A dama da meia-noite

A dama da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - A dama da meia-noite

Laura.Oliveira 05/01/2024

Um pouco dramático demais
Depois de uma ótima experiência com o livro da Minerva e do Lorde Payne, eu tinha certa expectativa de me divertir tanto com o terceiro livro da série quanto me diverti com o segundo, mas, apesar de ter sido assim no início, isso não se manteve ao longo da leitura. Pelo contrário, acho que esse foi o volume mais dramático da série até o momento.
Em A Dama da meia-noite, a gente acompanhava a srta. Taylor em busca de respostas sobre o seu passado e o cabo Thorne, que tem um bom motivo para querer que ela fique na ignorância.
Ambos foram apresentados logo no primeiro livro da série e, desde então, davam indícios de que seriam um casal, o que também contribuiu na criação da minha expectativa sobre o romance, já que possuía uma ideia de como seria a dinâmica entre os dois.
Assim sendo, de um modo geral, eu gostei do livro e não o achei ruim. A srta. Taylor foi uma ótima protagonista e manteve o alto nível já típico da Tessa Dare, que sempre cria mocinhas interessantes. Contudo, o cabo Thorne testou a minha paciência demais. No início eu até fui compreensiva com a relutância dele acerca da srta. Taylor, mas o drama do final foi demais para mim. Não via a hora de acabar.
No fim das contas, o ponto forte da história foi toda a trama do passado e a excêntrica (suposta) família da srta. Taylor. Gostei deles desde o início e me diverti demais com as cenas que os envolvia, assim como as cenas que envolveram os casais anteriores. Ademais, apesar do teste de paciência ao longo da narrativa, o casal também foi fofo e envolvente a seu modo. Destaco as cenas do cemitério e da chuva como as minhas favoritas.
Não foi o meu livro favorito da Tessa Dare e tampouco da série (Minerva e Colin ainda dominam o meu coração), mas foi um bom romance de época.

Natalia 01/01/2024

Quando o amor é maior do que qualquer barreira
Sinceramente em anos como leitora, acho que o Thorne entra no top 5 de homens mais cabeça dura. Que homem TEIMOSO, mas másculo, protetor, charmoso e atraente também kkkkkk.
A Kate é, além de querida e talentosa, uma GUERREIRA, digamos que, no quesito romance ela "carregou". Assim como o Thorne esteve por ela, cuidando e protegendo, ela não deixou ele, sempre lutando pelo amor e felicidade deles.
Esse livro foi ótimo também, o casal mostra que às vezes temos que abrir mão de coisas que não queremos e que barreira nenhuma é mais forte do que o amor quando se quer fazer a relação dar certo.

Roberta 28/12/2023

Que homem corajoso e tolo.
A escrita permanece perfeita. Em nenhum momento quis parar ou fiquei entediada.

Thorne e Kate são lindos demais, perfeitos demais. Os dois tem um desenvolvimento incrível e a forma como cada um está sempre disposto a abdicar de tudo pelo outro é lindo.
É meu casal favorito da série, até o momento.

Eu desconfiei dos Gramercy até o último instante kkkkkk

Ps: a vontade de morar em Spindle Cove não passa

Gessica Manu 27/12/2023

Gostei!
Apesar de ter esquecido dos detalhes, pois li há dias kkkk
Mas gostei da história dos dois! Romance clássico!

Camila.Cupper 14/12/2023

Gostei de acompanhar toda a jornada da Kate para encontrar o seu lugar, o amor e se sentir amada.

O Thorne me surpreendeu. Ele se sentia inferior, achava que não merecia ser amado pela Kate. Mas na primeira oportunidade está dizendo que era noivo dela e depois insistindo em casar com ela.

O plot sobre o passado deles é incrível, eles realmente estavam destinados e ficarem juntos.

A família da Kate é maluquinha hahahahahah
Eles são incríveis, me diverti bastante com as atrapalhadas deles.

Enfim, gostei demais do livro.

Giovana 13/12/2023

Meio meh
Esqueci de fazer a resenha logo que eu li e agora esqueci muita coisa que eu queria comentar

Esse foi o mais chato até agora, um lenga lenga enorme, um drama desnecessário, af maria

Gostei da Kate, acho ela uma boa protagonista
Não gostei do fulano, muito chato e dramático

Esse foi o que eu mais demorei pra ler também, me dava preguiça continuar

Lari 10/12/2023

Gostei mas esperava mais. Não consegui ver o Thorne como um mocinho legal e isso acabou não me empolgando com a história.

Geisi Cris 30/11/2023

Romance gostosinho
Tessa Dare é pra mim a rainha quando se trata de romances de época, ela escreveu os melhores livros que já li do gênero e a série a qual esse livro pertence é uma das minhas favoritas da vida.

Pra uma vila litorânea e pacata, acontecem coisas demais em Spindle Cove, como por exemplo a chegada de uma família excêntrica e rica dizendo ser parente da professora de música, Kate, a fazendo ter medo e esperança de ter encontrado suas origens, mas despertando uma profunda desconfiança em Thorne, que sabe mais do que deixa transparecer. É então que no impulso, eles fingem um noivado que surpreende a todos da vila, para que em caso de estarem fazendo um golpe, Kate tenho alguém para protege-la.

Tudo nessa série é ótima, os personagens que se implicam e cheios de personalidade, a ambientação com histórias próprias, as construções de afeto espalhadas pela vila, tudo, e nesse livro tem um plot que eu amo: o acordo que nunca fica só no acordo.

É uma história com pontos altos, pontos baixos, e eu recomendo a leitura em sequência da série (eu li do jeito que me dava na telha). Porém, mesmo eu tendo amado esse livro, algo nele me fez gostar menos que os outros lidos da série, não sei se foi a falta de interesse pelos personagens nos outros livros, mas nunca gostei muito do Thorne nas histórias dos outros porque sentia que faltava uma personalidade, por isso posso ter pego esse livro ja com um pouco de preconceito, porém, é um livro bom e recomendo.

Gabriela de Lima 26/11/2023

Ahhh como eu amo a Tessa mds os livros dela são perfeitos. Esse foi um dos melhores que já li principalmente dessa saga eu ameiiii

Princesa Zelda 09/11/2023

Achei o começo bem interessante, mas sinto que faltou alguma coisa na história
O final foi ficando cada vez mais insuportável, as coisas aconteceram e ninguém fazia nada para mudar. Achei que esse Thorne do final de fato não merecia Kate, como assim ele desistiu da mulher que ele amava???
Preferia que os gramercy fossem os grandes vilões e me fizessem ter mais raiva deles do que eu senti de Thorne.
Essa reta final me decepcionou bastante. O livro da minerva continua sendo o melhor até agora