
Tem um pouco de enrolação? Tem!
Mas foi bom mesmo assim, se envolver na história dessa família foi empolgante, e uma surpresa dentro do círculo que eles formaram com os seis elementos, foi o plot do livro.
Enfim a maldição foi quebrada, como? Só lendo galera, então boa leitura!
Pedro 08/05/2022minha estante

Arrasou!

ShirleyStortLeite 10/05/2022minha estante
Obrigada Mozão ?

Erika 02/01/2021

Ok.. continua bom e só Deus sabe que chorei que nem um bebê neste volume, mas sinceramente achei que a explicação para os 12 anos de separação dos dois foi meia boca.
Mas ainda vou levar os três e três e três por um tempo no coração aquecido.

site: http://upandoavida.com

Victoria Ogando 04/07/2021

Magia do Sangue é o terceiro e último livro da Trilogia Primos O’Dwyer. Esse livro segue a história só que dando a ênfase a Branna. Ela era apaixona por Finbar Burke, porém ao descobrir que ele é descendente da pessoa (coisa) que está tentando matar a sua família, ela se afasta dele e tentando tapar a sensação de vazio com seu irmão e amigos. Ele por sua vez viajou o mundo focando no trabalho e tentando esquecê-la. Contudo, quando ele volta após a última viagem ele percebe que não há como negar que ele e Branna ainda tem algum sentimento um pelo outro. Porém contudo ele sabe que tem que lutar contra seu próprio sangue para que os dois possam ter alguma chance no futuro.
Acredito que esse livro teve um cerne mais voltado para a familiar do que qualquer outra coisa. Fora que mostra que Branna não é tão fria quanto possa ter mostrado em algumas partes dos outros livros. Gostei do livro, porém o primeiro ainda foi o meu preferido.

Glauci 07/11/2015

Fin e Branna
Leitura Concluída: A Magia do Sangue - Nora Roberts.
Lindo final para a trilogia linda, cheia de magia, encantamentos, amor e amizade.
Amo quando a Nora escreve desse jeito (embora ela precise melhorar mais a descrição das batalhas), mas a forma como ela conduziu o romance desse último e esperado casal, Fin e Branna, foi espetacular e sensivel demais!
Lindo, lindo e lindo.....
Faltou um prólogo, um não, dois, três, quatro ..... acabou bruscamente, mas ameeeei. Personagens inesquecíveis.
Não esqueçam, sou fã da autora. Reconheço que tem mesma fórmula, personagens parecidos com o que ela já escreveu, mas sempre com o mesmo cuidado e encanto que só as histórias da Nora tem.
Parabéns pela capa lindíssima - ★★★★★ (cinco estrelas).
Yulien 21/11/2015minha estante
essa autora realmente e muito envolvente!!!!! estou apaixonada!!!!!.

Jiullia 08/12/2015minha estante
Quais outros livros da Nora tem magia envolvida?

Elis Culceag 03/01/2016minha estante
Jiulia, respondendo sua pergunta nos comentários, nesta linha, minhas obras preferidas dela que envolvem magia são a Trilogia da Magia, a Trilogia do Coração, a Trilogia do Círculo e a série O legado dos Donovan.

Mariane B. @thesecozydays 10/05/2017minha estante
Também amei a Trilogia e a forma de como as coisas são conduzidas. :)
Porém senti falta de mais ação e fiquei um pouquinho decepcionada com o final, depois da vitória sobre Cabhan, Nora deveria ter feito um capítulo a mais para falar sobre a felicidade dos Primos O'Dwyer, casamento de Iona, etc, para não terminar tão bruscamente.

Elis Culceag, obrigada pela indicação das trilogias, Primos O'Dwyer foi a primeira trilogia de Nora Roberts que li, e adorei. Estou atrás de livros com temas de Magia e Irlanda escritos por ela!
Se conhecer mais alguns nesse estilo me indique, se não for incômodo :)

@sandraalmeidaeseuslivros 23/03/2021

Último livro da trilogia Primos O?Dwyer. Eles precisam acabar com o bruxo das trevas Cabhan, assassino dos pais e marido de Sorcha a Bruxa da Noite. Sorcha entregou seu poder para seus três filhos, e este poder foi passado de geração a geração para que o mal fosse destruído.

Branna, Connor, Iona, Fin, Meara e Boyle em companhia dos guias ( o cão, os cavalos e os Falcões) mais os 3 daquele tempo Brannaugh, Eamon e Teagan, precisam de unir e encontrar as respostas para acabar com as trevas e o sofrimento que Cabhan dissemina.

Fin carrega o sangue e a marca das trevas e ainda assim tem seu coração totalmente entregue a Branna. Os dois tentam se afastar mas o amor deles é algo muito maior do que uma maldição para impedi-los de tentar lutar contra tudo isso.

As soluções criadas pela autora me surpreenderam e foram bem perspicazes , além dos cenários criados e excelentes reuniões regadas a boa comida e muita alegria, que acabaram por me contagiar muitas vezes fazendo com que eu fizesse um chá e claro acompanhado de alguma guloseima.

Acho que poderia se chegar ao desfecho mais rápido, mas isso em nada tirou o desfecho que eu particularmente gostei muito.

magialetteraria 25/05/2022

O melhor dos 3 livros, veio pra fechar com chave de ouro. Tem mais ação e menos enrolação, e comparado com os outros gostei muito.

Amanda Andrade 11/10/2020

E fim
O último livro, a última batalha, última esperança. Eles conseguiram vencer o mal?

Amei

Sweet-Lemmon 14/12/2015

Blé.
Serei sincera, os dois primeiros livros da Trilogia Primos O’Dwyer não tinham me empolgado, mas tampouco havia achado eles ruins. Apenas sem graça, ou mais do mesmo. Todavia, eu estava curiosa em saber como a história iria terminar e o livro de Fin e Branna tinha tudo para ser o mais intenso, dramático. Enfim, mais interessante mesmo. Tá certo que eu achava a Branna Control Freak ao extremo mas a trajetória dela e de Fin, sem dúvidas, era a mais interessante de todas.

Os dois tinham um passado- e um amor mal resolvido. Quase que um Romeu e Julieta Paranormal, onde ele tem o sangue (e a marca!) daquele que Branna deve derrotar. Sem contar que Fin era um dos personagens favoritos da trilogia. Fin é um mocinho, sem dúvidas, mas desde o primeiro livro havia esse toque meio trágico nele, um desespero por amor quem não pode, mas principalmente por temer sucumbir ao mal.

Pois bem.

Magia do Sangue tinha tudo para ser *o* livro, certo? Fechar com chave de ouro. Derrotar o mal e ter um belo felizes para sempre. Ah, foi tudo menos isso. Na verdade, nem tenho muito o que contar- e sabe por que? Porque NÃO ACONTECE NADA durante o livro inteiro!

Magia do Sangue se resumiu à: Branna Cozinha. Branna Conversa. Branna Limpa. Pausa para Cahban espreitando. Então... Branna Cozinha. Branna Conversa. Branna Limpa. Pausa para Cahban espreitando. Então... Branna Coz....

O livro é um louping tedioso e sem fim. É tanta repetição que até as supostas cenas de romance ficam perdidas. Em determinado momento eu estava fazendo leitura dinâmica para terminar logo. Honestamente, estava beirando o insuportável de tão chato.
Tudo era tão monótono e repetitivo que nem o grande climax foi emocionante. Blé. Blé é a palavra.

Não há dúvidas que Nora Roberts é uma escritora de grande talento, mas por vezes eu percebo que ela se repete demais; usando e abusando da mesma fórmula incontáveis vezes. Aqui eu tive a nítida impressão de que ela simplesmente não sabia o que escrever. Uma pena pois, ao contrário dos livros anteriores, este último livro tinha um material vastíssimo para ser desenvolvido.

Eu recomendaria a série para quem gosta da autora, à titulo de curiosidade. Para quem nunca leu Nora Roberts, existem livros muito melhores.

Uma pena.

site: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-magia-do-sangue-nora-roberts.html
Monica Monte 14/12/2015minha estante
Sou muito fã da autora, mas concordo com você. Essa série deixou muito a desejar e até quando a Branna e o Finbar voltam a se envolver é totalmente solto. Parece q ela estava c uma coceira q decidiu curar...

Nina 14/12/2015minha estante
concordei totalmente, e mais, ela não amarrou nenhuma ponta, tipo não rolou casamento nenhum, não sabemos de nada do que acontece depois da morte do Cahban, todo o livro ficou muito perdido. Eu sinceramente esperava mais, queria mais romance e queria todos os nós feitos.

GISELE 31/01/2016minha estante
Concordo plenamente com você. A Nora Roberts perdeu a mão nessa serie. Muito chata e sem enredo. Custei a terminar a serie, mas não sou de abandonar pela metade. Outra coisa: esses livros estavam cheios de erro de português, alguém mais reparou?!

Carol 09/10/2016minha estante
eu concordo afinal quem le os livros dela normalmente buscam o romance, acho que essa série ela não estava muito inspirada

betinhoczs 01/04/2017minha estante
Concordo plenamente com vc, eu achei essa trilogia um saco! Eu tinha prometido pra mim msm se a Branna falasse novamente: "acho que vou fazer um chá", eu iria jogar a droga desse livro bem longe! O que mais me irrita é saber que a Nora Roberts cagou em cima de um livro que poderia ser perfeito, com uma trama bastante promissora. O primeiro livro da Nora Roberts que li foi "O Amuleto", um livro que, na minha opinião, foi perfeito. Depois dele pesquisei mais sobre a autora e encontrei essa trilogia broxante. Ainda vou dar mais uma chance pra ela, pois acredito que ela é uma boa escritora, e como todo bom escritor, derrapa de vez em quando.

JANEREINANDO 14/02/2019minha estante
Deus me livre! li o segundo a pulso,achei uma mesmice terrível ,obg por me fazer poupar tempo??

Silvia 17/05/2019

Boa trilogia, mas não espere muito ;)
Não foi uma trilogia arrebatadora, achei fraquinha, porém é gostosa de ler. Os personagens são fofos, acho que foi por eles que li até o final... Achei repetitivo e cansativo as reuniões deles, várias reuniões, regadas a jantares e vinho muito vinho (dessa parte gastronômica gostei e muito) . Minha nota três estrelas ,um bom livro para passar o tempo... Branna tenho um pouco de você em mim ;)

Laryssa Barros 13/09/2021

Uma conclusão maravilhosa para a trilogia
Esse era o livro mais aguardado por mim, pois o meu casal preferido são os protagonistas. Mais uma vez a Nora surpreende com suas descrições maravilhosas da irlanda, com cenas de romance arrebatadoras e fluidez no texto. Eu amei essa trilogia e recomendo.

Bia 21/02/2022

Eu gostei do livro, mas esperava mto mais desse casal, eles foram sensatos demais. Tinham q ser mais tóxicos kkkkk. A trilogia é demais. E o último livro é maravilhoso, mas o segundo ainda continua sendo meu preferido

Jamille 08/11/2021

O terceiro volume me traz uma grande sensação de conforto, assim como a série toda que me trás acolhimento. É uma história com muito amor e com aquela certeza que uma hora ou outra o bem irá vencer, ótima para lermos em momentos difíceis da vida.
Se tirar toda essa memória afetiva, o livro por si só não é tão bom. A história é um pouco repetitiva, os personagens estão sempre cozinhando, fazendo reuniões do círculo íntimo ou então tomando chá. Senti sim que foi uma grande embromação, e quando o final muito esperado chegou, não foi nada épico.
Eu sei que essa série é muito mais sobre romance e família do que fantasia, mas achei que a autora perdeu uma grande oportunidade de aprofundar no passado do casal principal, o que deixou a grande problemática deles n ficarem juntos um pouco rasa (e resolvida muito facilmente aqui).
Da trilogia, o meu favorito continua sendo o primeiro.

Cris Paiva 12/02/2016

Finalmente, o livro da Branna e do Finn!!
Branna é a bruxa da noite, e a feiticeira mais poderosa do trio. Ela tem uma história de amor mal resolvida com o Finn, que é um descendente de Cabhan, e por causa disso e de uma maldição que afeta os descendentes dos bruxo, eles não podem ficar juntos. Mas isso não os impede de continuar se amando, mesmo que a distância.
Nos dois primeiros livros a paixão estava lá, encruada, mas nesse, a Branna resolveu chutar o balde e se jogar de cabeça na relação. Nada mais de amor platônico para os dois. Ela sente que a guerra contra Cabhan está chegando ao final, para o melhor ou pior, e quer ser feliz enquanto tiver tempo.
Finn sempre foi apaixonado por Branna, e ficou inconformado com a separação, quando ela descobriu a sua origem. Ele sabe que os dois nunca vão poder ter uma vida juntos por conta da sua maldição como descendente de Cabhan, mas um homem pode sonhar, e ele vai aproveitar qualquer oportunidade de ficar junto dela, e fazer de tudo para derrotar o bruxo.
De novo, os seis amigos lutam para descobrir um modo de derrotar Cabhan, junto com os seus ancestrais, e armam um plano que consiste em descobrir coisas ligadas ao passado do bruxo, que se revelam arrepiantes!
Antes de ler o ultimo livro eu dei uma olhada nas resenhas, e ví que muita gente reclamou do final corrido, então já fiquei meio com o pé atras, e esperando uma situação que se resolvesse magicamente em dois parágrafos. Mas não achei que aconteceu isso. A luta contra o bruxo ja vinha se desenrolando nos dois primeiros livros, cada um deles, pode-se dizer que foi um round na luta. E no último, ai sim, se deu a luta final, mas no decorrer deles, vários embates menores foram feitos, e sinceramente, eu estava torcendo para ver o final logo, e não queria se arrastasse por uma infinidade de páginas cheias de encheção de linguiça, então para mim, o combate final foi muito bem, obrigada.
Adorei a série, ela teve os seus problemas, como o excesso de "hocus pocus", e de magiquinhas, ao meu ver, bobas e dispensáveis. Gostei do foco maior no romance dos personagens, sem esquecer da trama contra o bruxo das trevas, acho que ela alternou bem os dois pontos, sem se estender demais em um ou no outro. A minha parte preferida dos livros foram os ancestrais O'Dwyer, adorei essa parte histórica e adoraria que tivesse um livro só deles, ou no mesmo estilo. Fica aí uma dica para autora! heheheh
neiva 12/02/2016minha estante
Eu adquiri essa série, depois fiquei com o pé atrás por causa das resenhas que li, mas... você me deu novo ânimo! vou colocá-los na estante dos próximos livros a ler.

Cinthya 30/06/2020

O livro da chata. Ops... Da Branna.
Essa estória é de qdo finalmente o bem vence o mal pra sempre. E tb qdo Fin, bruxo lindo e poderoso, fica com Branna.
Finbar, coitado, correu o mundo 12 anos tentando fugir o amor por Branna. Enquanto a chata ficava com dor de cutuvelo e culpando o cara por uma coisa q estava fora do alcance dele resolver.
Entendo os motivos racionais para q não ficassem juntos. Mas eles são bruxos!!! O amor é o mais poderoso feitiço de todos.
No fim, todos viveram felizes para sempre. Mas sinto falta de prólogos nos livros da Nora. Gostaria de saber mais da felicidade dos personagens.
Larissa1729 01/08/2020minha estante
Da chata kkkkkk adorei