O Sorriso da Hiena

O Sorriso da Hiena Gustavo Ávila

Resenhas - O sorriso da hiena

Elizajales 15/04/2024

O livro mais incrível que eu li até agora. A criação de todos os personagens foi muito boa, além da ideia e como tudo discorreu.

Manoel.Ramalho 15/04/2024

Um bom texto. Leitura prende até o final. Mas o final me incomodou. Talvez por conta do lado bom ou mal.

Enfim... Preferia não ter lido...

Não foi bom... Mas foi um ótimo texto....
@mcrcs 17/04/2024minha estante
Bom mas não queria ter lido kkkkkkkkkk gostei

autoraequivocada 14/04/2024

Eu até agora não sei qual nota dar para esse livro...

A escrita do autor é boa e envolvente, me prendeu na história. A ideia de colocar o ponto de vista em três diferentes personagens: o psicólogo, o detetive e o assassino, foi interessante de acompanhar. Senti falta de mais visões do detetive, as partes dele eram ótimas.

Esse livro me fez pensar muito nas ações humanas e em como fazemos certas coisas para alcançar resultados que tanto queremos. Mesmo que isso exija atitudes que fogem da ética e da moral.

Foi um pouco agonizante acompanhar o assassino cometendo os crimes sabendo quem ele é enquanto o detetive não conseguia chegar até ele. (Ponto positivo)

Uma coisa que me incomodou foi o desaparecimento de certa personagem que é próxima de algum dos protagonistas, demorou para que o amigo dela notasse seu desaparecimento e o desfecho pra isso? Não senti que teve.

Não gostei muito do final. Achei ele corrido, com algumas pontas soltas. Senti falta de um fechamento mais conclusivo, algumas respostas não foram dadas (para mim).

Enfim, foi um livro bom, interessante mas confesso que tava esperando mais por causa das resenhas que li. Enfim, gostei da leitura e indico para você que gosta de um suspense +18 que trás algumas questões da mente humana.
@mcrcs 17/04/2024minha estante
Me incomodou também a falta do desfecho da amiga?poderia ter mandado um vaso de flores com as cinzas dela apenas já que a intenção do livro é o assassino sair impune

Mari 13/04/2024

Livro muito bom
Eu gostei bastante, só fiquei com dúvida sobre do final do William , tirando isso eu gostei bastante

@Jeh_Amorinha 12/04/2024

O que o mundo te dá e o que você aprende com isso?
Eu gosto muito de Thriller, suspense, investigação policial, pessoas peculiares e inteligentes e tentativas de entender o funcionamento da mente humana.
Esse livro junta tudo isso em um enredo convincente, narrativa fluída e muitas passagens de elevada perspicácia.
Entretanto, me incomodou o fato de o departamento de polícia retratado refletir muito o modelo norteamericano, apesar de a trama toda se passar no Brasil.
Outro ponto que me incomodou - mas aí é a minha perspectiva pessoal, nada que desmereça a obra - foram as escolhas dos personagens, especialmente do William, que deveria ser a pessoa racional da trama. Mas no fundo, é sobre isso né? As pessoas fazendo coisas amedrontadoras, por motivos mesquinhos e egoístas e seguindo a vida. Esse livro traz o lado feio da humanidade a tona, em seu aspecto mais cru e perverso.
Apesar de detestar as escolhas do William e me irritar em alguns pontos do livro, confesso que estou curiosa para ver a adaptação para as telinhas.

esmedry 10/04/2024

Não sou fã de passagem de tempo
Nao gostei que teve uma passagem no tempo muito grande, e fiquei um pouco em dúvida do final em relação ao william, e p mim teve alguns pontos soltos
@mcrcs 17/04/2024minha estante
Também não curto passagem de tempo.

Tayanne Lobão 08/04/2024

Sonhos
Depois de muito tempo farei uma resenha pessoal.
Ler esse livro foi uma experiência muito louca. Quando entendi sobre o que era a sinopse achei loucura, pensei que teria insônia e crises de ansiedade ao decorrer da leitura, ou então que abandonaria.
Mas, me deparei lendo e sentindo vivo em mim, dois grandes sonhos: poder falar sobre meus livros, talvez tendo uma livraria, algo pro futuro mais maduro, e o sonho de ser professora em universidade, poder passar para as pessoas o conhecimento que adquiri.
Esse livro mostra como o desenvolvimento humano é algo de doido, algo intenso, as vezes inexplicável, mas sempre bem fechado. Início, meio, fim.
Recomendo a leitura para todos, especialmente aqueles que acham doido essa coisa de ser humano.

Mello 07/04/2024

Autor nacional, com bom enredo e cadência de história. O livro conta a história do detetive Artur que tem síndrome de Asperger e tenta solucionar o caso de uma série de assassinatos de pais de crianças de 8 anos. O psicólogo William acompanha a evolução dessas crianças. Não tem como falar sobre a história sem dar spoilers.

-Lara 02/04/2024

Não comece a ler O sorriso da hiena esperando um thriller tradicional. Apesar do detetive Arthur está atrás de descobrir a pessoa por trás dos crimes, o psicólogo William (e nós) já sabemos quem é, pois o David se comunica com o psicólogo informando o que fez.
O livro nos trás mais questões psicológicas (não tão aprofundaras, claro, mas nos permite divagar bastante) e morais sobre a maldade do ser humano e sobre até onde alguém é capaz de ir pelos seus objetivos.
O final me frustrou um pouco e também achei um pouco ?corrido?, porém é perceptível que não era o foco principal do autor. Ainda sim, vale demais a leitura, ainda mais por ser um nacional!

maryokumoto 02/04/2024

Orgulho dos autores nacionais
Sinceramente, eu achei que o final ia por outra vertente. Esperava que o "estudo social" seria mais apresentado. As terapias, e o desenvolvimento das crianças.

No mais, achei a escrita muito envolvente e descritiva na medida certa. Muito imersiva. A história é muito intrigante e não há como não ficar envolvido com a investigação e como as coisas se desenrolam

O final é bom também. Gostei demais.

Dumarrk 02/04/2024

Viciante
É um livro que realmente te prende, eu me senti assistindo um filme onde existem esses serial killers que a polícia precisa prender, eu fiquei bem envolvido com todo o caso, os assassinatos, o estudo de caso do William mas o final me deixou meio decepcionado não gostei de como as coisas aconteceram e achei tudo bem fraco, queria que tivesse mais explicações ou algum tipo de plot twist

evy 01/04/2024

Um ótimo enredo, porém, o autor deixou a desejar em alguns pontos. O final foi muito desanimador, entendo que o autor quis deixar em aberto pra fazer uma crítica social, mas eu particularmente esperava mais.

Amanda.Balon 01/04/2024

Completamente decepcionada
Terminei esse livro e estou MAL.

Devorei a história, fiquei obcecada por cada coisinha, nem vi tempo passar, achei que ia favoritar mas aí chegou o final. Meu Deus, como eu odeio final aberto.

Não entendi nada gente, o que aconteceu aqui? O que que tem a ver essa última cena? Não muda absolutamente nadaaaaa na história.

Muito muito muito frustrada porque tava curtindo muito, mas esse final me broxou demais. Raso e sem sentido.