A dama da meia-noite

A dama da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - A dama da meia-noite

Mah510 10/07/2023

A Dama da Meia-Noite
Comecei essa história sem grandes expectativas pq sempre que eu vejo as pessoas fazendo reviews de Spindle Cove, a maioria fala que o Livro da Minerva é o melhor e é o favorito delas, então achei que eu tinha chegado no auge da série depois de ler "Uma semana para se perder", mas comigo não foi assim.

Eu gostei demais do livro anterior, mas amei muito esse, os protagonistas desse livro já me chamavam a atenção nos livros anteriores e tinha certeza q ia gostar de um livro com os dois, eu não estava errada, realmente amei muito esse casal e o enredo da trama te prende tanto que você nunca quer parar de ler.

Esse livro com certeza entrou pro meu top 3 de livros da Tessa Dare, só não dei 5 estrelas pra ele pq acho que alguns acontecimentos do livro soaram um pouco exageradas em algumas partes da história mas favoritei mesmo assim. Recomendo pra todo mundo que gosta de romance de época.

Maria15892 28/06/2023

O melhor até agora
Que livro bom, história profunda, com desenvolvimento do casal, explorando traumas passados e mudando eles

Isadora Silva 21/06/2023

Esperava mais
O último livro da série Spindle Cove acompanha a história de Kate Taylor, quem leu os outros provavelmente percebeu que o parceiro dessa mocinha seria o taciturno Cabo Thorne. Kate é musicista, alegre e gentil, Thorne é o completo oposto e os dois estavam sempre se bicando nos outros livros. Aqui conhecemos um pouco mais sobre a trajetória de Kate e sua vontade de lembrar da vida antes do orfanato.

Quando o caminho de Kate é atravessado por sua possível família, Thorne toma a rápida decisão de fingir ser seu noivo, mas o que parece uma simples mentira se torna algo muito maior.

O livro é envolvente pela escrita leve da Tessa Dare e mais uma vez fiquei apaixonada pelas protagonistas femininas, queria muito uma história sobre a Harry, por exemplo.

O livro só deixa a desejar na enrolação, a história ficou lenta e eu achei que a autora criou muitas expectativas para as verdades da história e no final foram verdades muito bobas.

Beatriz 28/05/2023

Série Spindle Cove - 3
Lindo, ele fugiu não so para salvar ele mesmo, mas principalmente para salvar ela de um futuro terrivel..... Perfeito?

TAssia19 22/05/2023

No início confesso que achei q não ia gostar tanto da história. Achei a Kate um pouco boba demais, porém ao longo da história passei a gostar dela e a admirar o Cabo Thorne. Ele fez tudo por ela e no fim ainda deu um show não se achando digno ??.
E ela abriu mão de tudo por ele..
Perfeitos ??
A família dela é um surto, mas muito especiais, espero q apareçam nos outros livros. Quero um final feliz para o Evan.
O epílogo foi a ? do bolo!!

julianacleto 22/05/2023

Seja corajosa, minha Katie!
Olha, até os 40% desse livro, eu estava convencida e preparada para dar 4 estrelas.
E se eu passei raiva com o Bram (protagonista do livro 1 da série Spindle Cove) e reclamei por ele ser cabeça dura, eu até retiro o que disse ?

Thorne é muito taciturno, durão, fechado e em algumas vezes um pouco grosso. Mas depois que descobri tudo o que ele passou pela Kate, eu entendi o seu lado. Thorne tem traumas oriundos de um histórico de guerra. Ele viveu muitas coisas cruéis quando salvou a vida de Kate e a tirou do prostibulo, e tudo isso precisa ser trabalhado com amor, carinho e paciência. Quando finalmente ele revelou que a amava e em uma semana comprou roupas novas, tentou aprender a dançar e comprou um anel de noivado, meu coração derreteu. Ele queria ser o melhor para Kate e se encaixar no mundo aristocrático que ela descobriu ter.

Kate sempre foi gentil e amável, me deu raiva todas as vezes em que Thorne foi rude com ela. Mas Kate é o par perfeito para ele, com toda amabilidade e paciência que ela possui, os dois se complementam. Pensei que a Tessa ia me desapontar (mas é a Tessa, gente, e ela não decepciona, a mulher é maravilhosa no que faz ?) em não fazer Thorne declarar seus sentimentos com palavras, mas nos 80% do livro isso aconteceu. Mas não tem aquele clichê? "Atitudes valem mais do que palavras". É sobre isso e está tudo bem, rs!

E eu termino mais um livro dessa série fantástica com o coração quentinho. Tessa desenvolve personagens mais fiéis a realidade, com seus dramas, medos e traumas. Aqui, perfeição não existe e eu adoro isso.

Juliana 20/05/2023

Tessa
Perfeito, uma boa dose de drama, romance e hot com aventuras. Tessa não decepciona nunca e esse aqui se tornou meu preferido entre todos dessa saga.

kakyA 20/05/2023

Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Tessa Dare!! Esse livro me lembrou o pq eu amava romances de época. A forma como Kate e Thorne se relacionam me deixa um quentinho no coração, o final do livro me fez sorrir igual boba, realmente adorei

Nai 15/05/2023

Não gostei da Kate, achei que ela aceita tudo muito rápido e fácil, e já estava perdendo a paciência com a indecisão do Samuel, tipo ele não quer ficar com a pessoa mas quer, e parece que ele é muito movido pelo desejo carnal

camila1326 14/05/2023

Lady Kate e seu merecido felizes para sempre ?
Posso dizer tranquilamente que o cabo Thorne me conquistou ao ponto deste aqui ser meu casal favorito até agora de Tessa Dare?

Dama da Meia Noite narra as desventuras das damas de Spindle Cove, a enseada mais pacata que a Inglaterra poderia ter em meados de 1800. Entre romances e desilusões, uma dama sem passado que não via perspectiva de futuro ganha um ponto de esperança com os recém chegados ao mesmo tempo que um militar a cada dia que passa abala mais seu coração. Kate é a perfeita definição de que nós definimos quem somos e nada pode mudar isso se não nós mesmo, mesmo que para isso ela tenha que provar a si mesma que o amor pode sim andar ao seu lado. Samuel, ou melhor, cabo Thorne de sua rígida postura e coração mais frio que pedras do ártico, segue aos holofotes quando se vê na encruzilhada entre os sentimentos e o desejo de recomeçar sem saber que a felicidade estava bem abaixo de seu nariz.

Um casal extremamente bem feito, desenvolvido e com tantos momentos de amadurecimento ? mesmo com muitas incertezas no meio ?, me encantou até a última página fazendo a leitura de Spindle Cove valer cada capítulo até o epílogo do felizes para sempre. Realmente não estava esperando gostar tanto, ser surpreendida é sempre uma das melhores partes. Recomendo demais se jogar no romance desse casal que entrega o melhor que um livro de época poderia dar aos leitores com bônus ainda de descobertas riquíssimas? belíssimo.

Amei ?

Cris 11/05/2023

De época
Fazia tempo que não lia mais nada de época, mas Tessa Dare nunca erra, ela transforma o que era clichê em especial e único. Gostei muito da leitura, quero muito terminar essa série!

marci 05/05/2023

Eu não tinha nenhuma expectativa com esse livro, então não me decepcionei e nem me surpreendi com nada. Pensei em dar menos estrelas, não é um livro incrível, mas é bom para passar o tempo e a escrita da autora é ótima, fez minha vontade de ler voltar, algumas cenas e interações eu realmente gostei de verdade.
Achei os motivos de algumas mentiras que teve na história muito besta e também a Kate perdoou muito fácil as situações, queria mais drama, puxão de cabelo e pancadaria envolvendo a história da família dela (até teve pancadaria entre Thorne e o primo dela, mas essa parte eu não gostei), mas entendo que essa não era a intenção e a personalidade da Kate não é assim.

Pri 02/05/2023

Ler determinados livros de época é difícil para mim hoje pq sempre acaba entrando em conflito com minhas crenças morais e éticas da atualidade. Eu tento seguir a leitura sem que aquele episódio, frase... Não afete a minha avaliação final do livro, mas acabo perdendo essa luta.

A Tessa tem um escrita maravilhosa. Bem fácil de ler e se conectar com a história. Confesso que esperava mais da trama, pois teve várias chances de se aprofundar mais em algumas situações. Mas ela preferiu deixar na superficialidade...

A personagem Kate sofreu tanto na vida que eu acho que ela aprendeu a ver o lado bom de tudo. Por diversas vezes eu esperei que ela desse um sermão/gelo nas pessoas e ela simplesmente aceitava seus pedidos de desculpas e ficava por isso mesmo.

O Samuel é um ogro. Literalmente! Mas ama a mocinha e se atrapalha todo negando esse amor.

Aquele clichê que a gente já conhece, mas insiste em ler. Três horas de conversa e menos orgulho resolveria o problema desses dois (risos).

puuuuuh 02/05/2023

Esse livro foi uma montanha russa do começo ao fim, mas pelo menos Samuel e Kate teve seu final feliz.

"O amor e a dedicação que eu tenho para dar a esta mulher são maiores do que todo o ouro da Inglaterra. E eu tenho educação para não tagarelar enquanto a aluna dela está cantando."