The Allure of Dean Harper

The Allure of Dean Harper R.S. Grey

Resenhas - The Allure of Dean Harper

Blin 10/05/2022

Uma grande perca de tempo
Começa bem, você fica encantado com os personagens cheios de personalidades achando que vai ser uma belezura de livro e no final?

Um grande porcaria, transaram e viraram outras pessoas acabou a personalidade deles ali, diálogos raríssimos, poucos momentos gostosos de verdade entre os dois

Uma grande porcaria ?

"Não há ninguém no mundo mais adequado do que nós dois. Não posso prometer que não vamos brigar, você sabe que eu estaria mentindo se fizesse, mas prometo que ninguém vai te amar mais do que eu."

Gratidão ??

Pamela 19/03/2023

"? Há uma linha tênue entre a persistência e o aborrecimento.
Minhas bochechas inflamaram com sua crítica, mas um fogo cresceu em minhas veias. Se ele queria levar este jantar de agradável a doloroso, por que eu deveria me preocupar em fazer alguma coisa de outra forma?
? Que é a mesma linha que cai entre ser um maníaco por controle e um idiota?"

Enemies to lovers bem água com açúcar e super rápido pra ler (não no meu caso, pq procrastinei horrores).

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/07/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
The Allure of Dean Harper é aquele tipo de enemies to lovers que você não sabe o que prevalece mais entre o casal: o ódio ou o amor.

Já conheços Dean Harper do livro anterior (The Allure of Julian Lefray) e confesso que fiquei meio surpresa com sua personalidade aqui. No livro anterior, conhecemos um cara que gosta de curtir o bom da vida, mas aqui vemos o lado sério, trabalhador e esforçado do empresário. Dean lutou muito para fazer seu nome entre os melhores do ramo de restaurante e por isso tão cedo ele pensa em ter um relacionamento. Isso até o furacão Lily aparecer na sua vida.

Lily Black, assim como Jo, saiu de uma cidadezinha do interior do Texas para tentar a sorte em Nova York. No seu caso, ela pretende também trabalhar no ramo de restaurantes. Lily é determinada, corajosa e sabe que é boa no que faz, porém sua falta de experiência no mercado gera alguns (vários) conflitos entre ela e Dean.

Explosão é a palavra que define o relacionamento entre Dean e Lily. Os dois são bastante teimosos e orgulhosos, o que geram vários desentendimentos, principalmente pela falta de filtro de Lily em momentos que podem prejudicar Dean. Porém, esses desentendimentos são praticamente preliminares porque os dois quando se acertam... explosão de química e sedução na medida certa.

Tanto Lily quanto Dean pisam na bola feio um com o outro. Por serem orgulhosos, ambos não abaixam a cabeça um para o outro. Porém, depois de muito soltar fogos pelas ventas, eles acabam por admitir seus erros e se por no lugar do outro.

Um ponto que gostei bastante foi o modo como a autora tratou a criação de um restaurante. Eu imaginava que daria um trabalho (todo empreendimento é trabalhoso, de certa forma), mas não imaginei realmente o que rolava nos bastidores.

Um outro detalhe que até esqueci de comentar na resenha passada são as cenas mais quentes entre os casais. A autora sabe muito bem construir todo um clímax entre os personagens e, em poucas descrições, sabemos o que pode e vai acontecer. Então fica aí a dica para quem curte um romance mas sem muita cena de sexo.

Ao final do livro, Dean muito me surpreendeu com um grande gesto e confesso que fiquei com um pouco de invejinha de Lily. Aos poucos os dois foram quebrando as defesas um do outro e se provaram perfeitos juntos (mesmo que essa perfeição venha acompanhada de algumas discussões).

Tanto The Allure of Julian Lefray quanto este ainda não foram lançados no Brasil, mas espero que essa situação mude logo visto que são romances que com certeza cairiam demais no gosto do povo. Mas se você se arrisca no inglês, ambos estão disponíveis no Unlimited.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/07/resenha-542-the-allure-of-dean-harper.html

Leidy.Carvalho 18/04/2020

Amei
Simplesmente um livro de amor e ódio que te faz ficar com um sorriso no rosto. Ah... Ameii!

Juliana 23/03/2017

esperava mais...
Sinceramente...quem salvou este livro foi a Lily e sua boca atrevida que me fez dar várias risadas,porque o que Julian teve de perfeito, Dean tem de IDIOTA. sério odiei ele de verdade, nem no final ele me conquistou, infelizmente.

Isabele Cavalcante 25/02/2020

Por onde começar? Esse livro foi se todos o que mais tive oscilações de humor com os personagens.
Dean foi o motivo dessas oscilações, comecei odiando muito ele e no fim já estava chorando de emoção. E Lily é uma mulher maravilhosa e que prova que é independente e que pensa por si própria.
Como todos os livros de RS Grey, esse livro tem uma leitura rápida e que te prende aos personagens, com doses de amor e ódio durante toda a leitura. Super recomendo *-*

Amanda.Dorini 06/03/2020

Gostei
Fiquei curiosa com a história dos personagens secundários existentes no primeiro livro. A protagonista desse livro é hilária e foi uma leitura refrescante

Tori 29/04/2020

The Allure of Dean Harper RS Grey

Dei mesma nota que o primeiro livro dessa duologia da RS Grey, pois em ambos achei a história meio rasa em alguns momentos.

Essa é uma leitura que nos diverte, e li bem rápido (em 12h), eu estava mais ansiosa pra ler esse por causa do Dean, que aparece em the allure of Julian Lefray, gostei dele logo de cara e tem a Lily, que também aparece no livro anterior, os dois tem personalidades difíceis, são muito orgulhosos, competitivos (principalmente o Dean)

Eles trabalham na mesma área, ele é dono de vários restaurantes de sucesso e ela tem um blog de crítica culinária, e como é nova em Nova York precisa urgente de um emprego, ela vira bartender no restaurante dele, mas na primeira vez que eles se encontram não dá muito certo, ambos são teimosos, então a personalidade de um tá sempre em guerra com a do outro ksksks eu confesso que adorei e coloquei um pouco de expectativa nesse livro, o que acabou não dando certo pra mim.

Eu gostei do livro e dos personagens, mas não é o melhor da RS Grey, em The Allure of Dean Harper, o protagonista pensa muito em trabalho e gosta que tudo seja do seu jeito, tudo sempre programado, ele acha que um relacionamento sério só atrapalharia a vida dele, então é lógico que quando tem o drama final ele é quem faz merda, e tá ele tenta se redimir de um jeito fofo, eu admito, mas a Lily acaba não comparecendo, depois ela se arrepende e vai atrás dele e faz um "show" pra ele desculpar ela, coisa que EU NÃO GOSTEI, porque sério, durante o livro todo quem fazia as burradas era ELE, o que custava o Dean se esforçar bem mais pra ter ela de volta, porque que no fim ela que ainda teve que ir atrás dele???

Essa situação foi o que mais me deixou desanimada com essa leitura, outro ponto que não gostei foi sobre o trabalho deles, muitas vezes eu via o Dean muito ocupado, mas não vi muito do trabalho da Lily, tinha umas pequenas e rápidas descrições somente, eu queria assim como no livro da Josephine, que tivesse posts da Lily falando sobre os pratos e restaurantes que ela ia, infelizmente não teve muito disso, acabou que no fim o blog dela não teve relevância alguma na história.

Raquel.Ruback 14/08/2020

Leve, divertido e com um casal gato e rato que amo.

Kyckling 01/05/2022

bobo, patético e cheio de patota.

nossa, esse livro não se aprofunda em nada,
os personagens perdem suas respectivas personalidades dps que transam e dps dessa cena é tudo muito bobo e rápido.

nada é aprofundando nesse livro, os personagens não conversam, não falam sobre seus sentimentos e a volta deles no final foi tão ruim e boba que fui quase pulando as cenas.

enfim, já tinha lido outro livro da autora mas esse foi de longe o pior.

Monique 06/06/2022

Achei fraco
Pra ser sincera, só terminei porque estou tentando bater meta e era pequeno, porque senão? é muito fraco, com personagens não cativantes e história batida.

Mai 04/02/2021

Eu esperava mais desse livro, achei bem fraco e as coisas aconteceram muito rápido, mas dei umas boas risada e só por isso acrescentei mais uma estrela. Não é um dos melhores da R.S. Grey.

Laísa 07/03/2017

Disappointed
Totally different of the first book :(

Ju 07/02/2024

Se perdeu
Começou uma leitura boa, os protagonistas se odiando mas o ódio se transformando em tesão foi legal e bem construído mas depois que eles transam pela primeira vez é como se mudassem a personalidade deles e fizessem os dois serem babacas que não pensam direito. Gosto da escrita da R.S. Grey mas do meio pro final por mais fluida que fosse a leitura o livro ficou meio maçante.