Memórias em Sangue

Memórias em Sangue Renata Penka

Resenhas - Memórias em Sangue

Patricia.Christman 11/01/2022

Leve e gostoso
Pérola Damiza é uma designer de jóias em ascensão, sua carreira está prestes a deslanchar com seu mais novo trabalho. Ela tem uma família linda, que mesmo não sendo de sangue, é a melhor que poderia desejar.

Luxo, jóias, poder… e um grande amor que acabou de voltar ao Brasil só para vê-la. Um conto de fadas.

Mas será que tudo está perfeito?

Numa discussão com o homem que pode ser o grande amor da sua vida, Pérola enche a cara e vai dirigir, o que só pode terminar mal. Muito mal.

Após o acidente, ela vai ter toda a sua vida virada de ponta cabeça quando recebe uma transfusão sanguínea de alguém que ela detesta, e se não bastasse, ela começa a ter sonhos reveladores sobre o passado de seu futuro cunhado.

Será que sua irmã corre perigo?

Pérola não vai descansar até descobrir!

Uma leitura rápida e gostosa, com um gostinho de suspense e muita diversão.

Renata Penka escreve muito bem e mesmo em poucas páginas consegue manter a dinâmica sem perder os detalhes.

Confesso que esperava algo mais dark pela sinopse, mas foi uma surpresa ótima encontrar um mistério mais leve. Perfeito pra quem quer começar nesse estilo mas não quer algo assustador demais.

Indico a leitura.

site: instagram.com/floristaliteraria

Ceci (@umcantinhosomeu) 23/10/2019

Superou minhas expectativas
Pérola Damiza uma designer de joias em ascensão, só tinha olhos para sua carreira e sabia onde queria chegar. Com o lançamento de sua mais nova coleção Memórias, ela consegui o destaque que tanto sonhou. Na noite de lançamento ela é acompanhada pela sua irmã Fernanda, que por sinal é sua melhor amiga, a festa corre do jeito planejado a não ser pelo encontro de Fer e Lucian, o empresário de moda que estava ajudando a Luxo (empresa a qual Pérola pertencia) a divulgar as joias. Pérola não havia tido um bom relacionamento com ele a princípio e não estava nem um pouco a fim de ter um relacionamento com mais próximos.
Após um grave acidente, Pérola precisa urgente de uma transfusão de sangue, e o único que pode ajuda lá é Lucian. Conforme vai se recuperando ela começa a ter sonhos estranhos com Lucian. Será que ela está ficando louca, ou ele é realmente perigoso? Sua irmã está em perigo? O que pode estar acontecendo? São essas as perguntas que Pérola se faz.
Pensa num livro super rápido de ler, com uma historia que te prende e com uma escrita bem fluida e cativante. Lhes apresento esse, me surpreendi muito com a leitura. Ele é bem curtinho, dá pra ler numa sentada. O mistério não é grandioso, mas deixa você com a pulga atrás da orelha, e tudo bem amarradinho, o que mostra que não é necessário páginas e mais páginas para fazer um belo mistério e o solucionar.
* Livro em parceria com a @editorainverso*

Ju - @jujueoslivros 12/05/2019

Quando a sinopse te engana!
A sinopse passa a impressão de que o cunhado da Pérola é um assassino em série, e que meu pai amado prendam já esse homem porque todos correm perigo.

A narrativa é bem simples, não é descritiva o que faz a leitura ser bem fácil e rápida!

Me senti lendo Joyland. Porém, no fim, em Joyland tem o tchan que você esperou o livro inteiro. Nesse não, não tem nada pra esperar.

Conta só a história de uma garota que tem aquele passado trágico de abandono e que foi adotada por um família rica, e que se tornou bem sucedida e conhecida por ser designer de jóias.

Depois de muita enrolação, em um jantar, ela presencia uma situação desconfortável com outro ex noivo (o menina namoradeira KK).

Ela sai bêbada dirigindo o carro e falando no telefone (isso já quase nas tipos 20 páginas pro fim) sofre um acidente, e o ex (que agora é atual da irmã dela) faz a transfusão de sangue. Ela acaba tendo memórias de um assassinato que ocorreu. Tenta provar que o cara é culpado. A coisa se desenrola tão rápido, que você pensa: sério que ela fez esse barraco todo só pra isso?

Enfim, a única coisa bacana foi a informação sobre TRANSFUSÃO DE SAGUE GENTE! KKK

Isso deveria ser um conto, eu considerei como um conto.

Eu fiquei olhando a situação passar e só pensei, Pérola, para de passar vergonha no débito.

Eu dei 3 ali, mas foi um 3 sofrido e pela minha coragem! Kk