Buracos no Tempo

Buracos no Tempo Alice Raposo

Resenhas - Buraco no Tempo

Isadoleleo 06/12/2022

LEIAMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um conto empolgante e com um finalzinho diferente.

Lidosdajoice 29/01/2022

Recomendo
Clara não está se sentindo bem, mas vai trabalhar mesmo assim. Um meteoro está prestes a cair na terra e pode mudar tudo. Um conto com um final diferente que vai te surpreender com certeza!

Lilo.soares 26/01/2021

Tempo
"O amor é o único sentimento capaz de romper o tempo e o espaço."
Boa noite anjinhos, hoje tem resenha de mais um conto perfeito da Alice que como os outros me ensinaram mais uma coisa muito importante.
O conto fala sobre o amor de Clara e Marcelo. Será que mesmo após a queda de um meteoro tudo vai continuar a ser como era antes?
Amor, tempo e viagem no tempo e espaço são alguns temas abordados no conto.
Confesso que me peguei pensando em o que faria se algo semelhante acontecesse comigo, e acho que após ler, você também se perguntaria isso.

Rafa Lugão 15/12/2020

Qual a importância do tempo para você?
Marcelo e Clara se amam muito e tem planos de aumentar a família, mas quando esse sonho está prestes a se concretizar, o inesperado acontece e interrompe a tão sonhada felicidade plena do casal. Para Marcelo, 10 anos de dor e sofrimento. Para Clara, horas confusas, mudanças nunca imaginadas. Será que o amor pode preservar a confiança e superar as barreiras impostas pelo tempo?

Noah 15/12/2020

Buracos no Tempo
Você é quem planejou 10 anos atrás ?
Foi este sentimento, de análise, que essa leitura despertou em mim. Passamos tanto tempo da vida sem viver, so sobrevivendo, que quando acordamos tudo mudou, menos a gente.

Vitória 12/12/2020

Tempo
Esse livro nos mostra que devemos aproveitar a companhia de quem amamos ao máximo. Temos que viver cada dia como se fosse o último. Em uma piscada podemos perder anos. Aproveitar cada minuto de cada dia.

oliria.mendesgimenes 11/12/2020

Sentimento que rompe barreiras
Vocês sonham e ao acordar se lembram dele, com todos os detalhes? Eu não. Mas, o que quero lhes contar é que esse conto se materializou por meio de um sonho da autora.
Ele fala de mudança de tempo. Um conto de ficção científica que aborda o quanto o amor vence barreiras, rompe o tempo e o espaço a fim de encontrar o seu grande amor.
“O amor é o único sentimento capaz de romper o tempo e o espaço.”
Clara sai para trabalhar e durante o trajeto para em algum lugar. Nesse tempo, a terra treme, quando ela volta à rua, tudo está diferente. Ela não consegue entender o que aconteceu e ela vai em busca do que tinha antes dessa mudança.
Nele existe um mistério que ninguém consegue entender, mas se você tem amor no coração não precisa compreender nada, apenas vivê-lo.
Beijocas. OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

mimosliterarios1 09/12/2020

Um excelente conto sci-fi!
Marcelo e Clara formam um lindo casal, mas o noticiário só fala sobre acontecimento promete sacudir a Terra: a queda de um meteoro.

Clara não anda sentindo-se bem, porém resolver ir almoçar com sua amiga Fernanda.

De repente: um clarão, um tremor, uma onda de calor e tudo está diferente...

A vida de todos muda radicalmente e agora como seguir em frente?

Um conto lindo sobre cumplicidade, amor verdadeiro, viagem no tempo, que nos faz refletir sobre a importância de aproveitar cada segundo junto as pessoas que amamos.

Adriana781 01/12/2020

O tempo passou
Clara saí do trabalho com sua amiga para almoçar, porém precisou ir ao banheiro, lá ela sente tremores de terremoto.
Quando sai do banheiro, o tempo passou e ela nem percebeu,descobre que seu marido vendeu a casa imaginando que ela havia morrido há dez anos atrás, porém para ela se passou apenas quatro horas desde que se viram de manhã cedo. Como não tem explicação o jeito é seguir em frente. E valorizar cada momento pois não sabemos o que pode acontecer. Porque o tempo não pára, mas pode deixar um buraco.

@_herdeiradoslivros 30/11/2020

Uma viagem
Sobre Buracos no tempo só tenho a dizer que não gostaria de ser a Clara nem o Marcelo. Um conto de ficção científica bem escrito, imagina durante um terremoto se passar dez anos?? Gostei, achei bom.

Camila.GraAas 11/11/2020

Adorei
? Clara é casada com Marcelo, e antes que ele saia pra trabalhar, ele comenta com clara sobre o fenômeno espacial que aconteceria naquele dia: a queda de um meteorito.
A tarde Clara se encontra com sua amiga Fernanda, em uma lanchonete, pois Fernanda desconfia que a amiga está grávida, e leva um teste para clara fazer. Depois de ter feito o teste, algo inexperado acontece. Clara sente o impacto, após tudo se normalizar ela sai do banheiro, e tudo está diferente. Questão de minutos e tudo não se parece mais como antes, nem mesmo a sua amiga Fernanda, estava no lugar onde elas estavam sentadas.

? Gostei muito do conto, achei muito interessante pelo simples fato dela ter sentido o impacto, e continuado intacta. Mesmo que todos os outros envelheceram com o tempo.

Manu 20/10/2020

Buracos no tempo
Buracos no tempo foi a segunda história da autora @aliceraposo_ que eu li.

📚Após a LC "leitura coletiva" de Sinto Muito, Meu Amor. Fiquei com vontade de ler todos os outros livros da autora.

📑O segundo foi o conto buracos no tempo, achei facinante, a história é pequena, mas muito bem desenvolvida.
Conta a experiência de viagem no tempo de Clara após ser afetada por um meteoro.

@litera2023 14/06/2020

Leitura de Buracos no tempo
Oiii pessoal, espero que vocês estejam bem...
?????????
Eu ando lendo muito pouco, estou me recuperando de uma ressaca literária. Então, resolvi ler assuntos mais leves e curtos. ?????????
Eu participei de duas leituras coletivas da autora @aliceraposoautora , confesso que ameii participar, desde então venho lendo tudo que ela já escreveu. Kkk
?????????
Vim trazer essa indicação hoje de um conto ...
? Título : Buracos no tempo
? Autora: Alice Raposo
? Gênero: ficção científica
?????????
A história desse conto é curta e bem desenvolvida. Fala sobre Clara que é atingida por um meteoro dentro de um banheiro e com isso tudo muda, até ela descobrir que viajou no tempo e se encontrar desesperada procurando pelo seu passado.
?????????
Essa parte da viagem no tempo e o reencontro que ela teve com o marido, foram as partes que mais gostei. Comecei a ler ficção científica há pouco tempo, até então, só lia romance e história em quadrinhos (rsrs), é um gênero que estou descobrindo e quero ler mais. ?????????
Fica aqui uma indicação pra vocês. Beijos da Duda! ?
#leioaliceraposo #contos #literaturanacional #ficcaocientifica

Marriete 15/03/2017

Buracos No Tempo (Conto) - Resenha Autora: Alice Raposo Plataforma: Amazon
Clara sai de manhã para trabalhar e despede-se de seu esposo. Antes de sair, os dois comentam sobre um meteoro que tem previsão para cair na Terra neste mesmo dia.

Após a queda do meteoro, tudo muda na vida de Clara, os lugares estão diferentes e até a sua casa não é mais sua.

O que será que aconteceu? As pessoas não mais a reconhecem e algumas delas Clara também nunca viu na vida...

Leia Buracos No tempo e descubra que mistério é esse!

Eu particularmente fico apavorada só de pensar que algo assim pode acontecer comigo! Deus me livre! Mas como o universo é imenso e os cientistas ainda não tem todas as respostas, é melhor não desacreditar...

#BuracosNoTempo#AliceRaposo#Resenha#MarryAquinnah#Amazon#AmazonBr#Kindle#KindleBr#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

A Holdford 20/10/2015

Viagem no tempo
Primeiro conto que leio da autora Alice Neta Raposo e gostei extremamente!

Clara é casada com Marcelo, e antes que saia para trabalhar o marido a lembra de um fenômeno espacial que irá acontecer naquele mesmo dia: a queda de um meteorito.

Ela vai trabalhar em seu escritório, e na hora do lanche sai com sua amiga Fernanda, indo para uma lanchonete (coincidência, hein?). Como Clara havia comentado que estava se sentindo mau, a amiga comprou um teste de gravidez para ela e pede para que ela vá ao banheiro fazê-lo.

E é exatamente após fazer o exame que algo inesperado acontece. Clara sente como se estivesse em um local sem gravidade e após a situação se normalizar e ela sair do banheiro, nada se parece mais como era antes. Nem mesmo o atendente, que embora fosse um menino quando ela entrou no banheiro, agora é um homem feito.

E, espere, as bizarrices não para por ai. Clara vai descobrir que muita coisa mudou em sua vida nos últimos minutos e terá que encontrar seu marido após descobrir que ele não mora mais na casa deles.

Adoro ficções com viagem no tempo e a autora soube trabalhar muito bem o tema. Amei a forma como ela escreve e certamente estarei atenta a outros trabalhos dela.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/09/ebook-buraco-no-tempo-de-alice-neto.html
Alice Raposo 08/12/2016minha estante
Que legal! Obrigada pela resenha do livro! Amei ter encontrado esta resenha. Se quiser, podemos fazer parcerias com os outros. Adorei.
Alice Raposobjs