O Poder da Paciência

M. J. Ryan

Resenhas - O poder da paciência

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nadja Maria 29/03/2021

Um livro muito útil nesse momento
O livro aborda várias histórias curtas e maneiras de como ter mais paciência nesse mundo corrido em que vivemos! A autora da inúmeras dicas e reflexões para se colocar em prática!
Sacole 25/03/2022minha estante
Como faço para ler ..não consigo abrir para ler

Nadja Maria 27/03/2022minha estante
Oi! Esse livro eu comprei! Não dá pra ler aqui pelo Skoob!

Sacole 27/03/2022minha estante
Ata ..obg

ð·iað 21/11/2022minha estante
Estou levando

Jefferson Vianna 01/06/2020

Um livro maravilhoso e que pode trazer muitos benefícios...
Repleto de dicas e conselhos para exercitarmos a paciência, “O poder da paciência” é aquele tipo de livro que cumpre o que promete. Utilizando exemplos de situações comuns do dia a dia, a autora estimula a nossa reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos, nos ensinando que a impaciência prejudica e envenena a alma e nos mostrando que o hábito de ser paciente é uma das maneiras mais saudáveis para se viver. O livro possui muitas citações inspiradoras, repletas de sabedoria... Sempre que eu preciso desacelerar um pouco e entrar em contato comigo, busco uma leitura de auxílio. Posso dizer que este livro contribuiu de forma significativa para algumas mudanças que estabeleci para a minha vida. Um livro maravilhoso, que se bem estudado pode trazer muitos benefícios. Leitura recomendada.
Quotes do livro: “Sem paciência, não podemos aprender as lições que a vida nos ensina e não conseguimos amadurecer.” – pag. 09, “Os piores problemas que tive em minha vida foram aqueles que nunca aconteceram.” – pag. 19 e “Quando um novo desafio surgir para testar a sua paciência, diga para si mesmo que ele é um estimulo para seu crescimento, e assim a paciência ajudará você a suportar melhor o tormento.” – pag. 38. .

Thais 16/03/2021

Essencial
Para uma pessoa que não tem paciência para lê devagarinho , eu fui desafiada pelo livro a ler este com calma e prestando bastante atenção e refletindo em cada capítulo pois já na primeira página ele te desafia a ler desfrutando cada palavra , realmente foi um desafiador , já praticando a paciência!

Para mim a falta de paciência é um problema , quando vi esse livro ja logo o quis .
Estava ansiosa para lê ,e achei mega interessante pois ele aborda a paciência em todas as situações cotidianas , em Todos os tipos de relacionamento seja profissional ou afetuoso , em todos os aspectos de nossas vida .
Além de ter histórias reais que nos ajudam a nos colocarmos no lugar e saber como agir em tal situação , o livro tem uma série de dicas e práticas que podemos realizar para obter mais paciência.
Me agregou muito .

anniehatchie 09/07/2023

Tentando ser uma pessoa melhor e com mais paciência e então encontrei esse livro.
Com certeza e um trabalho diário e se a gente quiser é possível melhorar e ter mais paciência. MAS também acho que a gente deveria ter consciência de que em alguns momentos perder a paciência é normal e não devemos nos condenar por causa disso.

Suh 26/03/2023

Muito útil
Essa semana tive muitos momentos em que perdi a paciência e queria me sentir um pouco melhor ou amenizar o que eu estava sentindo e esse livro estava na minha estante, ganhei quando comprei uma roupa em um brechó.
Ele aborda muitas histórias curtas de pessoas que perderam a paciência e como começaram a ter mais paciência após esses acontecimentos.
Lendo eu senti que perto de coisas absurdas, durante essa semana eu fiquei estressada e até mesmo triste por atitudes minúsculas.
Quero tentar ao longo da minha vida treinar algumas dicas que foi passado nesse livro.
Eu amei, fluiu muito e todo mundo que as vezes perde a paciência deveria ler pra tentar utilizar algo do mesmo, para uma vida mais leve.

Guinho 17/06/2022

O LIVRO DE AUTOAJUDA QUE ABRAÇA O SEU GÊNERO!
Na adolescência, época que eu ainda era extremamente ignorante a doenças mentais, tentei ler inúmeros livros de autoajuda para me livrar da depressão que estava passando. É lógico que essa alternativa não deu certo, contudo, ela me ensinou a entender qual autoajuda é benéfica e qual é somente caça níquel.
Pensando nisso, chegamos a seguinte pergunta: O PODER DA PACIÊNCIA da Doutora M.J. RYAN é qual tipo de autoajuda?
Claro que não pertence a segunda categoria por que é verdadeiro no que se propõe e foi por esta razão que gostei tanto quando o li em 2018.
Este livro contém tudo que uma autoajuda propõe: histórias inspiradoras, quotes de personalidades famosas e intelectuais como Oprah Winfrey, Gustave Flaubert, entre outros da área psicológica e religiosas que falam sobre o tema; relatos de pacientes da psicóloga- alguns sem menção de nomes - que lidaram com a paciência, técnicas para aliviar a impaciência, etc...
Esta obra é recomendável? Apesar de ter demorado um século para termina-lo, pois é um livro que deve ser lido em "doses homeopáticas', me ajudou no momento de extrema ansiedade que estava passando, então sim, recomenda-se para impacientes, ansiosos e os entusiastas por autoajudas, uma vez que, ao invés de muitos caça níqueis por aí, ela é verdadeira a sua proposta da primeira página a última.
Nota: 4,5
Quote: "Ao cultivar a paciência, nos tornamos mais capazes de nos amar com toda nossa imperfeição e beleza, com nossos fracassos e sucessos".

Fabiana 03/05/2021

Tranquilidade
Aqui a autora nos mostra que para seguirmos em paz e com tranquilidade devemos manter a paciência em todos os momentos e circunstâncias.

Adriel Ricardo 08/02/2021

Gostei bastante, o livro traz várias dicas para diminuir a correria do dia a dia e começar a encarar a rotina com outro olhar!

É um livro de auto ajuda, pessoas que perdem a paciência muito fácil, assim como eu rsrsrs, irão começar a analisar as coisas com um aspecto mais apropriado.

LuanaSantos 28/05/2023

Vale a leitura!
Simplesmente amei. Leitura leve, de fácil entendimento. Super vale a leitura, sem dúvidas faz refletir e ajuda como ter mais paciência.

Bell 26/01/2022

Todo mundo deveria ler este livro
Super necessário, te faz enxergar que se praticarmos a paciência vem, mas é necessário também muita paciência para se ter paciência.

Carina 18/02/2013

Com expressões já conhecidas por nós, mas com uma didática totalmente nova, e também com citações de pessoas das mais diversas áreas, Ryan nos dá dicas e lições sobre como ter um dia-a-dia mais paciente.
O que mais me encantou no livro é que a autora não se mostra como "mestra" que já sabe tudo e tem a "fórmula mágica" para a paciência. Ao contrário, ela se expõe como um ser humano em processo de aprendizado contínuo.
Aliás, este é o grande ensinamento que ela nos passa: "A paciência é algo que temos que treinar sempre, a cada momento, a cada situação."
Para mim a autora se mostrou no livro como uma amiga compartilhando conselhos que com ela deram certo. E mais várias outras opções para que também dê certo para você.
Mais um livro que quero ter para reler diversas vezes.

Karen 13/12/2022

Eu me beneficio muito desse livro, apesar de não conseguir me dispor a todas as atividades tediosas como esperar em filas sem distrações consigo mudar minha mentalidade sobre elas

Tiago 06/11/2022

A valiosa virtude da paciência
Indico muito esse livro, a paciência é um dos maiores estados de evolução do ser humano. O livro pode nos ajudar muito com exemplos e dicas inspiradoras.
Uma frase do livro:
Possa a sua paciência dar-lhe a capacidade de enfrentar esse grande desafio e possa seu amor - por você e pelos outros - ser um instrumento eficaz para desenvolver a sua paciência, fazendo com que ela brilhe no mundo e o transforme num lugar melhor para todos os seres vivos.

Daniel.Dias 21/10/2022

Um bom livro!
A paciência é aquilo que já sabemos, porém nós dias de hoje (mundo digital) esquecemos dessa habilidade super importante, a paciência é como um músculo, a prática leva ao desenvolvimento.
No livro não fala com essas palavras porém foi o que eu entendi, não é aquele livro que bai surpreender, pois tem coisas que já sabemos, porém não praticamos, recomendo a leitura para reforçar o mindset, coloquem em prática o que aprenderem, até porque conhecimento sem ação é apenas informação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6