Tudo Pode Acontecer

Tudo Pode Acontecer Will Walton

Resenhas - Tudo Pode Acontecer

gustassb 02/07/2021

"tudo pode acontecer" mas não aconteceu NADA???
pedr.santos 02/07/2021minha estante
KKKKKKKKKK É SOBRE ISSO

JF 18/06/2021

Pouca coisa aconteceu...
Bem, eu confesso que esperava BEM MAIS deste livro. A leitura começa leve e interessante, porém perto dos 50% já começa a ficar maçante e desinteressante. Eu diria que o que mais me incomodou além de não ter grandes acontecimentos ao longo da narrativa foi o fato de ter terminado sem o Trech relevar aos pais que é gay. Levando em conta o fato de serem uma família mt unida e com bom relacionamento, esperava que o conflito fosse explorado pondo a prova o amor de todos eles. Traria mais profundidade à narrativa. Gostei do apoio do irmão mais velho ao protagonista, mas no geral o fim foi meio superficial. Uma pena.

Dudaferosa 13/06/2021

Paradão!
Li a sinopse tinha gostado porém não foi o que eu esperava, não me conectei com a maioria dos personagens só com a Lana. Achei muito parado e não aconteceu quase nada muito emocionante, então acho que é só isso mesmo .

Joao.Vitor 10/06/2021

clichê gay
vou começar dizendo que eu me identifiquei bastante muitos momentos, principalmente os momentos apaixonados, por isso talvez tenha gostado um pouco mais. não ruim de todo o modo, ele diverte e entrerte, te deixa bem conectado com o protagonista e te faz entender as emoções dele. é bem leve tambem, só tem uma cena meio assim, mas o resto é sobre o amor adolescente (gay). só o final que eu não gostei muito, é meio meh demais mas eu indicaria.

GustavoSaboia 01/06/2021

Nada pode acontecer seria um título melhor
Foi uma leitura bastante rápido, o que faz sentido dado que não acontece nada o livro inteiro. Até mesmo o personagem principal é raso e os outros nem se fala. Absolutamente nenhum plot tem uma conclusão verdadeira, não justificando nem a existência do livro.

Se o personagem não ficasse falando que é gay, nem justificaria ser um livro LGBT. Mas talvez isso porquê nem justifique ser um livro de fato, faltou enredo. O plot dele indo pra fazenda ocupa boa parte do livro e não agrega em nada, por exemplo.

pedr.santos 31/05/2021

Sério isso?
Sobre essa leitura, nossa. O que foi isso né? Não foi uma leitura perdida mas fiquei chocado com final... foi como se eu lesse um “diário” pra saber da vida do Tretch e que todas as emoções ao longo do livro foi jogadas fora. Sei que nem tudo são finais felizes, claro. Mas não custava nada né? Acho que o autor não sabia como terminar e resolveu chutar tudo no final, só fechar o livro, literalmente. Bom, ao longo do livro foi tudo tranquilo, uma história (tirando o tema) muito boa e desenvolvida, mas que estragou no final. Talvez eu esteja sendo muito chato? Não foi só eu que achei um pouco ruim kkkkkk, então estou aliviado. Confira lá no meu insta: @books.in.air
Book store 30/01/2022minha estante
Nossa então o livro é bem ruim kkkkkkkk

pedr.santos 30/01/2022minha estante
hahahahaha

Joao.Marley 28/05/2021

Apesar de tudo gostei ......
Já li livros muito melhores lgbt com toda a certeza. Li muitas resenhas desfavoráveis a este livro entretanto eu gostei. Achei fofo.

PandaLoveBooks 06/05/2021

Um livro bem fofo
Eu estava sem ânimo para leitura fazia dias, hoje de manhã eu peguei esse livro e só para ver se ia alguma coisa.

Eu terminei esse livro em um dia. Uma história maravilhosa e fofa.

Você fica acompanhando o protagonista nos seus pensamentos e medos. Chorei bastante com os medos que ele vinha passando.

Eu amei todos os personagens desse livro, o desenvolvimento é perfeito. Já disse que chorei? Eu fiquei mais triste do que o protagonista...

Amei cada acontecimento, cada descoberta e amei esse final.
sir.pericles 13/07/2021minha estante
Eu concordo contigo. Muita gente fala que é um livro sem sal, mas eu acho que é um livro que retrata bem como adolescentes se sentem quando estão apaixonados, especialmente se tratando de um menino apaixonado pelo melhor amigo.

PandaLoveBooks 25/07/2021minha estante
Siim! Eu amo esse livro.

Lillian 06/10/2021minha estante
Eu amei esse livro, vem sentimental

Rickelmy.Pessoa 09/04/2021

Um livro levinho com alguns toques pesados, ótimo para um livro de transição entre livros pesados ou para sair de uma ressaca literária.

Talita.OBlathmhaic 26/03/2021

Horrível! Pior leitura desse ano e do anterior.
Demorei para comprar esse livro porque eu não gostei muito da capa e a sinopse não me conquistou muito, mas resolvi dar uma chance e me arrependi.

Esse livro é horrível, foi a pior leitura desse ano. Não acho que tenha nada Ness livro que eu tenha gostado.

Em primeiro lugar: o protagonista é uma droga. Não tem nenhuma construção/característica além de ser gay. Ele é gay e ponto final, não tem nada mais. Bom, talvez até tenha, ele é chato e iludido( acho que essa não é bem a palavra, mas não lembro de uma melhor agora).

Tem momentos que ele fica com raiva e com ciúmes do melhor amigo que é claramente hétero. Irritado porque o amigo não gosta dele de volta, porque a a menina estava beijando, gostando desse melhor amigo, Matt. Até no final, quando ele falou para o Matt que era gay, ele estava esperando que o Matt perceberia quer ele gostava de homem, que era gay e que amava o Trash, sei lá o nome do protagonista.

E em segundo lugar: a história, bem, não tem história. Nenhuma! São 246 páginas de nada, apenas um amontoado de blá blá blá que até o final do livro tinha zero de importância e relevância. Era só a narração do dia a dia do personagem. Em um momento dessa história, acho que no começo, parecia que o foco era no amigo do protagonista e na namorada dele, de tanto que o Trash focava neles.

Eu realmente não entendi qual era o objetivo desse livro, porque não tem nenhuma cena que se destaca, nenhuma cena que me pareceu boa. Depois de uns 30% do livro, a história vai para uma outra direção, que é a familiar. Achei que teria algo mais, traria uma questão de religião e tudo mais, já que a mãe dele é religiosa, ou qualquer coisa, mas nada. O personagem só fala, fala e fala, narrou o dia na fazenda dos avós e eu não entendi o porquê de eu precisar saber disso.

Esse livro não faz nenhum jus ao título do livro, porque absolutamente NADA acontece.

Mas não foi só o protagonista que não teve construção e desenvolvimento, os outros personagens também foram pelo mesmo caminho, também foram muito superficiais e pouco desenvolvido, não tinham nada de interessante. O que mais me chamou a atenção foi o Bobby( acho que é o nome dele), mas só no final do livro, achei que tem mais nele do que ele mostra, acho que teria um bom potencial.

Sobre a escrita, nem gostei e nem desgostei, achei legal. A diagramação me incomodou no começo, achei as letras pequenas e os capítulos começavam no meio da folha.

Sinceramente, eu não perderia o tempo de vocês com esse livro. Eu pulei alguns trechos de tão desinteressante que estava sendo, queria abandonar esse livro, mas eu gastei dinheiro nele. Dinheiro que foi jogado fora com esse livro, acho que paguei uns 20/25 reais nele. Enfim, muito decepcionada.

bruh.z 08/02/2021

Um livro legal, mas não é tudo isso!
Demorei muito pra enganjar nesse livro, pra ser sincera, eu tive que arrastá-lo pra conseguir terminar. O escritor poderia cortar metade das páginas e não faria falta nenhuma! É muita enrolação para contar uma estória tão simples. O jeito como as coisas terminaram foi algo simples demais. Talvez eu tenha colocado expectativas para o final, mesmo com o livro sendo arrastado na maior parte do tempo, e quando não acontece nada demais nele eu me decepcionei mais ainda. Então eu li até aqui por esse final irrelevante? Tirando isso, a escrita do autor é bem interessante, e o tema central é bem legal e bastante importante também.

Lucas 05/02/2021

Uma história pra aquecer o coração
"Tudo pode acontecer" era exatamente o livro que precisava ler no momento. Uma história fofa, fluída e que aquece o coração de quem ta lendo. A narrativa acerca da sexualidade é apresentada com muita naturalidade.

O único problema que encontrei na edição foram algumas palavras (geralmente pronomes) escritos errados. Não chega a atrapalhar a leitura, mas em uma parte específica ficou meio confuso pra mim.

fev 13/01/2021

Achei a história bem fraquinha, mas os personagens são legais. Algumas partes não fazem o menor sentindo e em certos momentos as coisas acontecem rápido demais.

É ok.

Thiago Pontes 09/01/2021

Tudo que poderia ter acontecido...
Esse livro parece aquele meme que tem o desenho de um cavalo representando uma série que começa bem e termina mal (os traços vão ficando bem ruins).
O início é incrível. Gostei do protagonista e de seus interesses: leitura, música e dança. A história se passa em uma cidadezinha do interior, o que em uma história com um protagonista gay geralmente é garantia de drama, e conta a história de Tretch e seu crush pelo amigo hétero que tem dois pais.
Lá para o meio do livro a história muda de foco: passa a abordar os dramas da família Farm. Foi a parte mais maçante do livro. A história dos avós não combinou com o que eu havia lido até ali.
O desfecho da relação entre os amigos foi previsível, mas esperava que o protagonista tivesse conseguido se relacionar com alguém. Ele merecia isso. Seria muito importante ver como isso afetaria a sua relação com os pais e o pessoal da escola e da cidade. Faltou isso para o livro ser melhor. Talvez o autor tenha guardado algumas tramas para uma sequência. Mas, isso afetou o livro como um todo. Uma pena porque a escrita do autor é bem leve e eu adorei procurar as letras das músicas citadas pelo Tretch.