A dama da meia-noite

A dama da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - A dama da meia-noite

Tainara 13/11/2016

Mais perfeito que os outros.
Nem vou falar muito coisa, apenas que esse livro é o livro.
Apaixonada pela Katie.
Apaixonada pelo Samuel.
Apaixonada pelo Xungo.
Apaixonada pela história.
Apaixonada por todos.
Mais uma vez a Tessa me vez viajar sem sair de casa. Me levou para a minha época favorita e com um romance perfeito.
Nem sempre palavras são necessárias para expressar o que sentimentos. Isso ficou mais do que nítido nesse livro.
Amei, amei, amei!!!!!
A Tessa é tão maravilhosa

Tainara 13/11/2016minha estante
Maravilhosa é pouco. Eu estou apaixonada!!

Laine 13/11/2016minha estante
Tem razão e essa série é incrível minha favorita dela

Tainara 13/11/2016minha estante
Sim sim. Tu já leu Romance com o duque?

Laine 13/11/2016minha estante
Esse ainda não, ia ler essa série li Diga sim ao marquês, mas não lembro pq não fui para o próximo

Tainara 14/11/2016minha estante
Diga sim ao Marques é o segundo. Só foram lançados esses dois esse ano, o restante vai ser ano que vem.

Laine 14/11/2016minha estante
Hahaha é tão minha cara começar séries com livros independentes de trás pra frente, mas lembro que a sinopse de Diga sim ao marquês me encantou mais

Laine 14/11/2016minha estante
Você acha romance com um duque melhor?

Tainara 14/11/2016minha estante
Hum... Rapaz não é que eu achei melhor (impossível achar um melhor que o outro) kkkkkkkkkkk, mas por ser o primeiro eu gostei bem mais.Eu me identifiquei mais com a mocinha.

Laine 14/11/2016minha estante
sério? então eu vou ler urgentemente

Tainara 14/11/2016minha estante
KKKKKKKKK leia sim. Na verdade todo e qualquer livro dela eu super indico. Estou lendo A Bela e o Ferreiro. Já estou super apaixonada

Laine 14/11/2016minha estante
sabe o que é, os livros dela se repetem um pouco, aí fica meio cansativo ler vários seguidos, mas gosto muito da escrita dela, então vou ler o romance com o duque e depois pego em outro

Mi 05/04/2017

"Katie, você precisa saber... É apenas por você que consigo me imaginar sendo feliz."
"Thorne olhava para ela do mesmo modo que fazia tudo. Intensamente, com uma força silenciosa. "

Kate Taylor é uma professora de música, que sempre quis saber suas origens.
Sozinha no mundo, Spindle Cove é o lugar onde ela encontrou o seu lar.
Pelo menos, o mais perto disso.
Ela tinha esperanças que sua antiga professora , soubesse e revelasse algo pra ela, sobre seus pais, parentes, qualquer coisa. Todavia, foi contemplada com mais frustração.
Nenhuma resposta, para as suas perguntas.
Uma foto, um nome , qualquer coisa seria útil, pois ela não possui nada sobre o seu passado, sequer um documento, lembranças. Tudo que possui é uma marca de nascença em seu rosto ( uma mancha cor-de-vinho).

Porém, sua vida dá uma grande reviravolta.
Algo inesperado acontece.
Durante sua volta à pensão, da viagem que fez ao encontro de sua ex -professora, ela dá de cara com uns aristocratas que afirmam ser sua família.
Dúvidas se instalam do lar, boa parte delas vindas do Cabo Throne, que estava fazendo a escolta de Kate.
O famoso Cabo Throne.

" Kate não podia negar o efeito que ele tinha em seu estado de espírito. Ela sentia a pele arrepiar sempre que ele estava por perto, e nas raras ocasiões em que ele virava o rosto na direção dela, seu olhar a penetrava profundamente. "

Bem, o cabo Throne é um dos melhores representantes, da linha homem brusco. Ele não dá a mínima pra gentileza. Não se importa em agradar ou ser gentil com alguém. Toda a vez que há um encontro entre ele e Kate, o desconforto se faz presente. Resumindo, ele é um homem distante, de postura fria.

A surpresa toma Kate, quando ouve a proposta dele de um falso noivado, onde ele não iria ganhar nada, onde só ela seria a beneficiária. Pois teria tempo de verificar a palavra dos aristocratas, alguém investigando essa família.
Além disso, teria a proteção de Throne.

Porém mal sabe Kate, que da "dupla " ,ela não é a única a possuir sentimentos, atração.
A postura indiferente de Throne, é só pra disfarçar o sentimento de desejo, que possui por Kate, ja há algum tempo.
Ao mesmo tempo que poder observa-la caminhar pela a cidade, seja uma das melhores coisas, te-la por perto também é algo estritamente perigoso. Por isso que ele procura evitar lugares onde ela esteja. Ele poderia acabar passando dos limites.

É aí que vem a grande questão : Se ele a quer tanto possui-la, te-la em seus braços, torna-la sua, porque à afasta ?
A resposta, é um segredo que ele guarda sobre Kate.
Ele fará de tudo para que ela não o descubra, mesmo que isso venha custar a felicidade dele.

Agora quem disse que isso seria uma tarefa fácil ?
Quanto mais tempo eles passam juntos, mais perdido Throne fica.
Razão ou emoção?
Uma das piores guerras se passa em seu coração.
Pela primeira vez, numa batalha, parece não haver nenhuma saída.

Aiii gente..... kkk
Throne é tão apaixonante.
Os motivos dele esconder um segredo sobre o passado de Kate, foi uma das melhores formas de mostrar que ele se importa com ela.
Vê-lo se esforçando por Kate, tanto pra mante-la perto e longe é angustiante.
Mesmo que ele tenha dificuldade em expressar seus sentimentos em palavras, suas ações falam por si mesmo.
Ele é um homem, que sofreu muito no passado, não teve uma infância / adolescência, sua vida é marcada pela dor.
Como falar de amor, se você está acostumado a só sentir dor e rejeição ?

E é aí que mora o grande ponto.
Por mais que o "Eu te amo " , seja maravilhoso de se ouvir da pessoa amada, o que nós sempre desejamos escutar, as ações é o que realmente importa.
São os atos, os sacrifícios, o que a pessoa amada faz para faze-la feliz, que fica gravado na mente.
O que adianta eu dizer um "Eu te amo", se eu não valoriso a pessoa, que acorda cada amanhã ao meu lado?
Num dia eu declaro amor eterno, e no outro estou à traindo, não digo apenas fisicamente.

Hoje em dia, o Eu te amo, é usado muita das vezes, da mesma forma que um "Bom dia" , "Boa noite ".
É muito melhor esperar , pra dizer a famosa frase, quando essas palavras estiverem vindo do coração, e não com o objetivo de apenas agradar o ouvinte.
E quando o momento que a pessoa estiver preparada para falar as três palavras, o significado de tal gesto, a emoção do momento, vai fazer toda a espera ter válido a pena.

"Eu nunca achei que filosofia grega pudesse fazer sentido para mim. E a
maior parte não faz, mas essas palavras pareceram corretas. "O amor é composto por uma alma que habita dois corpos." (...) Isso pareceu verdade para mim, de um modo que
nenhuma outra coisa pareceu. Se algum dia eu tive uma alma, Katie, acho que a deixei com você (...). E agora, é como se... toda vez que nos
beijamos, você me devolve um pedaço dela."

Enfim, Amar vai além do "Eu te amo ".
Caroline Fortunato 05/04/2017minha estante
De todos esses livros tolos sobre romances de época, esse foi o segundo que mais amei (só perdeu para Ligeiramente Perigosos, da Mary Balogh). Sim, nós sabemos como o final termina e sempre há um "felizes para sempre", mas a história da Kate e do Thorne realmente me surpreendeu em muitos momentos e eu adorei o desfecho todo.

Fabi129 05/04/2017minha estante
Aiiii q linda resenha Mi
Me passou a emoção que vc sentiu lendo ele, e tb me deixando mais na expectativa de lê-lo
Thorne todo casca dura e depois apaixonante? Tenho q ler S2
E este segredo q ele guarda tb hein? Será uma das coisas que me deixará ansiosa para saber durante a leitura
Leia ''Uma noite para se entregar'' tb, tenho certeza que vc irá se apaixonar por Bram tb =)

Mi 05/04/2017minha estante
Aii Obrigada :) :) :)
Thorne foi aquele personagem que expressava seu amor por meio das ações do dia -a dia, e não por palavras.
Ah foi linda, sua dedicação e esforços, para fazer o que achava que seria melhor para Kate.
O que só lhe importava era a proteção dela, independente do que ele tivesse que sacrificar.
E o segredo, bem....kkk super compreendo o pq dele esconder.
O 1 livro vou ler sim, o quanto antes, pra "fechar " ( com o 1 livro kk ) com chave de ouro

Fabi129 05/04/2017minha estante
e eu vou começar este sem falta amanha
nunca pensei q pudesse gostar d livros d época kkkkkkk

Mi 06/04/2017minha estante
Eu falava pra você dar uma chancezinha ( pros de epoca contemporâneos, claro ) kkkk
Mais uma pro time kkk
Porém eu entendia seu receio

Bruuh 18/04/2016

A dama da meia-noite é o terceiro livro da série e traz como protagonista a srta. Kate Taylor. Ela encontrou em Spindle Cove um lugar acolhedor, porém sempre quis saber sobre seu passado. Criada na Escola Margate para Jovens, Kate não sabe nem o dia em que nasceu, muito menos quem foram seus pais, não possuí nenhuma pista além de uma mancha em forma de coração no rosto.
Desse modo, ela viaja para a casa de uma ex-professora em busca de respostas, mas o que era uma chama de esperança, mostrou-se decepcionante.
Humilhada e desnorteada, Kate acaba perdendo a carruagem que a levaria de volta para Spindle Cove e sua próxima carona só irá sair na manhã seguinte. Depois de quase ser atropelada e ter sua única possível fonte de dinheiro arruinada, ela acaba sendo reconhecida por Thorne.
O misterioso, frio e brutalmente lindo Cabo Thorne, que foge dela a todo custo, acaba sendo seu único meio de voltar para casa em segurança.

"O que você estava pensando ao viajar sozinha para tão longe?"
"Eu não tinha escolha." A voz dela falhou. "Eu sou completamente só."
As mãos dele apertaram os braços dela.
"Eu estou aqui. Você não está sozinha agora."

Thorne não vê outro jeito a não ser colocá-la em seu cavalo e fazer a longa viagem até Spindle Cove. Obviamente que o caminho mostra-se cercado de distrações e seduções de ambas as partes. Quando chegam a vila, eis que Kate se depara com um marquês, duas moças e uma senhora dizendo que são sua família. Ela não sabe se fica deslumbrada ou aterrorizada, e Thorne, desconfiado do grupo, mente dizendo que é noivo dela com o intuito de protegê-la.
Enquanto os aristocratas vão atrás de provas sobre a possibilidade de Kate ser da família, ela e Thorne vão se conhecendo cada vez mais, porém ele guarda um grande segredo sobre Kate.

Será que Kate encontrou sua tão sonhada família?
Quais os segredos que Thorne carrega?

Enquanto o ajudava a ficar de pé, ela sentiu os olhos de Thorne nela. Seu olhar era pesado e intenso.
"Estou lhe causando dor?", perguntou ela.
"Sempre. Toda vez que se aproxima."
Ela virou o rosto para o lado para esconder a mágoa.
"Desculpe-me."
"Não quis dizer isso." Ele parecia bêbado. Com a mão sadia, ele empurrou o rosto dela até Kate olhar para ele. "Você é linda demais. Isso dói."

”A dama da meia-noite” traz uma leitura fluida e uma narrativa leve, na qual o leitor não consegue parar de ler. Kate é uma personagem doce, com complexo de inferioridade e que só deseja ser amada. Thorne é um personagem frio, mas quando o leitor passa a conhecê-lo, enxerga todas as suas feridas e entende sobre as atitudes que ele toma. Mas o mais irônico disso tudo, é que ele é um personagem exatamente igual a Kate. O terceiro livro da série também traz os personagens dos livros anteriores, e não pude deixar de amar rever Colin e Minerva.
Recomendo!

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Aninha 18/04/2016minha estante
Dos três volumes esse é lindo mesmo.

Bruuh 18/04/2016minha estante
Sim sim, louca para ler o próximo

Aninha 18/04/2016minha estante
Espero que agora também publiquem Any Duchess Will Do assim completamos a série todinha. É muito amor! ^^

Bruuh 18/04/2016minha estante
\O/

maria valeria 17/05/2016minha estante
Ela podia escrever um livro( ou série) sobre os Gramercy!!

Juju 11/08/2022

Incrível!!
Tem como não gostar? Tessa sempre fez algo incrível e novo (de certa forma)

Amo como a escrita é sempre muito fluída, leve, divertida e a autora está sempre tentando inovar, fugir do óbvio dos romances de época e ela consegue fazer isso perfeitamente!!
E tem noivado de mentira SIM!!!

A trama se densenrola na nossa querida Spindle Cove. Desde que os homens chegam e montam a milícia local muitas histórias começam a acontecer, Suzanna e Bram, Minerva e Colin, mas essa em especial é do Cabo Thorne e nossa mocinha Kate. Desde que chegou o Cabo evita a qualquer custo as moças da cidade, mas principalmente Kate, mesmo com toda sua simpatia Kate não consegue fazer ele conversar com ela nunca, então simplesmente para de tentar. A não ser que por algum motivo eles sejam obrigados a fingirem um noivado!!

Kate ela é maravilhosa, forte e independente (gosto demais dessas qualidades nos livros da Tessa) mas ela cresceu sem pais e sem amor pois quem a criou sempre deixa bem claro que a odiava, por isso acha que há alguma coisa faltando em si, a vida toda ela tenta mas não consegue lembrar da sua infância e nem sabe de onde veio e é seu maior sonho descobrir. Ela só mal sabe que todas as respostas que precisa estão no lugar mais improvável!!

Thorne também cresceu do mesmo jeito, mas as circunstâncias o levaram para outra realidade: a guerra, mas antes disso ele sofreu muito, por isso não consegue se abrir facilmente com as pessoas ou expressar corretamente os seu sentimentos, acha melhor ser temido do que mostrar suas fraquezas. Mas será que esse coração bruto já não pertence a alguém? Uma pessoa do seu passado talvez? Só lendo pra saber hahaha!!!

Achei o arco do casal muito bom, eles são muito fofos juntos e dá para perceber que tem um carinho a mais entre os dois, uma quimica que é inexplicável (sem contar os hots). A história deles também não é óbvia sempre tem informações novas sobre os personagens e percebemos que por tudo que sofreram, o final foi como um conto de fadas e com felizes para sempre!!

Estou indicando demais essa série de livro pois realmente estou gostando de todos sem excessão!!
Rogéria 11/08/2022minha estante
Deu vontade de ler só pela tua resenha, amg KKKKKKK

Juju 12/08/2022minha estante
ai amg que bomm KKKKKK
sempre tendo falar algumas coisinhas a mais sem dar spoilers
to recomendando essa série

DANILÃO1505 31/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Vitoria 23/03/2023minha estante
Comecei a ler ontem, estou no quarto capítulo amando muito, eles são muito fofos, a história tem bastante detalhes, ansiosa para saber mais.

Suelen Mattos 30/01/2017

O que ela não consegue se lembrar, ele não consegue esquecer.

De todos os livros da série que li até o momento, esse foi o que eu menos gostei. Não que o livro não seja bom. Mas a teimosia de Thorne (principalmente no final do livro) realmente me tirou do sério. O livro começa muito bem, Kate e Thorne são ótimos juntos — mesmo quando pensam que se odeiam. A chegada dos Gramercy agita as coisas, pois eles são uma família muito incomum, bem escandalosa para a época. E ficamos naquele suspense: será que eles são do bem e só querem mesmo ajudar Kate, assim do nada... ou será que estão tramando algo? Só lendo pra saber. E ainda tem o mistério sobre o passado de Kate e de sua ligação com Thorne (que ela desconhece). Tudo isso deixa a leitura muito interessante. Mas no fundo Thorne não se acha digno dela e tem esse instinto superprotetor. Por esse motivo, lá pro final do livro, quando já era pra estarem se encaminhando para o felizes para sempre, ele resolve fazer uma besteira atrás da outra — com a melhor das intenções, admito — mas que me deram muita raiva. Eita homem teimoso pra aceitar o amor que estava bem a sua frente. Ainda bem que Kate não é uma mocinha boba que fica parada vendo os outros tomarem as decisões que deveriam ser só dela. Ela salva o livro, com certeza.

A Dama da Meia-Noite pode não ter sido o meu livro favorito da série, mas nem de longe foi uma leitura desagradável. Essa série me conquistou, virei fã da autora. Se eu recomendo o livro? Claro que sim, mesmo com um cabo teimoso como o Thorne!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série, além de ter acesso a curiosidades e uma cena extra super divertida??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2017/01/tessa-dare-dama-da-meia-noite.html
Silvana Barbosa 30/01/2017minha estante
Eu também gostei gostei do livro, não tanto como o da Minerva e do Colin, claro. Mas a minha questão aqui foram as pontas soltas...

Jaque Ferreira 30/01/2017minha estante
Eu já tenho esse Como meu preferido dessa série.

Suelen Mattos 30/01/2017minha estante
Meninas, a Minerva e o Colin formam meu casal - e livro - favorito, hehe. ?

Silvana Barbosa 30/01/2017minha estante
Sem dúvida Minerva e Colin são os melhores da série. Amei o livro, amei!!

Pedro.Morais 25/11/2018

Venha se apaixonar
O tempo é crucial pra marcar em nosso coração lembranças que serão lembradas com carinho e outras que queremos apagar de vez do nosso coração.
Terceiro livro desta série que encanta e divide opiniões, porém desta vez Tessa nos presenteou com uma protagonista forte e sagaz.
Kate além de dedicar as aulas de piano em Spindle Cove trocou farpas com o Cabo Thorne, que mesmo com a presença austera, não intimida a jovem.
Porém em busca por respostas do passado o destino coloca ambos frente a frente e durante a viagem de retorno para o vilarejo Kate encontra na hospedaria uma família pra lá de atrapalhada que se intitulam parentes dela.
Neste instante pra não perder Kate de vez para estes estranhos Thorne anuncia que é o noivo dela.
A partir deste momento as coisas vão partir para um caminho desconhecido, pois o passado de Thorne e Kate foi ligado, porém ela não se recorda e os fantasmas que rondam o coração do cabo fará você se emocionar diante da verdade nua e crua e as marcas físicas provocadas por tentar proteger a pessoa amada.
Tessa Dare trouxe um cenário único e regado de humor, sensualidade, confusão e um final revigorante. Não posso deixar de falar do cão de estimação que ligou esse casal durante esta jornada (Xugo), o mais sensato em meio a cabeça dura de Thorne.
Marcia Morena 05/01/2019minha estante
Pedro, quais são os
Dois livros anteriores da série?

Pedro.Morais 06/01/2019minha estante
Uma noite para se entregar.
Uma semana para se perder.

Marcia Morena 06/01/2019minha estante
Muito obrigada! Já me interessei!

Jeh 09/01/2023

A Dama da Meia-Noite
Esse livro me decepcionou um pouco. Esperava bem mais dele. O que recebi foram migalhas, momentos de humilhação da parte da Kate. O meu gosto influenciou bastante por não gostar dessa narrativa de mulher ficar se humilhando, correndo atrás de homem, se contentando com migalhas ou um mínimo de atenção. Tudo bem que o Samuel tinha motivos, mas sei lá, amor próprio seria legal em alguma parte do livro também. Mas gostei do final, apesar de TAMBÉM uma pequena "humilhaçaozinha" ali. Enfim, foi o que menos gostei da série.
Keren Rech 05/02/2023minha estante
Super concordo! Me coloquei no lugar dela, os leitores tinham acesso a visão dele e dava para entender o pq ele se comportava dessa forma até por ali ! Mas ela não tinha noção nenhuma e se humilhava, teve alguns momentos que fiquei com raiva! Mas amei esse livro

Keren Rech 05/02/2023minha estante
Se eu estivesse no lugar dela não iria gostar de muita coisa ?

Jeh 06/02/2023minha estante
Pois é. Na verdade, a gente quer é aqueles Boys bem cadelinhas, quase se arrastando no chão, doido pela mocinha. Adorooo kkkkkkkkkk

Sah 26/03/2020

Ameeeeei
Aaawnnnn certamente o mais lindo da série, até agora. A narrativa da Tessa já ótima, e na história encantandora de Samuel e Katie foi surpreendentemente envolvente. Super recomendo!
Julia.Mignanelli 27/03/2020minha estante
Muito boa essa série! Meu preferido é Uma semana para se perder

Sah 28/03/2020minha estante
Awn... nem sei qual o meu preferido... estou gostando tanto de todos (ou quase kkkk)

Erika Villarinho (@leitureca) 12/06/2017

As mulas são menos teimosas que Thorne
Esse livro foi uma fofura e um teste para paciencias alheias.

Amo livros em que o cara já era apaixonado há séculos pela mocinha, amo de verdade.

Kate foi, sem dúvidas, a personagem mais divertida da série, diferente das outras.
O livro foi mais fofo e divertido do que o da Minerva que foi, de longe, o melhor para mim.

A história se desenrola muito bem do começo ao fim.
A busca pela familia foi um grande peso na história, mas há coisas que não só chegam para o mal, agregar pessoas que querem o seu bem pode ser uma coisa maravilhosa e os Gramercy foram super receptivos, carinhosos e acolhedores.
Adorei o fato de colocarem um relacionamento homossexual, isso sim é desconstrução., porque eles sempre existiram e sempre existirão e as autoras devem parar de fechar os olhos para isso.

Thorne me fez ter borboletas no estõmago, porque eu amoooo malvadinhos vitimizados. ahahhaah

O relacionamento deles funcionou desde sempre na minha cabeça e foi muito bem desenvolvido ao longo da história, apesar de os minutos finais do livro terem sido um pé no saco, mas não porque era ruim, mas sim porque você fica com raiva das relutâncias dele.

Mas foi lindo, XUGO foi lindo, Kate foi divertida, amorosa e livre desde sempre, Thorne foi lindo fisicamente, emocionalmente foi um pouco instável, mas valeu a pena odiar e amar na mesma proporção.

Recomendo o livro, mas só se você leu a série, pois esse último livro te leva ao topo da montanha e vale a pena escalar.
Jaque Ferreira 12/06/2017minha estante
Esse é meu preferido da série !

Erika Villarinho (@leitureca) 12/06/2017minha estante
Olha, só não foi o meu preferido porque o da Minerva foi ótimo, mas foi mt bom tambem!!

Mariana Eleutério 27/07/2020

Meu preferido da saga, superou TODAS as expectativas!
Após uma obsessão por romances de época que envolveu meio que uma overdose pelos livros da Júlia Quinn, estava eu órfã e chorosa, jurando que não me apegaria dessa forma a outra autora do gênero, eis que Tessa Dare olha para minha cara e diz: HAHAHA.

Gente, essa saga Spindle Cove é muito boa! É ok montar uma vila com alguns personagens adoráveis, mas todos eles? Absolutamente TODOS? A gente tem a Sussan, Minerva, Kate, Diana, Charlotte, os gêmeos... Enfim, todos!

Motivos pelos quais amei esse livro:
Um: Finalmente o protagonista masculino de um livro de época não é um duque, marquês, visconde ou coisa que o valha. É um cabo, trabalhador braçal com pouca instrução e absolutamente apaixonante.

Dois: Não tem vilões sem escrúpulos (isso é meio infantil e me cansa um pouco).

Três: É muito, mas muito engraçado.
Jessy 27/07/2020minha estante
Nossa, quero muito ler!

Mariana Eleutério 27/07/2020minha estante
Recomendo demais! Pra quem gosta de romance de época, ainda mais com hot.. nossa muito bom

Tay18 21/02/2022

Gostei mas não me empolgou
Não sei se é pq esse vem depois um livro como o de Colin e Minerva (que é maravilhoso), e isso acabou criando expectativas em mim ou pelo casal morno. Não sei explicar, mas sinto que faltou ritmo. Mas gostei muito do livro, e o epílogo se tornou meu momento favorito ??
Alícia 22/02/2022minha estante
Posso está errada, mas acredito/e espero que vá amar "Uma Duquesa Qualquer"

Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/09/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
A Dama da Meia-Noite é o terceiro livro da série Spindle Cove. Apesar de ter gostado da história (vide a nota), creio que essa é a história mais fraca dentre os outros livros e eu vou explicar o porquê.

Srta. Kate Taylor cresceu em um orfanato. Apesar de seu passado um tanto triste, a professora de música de Spindle Cove é bem espirituosa, esforçada, gentil e tende a ver o lado bom da vida. Todos na vila parecem gostar de Kate, exceto pelo Cabo Thorne.

Cabo Samuel Thorne é o comandante da milícia, na ausência do Lorde Rycliff. Seu jeito taciturno e mal-humorado causa vários sentimentos entre os habitantes de Spindle Cove. Em 90% dos momentos, ele exerce um temor, mas os outros 10% pertencem às mulheres, que suspiram pelo cara.

Com a chegada dos Gramercy, uma excêntrica família, os quais creem que Kate é uma prima ilegítima perdida, Thorne inventa um noivado fictício com Kate, no intuito de protegê-la. A professora tira proveito para tentar descobrir os segredos que o soldado esconde por trás do olhar frio, mal sabendo que alguns são sobre seu passado.

Comparando com os livros da série que já li, A Dama da Meia-Noite tem uma carga dramática que os outros não tem, tudo isso por conta do passado de Kate e Thorne. Enquanto Kate sempre enfrentou tudo de cabeça erguida, sem se deixar abater, Thorne é um homem amargurado, com seus próprios fantasmas.

Infelizmente eu não senti tanta química entre Kate e Thorne como eu senti com os outros casais. Assim como Colin e Minerva (Uma Semana Para Se Perder), os dois já se conheciam a bastante tempo e com esse noivado fake, os sentimentos só fizeram aumentar. Porém, quando eles estavam juntos, eu não conseguia ver aquela química saltando das páginas quanto dos outros casais, a não ser nas cenas mais sensuais. Boa parte das suas interações eram compostas por discussões bestas e murro em ponta de faca.

O fato que me fez achar a história um tanto fraca foi o típico drama do macho que não se acha bom o suficiente para a mocinha. Particularmente, eu já saturei desse tipo de desenvolvimento. OK que até o Colin no livro passado ainda passou por essa fase, mas aqui esse dilema se perdurou do início até o final. Literalmente já que no penúltimo capítulo e ainda rolando esse drama. Thorne sempre dizendo que não merecia Kate e ela sempre validando seus sentimentos por ele. Isso fez com que a história se tornasse cansativa e repetitiva em certos momentos, mas quem salvou mesmo tudo foram os excêntricos Gramercy.

Creio que, em toda série de época, tem que haver uma família meio louca e aqui são os Gramercy, representados pelo lorde Evan Drewe, ladies Lark e Harriet Harry e tia Sagui. Eles são responsáveis pelos alívios cômicos na história com toda sua irreverência, humor ácido e provocações entre familiares. Antes mesmo de comprovarem se Kate faz realmente parte da família, todos se apegam real oficial a moça. Assim como Thorne desconfia deles, eles também desconfiam do soldado, mas no fundo todos têm o mesmo objetivo: o bem estar da professora.

Tessa já é conhecida por suas alfinetadas na sociedade londrina daquela época, principalmente sobre o papel da mulher. Nesse livro, ela insere Harry que tem como companheira Ames. Isso mesmo, companheira. Achei interessante o modo como ela apresentou e colocou a relação das duas mulheres, me fazendo questionar se era algo que realmente acontecia naquela época.

Apesar da carga dramática, Tessa não desaponta na sua escrita fluída, diálogos inteligente e situações tão cômicas que chegam a ser absurdas e você simplesmente não consegue parar de rir. Com certeza acho que nunca irei ler um duelo tão maluco quanto o que aconteceu nesse livro.

A Dama da Meia-Noite foi um tanto dramático demais pro meu gosto, mas não deixou de ser uma boa leitura.

site: http://balaiodebabados.blogspot.com/2018/09/resenha-311-a-dama-da-meia-noite.html
Ana Isabel 04/09/2018minha estante
Adorei a resenha! Concordo com vc, essa é a história mais fraca da série, apesar de ter gostado, esse livro não me prendeu tanto quanto os outros.

deartessagray 03/02/2022

MEU FAVORITO
Esse livro foi tão bom, meu favorito de Spindle Coven com certeza. Não esperava gostar tanto do casal, me surpreendi
Dani 03/02/2022minha estante
Eu tbm amei gostei da história da kate e do samuel mais gostei da primeira história tbm mais definitivamente essa é minha preferida ??

sanz. 17/04/2022

não tem pão velho pra você, cabo thorne
Criei grandes expectativas com este livro porque havia lido e AMADO o livro anterior da série spindle cove e essas expectativas além de não serem alcançadas foram destruídas perante um livro ruim como esse. Tudo que havia de bom no livro anterior aqui não existe, em momento nenhum o casal principal convence, entre beber água de esgoto morna e reler a história deles eu me sinto levemente inclinada a beber a água. Kate não é a pior das protagonistas, mas não possui absolutamente nenhum carisma, ela é o fiuk de spindle cove, além de se tornar maçante por ser tão carente e grudenta. Mas não poderia ser diferente já que não haveria romance algum se ela não possuísse tais características, visto que o homem que deveria ser par dela não possui qualquer traço de personalidade além de ficar repetindo que não ter coração/sentimentos a cada duas frases. Cabo Thorne é um lixo como protagonista, tal qual Jacob Black, ele consegue ser tão maçante que quase esquecemos que ele é gostoso — fato este que sabemos porque Kate comenta incansavelmente. Não posso culpá-la já que ele não tem mais que músculos para oferecer

Enfim, não chega nem perto do 5, com boa vontade vale uns 2.
Jennifer Karolinne 10/06/2022minha estante
AMEI sua resenha!