O Poder da Paciência

Resenhas - O poder da paciência

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Suh 26/03/2023

Muito útil
Essa semana tive muitos momentos em que perdi a paciência e queria me sentir um pouco melhor ou amenizar o que eu estava sentindo e esse livro estava na minha estante, ganhei quando comprei uma roupa em um brechó.
Ele aborda muitas histórias curtas de pessoas que perderam a paciência e como começaram a ter mais paciência após esses acontecimentos.
Lendo eu senti que perto de coisas absurdas, durante essa semana eu fiquei estressada e até mesmo triste por atitudes minúsculas.
Quero tentar ao longo da minha vida treinar algumas dicas que foi passado nesse livro.
Eu amei, fluiu muito e todo mundo que as vezes perde a paciência deveria ler pra tentar utilizar algo do mesmo, para uma vida mais leve.

Claudia Heleno 23/02/2023

Um grande aprendizado, algumas vezes percebi que era o livro que precisava, pois faz vc parar, desacelerar, respirar e realmente contar a até três. Gostei muito das leituras e dicas.

brendaflleal 29/01/2023

Bem legal
Eu achei bem leve e interessante, boas citações e dicas muito boas. A ideia de ficar no aqui e agora que estão presentes em todos os livros que já li sobre paciência é interessante.
O legal é que a autora traz dicas e depois conta alguma história que tem relação com a dica.

Karol Garvin 20/01/2023

Surpreendente
Comecei a ouvir esse audiobook na academia, apenas para passar o tempo e me surpreendi com o tanto que aprendi com ele. Agora, pretendo comprar o livro físico para poder reler e fazer anotações.

Auridebson0 31/12/2022

Tenha paciência
Um livro muito bom que explora histórias de paciência escrito por quem aprendeu a ter paciência e faz a manutenção dela.

Barbara 22/12/2022

Necessário!
Em tempos de raiva, um livro como esse é necessário para refletirmos o quanto o estresse e a impaciência vem atrapalhando nossas vidas!
Vamos exercitar nossa calma ?

Karen 13/12/2022

Eu me beneficio muito desse livro, apesar de não conseguir me dispor a todas as atividades tediosas como esperar em filas sem distrações consigo mudar minha mentalidade sobre elas

Tiago 06/11/2022

A valiosa virtude da paciência
Indico muito esse livro, a paciência é um dos maiores estados de evolução do ser humano. O livro pode nos ajudar muito com exemplos e dicas inspiradoras.
Uma frase do livro:
Possa a sua paciência dar-lhe a capacidade de enfrentar esse grande desafio e possa seu amor - por você e pelos outros - ser um instrumento eficaz para desenvolver a sua paciência, fazendo com que ela brilhe no mundo e o transforme num lugar melhor para todos os seres vivos.

Daniel.Dias 21/10/2022

Um bom livro!
A paciência é aquilo que já sabemos, porém nós dias de hoje (mundo digital) esquecemos dessa habilidade super importante, a paciência é como um músculo, a prática leva ao desenvolvimento.
No livro não fala com essas palavras porém foi o que eu entendi, não é aquele livro que bai surpreender, pois tem coisas que já sabemos, porém não praticamos, recomendo a leitura para reforçar o mindset, coloquem em prática o que aprenderem, até porque conhecimento sem ação é apenas informação.

Paulinha 11/08/2022

Como diminuir a pressa e levar uma vida tranquila...
O livro com certeza é bom, eu me interessei porque sou uma pessoa de ação, sou focada em resultados, e por na natureza a paciência não é uma virtude que tenho muito, tenho muita perseverança, e perseverança é saber esperar enquanto se age. E no momento da vida que estou passando, um ciclo que eu tenho que "sentar e esperar", porque tudo o que pude fazer eu fiz e ademais já não depende de mim, então, resolvi ler este livro. Confesso que no começo começou a me dar irritação a leitura, mas isso é o trauma em mim de tanto ouvir: "tenha paciência", a culpa não é do livro, e nem minha, mas desse ciclo que estou passando, me gerou um desconforto e irritação muito grandes. Ao decorrer da leitura, o autor cita muitas dicas interessantes, e experiências. Muitas dicas eu sempre pratiquei, como: Ler um livro em filas, no trânsito, apreciar a natureza e etc. Realmente faz bem e relaxa, vi que sou normal e saudável quanto a paciência, fiquei aliviada, rsrs. Mas a fase de "sentar e esperar" me incomoda demais. Acredito que se alguém esteja passando por algo como eu, possa receber "a cura do trauma" de esperar, me senti mto mal em se separar com a palavra "paciência o tempo todo na leitura", porém na metade da leitura, comecei a me sentir melhor, no final percebi uma paz e tranquilidade, ou seja, me vi liberta desse "trauma" na palavra.
Por isso, compartilhei minha experiência, talvez alguém esteja passando pelo mesmo.

Agora, para aquelas pessoas que não tem paciência de nada, por natureza e querem ser servidas o tempo todo, são cheia de si, prepotência, vaidade, egocentrismo, não aguentam ficar 10 segundos na fila e brigam com todos, leiam 100 vezes o livro se preciso for. E pratique todas as recomendações.

Segue a resenha da livraria Sextante. ?

?Quando conto que estou escrevendo um livro sobre paciência, as pessoas me pedem enfaticamente: ?Preciso disso!? Nunca se precisou tanto de paciência quanto agora, e nunca o estoque esteve tão baixo.? ? M. J. Ryan

O trabalho se avoluma numa velocidade assustadora. A agitação das grandes cidades nos deixa exasperados. O telefone celular não pára de tocar. A aceleração do mundo nos deixa estressados e, muitas vezes, infelizes. Mais do que nunca precisamos de paciência!

Em O poder da paciência, você encontrará várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranquila. A paciência nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.

Utilizando exemplos de situações comuns do dia a dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência, uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje, é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.

Aprenda aqui as atitudes que estimulam a paciência. Se você acredita que cada experiência é uma oportunidade de aprendizagem, que é melhor buscar a solução para um problema do que se desvencilhar dele, se reconhece que existem várias maneiras de atingir um objetivo, sua paciência irá crescer juntamente com a sua felicidade.

Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que já atingiram seu objetivo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.

O poder da paciência é um maravilhoso presente que podemos dar a nós mesmos."

*Fonte: https://sextante.com.br/livros/o-poder-da-paciencia/

Boa leitura e como todo aprendizado deve ser exercido, senão, cria uma obesidade intelectual, quando a pessoa aprende na teoria, mas não pratica. Por conseguinte, vamos aproveitar a vida com mais felicidade, paz e sucesso no dia a dia.

Éllen Marianne 06/07/2022

Um livro cheio de dicas e formas para se conquistar uma vida mais leve, porem sem prometer nada extraordinário e sem possibilidade.

Guinho 17/06/2022

O LIVRO DE AUTOAJUDA QUE ABRAÇA O SEU GÊNERO!
Na adolescência, época que eu ainda era extremamente ignorante a doenças mentais, tentei ler inúmeros livros de autoajuda para me livrar da depressão que estava passando. É lógico que essa alternativa não deu certo, contudo, ela me ensinou a entender qual autoajuda é benéfica e qual é somente caça níquel.
Pensando nisso, chegamos a seguinte pergunta: O PODER DA PACIÊNCIA da Doutora M.J. RYAN é qual tipo de autoajuda?
Claro que não pertence a segunda categoria por que é verdadeiro no que se propõe e foi por esta razão que gostei tanto quando o li em 2018.
Este livro contém tudo que uma autoajuda propõe: histórias inspiradoras, quotes de personalidades famosas e intelectuais como Oprah Winfrey, Gustave Flaubert, entre outros da área psicológica e religiosas que falam sobre o tema; relatos de pacientes da psicóloga- alguns sem menção de nomes - que lidaram com a paciência, técnicas para aliviar a impaciência, etc...
Esta obra é recomendável? Apesar de ter demorado um século para termina-lo, pois é um livro que deve ser lido em "doses homeopáticas', me ajudou no momento de extrema ansiedade que estava passando, então sim, recomenda-se para impacientes, ansiosos e os entusiastas por autoajudas, uma vez que, ao invés de muitos caça níqueis por aí, ela é verdadeira a sua proposta da primeira página a última.
Nota: 4,5
Quote: "Ao cultivar a paciência, nos tornamos mais capazes de nos amar com toda nossa imperfeição e beleza, com nossos fracassos e sucessos".

paola-layber 19/05/2022

clássico autoajuda
a autora exemplifica situações de impaciência comuns no dia-a-dia e propõe reações mais conscientes para elas, ao invés das que estamos acostumadas. demonstrando, em seguida, as consequências advindas de qual atitude escolhemos tomar (a consciente ou a inconsciente). ressaltando que trata-se de uma escolha e um exercício diário.

vale a leitura pelos inúmeros exercícios que ela propõe, alguns mais fáceis, e outros mais difíceis de serem postos em prática.

Pati Setter 19/04/2022

Pequenos tapinhas de realidade
Descreve em pequenos trechos, habilidades e situações onde podemos praticar a paciência e não praticamos. A paciência é uma escolha, assim como amar.. e deve ser treinada para aprimorar-se mas antes de tudo devemos nos aceitar e abandonar o perfeccionismo para que tudo isso funcione.
Ótima leitura, muito leve e muito válida para qualquer pessoa e faixa etária.

Thaise 06/04/2022

Uma verdadeira tapa na cara para esse mudo tão agitado e nebuloso que vivemos, ter autocontrole e de suma importância para uma vida saudável. Entender que a paciência pode sim ser aprendida, traz um conforto e é isso que o livro lê causa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6