Almanaque Jedi

Almanaque Jedi Henrique Granado

Resenhas - Almanaque Jedi

Carolina1178 15/12/2020

Quem ama star wars precisa ler
Eu amo star wars desde sempre , porem agora estou explorando o universo expandido então vejo esse livro como um guia para antes de começar o universo expandido.
Amei muito o livro , recomendo.

Bruno.Cavalcanti 06/08/2016

De fãs para fãs.
É curioso pensar que, mesmo na época de lançamento dos filmes da saga, existia uma base tão grande e fiel de fãs, que não faziam ideia de que existiam, mas compartilhavam o mesmo sentimento de admiração a uma das maiores saga do cinema, e fora dela com seu ''universo expandido'' em HQs, livros, música, séries, etc. E não apenas em seu país de origem, mas o impacto aqui no Brasil também é notável, e este ''Almanaque Jedi'', escrito por Brian Moura e Henrique Granado, além de trazer uma grande quantidade de informações e curiosidades sobre Star Wars (ainda que boa parte seja de fácil conhecimento para fãs, e algumas ausências sejam sentidas), é uma boa aula de história sobre como nasceram os primeiros fã-clubes da saga, onde eles existem e por consequência, como todos os filmes criados por George Lucas são capazes de unir pessoas em projetos, eventos e tudo que for possível para darem suas contribuições para este universo. Compra recomendada para qualquer colecionador da saga, e o custo-benefício só reforça isto.

Ricardo Brandes 03/01/2016

Almanaque Jedi
Olá amigos! Quem nunca ouviu falar de Darth Vader e Luke Skywalker, e a luta dos Jedi contra o lado negro da força em uma galáxia muito, muito distante? Hoje vamos voar alto em uma resenha interplanetária: Almanaque Jedi!
Com o lançamento da nova trilogia StarWars nos cinemas em 2015, uma grande leva de obras sobre o tema invadiu as livrarias. E um almanaque para compreender os fatos e curiosidades de uma das maiores sagas da história do cinema certamente seria muito bem-vindo...
Lançado pela editora Leya no Brasil, e elaborado pelo conselho Jedi do Rio de Janeiro (Sim, existem vários conselhos dedicados aos fãs da saga!), esta obra traz uma leitura leve e direta, apresentando todos os fatos e curiosidades de StarWars, desde o início da saga nos anos 70 até a nova trilogia, em 2015. Uma obra completa, para quem busca referências e indicações para se aprofundar mais nesse tema.
O livro traz as maiores loucuras dos fãs, a formação dos conselhos Jedi no Brasil, paródias, games, além de um quiz muito interessante e completo sobre a saga.
Indico a leitura para fãs de StarWars, que querem ir além do que já sabem e se surpreenderem com todas as surpresas desta saga intergaláctica.
E que a força esteja com você!
Por Ricardo Brandes

Larissa 16/04/2016

Blog Por Livros Incríveis
Editora Leya/Conselho Jedi do Rio de Janeiro
112 páginas
2015

Como os Jedi constroem sabres de luz? Quantas pessoas vivem na Estrela da Morte? Quais são as referências escondidas que você nunca percebeu nos filmes? Qual o melhor caminho para entender o cânone do universo expandido? Estas e muitas outras são perguntas que todo fã de verdade já se fez. E as respostas estão todas aqui.

2015, ano de estréia do primeiro filme da nova trilogia de Stars Wars e uma ótima oportunidade para a explosão de milhões de produtos sobre a saga. São bonecos, roupas, calçados, material escolar, DVDs, livros e tudo o mais que você puder imaginar.

Seguindo essa linha a editora Leya em conjunto com o Conselho Jedi do Rio de Janeiro (para quem não sabe existem vários espalhados pelo Brasil e pelo mundo) lançou o Almanaque Jedi. Escrito de maneira simples e...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/04/resenha-almanaque-jedi-brian-moura-e.html

Gengis 15/02/2017

Sabe aquele linda picanha que fica dura e bem passada demais?
A redação é uma bosta, a revisão é ausente, apresenta muitos erros/descasos de português e/ou tipografia... espero que parte dessa vergonha seja por conta da versão eletrônica que li, mas de qualquer maneira é uma heresia com o universo Star Wars.
Entretanto a apresentação é bem irreverente e divertida, traz fatos e curiosidades bem interessantes, legal para se ler com a internet ao lado porque você vai querer ilustrar toda a informação presente no almanaque.
Essencial para os fãs, interessante para os simpatizantes.

Júlia Fortuna 31/01/2024

Feito por fãs para fãs.
Como uma entusiasta de Guerra nas Estrelas, este livro me encantou. Ele serve como uma excelente porta de entrada para aqueles que desejam explorar o universo expandido de Star Wars e Legends. Cada elemento do livro é apresentado com maestria, proporcionando um guia completo e diversas curiosidades sobre o vasto universo criado por George Lucas.

Como os Jedi constroem sabres de luz? Qual é a diferença entre um Cavaleiro e um Mestre Jedi? Quantas pessoas vivem na Estrela da Morte? Quais são as referências escondidas que você nunca percebeu nos filmes? Qual o melhor caminho para entender o cânone e o universo expandido? Estas e muitas outras são perguntas que todo fã já se fez. E as respostas estão todas neste livro

Também exploramos as façanhas incríveis realizadas por fãs desse universo tão querido. É surpreendente saber que em 2013, uma petição assinada por 30 mil norte-americanos foi enviada à Casa Branca, solicitando a construção da Estrela da Morte no espaço. Além disso, o livro apresenta uma linha do tempo da filmografia, um quiz com perguntas sobre o universo e muito mais.

Eu gostei bastante da seção de recomendações do livro para quem já assistiu Star Wars. Por exemplo, para aqueles que apreciam ficção no espaço e já assistiram Guerra nas Estrelas, há sugestões como Star Trek (tanto as séries quanto os filmes), 2001 - Uma Odisseia no Espaço, Interestelar, Guardiões da Galáxia e Wall-E. E assim como eu, essas indicações estão certamente no catálogo de qualquer amante de ficção científica. No entanto, uma recomendação que o livro não mencionou, mas que aprecio bastante, é Perdidos no Espaço de 1965, uma série que eu assistia com minha mãe na infância, transmitida em canal aberto junto a várias outras séries antigas que eu amava, como Star Trek de 1966 e Mulher-Maravilha de 1984. Ademais, tem indicações para aqueles que curtem alienígenas fazendo contato, pela afinidade com aventuras, assim como uma jornada do herói, ou até mesmo pelo interesse em robôs, androides e tramas políticas.

Em suma, acredito que toda pessoa que é fã do tão falado universo de Guerra nas Estrelas deveria dar uma chance para esse livro.
pietrarebeca 31/01/2024minha estante
Você é muito nerd, de um jeito muito bom ?

Júlia Fortuna 31/01/2024minha estante
Obrigada amiga! ???

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Uma coletânea de informações feita por fãs de Star Wars, para das de Star Wars.

É tipo uma enciclopédia com fatos e curiosidades.