A dama da meia-noite

A dama da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - A dama da meia-noite

Juju 11/08/2022

Incrível!!
Tem como não gostar? Tessa sempre fez algo incrível e novo (de certa forma)

Amo como a escrita é sempre muito fluída, leve, divertida e a autora está sempre tentando inovar, fugir do óbvio dos romances de época e ela consegue fazer isso perfeitamente!!
E tem noivado de mentira SIM!!!

A trama se densenrola na nossa querida Spindle Cove. Desde que os homens chegam e montam a milícia local muitas histórias começam a acontecer, Suzanna e Bram, Minerva e Colin, mas essa em especial é do Cabo Thorne e nossa mocinha Kate. Desde que chegou o Cabo evita a qualquer custo as moças da cidade, mas principalmente Kate, mesmo com toda sua simpatia Kate não consegue fazer ele conversar com ela nunca, então simplesmente para de tentar. A não ser que por algum motivo eles sejam obrigados a fingirem um noivado!!

Kate ela é maravilhosa, forte e independente (gosto demais dessas qualidades nos livros da Tessa) mas ela cresceu sem pais e sem amor pois quem a criou sempre deixa bem claro que a odiava, por isso acha que há alguma coisa faltando em si, a vida toda ela tenta mas não consegue lembrar da sua infância e nem sabe de onde veio e é seu maior sonho descobrir. Ela só mal sabe que todas as respostas que precisa estão no lugar mais improvável!!

Thorne também cresceu do mesmo jeito, mas as circunstâncias o levaram para outra realidade: a guerra, mas antes disso ele sofreu muito, por isso não consegue se abrir facilmente com as pessoas ou expressar corretamente os seu sentimentos, acha melhor ser temido do que mostrar suas fraquezas. Mas será que esse coração bruto já não pertence a alguém? Uma pessoa do seu passado talvez? Só lendo pra saber hahaha!!!

Achei o arco do casal muito bom, eles são muito fofos juntos e dá para perceber que tem um carinho a mais entre os dois, uma quimica que é inexplicável (sem contar os hots). A história deles também não é óbvia sempre tem informações novas sobre os personagens e percebemos que por tudo que sofreram, o final foi como um conto de fadas e com felizes para sempre!!

Estou indicando demais essa série de livro pois realmente estou gostando de todos sem excessão!!
Rogéria 11/08/2022minha estante
Deu vontade de ler só pela tua resenha, amg KKKKKKK

Juju 12/08/2022minha estante
ai amg que bomm KKKKKK
sempre tendo falar algumas coisinhas a mais sem dar spoilers
to recomendando essa série

DANILÃO1505 31/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Vitoria 23/03/2023minha estante
Comecei a ler ontem, estou no quarto capítulo amando muito, eles são muito fofos, a história tem bastante detalhes, ansiosa para saber mais.

Nati Morgan 25/07/2020

Eu gostei muito deste livro, ele não é óbvio e o casal são dois amorzinhos.
Pra quem gosta de romance de época, eu super recomendo esta leitura.

deartessagray 03/02/2022

MEU FAVORITO
Esse livro foi tão bom, meu favorito de Spindle Coven com certeza. Não esperava gostar tanto do casal, me surpreendi
Dani 03/02/2022minha estante
Eu tbm amei gostei da história da kate e do samuel mais gostei da primeira história tbm mais definitivamente essa é minha preferida ??

camila1326 14/05/2023

Lady Kate e seu merecido felizes para sempre ?
Posso dizer tranquilamente que o cabo Thorne me conquistou ao ponto deste aqui ser meu casal favorito até agora de Tessa Dare?

Dama da Meia Noite narra as desventuras das damas de Spindle Cove, a enseada mais pacata que a Inglaterra poderia ter em meados de 1800. Entre romances e desilusões, uma dama sem passado que não via perspectiva de futuro ganha um ponto de esperança com os recém chegados ao mesmo tempo que um militar a cada dia que passa abala mais seu coração. Kate é a perfeita definição de que nós definimos quem somos e nada pode mudar isso se não nós mesmo, mesmo que para isso ela tenha que provar a si mesma que o amor pode sim andar ao seu lado. Samuel, ou melhor, cabo Thorne de sua rígida postura e coração mais frio que pedras do ártico, segue aos holofotes quando se vê na encruzilhada entre os sentimentos e o desejo de recomeçar sem saber que a felicidade estava bem abaixo de seu nariz.

Um casal extremamente bem feito, desenvolvido e com tantos momentos de amadurecimento ? mesmo com muitas incertezas no meio ?, me encantou até a última página fazendo a leitura de Spindle Cove valer cada capítulo até o epílogo do felizes para sempre. Realmente não estava esperando gostar tanto, ser surpreendida é sempre uma das melhores partes. Recomendo demais se jogar no romance desse casal que entrega o melhor que um livro de época poderia dar aos leitores com bônus ainda de descobertas riquíssimas? belíssimo.

Amei ?

Ana Karina 20/07/2021

A dama da meia-noite
Ele é um livro bom, mas o segundo livro dessa série é ainda o meu preferido. Gostei do casal, mas teve alguns momentos que o mocinho queria decidir a vida da mocinha sem levar em conta o que ela queria, tipo ele ficou com o primo dela debatendo com quem ela iria casar, com ela ali dizendo o que queria e nenhum deles se importando.

Eu sei que nesses romances de época era exatamente assim, porém nesse livro achei que ficou muito evidente e acabou me incomodando demais, eles não se importavam com o que ela queria, e queriam decidir por ela e ela que aceitasse. Afff

A história tirando isso é bem gostosa de se ler e é bom para passar o tempo, recomendo demais, agora é seguir com a série que logo estou acabando e já estou com aquele vazio.

marci 05/05/2023

Eu não tinha nenhuma expectativa com esse livro, então não me decepcionei e nem me surpreendi com nada. Pensei em dar menos estrelas, não é um livro incrível, mas é bom para passar o tempo e a escrita da autora é ótima, fez minha vontade de ler voltar, algumas cenas e interações eu realmente gostei de verdade.
Achei os motivos de algumas mentiras que teve na história muito besta e também a Kate perdoou muito fácil as situações, queria mais drama, puxão de cabelo e pancadaria envolvendo a história da família dela (até teve pancadaria entre Thorne e o primo dela, mas essa parte eu não gostei), mas entendo que essa não era a intenção e a personalidade da Kate não é assim.

Inae 23/02/2022

Katie, estou queimando por você ?
Na minha opinião o melhor casal da tessa dare nessa série de livros até agora. Sofri junto com os dois, sorri, surtei, me irritei mas principalmente torci muito para que eles ficassem juntos logo. A Kate é engraçada e alegre apesar de tudo que já sofreu e consegue ver o melhor em todo mundo e eu amei isso nela. O cabo Thorne é frio e distante mas apesar da cara fechada esconde um homem incrível e que também já sofreu muito na vida. Os dois juntos se completam e durante o livro descobrimosa ligação forte que une os dois. Eu amei o livro e apesar de ter sofrido pelo casal quase o livro todo se tornou um dos meus favoritos da tessa (tá empatado lado a lado com um casamento conveniente). Leiam ?.

@PattySantos11 15/06/2022

Tessa dare como sempre, perfeita!
Gente, posso dizer que amo mais os livros dessa mulher do que da Julia Quinn. Pensa em uma escrita fluida com as doses certas de drama, comédia, romance e sensualidade.
Creio que a série destes livros é a melhor de todas que ela escreveu, pois os personagens são muito bem construídos, tem uma bela evolução na história e os personagens secundários sao cativantes e te deixam curioso para saber a história dos mesmos que são contadas nas sequência.
Eu amei este livro, não mais que Uma Semana para Se Perder (porque esse é perfeito demais), mas esse aqui merece as 5 estrelas. Os personagens tem um desenvolvimento incrível, o romance é de tirar o fôlego e a intriga da história é muito legal. Eu me apaixonei pelos dois, assim como me apaixonei pela Min e Colin.
Espero que os outros que falta eu ler sejam tão bons quanto este, super recomendo a leitura de qualquer livro dessa mulher, porque ela é absolutamente maravilhosa!

Livia.Hilario 24/08/2021

Livro é bom mas eu não me conquistou
Ah cara, eu preciso confessar que não achei incrível. Ele é bom sem nada de mais. Talvez isso tenha acontecido pq no primeiro livro já queria saber mais sobre eles... Não me convenceu sabe? Pra mim o Cabo é muito teimoso e resistiu demais. Fazer tudo o q fez pra conquistar e depois dar tudo de mão beijada pra outra pessoa??? Acho q o problema pra mim foi O desenrolar da história. O passado ok, mas não fala se ele conseguiu reestabelecer a autoestima, trabalhar com os traumas, se ela continuou dando aula. Acho q foi raso de mais. Tinha tantas tratativas pros assuntos abordados.
Não sei se sou muito rancorosa mas Mano, eu demoraria um pouco pelo menos pra perdoar a Tia Sagui.
Acho q faltou. É isso o livro é bom mas eu não me conquistou

17/01/2021

Amei!!
Eu gosto mto dos romances da tessa, os personagens dela geralmente são cômicos e ao msm tempo q tem cenas q vc acha q ela exagerou(tipo meio que fora da realidade rsrs) ela coloca personalidades e pessoas que são mais reais que mtos livros de romances.. um exemplo é mocinhos não tão perfeitos assim e nem com títulos e riquezas. Em geral os livros dela não me decepciona!!

Poly 28/04/2021

Como todos os livros dessa série, esse é bem gostosinho de ler. O Thorne é um fofo da maneira dele. A história dos dois é muito bonitinha e o final aquece o coração da gente. Tive sentimentos conflitantes sobre a família que apareceu, sempre tinha a sensação de algo estava errado e o Evan fez muita raiva

Stephanye.Nunes 20/05/2021

Achei meu precioso
Eu amo esse livro, desde que li pela primeira vez não consegui esquece-lo. Esse livro tem uma das histórias de amor mais linda e triste que eu já vi.

bealesclub 24/04/2021

O plot da história foi chato, horrível e meio pombo. E mesmo assim dei nota 4 porque ESSE CASAL FOI TUDO. Ela toda *flores, sorridente* e ele todo *traumático, passado difícil* é irresistível. Ele sofreu tanto por ela que eu só queria colocar ele num potinho e proteger mas a Kate agora faz isso por mim. Os dois são fofos juntos e isso ajudou MUITO no livro.
Essa família pelo amor que mais desserviço isso sim. Segundo que, o cara reclama que se a história sobre a vida da Kate vazasse a vida deles seria arruinada, mas tipo foi ELES que procuraram ela ou seja se eles tivessem ficado na deles nada ia vazar porque só ELES saberiam a história. Mas nãoooooooooooo vamos fazer uma confusão desnecessária sem sentido porque a gente é um bando de gente desnecessária que gosta de fazer confusão. A única coisa desse plot foi que a Kate lembra do passado e isso aproxima ela do Samuel. Evan foi um idiota que cara mais desgraçado e desnecessário da história, queria fazer um duelo sem necessidade e queria obrigar Kate a casar com ele só por causa de dinheiro. Tirando isso tudo o livro fluiu bem, o casal ajudou, terminei o livro em dois dias.

Gabriela Piva 29/07/2022

A Dama da Meia-Noite - Tessa Dare
É um livro bem escrito, com cenas engraçadas e diálogos interessantes. Porém, não me agradou a história em si, o homem durão, que não sabe expressar sentimentos, e a mocinha que corre atrás do seu amor incansavelmente.

blvckstairs 30/05/2021

perfeição e coesão
esse livro foi incrivel, comecei bem ansiosa na verdade pois desde a leitura do primeiro livro de spindle cove eu já sabia que ia rolar algo entre a kate e o thorne, e ver isso se construindo ao longo desse livro não teve preço

a história foi perfeita do início ao fim, os personagens são tão incríveis e a pp é tão sensível e persistente que as vezes eu até me emocionava com ela

o livro teve uma pequena enrolação até tudo dar certo, tem muuuito chão e provavelmente passar raiva com a teimosia do thorne é certo mas é sem dúvida um dos meus favoritos da tessa dare até agora.