Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos

Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade De Vidro e Cidade Dos Anjos Caídos

Danny 28/03/2021

cidade de vidro

Em cidade de vidro, clary e cia vão para idris, atras de encontrar a cura para a mae de clary e parar valentim. O final do livro, fechou com maestria essa primeira parte.

O que senti falta, foi que achei os 15 primeiros capítulos soltos e lentos. Parecia que ia para lugar nenhum.
Simon, continuo sem saber o que ele faz na serie alem de merda.
Já a clary me irritou bastante nesse livro. Adolescente mimada que faz o que quer sem pensar em ninguém e nas consequências de seus atos e tem que ser salva pelos outros. Sem tenho talento e habilidade insiste em fazer as coisas por birra e acaba tendo que ser salva.
Valetim foi até o final sendo um vilão incrível.

cidade de anjos caidos

Aqui nos temo a clary finalmente treinando pra ser uma caçadoras das sombras e namorando Jace, mas parece que nada vai bem no namoro. Enquanto isso Magnus e Alec estão viajando. E Simon, é confrontado com a verdade de se assumir vampiro. Enquanto isso corpos de caçadores de sombras começam a aparecer pela cidade e ninguém se dá o trabalho de investigar. Enquanto isso Clary suspeita que alguém está criando bebes demônios e decide investigar sozinha e uma grande surpresa ele precisa ser salva por outras pessoa.

o que eu menos gostei foi o foque no simon e eu nao suporto essa barata imortal. Os vampiros tiveram um destaque nesse livro.

Apesar da Escrita da Cassandra ter melhorado muito muito, eu sinto que nada acontece nos livros dela, não faço ideia do que acontecera em cada capitulo porque eles aparentam ter ligação nenhuma e ao no final do livros nos últimos 5 capítulos tudo acontece e isso é que salva os livros dela.

Quero muito saber o que vai acontecer nos próximos livros. adorei o caminho que a historia tomou.

Luiz Guilherme 16/07/2020

Tanto Cidade de vidro quanto Cidade dos anjos caídos me prenderam bastante na leitura.Tirando alguns momentos chatinhos do casal principal é um livro 5 esstrelas .Agora vamos falar desse final do quarto livro .O QUE ACONTECEU ???

Renata.Farias 09/08/2023

Eu fiz o caminho inverso né kk. Assisti a série primeiro pra depois ler os livros, então estranhei um pouco pois tem muuuitas diferenças, o que não muda é o apego que tenho que pelo Alec e Magnus.
Andy 09/08/2023minha estante
Te entendo bem, comecei o primeiro livro e abandonei, comecei a assistir a serie e criei um apego tao grande, depois que terminou a série, decidi dar uma outra chance aos livros, cabou que li os 3 primeiros volumes, mas quando fui para a outra saga parei de ler novamente, quem sabe algum dia termino.

frerthal 08/04/2021

Perfeito
Tô me alimentando dessa saga como se fosse água, não consigo largar. O livro é ótimo!
Esse final me deu nos nervos, mal posso esperar pra começar os próximos.

Jaciara.Aguiar 17/03/2021

A primeira ideia da autora era um trilogia e o final do terceiro livro fica bem fechado. Mas a digníssima fez mais três livros e esse quarto livro é bom mas me cansou, o casal nunca fica junto misercordia tô saturada já.

TheCrocodile713 17/04/2021

Clary e os membros da Clave vão viajar para Idris, mas acabam acontecendo alguns imprevistos que fazem com que a viagem não seja tão calma como esperavam ser. Em Cidade de Vidro, podemos conhecer o lado super-protetor de Jace (que sinceramente me assustou), conhecemos também Sebastian e Aline (não gostei deles) e também descobrimos qual é o terceiro Instrumento Mortal: O Espelho. Que inicialmente não tinham nenhuma informação sobre sua aparência ou poder. No final, conversando com Jocelyn, Clary faz uma descoberta que com certeza é uma reviravolta e tanto para a história.

Em Cidade de Anjos Caídos, Simon faz uma participação e tanto na história (ele aparece mais do que Clary e Jace) e também conhecemos Kyle, um dos novos integrantes da banda de Erick.
A coisa que mais me surpreendeu no livro é que, diferente dos anteriores, Valentim quase não é citado na história. Temos um novo vilão, novos integrantes e claro, novos problemas.

Agora, vamos falar sobre o final: no início de Cidade dos Anjos Caídos, não temos muita adrenalina, porém, nas últimas páginas temos uma batalha que na minha opinião, foi a menor e melhor de todas. Logo após a batalha, temos a cena final, e é bem aí que temos uma crise de ansiedade por não saber o desfecho de tudo aquilo.

Manu 01/03/2022

Cidade de Vidro: incrível, menor livro até agora, cheio de ação e plots
Cidade dos Anjos Caídos: o mais parado de todos até agora, não foi desenvolvido direito mas não é ruim

rafa 04/05/2021

o livro de cidade de vidro eu gostei bastante, tem um final bem fechadinho e é bem legal sabe, dei 4 estrelas pra ele pq foi realmente massa

cidade dos anjos caídos já achei que foi muito enrolado, ficou um tempão sem acontecer nada e meio que acaba não prendendo tanto, até que chega o final e aí realmente fica emocionante e bom, bem curiosa para os próximos. Para esse eu dei 3 estrelas e meio pq essa enrolação me irritou mas em compensação apareceu bastante o simon e rolou um desenvolvimento de malec, aí eu gostei kkkk

os dois contos extras eu gostei bastante, principalmente o de magnus (chorei bastante também K)

aliceee 17/02/2022

Ameiii, do começo ao fim! Confesso que em cidade dos anjos caídos eu senti falta do Alec e do Magnus, mas gostei muito de todo o destaque que o Simon teve

Bia 24/03/2021

Cidade de vidro e cidade dos anjos caídos
Cidade de vidro: 4,5??

Cidade dia anjos caídos: 3,5??
Esse livro é o quarto da saga ?os instrumentos mortais?, demorei MUITO para ler esse livro. Comecei a leitura ano passado, cansei completamente s resolvi continuar agora com a meta de terminar a saga.
O fato de eu ter demorado para engolir o livro, foi provavelmente que (na minha opiniao) a saga se perdeu... o livro anterior teve mtas mortes e conflitos que indicaram um ?final? para essa série. Mas a Cassandra Clare resolveu deixar um final aberto e fazer mais uma trilogia... Eu gostei bastante do livro, só senti uma diferença gigante entre um e outro. Mas agora que voltei, li rapidinho e peguei amor. Adorei ver a evolução de cada personagem, o quando cada um mudou seus valores, o quanto cada um foi afetado pelos eventos dos livros anteriores...
Não posso descartar três personagens de grande destaque nesse livro (Clary, jace e Simon). Eu simplesmente amo a Clary, amo o jeito como a Cassandra escreveu ela. Uma personagem falha, com diversos defeitos mas que ama além da conta, e prejudicaria o mundo e todos pelo amor dela, oque, na minha opinião, mostra uma personagem humana. Eu tbm aprendi a gostar do Simon. Nos primeiros livros achava ele enjoado e chatinho, mas nesse livro, que ele esqueceu completamente a Clary e se colocou em primeiro lugar, me fez amar ele completamente. Sem esquecer do jace, que nesse livro está completamente vulnerável e exposto, coisa que nunca foi do perfil dele, e vai precisar se aceitar, e enxergar que não é definido por seu pai de criação.
Ainda acho que personagens como a Maia, a Izzy, o Alec e o Magnus deveria ter mais destaque.
O final foi incrível, ansiosa para ler o próximo

lilibovio 28/02/2020

4,5 ??

Cidade de vidro parece que a história dos instrumentos mortais foi concluída aqui ( e mt bem concluída) e vc não sabe pq esperar de mais 3 livros... muito curiosa para os demais livros, pois não imagino o que a autora vai fazer...

Cidade dos Anjos Caídos muda totalmente a história de uma forma que me surpreendeu e me deixou muito agoniada!

michelzara 03/06/2020

Instrumentos Mortais: quase um clássico da literatura YA 2
Posso dizer com convicção que Cidades de Vidro é infinitamente melhor que os outros dois livros anteriores. A história tem um desfecho muito bom! Além de que o cenário de Idris enriquece e muito o enredo. Eu devorei o terceiro livro de Instrumentos Mortais e não me arrependo, pois me levou mais rapidamente pra Anjo Mecânico.

Cidade dos Anjos Caídos, por mais que não seja tão envolvente quanto Cidade de Vidro, também tem seu encanto ao se relacionar com as Peças Infernais, que com o primeiro livro já me conquistou. As relações entre as duas coleções são maravilhosas, assim como quase todo crossover. Agora, rumo a Príncipe Mecânico.

Nana Kopsch 10/03/2022

Quase desisti de cidades dos anjos caídos, me prendi quase nada na história, mas o final me surpreendeu e amei os extras no final

Elis 26/08/2021

Cidade dos anjos caídos
Quando tudo parece estar se ajeitando, um novo vilão aparece! Em cidade dos anjos caídos acompanhamos mais o desenvolvimento de Simon (mas sem nos livrar do drama de Jace e Clary), parece que todos querem algo com o Diurno.
Simon parece perdido, não é mais humano mas não sabe ser vampiro e ainda tem a marca que o protege mas que causa bastante estrago
Conhecemos alguns novos personagens e seus dramas pessoais e, temos uma reviravolta no final.
Não me surpreendi tanto porque assisti a série e mesmo não sendo igual seguiu a mesma linha, Clary e Jace estão chatos e repetitivos mas gosto do desenvolvimento do Simon. No geral foi bom