Dimensões.BR

Dimensões.BR Hanna Liis - Baxter...

Resenhas - Dimensões.BR

G. Norris 18/10/2010

Fraco. Poderia ser melhor.
São 55 contos. Classifiquei de 1 a 5, sendo 1 - péssimo e 5 - ótimo.
O resultado foi:

1 conto nota 4 - Carne Rubra (Nathália Santa Rosa) - excelente conto. O melhor do livro.

8 contos nota 3 - A Reliquia Inca, Viagem Musical, Alucinação,Do Lado de Lá, História de Familia, Carrosel, A Chuva, Helena Martins e Criança de Louça.

Os demais tiveram nota 1 ou dois, sem necessidade de menção aqui. Fracos ou demasiadamente óbvios, de pouca criatividade, alguns até soam como auto-biografias misturadas com terror e/ou ficção.

A grande maioria dos contos poderia estar em qualquer antologia, não obrigatoriamente de ficção brasileira, exceto quando forçadamente colocam nomes como São Paulo, Pedro, Terminal Grajaú, etc. que para a história, daria na mesma que colocar Londres, Peter, etc. Não raro, aparecem vampiros, lobisomens e chupa-cabras.

De ponto positivo, os estilos de escrita são bem diferentes entre si, com boas surpresas - Helena Martins é o conto que se destaca neste ponto.

Por fim, há boas idéias que poderiam ser melhor aproveitadas, com textos mais consistentes e menos óbvios.

Reidryk 03/02/2010

Muito bom!
Este livro de literatura fantástica possui contos brilhantes!
Eu sou autor de um deles, O contrato que está na página 291.
Foi muito importante começar com o pé direito em uma grande editora que é a Andross, também por organizar muitos contos legais.
Abraço a todos os leitores!

Marcinhow 13/10/2010

O Livro Dimensões.BR está recheado dos mais variados tipos de contos, deu para perceber que a Helena Gomes deixou os co-autores bem a vontade para criar contos, desde que eles se passem no Brasil e tenham traços fantásticos. Mas já vou adiantando que os contos Fantásticos de Terror são a maioria...
Tem contos tão incríveis que dão até vontade de fazer uma resenha para cada um...

Para continuar lendo, acesse:

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 09/03/2021

Dimensões.BR | Contos de Literatura Fantástica no Brasil | Org. Helena Gomes
Dimensões BR é uma antologia de contos de literatura fantástica organizada pela Helena Gomes, corresponde a Editora Andross sendo de literatura nacional. Eu recebi em um evento literário quando eu era parceira da Editora Andross.

Essa obra possui: frases no começo, sumário, apresentação, prefácio, contos nomeados e as biografias dos autores no final. Possui 55 contos, capista: Valdez Araújo, diagramador e coordenador editorial: Edson Rossato

Esse livro possui contos de literatura fantástica, explorando a fantasia com diversos contos diferentes uma antologia com muitos autores nacionais destacando seu conto com sua imaginação, não tive um preferido mas alguns eu achei melhores que outros mas não irei citar qual mas é um livro interessante para conhecer esses escritores nacionais e assim conhecer mais obras deles. E eu gosto da organizadora devo ter lido outra antologia dela.

Eu gostei do livro, não se tornou dos meus favoritos mas é um ótimo livro. Está disponível para compra no site da estante virtual e na Amazon e eu indico.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/dimensoesbr-contos-de-literatura.html

Dunaz 03/07/2023

A bem da verdade...
Eu não quero fazer uma resenha, só escreverei qualquer coisa até bater a quantidade mínima de caracteres.