Cante Para Mim

Cante Para Mim Lu Ramos

Resenhas - Cante Para Mim

Phany 12/07/2021

UM LIVRO DE TIRAR O FOLEGO!!
Eu amei a minha experiência com esse livro.
É extremamente apaixonante cada momento, cada música escolhida pela autora. Completamente encantada por esse romace!!!!

Julyana.Martins 04/06/2021

Uma verdadeira superação
Canta Para Mim
Autora Lu Ramos

Pra quem gosta de um bom drama esse é o livro certo. Canta Para Mim conta a historia d3 Lucca e Eva e a pequena Bea que sofre de Aspeger, mas com tudo é uma menina muito especial e inteligente de oito anos.

Lucca largou sua faculdade pra seguir seu conho de ser um astro do Rock e nesse percurso seu caminho se cruza com a de Eva, mas o que Lucca não sabia era que Eva guardava muitos segredos. E foi por esses segredos que ela teve que se afastar do amor de sua vida. Por outro lado Lucca alem de magoado por Eva ir embora sem o minimo de explicação ele cometeu erros que mais a frente atrapalhou muito a relação dos dois. Nove anos se passou e Eva retorna ao Brasil com sua filha Bea, o que ela não esperava é que o dono da fazenda fosse justamente o amor de sua vida. Muitas desavenças acontecem, pois Lucca a culpa por muitas coisas que aconteceram em sua vida fora a mágoa que ele guarda em seu coração. Canta Para Mim é uma linda historia de superaçao, de amizade verdadeira e que tenho certeza que vão amar.

Chris 01/06/2021

Surpreendente
Uma história incrível de superação, traumas e também muitas reviravoltas.
Eva tem que deixar seu grande sonho de tocar na banda de Vitor, que se tornou seu grande amor.
Mais teve que abandonar tudo,seu amor,seu sonho e apenas deixar uma carta.
Mais lógico que o destino sempre volta a cobrar.
E Eva se reencontra com seu passado e isso inclui seu grande amor,Vitor.
E agora ela não está mais sozinha, tem sua filha que sofre com uma doença chamada de Asperger.
O que será que vai acontecer com Eva e Vitor?
Embarque nessa história maravilhosa e descubra.

Diane 26/08/2019

Maravilhoso!
Lucca Baroni é um jovem que faz parte da Sonic Beat, uma famosa banda de rock que faz um sucesso estrondoso, mas que é marcada por uma tragédia no auge de sua popularidade: perde um dos seus integrantes. A Sonic Beat dá uma pausa, mas resolve voltar a estrada, mas para isso precisa de um novo guitarrista. É aí que surge em cena a talentosa Eva Martins, que após concluir a faculdade de Veterinária no Canadá, retorna ao Brasil e resolve tentar a sorte entrando na banda.

Mas ai, Lucca não aceita que uma mulher seja a nova integrante da sua banda, e resolve implicar bastante com ela, mas no fundo ele tenta esconder a forte atração que sente por Eva, já que ela nem te deu bola. Eles batem de frente constantemente, mas logo se rendem a paixão e começam a namorar. Tudo anda as mil maravilhas, mas Eva tem um segredo do passado que a força a abandonar a banda e seu relacionamento sem aviso prévio.

Nove anos depois, Eva retorna ao Brasil e encontra emprego em um haras, mas nunca imaginava que neste lugar ela reencontraria o seu grande amor do passado: Lucca Baroni, agora um homem amargo, ferido e com o coração fechado e cheio de ódio da vida, e principalmente de Eva, que se descobre ainda apaixonada, mas não sabe como entrar novamente no coração amargurado de seu grande amor.

Confesso que comecei o livro com um pé atrás, por ter já lido a trilogia Amores Eternos e não ter me encantado tanto pelo Arthur Baroni, que é o filho de Lucca e Eva, mas ainda bem que fui surpreendida: que livro encantador!!!

A Eva é o tipo de mocinha que ganha minha torcida instantaneamente: apesar de tantos traumas do passado, ela não se vitimiza, é uma mulher forte demais. Me deu tanta dó ver o modo como o Lucca a tratava, sempre que ela abria o coração pra ele. O Lucca também é incrível, mas o seu sofrimento o torna tão amargo que me dava raiva da imaturidade dele com a Eva.

Os personagens secundários são maravilhosos também. Como curto muito livros que tem bandas de rock, já fico animada com a dinâmica entre os personagens. Pena que nem todos eles tem muita participação, mas pelo menos o Felipe é o máximo! Mas quero destacar mesmo a Ana Beatriz, uma criança com Asperger que é fundamental na reaproximação entre Lucca e Eva. Uma menina adorável que ensina a ambos que o amor é forte e nunca morre.

Simplesmente amei!

Crys Carvalho 22/01/2018

Maravihosa
Comecei o livro sem muitas expectativas. Mas a cada capítulo a história foi tomando rumos que me cativaram e me prenderam. Chorei e sorri com esse casal lindo, com essa amor que superou tudo de ruim que a vida impôs. Parabéns amei sua escrita!

Roberta.Costa 15/08/2017

apaixonada
Historia linda demais, emocionante a ponto de me deixar sem saber como escrever ( coisa que é difícil), pois me dava vontade de falar absolutamente tudo, e quando começava a escrever as lágrimas já brotavam . Sempre gostei de romances, aqueles romances que te fazem acreditar que o amor puro existe, porém como leitora me forcei a ler de tudo um pouco, acredito que li um livro de cada gênero( mentira, falta ainda um romance de época) , porém entre todos os gêneros, meus favoritos são romance e suspense , e foi exatamente isso que encontrei nesse livro, uma linda historia de amor, com um suspense que me fez querer ir ate o final pra descobrir tudo, porém me segurei e li cada página.
O Livro conta a História de Lucca e Eva. Lucca tinha uma banda, a Sonic beat, ele se dedicava 100% a banda, pois seu maior sonho era que chegasse ao auge. Quando tudo parecia estar indo bem, acontece uma fatalidade, um dos integrantes morre, fazendo com que depois de um bom período de Luto os rapazes fizessem uma seleção para um novo membro. Eva, uma Paulistana decidida, recém-formada em veterinária, que por motivo de força maior foi viver no Canadá, e quando retornou ao Brasil decidiu que faria parte da SB, porém Lucca não queria uma mulher na banda e o tempo todo foi grosseiro. Ambos tiveram uma atração um pelo outro, porém Lucca era Grosseiro e Eva não levava desaforos de jeito nenhum.
Eva e Lucca decidiram se entregar a essa paixão, viveram bons momentos, ate que o maior pesadelo de Eva voltou para assombra-la, fazendo que através de um bilhete deixasse o Brasil, tudo que conquistou inclusive Lucca, que não teve sequer uma explicação.
Depois de muitos anos, o destino os fez se reencontrar , quando Eva (viúva e já com uma filha de 07 anos) volta ao Brasil e se candidata a vaga de emprego num Haras, mal sabia ela que o Haras pertencia a Lucca.
Lucca, se tornou um Homem amargurado, que nutre dentro de si muito ódio, muita raiva, e quando se depara com Eva um misto de sentimentos toma conta dele. Lucca faz com que Eva aceite o trabalho, porém não faz por compaixão, e sim por planejar uma grande vingança, que em sua cabeça começaria por sua filha Bia .
Bia , uma criança incrível, bem especial mesmo, diferente de qualquer outra criança , e essa diferença a fez se afeiçoar a Lucca . Bia era portadora da síndrome Asperge, e dentro do seu mundinho fez uma enorme diferença na vida de todos a sua volta.
Assim como Eva, Lucca também tinha seus monstros interiores, e esses monstros o assombravam diariamente.
A história é narrada por Lucca e Eva, intercalando passado e presente , em alguns momentos a história tem os pensamentos de Bia. Alguns temas importantes foram abordados , entre eles foi a colocação no lugar do outro, entender que o coração do ser humano é terra que ninguém pisa, não faria o que Lucca fez, mas algumas atitudes dele são totalmente compressivas( isso quando se colocamos no lugar do outro) , e é claro abordou a síndrome de Asperger . A História mostra a importância de uma amizade verdadeira, o poder do perdão, mostra que devemos amar ao próximo do jeito que é, mostra que a importância da fé. Cada personagem teve um papel fundamental, acho que sem eles a história não seria a mesma, em foco a Bia (que criança apaixonante), Inácio (que senhor sábio e prestativo) e Beth (uma mãezona pra todos).

LucianaSimoes 13/06/2017

Que lindoooooo
Como é que essa mulher tem essa capacidade de escrever tão bem vá?!

Estou passada com esse livro! Muito lindo mesmo!

Patricia Chame 26/09/2016

Ahhh maravilhoso!!
Já havia lido algumas recomendações sobre o livro “CANTE PRA MIM” e fui atrás do livro depois de ler em um blog a resenha que tinha o seguinte título “Livro nacional que dá banho em muito livro estrangeiro” (fazendo uma brincadeira na época das olimpíadas). Tinha a opção de comprar o livro pela Amazon em e book ou direto com a autora (o que eu optei, pois além de prestigiar nossos autores nacionais, ainda teria o livro autografado + CD com 25 músicas (todas maravilhosas – tem tudo a ver com o livro pois o casal protagonista é musico e compõe as letras e na historia as letras são deles).
Obs: desde que chegou o cd não saiu do meu notebook, ouço o tempo todo.
A historia é forte, envolvente, cheia de reviravoltas, muitos encontros, desencontros, personagens incríveis (alguns de quem sinto falta e que pareço conhecer como a Bia, filha da protagonista, que tem Síndrome de Asperger, transtorno que amei conhecer um pouco mais, ainda mais da forma que foi trabalhada pela autora).
O livro tem 543 paginas e eu detonei em dois dias ... não consegui largar. E o epilogo? Ahhh maravilhoso!!
A autora tem outro livro, este só em e-book, que fala sobre o filho do casal deste livro (“A razão de todo o meu ser”) que claro, imediatamente eu comprei na amazon e já detonei também rsrsrsrsrsr BOM DEMAIS!!! Super recomendo! Ambos foram para meus favoritos.
Fica a dica ;)

Tania Bueno 19/06/2016

Uma obra que ensina, envolve e acalanta!
Vou começar pelo final ou pelo meio? Sei lá... Só sei que falar de um dos meus livros favoritos de 2016, talvez seja o segundo ou o terceiro favorito desse ano está sendo uma tarefa difícil, ainda que prazerosa, pois temo não ser justa ou suficientemente clara.

Gente, como é maravilhoso iniciar uma leitura e se apaixonar nas primeiras 5 ou 10 páginas lidas. Aí na sequência de mais algumas páginas descobrir que a paixão se tornou rápido demais em amor é espetacular. Será possível essa paixão tão intensa e profunda em um relacionamento tão recente? Sim, isso é possível em se tratando de Cante para mim uma obra magistralmente pensada, criada de forma tão apaixonadamente e amorosamente intensa pela escritora Luciana Ramos que já defini como uma maga das letras, uma fada da escrita e da criação de uma obra cheia de maravilhosos momentos de reflexão e aprendizado.
Convido você a ler esta obra que envolverá e abraçará você de forma quase que inexplicável. Este romance que trata acima de tudo do amor verdadeiro, que trata do poder da fé e da esperança e não tem nada a ver com religião, nem pense nisso. Tem uma discussão e questionamentos da Bia sobre a existência de Deus, tudo o que esta garota maravilhosa traz faz muito sentido e tudo diante da crença de Eva na existência de um Deus que ama, ouve, ampara e acolhe, somado a tudo isso temos uma reflexão fantástica sobre o respeito à opção religiosa e escolhas das pessoas.

Os personagens foram magistralmente construídos, são reais com suas certezas e incertezas, dores e angustiam, conquistas e frustrações, alegrias e tristezas e o desejo de que o bem vencerá. O leitor acompanha o crescimento e o amadurecimento de todos os personagens, os secundários são muito importantes em tudo, tanto que se você perguntar para mim o nome de todos eles e vou me lembrar de praticamente todos, quem são e a relevância deles na obra, mesmo aqueles que apareceram uma única vez.

O título do livro tem total sintonia com a obra e quando descobri a emoção inundou meu ser, pois foi intenso demais e exala música, sem falar que a playlist é simplesmente de um bom gosto maravilhoso e como amo música e amo livros, simplesmente adorei todas as músicas que têm papel fundamental na trama, sem falar que estão em total sintonia e harmonia com tudo.

A escrita da autora Luciana Ramos como já coloquei acima é envolvente, marcante de uma forma única, ela traz o leitor para o meio do espetáculo é como se estivéssemos vivendo cada cena, todos os momentos, todos os sentimentos, queremos intervir e interagir, sacudir alguns personagens, dá bronca em outros, parabenizar outros, dar reforço positivo para eles para não esmorecerem e desistirem, vibramos com as conquistas e celebramos junto, nos surpreendemos e vibramos com um final lindo e natural que mostra que vale a pena acreditar em algo e que o otimismo é um antídoto espetacular.
conheçam esta obra e me ajudem a divulga-la para que alguma editora comprometida com a literatura de qualidade, que valoriza o esforço, a competência e a capacidade imaginativa e criativa de autores(as) como a Luciana Ramos publiquem Cante para mim e outras obras da Luciana

site: http://www.facesdaleitura.com.br/2016/06/cante-para-mim-luciana-ramos.html

Leninha Sempre Romântica 23/05/2016

Durante essa semana tive o prazer e a honra de ler um livro maravilhoso e me senti acompanhada por personagens incríveis, pessoas que eu gostaria realmente que existissem para que eu pudesse conhecer, virar fã, porque durante toda a leitura de Cante para mim, de Luciana Ramos, eu me senti amiga, confidente, não só dos protagonistas da trama, como também de todos os coadjuvantes que permearam a narrativa.

Sempre costumo fazer uma planilha de leitura, até para me organizar quanto a meu tempo de leitura. O livro da Lu — já me sinto íntima da autora para chamá-la assim — tem 543 páginas, ou seja, eu precisaria ler no mínimo 100 páginas/dia para estar sentada em frente ao PC na sexta, escrevendo a resenha. Mas quem disse que eu conseguia largar o livro? Quem disse que Eva e Lucca, e claro, a pequena Bia, conseguiam sair da minha cabeça? Eu me senti totalmente prisioneira das páginas do livro, mas os afazeres domésticos me privaram de ler em dois dias esse que se tornou para mim não só um livro admirável, mas um belo presente.

Não costumo me apegar tanto assim a um livro como me apeguei a Cante para mim, tanto que me vi conversando sobre a história com meu marido — cansado do trabalho —, contanto fatos e o drama existente entre Lucca e Eva. Imagina uma pessoa que não sabia falar de outra coisa durante toda a semana? E que vai falar sobre ele durante o fim de semana e ainda por muitos dias, até que os personagens da trama se tornem lembranças boas que me farão folhear e reler alguns trechos do livro de vez em quando?! Essa pessoa sou EU!

Luciana Ramos tem um dom, minha gente! Ela escreve com o coração e conseguiu narrar uma história rica em detalhes, com um drama muito bem desenvolvido, um amor dilacerante e que beira o desespero, e ainda trata com muito carinho sobre um assunto pouco comentado em livros — pelo menos que eu saiba —, que é a Síndrome de Asperger, que acomete a pequena Bia, filha da protagonista Eva, com uma delicadeza ímpar. Isso sem falar na qualidade do enredo onde a autora consegue introduzir uma playlist que casa perfeitamente com cada capítulo. Imagino o trabalho que deve ter sido e o tamanho da pesquisa que ela fez para conseguir esse feito. E ela consegue com perfeição. Inclusive, ela teve o cuidado de enviar junto do livro — gentilmente cedido ao blog —, um CD com todas as músicas que constam na trama. São 25 músicas, uma por capítulo, às vezes até mais de uma, lindas por sinal.

Cante para mim contém uma história única e fazia anos que eu não sentia aquele frio na boca do estômago e aquela falta de ar durante a leitura de um livro. Como pode tanto sofrimento unido a tanto amor guardado, dilacerado, aviltado? E ainda com um suspense e um mistério totalmente coerente e plausível que fica em suspenso durante a trama, e a autora vai soltando aos poucos como lembranças visitadas pelos personagens. Tudo muito bem amarrado, e solto no momento certo.

Tá certo, não falei nada sobre a trama, sobre a história do livro em si, mas eu preciso dizer a você que está lendo essa resenha: se você gosta de um drama, de um romance sofrível, de um enredo bem escrito com um fundo musical digno de nota, eu recomendo que leia, que procure o livro na Amazon ou compre diretamente com a autora, e leia. Mas leia logo. Você vai sentir emoções conflitantes, irá rir, chorar e sentir saudades dos personagens quando terminar a leitura. Eu me sinto totalmente órfã de amigos que se tornaram queridos para mim, já com uma vontade imensurável de ler mais, qualquer coisa que a autora tenha escrito, porque acredito que terei as mesmas emoções e sentimentos que tive lendo Cante para mim.

O livro não faz parte de nenhuma série, mas a autora tem outros livros publicados, inclusive a Trilogia Amores Eternos, que em um dos seus livros conta a história de Arthur, filho do casal protagonista de Cante para mim, Lucca e Eva.

Caso você queira adquirir esse livro ou outra obra da autora, é só acessar o site e comprar diretamente com ela ou no site da Amazon, versão e-book. Não perca a chance de ler, você não vai se arrepender!

P.S.: Infelizmente, o livro tem alguns poucos erros de revisão. Ao enviar o livro para impressão, a editora não fez uma revisão final, usando a versão revisada apenas pela autora, o que causou um grande constrangimento que culminou no cancelamento da cerimônia de lançamento do livro. Mas ciente disso e relevando esse pormenor, a leitura flui perfeitamente e fica apenas o pesar pelo descaso das editoras ao publicarem os autores nacionais. Na edição da Amazon, o livro está devidamente revisado.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/05/cante-para-mim-luciana-ramos.html
Patricia Chame 26/09/2016minha estante
Amei este livro!!!!