Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

2093 encontrados | exibindo 46 a 61

Miah.Kan-Po 31/01/2024

Nunca cansarei de reler...
Está é a oitava vez que leio essa maravilha e não consigo expressar o quão impactante e significativo esse livro é. Com uma narrativa cativante e personagens complexos, Hugo nos oferece uma análise profunda e crítica da sociedade do século XIX.

Através da história de Jean Valjean, somos confrontados com questões sobre justiça, pobreza, redenção e amor. A forma como o autor retrata a desigualdade social e a luta dos menos favorecidos é verdadeiramente emocionante e um lembrete contundente de que ainda enfrentamos desafios semelhantes nos dias de hoje.

Os personagens de Os Miseráveis são incrivelmente bem desenvolvidos e cada um deles tem sua própria camada de complexidade. Desde o destemido Javert até o corajoso e bondoso Bispo Myriel, a diversidade de personalidades e motivações adiciona profundidade à narrativa.

Além disso, o estilo de escrita de Victor Hugo é impecável. Sua habilidade de descrever cenas memoráveis ??e mergulhar nas nuances emocionais dos personagens é simplesmente excepcional. A leitura desse livro é um verdadeiro deleite para os amantes da literatura clássica.

Em resumo, recomendo veemente a obra para todos que valorizam uma leitura que vai além da superfície. Esse livro não apenas entretém, mas também desafia nossas perspectivas sobre a sociedade e os valores humanos. Um clássico atemporal que merece o seu lugar em qualquer estante."
Léo 10/02/2024minha estante
Uau, oito vezes? ?
Estou lendo pela primeira vez e já estou adorando.

Miah.Kan-Po 10/02/2024minha estante
Leio todo ano em janeiro rsrs

Miah.Kan-Po 10/02/2024minha estante
Desde 2017, leio todo ano em janeiro rsrs

Léo 10/02/2024minha estante
Ó, deve ser um dos favoritos da vida. Lê sempre na mesma edição?

gralbuquer 31/01/2024

O título faz justiça a obra
Acho que nunca vi uma obra que o título fosse tão justificado. Durante todas as páginas é possível observar as injustiças, as acusações e as misérias que podem asolar os seres humanos. Mas acima de tudo, esse livro traz uma grande reflexão, sobre nossa empatia em relações as pessoas. Sobre a escrita, achei fluida e não muito rebuscada, Victor Hugo, emprega de um método de escrita curioso, devido aos acontecimentos, sempre existe uma tensão na história. Mesmo quando eu estava numa determinada parte do livro que pode se considerar até ' feliz' era uma felicidade minada, pois sempre existia uma preocupação com os personagens, por falar em personagens, desenvolvi um apego em muito deles, suas preocupações eram as minhas, seus sofrimentos me deixavam triste. Além disso, é possível observar que o livro segue vários caminhos, é muito interessante observar como eles se cruzam de uma maneira um tanto inesperada, achei a divisão um grande acerto, o mesmo para os narradores e personalidade os personagens. Victor Hugo não tem pressa para contar a história, desenvolve cada ponto da história com calma, muitas vezes traz vários contextos para explicar uma única ação, para fazer o leitor sentir o peso de determinada atitude de um personagem, ou acrescentar carga dramática ao livro, embora essas partes possam parecer até monótonas, são indispensáveis ao livro, não consigo imaginar o livro sem esses contextos que inicialmente podem até parecer que fugiram da temática do livro, tenho certeza que se essas ' pausas' na narrativa, acrescentaram muita emoção à história, o personagem do Marius por exemplo, tem toda sua narrativa baseada numa dessas ' pausas'. É sem dúvidas um daqueles livros que a leitura deverá ser obrigatória, de tão bom que é.

Tadeu Jr. 30/01/2024

Não vai se arrepender!
A minha única pergunta é: "Por que eu esperei tanto tempo para começar a ler este livro?".
Após acabar o livro (são mais de 1500 páginas), em vez de me sentir cansado sinto vontade de recomeçar a ler novamente. Os personagens são muito envolventes (Jean, Fantine, Gravoche, Marius...) e o livro traz de tudo um pouco, desde política, história e religião. Ainda sobra espaço para um bela estória de amor... Este é um daqueles livros que mexem profundamente conosco. Ele é genial! Super recomendado.

julia.cout 29/01/2024

Um dos melhores livros que já li na vida
Comecei a leitura de um dos maiores clássicos da literatura mundial "Os Miseráveis" sabendo apenas o básico, um homem que vai ser preso por roubar um pão. Porém durante o processo entendi porque é tão aclamado, é inexplicável a grandiosidade dessa obra e tudo o que ela aborda. Me apeguei muito aos personagens, Jean ValJean (o homem que mais sofreu na literatura), Fantine e Cosette. É impossível não ter empatia e não se revoltar com as injustiças, me acabei de chorar com o final.
Em alguns momentos o autor detalha bastante os contextos históricos, mas vale muito a pena o esforço. Eu não tenho dúvidas de que ler esse livro é um dos ápices da experiência humana.

Victor415 27/01/2024

Os miseráveis mudou a minha vida
Os miseráveis, eu te amo !

Que livro encantador, e triste mas eu amei cada momento, foram 52 dias de leitura mais prazerosos da minha vida !

É um misto de sentimentos, feliz, tristeza, tragédia, amor, ódio, rancor, vingança, perdão...

Sem dúvidas é um livro incrível, uma leitura que todos deveriam fazer, mudou a minha vida.

Vou passar a dar valor às pequenas coisas, até se forem pequeninas.

Amei conhecer a história de Jean Valjean, Fantine, Cosette, Marius, gravroche e tantos outros.

Não se assustem pelo seu tamanho, pode parecer que são muitas páginas mas foram necessárias para que Victor Hugo expressasse a miséria, frieza e falta de amor da humanidade.
há tambem partes de contexto historico muito ricas sobre a frança e suas revoluções, e historia em geral
Se tiverem a oportunidade de ler, não deixem passar, meus amigos, esse livro é como um abalo sísmico dentro do seu coração!

"Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, e de um ponto de vista mais amplo ainda, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como esse não serão inúteis". - Victor Hugo

Um abraço aos meus amigos leitores.

Luu 26/01/2024

??~Les Misérables~??
????????????????????????????????

O que dizer dessa obra formidável??? Se eu pudesse dava todas as estrelas do céu para avaliá-la, porque 5 não parece fazer jus à uma história tão profunda.

"Os Miseráveis" mudou completamente a minha perspectiva perante a vida com cada capítulo, cada página e cada palavra que eu li; fui fisgada, eu admito, e não hesito em dizer que esse foi o melhor livro que eu já li em toda a minha vida, que acho muito difícil qualquer outro superar e que agora meu padrão de leitura ficou meio exigente, cof cof

As descrições transbordam sentimentos e emoções, transcorrem sobre as angústias, as felicidades e a miséria humana. Foi um enredo construído de ponta a ponta, muito bem costurado; nenhum personagem aparece por acaso, cada um tem seu papel e são todos importantes, por isso não deixem de fixar bem a aparição de um novo personagem, porque ele certamente vai voltar a aparecer com novidades.

? JEAN VALJEAN!
O autor descreveu tão bem Jean Valjean que para mim é impossível dizer que ele não vive, que não viveu e que não teve a morte mais sublime da história! Foi um forçado, mas é um anjo! Foi um ladrão, mas é um salvador! Foi o mais completo miserável, mas no fim não deixou de ser o ser mais bondoso e caridoso que pôde.

? O LIVRO!
É de fato, um tapa na cara e um aperto no coração, um abraço e um sorriso... esse livro é tudo de bom e de ruim que esse mundo maluco pode oferecer, é um manual e um guia, desmascara a sociedade e o íntimo do ser humano.

?FINALIZAÇÃO!
Chorei, ri, me revoltei, me surpreendi e sofri ao lado dos personagens, para no fim perceber que, afinal, por mais que não passe de ficção, a obra de Victor Hugo é isso... tudo que nos rodeia e já nos rodeou. É a vida... e como já disse Jean Valjean:
? "Morrer não é nada; horrível é não viver."

Ps.: Eu nunca releio livros, mas esse vai ter tratamento especial ?

Arthur.AmbrAsio 26/01/2024

O único motivo pelo qual não dou 5 estrelas é por conta dos grandes parênteses que o Victor Hugo faz no livro que tirava um pouco minha imersão da linha principal, fora isso, eu nunca li um livro que mexesse tanto com meus sentimentos.

Eu nunca senti *realmente* preocupado, feliz ou com raiva por conta da estória de um livro, cheguei até achar que era normal, afinal, estava apenas lendo páginas. Esse livro me provou o contrário. Me senti tão próximo dos personagens, que era como se tivesse vendo-os e escutando-os, e a cada situação desesperadora em que se encontravam, eu me desesperava e torcia por eles. Senti ódio de personagens e admiração por outros. Nunca li obra igual.

Vou deixar pra fazer uma resenha completa quando ler o tomo 2, mas, por enquanto, é o melhor livro que já li.

Veh 25/01/2024

Só uma calhamaço desses para suportar essa grande historia
O clássico francês traz como personagem central Jean ValJean, um ex presidiário que tanta sobreviver depois de sair da prisão sem dinheiro, sem família e sem dignidade. Até que muitos encontros no seu caminho o levam a muitas reflexões sobre a vida e a pessoa que ele quer escolher ser.
Não é apenas uma narrativa, é uma denuncia poderosa sobre a miséria humana e como a falta de oportunidade e amor afeta a vida de todos os seres humanos. Com um pano de fundo de eventos reais, que se entrelaçam na vida dos personagens e dita seus destinos acompanhamos muitos personagens, muitos apaixonantes e alguns deploráveis e, conforme a narrativa evolui, o autor faz um estudo antropológico fenomenal sobre as camadas internas e externas dos homens, desde sua miséria a sua grandeza, e sobre a história real e important da França. As análises dele ao longo do livro são de uma riqueza absurda, refletindo desde Deus até um rato.
Não pode se negar a importância da França para o caminhar do mundo até hoje e juntamente a ela está importância desse livro,  que leva a paixão pela liberdade ao seu ápice.
Eu não tenho duvidas que o autor conseguiria transformar até uma lista de compras em literatura. Por mim este livro nem teria fim, deveria caminhar junto com a humanidade, ambos de mãos dadas. Dêem uma oportunidade apesar do número de páginas, vocês não vão se arrepender.

Beto 25/01/2024

Ao terminar a leitura de ?Os miseráveis? me senti, de certa forma, privilegiado. Essa obra é um dos tesouros da literatura e que bom que não me deixei influenciar por opiniões negativas de terceiros ou pelo tamanho do livro, que de fato, intimida. Acompanhar Jean Valjean, Fantine e Cosette foi um presente. Claro, o livro tem muitos altos e baixos, pode ser demasiado descritivo e cansativo mas, acredite vale cada página. Favoritado!

Kleber 25/01/2024

Retrato da miséria humana e das chagas sociais
Livro excelente, com abordagens bastante sensíveis sobre o âmago da miséria humana, com críticas sociais bem construídas, e personagens memoráveis. Victor Hugo fez um excelente trabalho aqui.

É interessante ver como ele consegue criar ambientações de maneira tão primorosa, com riqueza de detalhes e informações. É incrível também a maneira como ele cria e desenvolve tão bem seus personagens, e nos faz penetrar no fundo de suas almas e consciências. O autor faz com que nos interessemos pelos personagens muito rapidamente, e é inevitável se apegar a eles. Desde o monsenhor Bienvenu, Fantine, até o grande protagonista da obra, Jean Valjean.

Todos esses personagens têm, em sua trajetória, algo em comum: a elevação de suas almas pelo contato com as misérias do mundo. Jean Valjean, um personagem complexo e cheio de camadas, tem uma história não somente de redenção, mas uma completa transformação, e é impossível não se afeiçoar a ele, não torcer por ele.

O final do livro é muito emocionante, chorei bastante enquanto lia e me despedia dessa fabulosa obra. Sem dúvida, foi uma ótima escolha começar 2024 com essa primeira leitura sensacional, a qual recomendo muitíssimo.

Luan 24/01/2024

Dentre os clássicos, o mais épico
Que livro espetacular! Nenhuma resenha minha pode chegar perto de descrever a magnitude dessa obra. Com relação à história, nada se compara à redenção do protagonista Jean Valjean, que jamais deixou de buscar o bem após a sua conversão. Junto dele, há outros diversos personagens cativantes, entre eles Monsenhor Bienvenu, Gravoche e Fantine, que expõem as diferentes faces dos seres humanos em meio a realidades desafiadoras em que vivem. Além disso, as descrições são perfeitas, fazendo qualquer um sentir o que um francês do século XIX, seja revolucionário, republicano ou realista, sentia naquele contexto politicamente instável e socialmente injusto. Enfim, quero dizer que o verdadeiro miserável, culturalmente falando, é aquele que nunca teve contato com essa história épica, emocionante e inesquecível.

Zemgabs 22/01/2024

Não cabe em palavras todos os sentimentos que a obra tras
A história completa de Jean Valjean não só gera a reflexão critica, e um exemplo do que até hoje podemos ver na dinâmica social e interpessoal, mas também a parte intrínseca do ser humano. O autor constrói de forma orgânica os valores de Jean Valjean, e tambem como e porque cada um dos personagens presentes no romance chegam em suas decisões e atitudes. Uma história linda, intrigante, extremamente completa e bem construida. Os personagens incríveis, a descrição e narração super envolvente, e ainda a quarta parede sendo quebrada várias vezes me fizeram devorar esse livro. Sem nenhuma duvida é um livro favoritado.
Doodu 22/01/2024minha estante
Uau! Parece ser incrível. Ótima resenha! ??

pinguinha 24/01/2024minha estante
Amo esse livro! ?

Zemgabs 24/01/2024minha estante
Eu amo também ? Que historia linda!!

2093 encontrados | exibindo 46 a 61