O Poder da Paciência

M. J. Ryan

Resenhas - O poder da paciência

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adriel Ricardo 08/02/2021

Gostei bastante, o livro traz várias dicas para diminuir a correria do dia a dia e começar a encarar a rotina com outro olhar!

É um livro de auto ajuda, pessoas que perdem a paciência muito fácil, assim como eu rsrsrs, irão começar a analisar as coisas com um aspecto mais apropriado.

Thaise 06/04/2022

Uma verdadeira tapa na cara para esse mudo tão agitado e nebuloso que vivemos, ter autocontrole e de suma importância para uma vida saudável. Entender que a paciência pode sim ser aprendida, traz um conforto e é isso que o livro lê causa.

Piatã 07/09/2020

Paciência, não é uma virtude e sim um exercício prática.
Paciência, não é uma virtude e sim um exercício que deve ser praticado nodos e a toda hora de nossas vidas.

Sheila.Kamoda 23/01/2021

Um livro que me surpreendeu e que me tocou pois procuro incansavelmente pela paciência e gostei muito do conteúdo.

Barbara 22/12/2022

Necessário!
Em tempos de raiva, um livro como esse é necessário para refletirmos o quanto o estresse e a impaciência vem atrapalhando nossas vidas!
Vamos exercitar nossa calma ?

Éllen Marianne 06/07/2022

Um livro cheio de dicas e formas para se conquistar uma vida mais leve, porem sem prometer nada extraordinário e sem possibilidade.

_rafaela.duarte 13/12/2023

Viver o ?aqui e agora?
?A paciência é algo que você cria, como um músculo? todos nós temos músculos, mas algumas pessoas são mais fortes porque se exercitam mais.

Essa analogia feita pela autora faz total sentido, uma ideia que perpassa perante todo o livro. De que, a paciência é uma decisão, ou seja, um ato consciente e que deve ser evidenciado todos os dias.

Outra reflexão muito interessante que foi abordada é a de que, nos preocupamos muito com coisas, situações que nunca chegaram e nem irão realmente acontecer, apenas porque não temos paciência de ver como elas de fato seriam.

Nesse sentido, ela aborda a paciência em várias situações, gerais e específicas que contribuem fortemente para exercermos a paciência de maneira prática.

Gostei muito da leitura, recomendo para todos aqueles que buscam mais conhecimento no assunto, é um livro com linguagem tranquila e que pode ser lido em diversos momentos do dia, inclusive antes de dormir.

? A paciência é a disposição de estar no agora exatamente como ele é. Mesmo que desejemos, esperemos ou rezemos para que um dia a situação atual venha a mudar, a paciência nos permite ter o máximo possível de felicidade e satisfação no exato momento que estamos vivendo.?

Leonardo.Santos.Freitas 19/02/2021

Pratique a paciência!!!
Livro muito bom!!!
Nos leva a uma mudança de vida significativa!!!
Devemos praticar a paciência pois nos torna pessoas melhores!!!

GlAucia.Neves 24/02/2021

O poder da paciência
O livro O poder da paciência traz diversas dicas de como encarar situações de estresse que acabam acarretando experiências ruins para as pessoas, com exemplos reais de acontecimentos e fatos que tornam as pessoas atuais tão impacientes e estressadas. A autora traz formas para mudar o hábito da impaciência e promover melhor qualidade de vida às pessoas. Indicado para pessoas que buscam realmente uma mudança de atitude seguindo padrões pré-estabelecidos.

Hellen 15/08/2012

nada de resenha
Esse livro só comprovou minha falta de paciência. Livro detestável, a falta de paciência não me deixou terminar de ler.
Handerson 17/01/2013minha estante
Hahahahahahaha

Bruno 30/07/2018minha estante
Bom, aí não é culpa do livro, hahaha

Ana 17/10/2021

Não é o tipo de livro que leio, demorei muito para terminar porque achei meio chato, só li mesmo porque sou muito impaciente e pensei: por que não? KKKKKKKKKKKKK
É interessante, vi que tem outros livros dessa autora, falando sobre outros assunto como este mas não leria não.

brendaflleal 29/01/2023

Bem legal
Eu achei bem leve e interessante, boas citações e dicas muito boas. A ideia de ficar no aqui e agora que estão presentes em todos os livros que já li sobre paciência é interessante.
O legal é que a autora traz dicas e depois conta alguma história que tem relação com a dica.

Vitória Pereira 19/04/2024

Deu um bum na minha cabeça!
Inicialmente, fiquei assustada com o quanto há pessoas impacientes no mundo! E mais ainda quando me dei conta que faço parte desse meio!

Era simplesmente uma explosão e eu aceitava isso e pronto.
Mas a partir desse livro, eu entendi que é algo que eu posso melhorar a cada dia.
Não vai deixar de existir as vezes, mas eu posso mudar a recorrência da impaciência.

Ela pode ter vários motivos: A não aceitação do outro, o estresse no trabalho, a sobrecarga, o baixo nível de açúcar, a cafeína...

Mas às vezes fazemos isso no automático. Se pararmos e analisarmos, podemos saber quando estamos extrapolando os nossos limites. Junto do cultivo da paciência, há uma dose de autoconhecimento. Coisa que não é fácil, já que somos imediatalistas e queremos tudo no agora. Você não muda da noite para o dia e por isso deve ter compaixão consigo mesmo e para com outros. Buscar melhorar todos os dias. Respirando, saindo de perto, refletindo, conversando, fazendo uma caminhada, mudando os pensamentos para outras coisas...

Me sentir abraçada com ela contando as experiências, citando livros e me fazendo entender o processo! Não quero ser tão impaciente quanto era antes! Quero poder dar as mesmas dicas e contar a minha própria experiência.

Realmente é um verdadeiro presente ao mundo, esse livro!

Mi ( Mirian) 30/08/2012

Paciência com paciência.
O autor cita várias dicas para diminuir a pressa, a impaciência, a tensão, a irritação, dicas estas que você descobrirá, sua paciência que o ajudará a crescer e a usufruir cada momento do seu dia a dia para com você mesmo e com todos ao seu redor.

Popolin Books 29/06/2020

A prática prevalece!
O livro é muito interessante, a leitura é suave e agradável.
Todo o conteúdo gira em torno de experiências cotidianas, onde a autora com sapiência orienta os leitores sobre a importância da paciência e sua aplicação prática.
Apesar de ser um livro pequeno, vale muito a pena desfrutar com tranquilidade e sem pressa. Como também, consultá-lo constantemente para aperfeiçoamento desta virtude(paciência) em nossa vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6