Pega Lá Uma Chave de Fenda

Pega Lá Uma Chave de Fenda Ruth Manus

Resenhas - Pega Lá Uma Chave de Fenda

Tianna0 22/01/2024

Pega lá uma chave de fenda são contos e poemas curtos sobre o amor. É uma leitura rápida sem muita complexidade, porém com muito sentimento.

Amei o prefácio escrito pelo Gregório Duvivier e alguns dos contos me tocaram mais que outros. Acredito que cada um terá uma reação e experiência de leitura. Recomendo a leitura.

Aline Fontes 15/01/2024

Foi uma boa leitura! Escolhi algo mais simples e rápido para ler, já que estava de ressaca literária. Gostei muito da escrita da Ruth, teve alguns textos que tocaram em mim quase que fisicamente. Pretendo ler os outros trabalhos dela

ingrid968 01/12/2023

Leitura gostosinha
Faz uns bons anos que comprei esse livro e deixei empoeirar na estante. Mas acho que foi bom, ler ele agora fez muito mais sentido, com mais anos de vivência e maturidade.
São textinhos curtos, rápidos, a maioria deles muito gostosinho de ler, alguns gera identificação, alguns imaginação (e um quê de inveja - os mais românticos), outros emoção. Gostei!

(tirei metade da 5a estrela por alguns traços de gordofobia e estereótipos em alguns textos)

Luci_books 21/08/2023

Já conhecia a Ruth pela sua coluna no Estadão e amava. Ela é especialista em elaborar textos sutis, cheio de mensagens, delicados e que expressam o amor em diversas formas, não só o amor romântico. Nesta coletânea o amor é explorado através da ligação familiar também. Esse livro todo é uma graça. Recomendo fortemente para quem está em uma ressaca literária e quer ler algo gostosinho.

Jeyalmeida 09/08/2023

Tudo se resume em amor
Um bom livro pra ressaca literária, com várias histórias inspiradoras e simples que hora diverte e emociona.

Micheli.Maclin 30/07/2023

Divagações sobre o amor
Mini textos de leitura fluída, leve e muitas vezes inusitada.
Sobre o cotidiano, e os detalhes dos relacionamentos.

@fernandathomazi 22/07/2023

Contos cheios de amor
Todas as formas de amor escritas em pequenos contos. Leitura obrigatória para quem deseja suspirar de amor e deixar o coração quentinho

Cintia.M.L 27/05/2023

Já tinha ouvido falar da autora, porém, nunca tinha lido nada dela. Achei interessante e de leitura fácil, algumas crônicas eu gostei, outras nem tanto. Legalzinho pra passar a hora.

Carol 18/02/2023

Ruth como sempre escrevendo de uma forma leve sobre os mais diversos assuntos. Parece que está conversando com uma amiga. Livro fácil e rápido de ler.

Hadassa.Machado 15/02/2023

É sobre o amor de todo tipo.
É um livro para aqueles que assim como Lulu Santos considera justa toda forma de amor, tem de tudo, todo tipo de amor dessa vida, não só de amor romântico se vive a literatura, as crônicas, as poesias.
E a descrição desses amores no livro tem tanta delicadeza pra ser contada que você sente, porque todo mundo sente mil amores mesmo sem saber que é, e aí na leitura você vão reconhecendo vivências que quando percebe isso como amor que é, até se emociona.

Amei, como é esperado de um livro que descreve amores. ?

Clara 07/02/2023

Diferentes modos de amar
Esse livro trás não o significado de um "amor" puro e íntegro, mas sim de como ele apresenta em nosso cotidiano. Teve várias que abordavam de maneira engraçada, tipo texto de tirar um sorriso do rosto. Outras nem tanto assim. Porém acho que de modo geral, o convite da autora é perceber e valorizar esse sentimento complexo em situações "simplórias".
O amor está em cada canto na espera de nós o enxergar-lo.

anabi 31/01/2023

Algumas histórias eu li rindo!
É uma leitura rápida, mas confesso que não faz meu estilo de leitura.

Larissa 15/01/2023

Chato.. do começo ao fim.
Talvez porque eu não goste desse tipo de livro, flashs (micro momentos) jogados sobre nada em específico e sem sentido nenhum.

Isadora Silva 17/12/2022

Um dos melhores de 2022
Ganhei esse livro de presente ano passado e sabia que era o tipo de leitura para ler com calma porque de alguma forma ele me pegaria no primeiro texto e não errei nas suposições.

Pega lá a chave de fenda é um livro de crônicas que não se prende ao gêneros e com temas diversos da vida, como amor, família e ser mulher. A diagramação deixa o livro aconchegante e as histórias fazem com que o leitor se envolva e queiram sempre mais da autora.

Geisalanis 09/10/2022

Acho que não gostei. Li tanto sobre a autora comprei cinco livros dela acho que comecei pelo errado. Ou criei expectativas demais.