Tudo Pode Acontecer

Tudo Pode Acontecer Will Walton

Resenhas - Tudo Pode Acontecer

Pedro Azevedo | @arquivos_pe 27/04/2016

Não aconteceu nada!
Então, depois do maravilhoso Simon e a Agenda Homo Sapiens, me deparei com o Tudo pode Acontecer escrito pelo Will Walton. A história é promissora, fala sobre um garoto de uma cidade pequena chamado Tretch, que é secretamente apaixonado pelo melhor amigo que é filho de um casal gay. Ai eu parei e pensei ''realmente, tudo pode acontecer, vamos ler esta bagaça que deve ser super legal'' E foi aí que...:

Não aconteceu nada.

Isso mesmo, o livro tem 163 páginas recheadas de um mimimi chato e cansativo de um protagonista sem sal numa situação que não tem como ele ser mais mongol, porque tá na cara que o maluco é hetero. Até aí tá, ele é só iludido e de repente o foco do livro muda (assim como as prioridades do protagonista) para a questão familiar, sua aceitação e tal. E piora toda a fraca narração e o poço de lama emocional que se encontra o Tretch. Em determinado ponto do livro o garoto conhece a música da Ellie Goulding (Oba! Referência pop! SQN) ''Anything Could Happen'' (Daí o nome do livro) e ele fica viciado na música e começa a olhar a vida como um ''mar'' de possibilidades. A partir desse momento o livro começa a decair mais. Toda vez que ele vai ouvir a droga da música ele narra o que está sentindo pra ouvir a música e o início dela (ih-ih-ih ih ih ih).

Tudo pode acontecer é o exemplo perfeito do que qualquer livro não deve ter. Ele tentou em vão retratar a realidade e a instabilidade emocional de um adolescente gay, e de sua vivência no mundo e isso não deu certo de maneira nenhuma.

site: http://conversa-urbana.blogspot.com.br/2016/04/gay-romance-books-2-tudo-pode-acontecer.html
Mike Willian 03/10/2020minha estante
Achei o desenrolar bacana... Não acho que o autor se perdeu ao desenvolver o livro... Mas realmente, poderia ser mto melhor pra ser um livro razoável. Achei que só o final que estraga tudo pq parece que terminou as pressas...

Eric 16/07/2021minha estante
Meu Deus. E disse tudo kk

steve 04/08/2021minha estante
Mds

Eduardo 08/09/2021minha estante
Tudo pode acontecer e não acontece nada KKKKKKKKKKK

Samuel 24/04/2022minha estante
Caralho q colocação perfeita, concordo com td ksjsksjskjsksjsksjsksj

Mikael45 28/01/2024minha estante
Eu concordo até a última linha da sua resenha. Nunca li um livro tão vazio em toda minha vida.

PandaLoveBooks 06/05/2021

Um livro bem fofo
Eu estava sem ânimo para leitura fazia dias, hoje de manhã eu peguei esse livro e só para ver se ia alguma coisa.

Eu terminei esse livro em um dia. Uma história maravilhosa e fofa.

Você fica acompanhando o protagonista nos seus pensamentos e medos. Chorei bastante com os medos que ele vinha passando.

Eu amei todos os personagens desse livro, o desenvolvimento é perfeito. Já disse que chorei? Eu fiquei mais triste do que o protagonista...

Amei cada acontecimento, cada descoberta e amei esse final.
sir.pericles 13/07/2021minha estante
Eu concordo contigo. Muita gente fala que é um livro sem sal, mas eu acho que é um livro que retrata bem como adolescentes se sentem quando estão apaixonados, especialmente se tratando de um menino apaixonado pelo melhor amigo.

PandaLoveBooks 25/07/2021minha estante
Siim! Eu amo esse livro.

Lillian 06/10/2021minha estante
Eu amei esse livro, vem sentimental

Tata271 15/06/2020

Nada acontece
Entendiante e sem emoção.
Poderia até parafrasear o Chaves: "Teria sido melhor ter ido ver o filme do Pelé."
Me desculpem se lhes decepcionei...
Isadora1232 15/06/2020minha estante
Kkk?k melhor comentário

Rocky Noboa 15/06/2020minha estante
Esse livro também me decepcionou bastante. "Tudo pode acontecer" mas na verdade, não acontece nada.

Tata271 15/06/2020minha estante
Obgdo por compartilharem da minha decepção.

pedr.santos 31/05/2021

Sério isso?
Sobre essa leitura, nossa. O que foi isso né? Não foi uma leitura perdida mas fiquei chocado com final... foi como se eu lesse um “diário” pra saber da vida do Tretch e que todas as emoções ao longo do livro foi jogadas fora. Sei que nem tudo são finais felizes, claro. Mas não custava nada né? Acho que o autor não sabia como terminar e resolveu chutar tudo no final, só fechar o livro, literalmente. Bom, ao longo do livro foi tudo tranquilo, uma história (tirando o tema) muito boa e desenvolvida, mas que estragou no final. Talvez eu esteja sendo muito chato? Não foi só eu que achei um pouco ruim kkkkkk, então estou aliviado. Confira lá no meu insta: @books.in.air
Book store 30/01/2022minha estante
Nossa então o livro é bem ruim kkkkkkkk

pedr.santos 30/01/2022minha estante
hahahahaha

natan 11/12/2020

nem tanto aconteceu
gostei do protagonista e da história, mas esperava algo tipo romance gay ou ele se descobrindo...recebi drama familiar em todas as páginas

Vini | @vinieoslivros 27/06/2016minha estante
Também não gostei por causa disso... tinha td pra ser bom... ?

dorinha 07/12/2020

tudo pode acontecer
eu vi que muito gente não gostou tanto do livro, mas eu gostei, e gostei muito.
conta sobre a história de Tretch Farm, um garoto gay se apaixona pelo melhor amigo, o Matt. fala sobre a vida dele dentro do armário mas de uma forma leve, sem se aprofundar muito. um dos motivos q me fez gostar tanto do livro é o próprio título "tudo pode acontecer" inclusive nada. não é tão focado em romance e sim no cotidiano das férias de inverno do tretch. eu adorei e recomendo
@Ju 02/02/2021minha estante
Sim, mostra que as vezes não precisamos de um romance incrível para sermos felizes e amos por aqueles ao nosso redor. Amei o livro porém achai um pouco parado.

Gabes 22/12/2020

Tudo pode acontecer
Mas não aconteceu. Gostei do livro, porém fiquei um pouco na dúvida se o fato de pouca coisa realmente acontecer foi proposital. Esperava um pouco mais do final também.
@Ju 02/02/2021minha estante
Eu também fiquei um pouco desapontado ?

Pedro Schabarum 04/09/2020

Tudo pode acontecer (mas não acontece)
A história é boa, mas não acontece nada do que pensamos que aconteceria no momento em que lemos o título
Book store 30/01/2022minha estante
Poxa kkkkkk tem que mudar o título do livro .

gustassb 02/07/2021

"tudo pode acontecer" mas não aconteceu NADA???
pedr.santos 02/07/2021minha estante
KKKKKKKKKK É SOBRE ISSO

about_rodrigo 19/07/2017

Um livro bem OK/decepcionante
Acho que a palavra que mais descreve esse livro é: Decepção. Eu li o livro em 2 dias e, após terminá-lo, eu só conseguia pensar "É isso?". Eu não sabia se ficava frustrado com o livro ou feliz por finalmente ter terminado.
O livro inteiro fala, literalmente, sobre a paixão de Tretch por seu melhor amigo e algumas outras questões um tanto quanto importantes, mas que foram deixadas de lado para dar foco ao famoso clichê "garoto gay se apaixona por garoto hétero", infelizmente.
Duas coisas que me irritaram no livro (além do protagonista) foram as muitas referências pop. Pareceu que o autor não conseguia pensar em algo para preencher o capítulo e começava a colocar referências de cantoras e músicas pop no meio do texto. E a outra foram certas cenas que pareceram irreais e improváveis até demais.
Esse livro é basicamente o exemplo perfeito do que um livro não pode ter para mim.
Marcos 10/10/2017minha estante
undefined

Viny 09/01/2024

Inclusive nada
E é basicamente isso monas esse livro é um amontoado de nadas q eu fingia gostar só pq eu parecia com o menino da capa nos meus longínquos 15 anos

hudson10 16/06/2016

But now I've seen it through.

Mateus 01/07/2016

Gente que livro gostoso de ler..
Eu no começo li tendo uma perspectiva totalmente diferente,
pensava que ia falar dele se assumir e tal, de gostar do amigo e não ser correspondido,
mas vai além disso, é um livro de aceitação, de se conformar com o que não pode ter,
de amizade, gostei muito do personagem principal Tretch ..
ele é incrível.
E ele cita Taylor Swift kkkk depois se apaixona por Ellie Goulding ao ouvir
Anything Could happen ... e vicia nessa musica... tanto que cita várias vezes .. e o final não pode ser melhor ...
Discordo de muitas resenhas, pois livros com temática homossexual não servem só pra retratar o drama alheio, o autor mostrou como podemos ser imprevísiveis, gostar e desgostar ... sim ele pecou um pouco em algumas partes .. mas falou exatamente do que iremos sentir falta, da família, dos amigos, dos momentos.
Nessas idas e vindas e mudanças da vida, ela nos surpreende. Né Bobby? kkk
Tudo pode acontecer ... ^^
PS: queria muito saber o que aconteceu com o Tio.

Maju 23/07/2016

Anything could happen
Não conseguiria pensar em outra música que combine tanto com esse livro do essa da Ellie.
Livro ótimo, muito gostoso de se ler.
Recomendo