A dama da meia-noite

A dama da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - A dama da meia-noite

blvckstairs 30/05/2021

perfeição e coesão
esse livro foi incrivel, comecei bem ansiosa na verdade pois desde a leitura do primeiro livro de spindle cove eu já sabia que ia rolar algo entre a kate e o thorne, e ver isso se construindo ao longo desse livro não teve preço

a história foi perfeita do início ao fim, os personagens são tão incríveis e a pp é tão sensível e persistente que as vezes eu até me emocionava com ela

o livro teve uma pequena enrolação até tudo dar certo, tem muuuito chão e provavelmente passar raiva com a teimosia do thorne é certo mas é sem dúvida um dos meus favoritos da tessa dare até agora.

Resenhas0 05/02/2020

A Dama da Meia-noite (4.0)
Bora lá pra mais uma resenhinha...
Eu gostaria de começar agradecendo a Deus por não ter deixado eu abandonar a série por causa do primeiro livro, pois o segundo e esse, terceiro, compensaram muito.

Nesta obra vemos personagens secundários dos primeiros livros como os protagonistas, Kate e Cabo Thorne. A história me prendeu por completo no início, mas da metade pro final parecia que faltava alguma coisa que não apareceu...

A ingenuidade de Kate me irritava muito durante os capítulos, entretanto, Thorne me conquistou ao ponto de ser meu mocinho favorito da série até agora. Confesso que personagens sérios e fechados, mas que se no fundo são manteigas derretidas que fazem de tudo por seus amores, são meus favoritos e fica impossível não amar o Thorne depois de saber tudo o que ele fez por Kate.

A família Gramercy foi o alívio cômico, gostei deles no início, mas depois... sei lá... não consegui sentir mais nada por eles.

Enfim, é um ótimo livro, mas tive a sensação que poderia ter sido melhor. Deve ser porque estava muito ansiosa pela história de Kate e Thorne e fui com muita expectativa. Mas indico com todas as letras (e a partir de hoje em minhas orações pedirei um Thorne para mim rsrsrs).

Ana Carolina 11/05/2021

Gostosinho, mas...
Eu sinto que nessa série da Tessa, os mocinhos sempre fazem algumas coisas bem irritantes.

São legais, fofos e e engraçados. Mas sempre fico com gosto de que ficou faltando alguma coisa :(

Roberta 28/12/2023

Que homem corajoso e tolo.
A escrita permanece perfeita. Em nenhum momento quis parar ou fiquei entediada.

Thorne e Kate são lindos demais, perfeitos demais. Os dois tem um desenvolvimento incrível e a forma como cada um está sempre disposto a abdicar de tudo pelo outro é lindo.
É meu casal favorito da série, até o momento.

Eu desconfiei dos Gramercy até o último instante kkkkkk

Ps: a vontade de morar em Spindle Cove não passa

nicole 08/10/2022

A Dama da Meia-noite
Pois bem. Mais um livro da série de Spindle Cove, que ainda está dividindo minha opinião.

Eu tava bastante animada pra ler esse livro, apesar de ter visto uma resenha negativa sobre ele, porque a Kate é uma personagem muito doce, e o Thorne é o contrário (quem não ama Grumpy x sunshine??). E pra falar a verdade, tava sendo parecido com o que eu esperava até pouco depois da metade do livro, só que eu acho que a autora começou a enfiar na história alguns acontecimentos que deixaram tudo muito confuso, como se ela tivesse uma ideia inicial, mas ficou mudando e reescrevendo a história, tornando ela uma grande bagunça no final.

Gostei bastante dos personagens, mas o livro não me perdeu totalmente com essa confusão.

Agata 26/05/2022

A dama da meia-noite
Eu nunca senti tanto odio por um livro e ao mesmo tempo não podia parar de ler. Tantas reviravoltas, até o último minuto, que te deixam querendo mais e mais. Enquanto eu chegava perto do último capítulo eu não podia nem imaginar o que poderia acontecer, comecei, levemente, a duvidar de um final feliz. Mas ele veio e foi tão lindo.

julianacleto 22/05/2023

Seja corajosa, minha Katie!
Olha, até os 40% desse livro, eu estava convencida e preparada para dar 4 estrelas.
E se eu passei raiva com o Bram (protagonista do livro 1 da série Spindle Cove) e reclamei por ele ser cabeça dura, eu até retiro o que disse ?

Thorne é muito taciturno, durão, fechado e em algumas vezes um pouco grosso. Mas depois que descobri tudo o que ele passou pela Kate, eu entendi o seu lado. Thorne tem traumas oriundos de um histórico de guerra. Ele viveu muitas coisas cruéis quando salvou a vida de Kate e a tirou do prostibulo, e tudo isso precisa ser trabalhado com amor, carinho e paciência. Quando finalmente ele revelou que a amava e em uma semana comprou roupas novas, tentou aprender a dançar e comprou um anel de noivado, meu coração derreteu. Ele queria ser o melhor para Kate e se encaixar no mundo aristocrático que ela descobriu ter.

Kate sempre foi gentil e amável, me deu raiva todas as vezes em que Thorne foi rude com ela. Mas Kate é o par perfeito para ele, com toda amabilidade e paciência que ela possui, os dois se complementam. Pensei que a Tessa ia me desapontar (mas é a Tessa, gente, e ela não decepciona, a mulher é maravilhosa no que faz ?) em não fazer Thorne declarar seus sentimentos com palavras, mas nos 80% do livro isso aconteceu. Mas não tem aquele clichê? "Atitudes valem mais do que palavras". É sobre isso e está tudo bem, rs!

E eu termino mais um livro dessa série fantástica com o coração quentinho. Tessa desenvolve personagens mais fiéis a realidade, com seus dramas, medos e traumas. Aqui, perfeição não existe e eu adoro isso.

Fernanda631 29/08/2023

A dama da meia-noite (Spindle Cove #3)
A dama da meia-noite (Spindle Cove #3) foi escrito por Tessa Dare.
Os protagonistas desse livro já são conhecidos dos outros livros, e sabemos que os dois não possuem uma boa relação. Mas agora eles acabam entrando em noivado falso, e acabam se aproximando mais.
Srta. Kate Taylor cresceu em um orfanato. Apesar de seu passado um tanto triste, a professora de música de Spindle Cove é bem espirituosa, esforçada, gentil e tende a ver o lado bom da vida. Todos na vila parecem gostar de Kate, exceto pelo Cabo Thorne.
Cabo Samuel Thorne é o comandante da milícia, na ausência do Lorde Rycliff. Seu jeito taciturno e mal-humorado causa vários sentimentos entre os habitantes de Spindle Cove. Em 90% dos momentos, ele exerce um temor, mas os outros 10% pertencem às mulheres, que suspiram por ele.
Com a chegada dos Gramercy, uma excêntrica família, os quais creem que Kate é uma prima ilegítima perdida, Thorne inventa um noivado fictício com Kate, no intuito de protegê-la. A professora tira proveito para tentar descobrir os segredos que o soldado esconde por trás do olhar frio, mal sabendo que alguns são sobre seu passado.
Por mais que o casal precisasse fingir um noivado, não houve tanta interação deles com outras pessoas. E isso fugiu um pouco do padrão. Fora, que para eles, o noivado foi assumido como algo real, que teria um prazo de validade. Sobre os protagonistas, Kate carrega o peso de sua marca de nascença, que lhe dá um estigma, mas também carrega as dúvidas sobre seu passado desconhecido, já que é orfã, sem informações sobre sua família.
Thorne é um homem sério, retraído, que também carrega um passado complicado, que ele prefere esconder. Por tudo isso, ele sempre procurou se afastar de Kate, por não se achar merecedor dela.
O livro foca muito nesse relacionamento em que o Thorne tenta se afastar e a Kate tenta se aproximar. E o legal, é que a Kate parte pra cima, não se deixa abater, e vai atrás das suas repostas.
Os moradores de Spindle Cove possuem um destaque muito legal, e ajudam a dar um ar mais leve e divertido a história. O enredo sobre o passado da Kate também é interessante, e achei muito legal, a forma como tudo se resolveu no final. Apesar de ter uma cena, envolvendo o marquês, que poderia não ter acontecido, por achar meio forçado. Mas a ideia da série, é trazer diversão nessas situações inusitadas. De qualquer forma, foi um bom livro, trás ótimas qualidades.

Silvana 14/05/2020

Kate Taylor sempre foi sozinha na vida. Até chegar em Spindle Cove e encontrar um lar. Ela ganha a vida ensinando piano as garotas que procuram a pacata vila em busca de refugio. Mas mesmo ela vivendo a época mais feliz da sua vida até agora, Kate sente falta de saber sobre suas origens. Kate não tem praticamente nenhuma pista sobre seus pais, a única coisa é uma marca de nascença que ela carrega no rosto. Então quando Kate fica sabendo que a Srta. Paringham, ex-diretora da escola onde Kate foi deixada por volta dos cinco anos de idade está morando perto de Spindle Cove, ela decide arriscar uma visita em busca de alguma informação que leve a verdade sobre seu nascimento.

Mas a Srta. Paringham se recusa a dar qualquer informação, e ainda aproveita para humilhar Kate. E como se não bastasse a humilhação Kate ainda perde a carruagem para Spindle Cove e não tem nenhum dinheiro para passar a noite em uma cidade desconhecida. E a ajuda vem de onde Kate menos espera, do Cabo Thorne, o homem que faz questão de evitar Kate toda vez que se encontram em Spindle Cove. E olha que Kate já tentou se aproximar de várias maneiras durante o ultimo ano, desde que Thorne chegou em Spindle Cove. O que Kate nem desconfia é que Thorne a evita por sentir um desejo incontrolável por Kate. E como Thorne também não carrega muito dinheiro consigo a solução é eles voltarem para Spindle Cove no cavalo dele.

A aproximação forçada acaba gerando faíscas entre eles e acontece um beijo. Mas Thorne trata de deixar claro que isso não vai acontecer novamente, até porque ele está indo embora agora que a guerra acabou. O que nem Thorne nem Kate imaginava era que uma possível resposta as indagações de Kate estava esperando por ela em Spindle Cove. Um grupo de aristocratas, os Gramercy, afirmam que Kate é filha de um marquês e faz parte da família. Desconfiado Thorne inventa que está noivo de Kate. O problema é que o noivado falso vai trazer à tona sentimentos que ele vem tentando reprimir durante o ultimo ano. E tudo isso porque ele guarda um segredo do passado de Kate.

"Eu nunca achei que filosofia grega pudesse fazer sentido para mim. E a maior parte não faz, mas essas palavras pareceram corretas. 'O amor é composto por uma única alma que habita dois corpos.'" Ele a pegou pelos ombros e puxou para perto de si. "Isso pareceu verdade para mim, de um modo que nenhuma outra coisa pareceu. Se algum dia eu tive uma alma, Katie, acho que a deixei com você há vinte anos. E agora, é como se... toda vez que nos beijamos, você me devolve um pedaço dela."

Mais um livro lido da Tessa e a cada novo livro ela ganha mais um espacinho meu coração. Definitivamente ela é minha autora favorita de romance de época. E o engraçado é que ela não traz nada original em suas histórias, o que ganha o leitor é a forma como ela desenvolve clichês que já estão até saturados e cria personagens tão maravilhosos que fica quase impossível não amar suas histórias. Nesse livro mesmo temos os já batidos temas "os opostos se atraem" e "protagonista masculino quebrado", mas Tessa pega os famosos clichês e desenvolve uma história bem humorada, profunda e absolutamente romântica. Ela me fez derreter nos capítulos finais do livro.

Kate e Thorne já são velhos conhecidos de quem vem acompanhando a série na ordem cronológica. Inclusive no livro anterior já vimos faíscas entre eles durante seus embates sobre a fuga de Minerva e Colin. Kate acreditava que eles estavam apaixonados e Thorne tinha certeza de que não. Kate é uma feminista que luta por seus direitos e ao mesmo tempo é uma mulher doce e gentil que procura sempre ver o lado bom das coisas. E por todo seu passado é de se esperar que ela se tornasse uma pessoas rancorosa, mas ela é tão boa que chega a dar nos nervos em alguns momentos. Já Thorne parecia ser o macho escroto que não aceita ter suas ordens questionadas. Mas era tudo fachada para Kate não se aproximar dele.

Como disse acima, os dois já tem um passado junto, mas Kate não se lembra e quando tudo vai se revelando é que vamos ver o quanto Thorne também é a gentileza em pessoa. Eu já estava caída por ele antes, depois então me apaixonei perdidamente. E não aguentei no final e confesso chorei de tanta emoção ao ver como Thorne podia ser uma pessoa tão diferente do julgamento que todos faziam dele. Dos livros da série esse foi o melhor final até agora, mesmo que o livro todo em si não seja meu favorito até o momento. Se compararmos aos outros esse tem bem mais drama, mas em compensação as cenas românticas e engraçadas apesar de poucas foram maravilhosas.

E fora os já conhecidos moradores de Spindle Cove, nesse temos o acréscimo de uma família para lá de excêntrica. Nem sei dizer qual personagem dessa família gostei mais. Temos lorde Evan Drewe, que proporcionou o melhor duelo que já li em um romance de época, as ladies Lark e Harriet, e tia Sagui com suas balas apimentadas. Não vejo a hora de ler os outros livros da série e ver como a Tessa vai me surpreender. Quanto a capa, dessa vez não tem nada que a gente bata o olho e já perceba que é Kate ali, como aconteceu com os outros livros da série, ela até usou um vestido azul bem significativo durante a história, mas era em outro tecido. Enfim, indico o livro e a série, de preferencia que se leia na ordem cronológica, para todos os amantes de um ótimo romance de época.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/04/resenha-dama-da-meia-noite-tessa-dare.html

may 21/05/2020

Pedras na cabeça e rocha no lugar do coração.
Kate, a professora de música de Splinde Cove, se apaixona pelo grosseiro Cabo Thorne após um ano desde sua chegada, em um dia que tudo não saiu como planejado.

"Ou ele tem pedras na cabeça ou uma rocha no lugar do coração."

Citando o livro anterior, bem, parece que é a Kate que gosta de pedras e rochas afinal.

Neste terceiro livro de Splinde Cove temos uma batalha contra um melão, uma família excêntrica, um filhote de cachorro e muitas confusões.

A Srta. Taylor ganha seu conto de fadas.

Mariana Eleutério 27/07/2020

Meu preferido da saga, superou TODAS as expectativas!
Após uma obsessão por romances de época que envolveu meio que uma overdose pelos livros da Júlia Quinn, estava eu órfã e chorosa, jurando que não me apegaria dessa forma a outra autora do gênero, eis que Tessa Dare olha para minha cara e diz: HAHAHA.

Gente, essa saga Spindle Cove é muito boa! É ok montar uma vila com alguns personagens adoráveis, mas todos eles? Absolutamente TODOS? A gente tem a Sussan, Minerva, Kate, Diana, Charlotte, os gêmeos... Enfim, todos!

Motivos pelos quais amei esse livro:
Um: Finalmente o protagonista masculino de um livro de época não é um duque, marquês, visconde ou coisa que o valha. É um cabo, trabalhador braçal com pouca instrução e absolutamente apaixonante.

Dois: Não tem vilões sem escrúpulos (isso é meio infantil e me cansa um pouco).

Três: É muito, mas muito engraçado.
Jessy 27/07/2020minha estante
Nossa, quero muito ler!

Mariana Eleutério 27/07/2020minha estante
Recomendo demais! Pra quem gosta de romance de época, ainda mais com hot.. nossa muito bom

Let 20/05/2020

Te todos os livros da saga, até agora, esse é o meu favorito!

Triz 05/05/2022

PERFEITO
Provavelmente esse foi o melhor livro de romance de época que eu li..
Demorei bastante para terminar esse livro mas foi por pura preguiça mesmo.
O casal é maravilhoso tem muita química e em alguns momentos faz você sofrer KK mas juro que vale a pena!

Thai 15/09/2021

Mais um livro pra amar
Os romances da Tessa tem o poder de despertar inúmeras emoções.

Ao ler esse terceiro livro da série, me diverti mais uma vez com esses personagens singulares e cheios de facetas encantadoras.

Quem diria que o rabugento Cabo Thorne seria dono de tantos sentimentos e emoções. E a forte e inabalável Srta Kate foi perfeita do começo ao fim.

Mesmo que de formas tortuosas, quando o amor é pra acontecer nada pode impedir ou evitar.

E mais uma vez as mulheres de Spindle Cove mostraram que não vieram a vida pra brincadeira, elas são as mais engenhosas e astutas personagens que já li hehehe

Esse livro fecha com chave de ouro essa série, recomendo.