A dama da meia-noite

A dama da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - A dama da meia-noite

carvalho73 12/03/2021

O melhor de Spindle Cove
Com certeza é meu favorito. Adorei a história de Samuel e Kate, apesar de ter sido bem previsível em muitas partes do livro.

Mariana Eleutério 27/07/2020

Meu preferido da saga, superou TODAS as expectativas!
Após uma obsessão por romances de época que envolveu meio que uma overdose pelos livros da Júlia Quinn, estava eu órfã e chorosa, jurando que não me apegaria dessa forma a outra autora do gênero, eis que Tessa Dare olha para minha cara e diz: HAHAHA.

Gente, essa saga Spindle Cove é muito boa! É ok montar uma vila com alguns personagens adoráveis, mas todos eles? Absolutamente TODOS? A gente tem a Sussan, Minerva, Kate, Diana, Charlotte, os gêmeos... Enfim, todos!

Motivos pelos quais amei esse livro:
Um: Finalmente o protagonista masculino de um livro de época não é um duque, marquês, visconde ou coisa que o valha. É um cabo, trabalhador braçal com pouca instrução e absolutamente apaixonante.

Dois: Não tem vilões sem escrúpulos (isso é meio infantil e me cansa um pouco).

Três: É muito, mas muito engraçado.
Jessy 27/07/2020minha estante
Nossa, quero muito ler!

Mariana Eleutério 27/07/2020minha estante
Recomendo demais! Pra quem gosta de romance de época, ainda mais com hot.. nossa muito bom

Queria Estar Lendo 29/08/2019

Resenha: A Dama da Meia-Noite
A Dama da Meia-Noite é o terceiro livro da série Spindle Cove. Esse romance de época, escrito pela Tessa Dare, arrebatou meu coração nos dois primeiros volumes e chegou com força total pra aumentar meu amor nessa terceira história.

Kate sempre foi muito segura de si para alguém que nunca se encontrou no mundo. Órfã desde pequena - ao menos, é o que imagina - ela não se lembra do seu passado e muito menos de quem foi sua família. Fragmentos sem sentido são tudo que existe a respeito de quem foram seus pais; quem foi ela antes de ser esquecida no mundo.

Sua vida em Spindle Cove é confortável, no entanto, e é nesse conforto que ela encontra seu lar. Pelo menos até uma família maluca surgir dizendo que Kate é a herdeira perdida - e, se for mesmo, isso significa que é também uma lady. O problema está em descobrir a verdade; e garantir que essa suspeita não se espalhe por aí até lá.

Para isso, Kate vai contar com um aliado inesperado: o cabo Thorne, todo sisudo e solitário, com quem dividiu farpas e provocações durante todo um ano desde a ocupação da milícia, parece querer ajudá-la. Sem entender os motivos por trás dos olhares intensos do homem, Kate aceita a aliança, sem imaginar que seu coração vai ser o mais afetado com toda essa história.

A Dama da Meia-Noite se desenvolve na mesma fórmula dos livros anteriores. Por isso, ganhou minha simpatia e amor logo de início. Kate e Thorne eram figuras conhecidas da trama, mas coadjuvantes misteriosos dentro de suas próprias histórias paralelas; Kate, toda sorridente e artística e Thorne, todo rabugento e recluso, eram personagens que me despertavam o interesse sempre que apareciam - e vê-los ganhando o devido destaque e evolução foi maravilhoso.

Kate, por si só, é um show de personagem feminina. Extremamente decidida, ciente de sua força e independência, ela não leva desaforo pra casa - bate de frente com o que aparecer e mantém a classe e a educação mesmo nas situações mais absurdas. Ela é uma balança que equilibra razão e emoção muito bem. Seu coração é cheio de esperança e melancolia, mas ela sabe como esconder com seus sorrisos.

"Thorne olhava para ela do mesmo modo que fazia tudo. Intensamente, com uma força silenciosa."

Todos os anos de abandono fizeram muito para moldar seu caráter. Então, ao mesmo tempo em que é essa figura poderosa e destemida, tem em seu âmago o medo da solidão, de ver famílias se formando e nunca encontrar a sua. Kate é uma protagonista cheia de energia e vida e, como suas amigas que anteriormente ocuparam o palco como personagens principais, torna gratificante acompanhar sua história, suas conquistas, suas pequenas revoluções.

Thorne, para minha surpresa, foi mais fácil do que o esperado. Tive medo de confrontar o típico macho escroto que desconta suas frustrações na mocinha, mas, mesmo com sua pose brava e perturbadora, Thorne se derretia frente à Kate. Aquele tipo de personagem masculino estoico que não pode ver o amor da sua vida que se torna um filhotinho precisando de carinho.

"Se amor fosse música, ele seria surdo."

Claro que tem mais complexidade por trás disso e o romance demora a se desenvolver; onde Kate é entrega total, Thorne é recluso - e os motivos para os afastamentos e medo de comprometimento dele, quando explicados, mostram muito sobre sua vida e como seu coração cresceu envolto em sombras - e como Kate talvez seja o único raio de luz para tirá-lo da total escuridão.

De todos os casais, esse foi o mais carregado em tensão e incerteza - e entregou um dos finais MAIS MARAVILHOSOS de todos. Eu mordi a mão de nervosismo e então gritei de alegria porque foi tão inesperado, mas tão Kate, que não poderia ter sido mais perfeito.

"Aqui é Spindle Cove. Temos seis mulheres inteligentes, determinadas e engenhosas nesta sala. Não vamos ser frustradas por alguns homens insensatos e suas brincadeiras de soldadinhos de chumbo."

Além deles, figuras familiares como Susanna, Bram, Minerva, Colin, moças que fazem parte de Spindle Cove e rostos novos - como os misteriosos nobres que clamam ser parentes da Kate - enriquecem a trama principal. Tessa consegue levantar questões sociais bastante interessantes em meio a sua narrativa enérgica e divertida, e até dá espaço para conflitos que eu não esperava encontrar em um romance de época; aceitação e representação lésbica, por exemplo, que foram tão bem introduzidas e desenvolvidas.

A Dama da Meia-Noite veio para manter a qualidade da série e roubar mais um pedacinho do meu coração, que pertence tanto a Spindle Cove quanto é possível.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/08/resenha-dama-da-meia-noite.html

Paloma Casali 09/11/2015

ILUSÕES NOTURNAS
Tenho o prazer de dizer que li A dama da meia-noite em primeira mão!!! A Editora me presenteou com o material de divulgação do livro, e eu, simplesmente, estou in love com a escrita da Tessa Dare (sim, este foi o primeiro livro dela que eu li – infelizmente, ainda não deu para comprar os outros, mas eles já furaram a lista e estão ocupando as primeiras posições agora).

A dama da meia-noite é o terceiro livro da série Spindle Cove. É uma história envolvente, um desenvolvimento imprevisível, personagens únicos, sentimentos infinitos! Foram com essas ideias que terminei a minha leitura. Apesar de ser o terceiro, a série pode ser lida fora de ordem - lógico que se você puder ler na ordem fica melhor, pois tem a presença dos personagens dos livros anteriores neste.
Kate é linda e positiva. Ela sempre se dispõe a enxergar o melhor de uma situação ou de uma pessoa, além de conseguir extrair as coisas boas das pessoas, mesmo que estas se esforcem para escondê-las.

Thorne é fechado, sério, correto, respeitável, rígido, responsável, protetor, mas insiste em manter as pessoas distantes dele; a solidão é um fardo pesado que ele carrega e acha que tem que carrega-lo.

As vidas deles se cruzam um dia na taverna Touro e Flor, em Spindle Cove. Houveram faíscas imediatamente, mas o momento foi deixado de lado - por ele: por medo de o passado vir à tona; por ela: por achar que ele era rude e frio, apesar de mexer com ela de alguma forma.

“Embora o Cabo Thorne fosse excelente na arte de ignorá-la, Kate não podia negar o efeito que ele tinha em seu estado de espírito. Ela sentia a pele arrepiar sempre que ele estava por porte, e nas raras ocasiões em que ele virava o rosto na direção dela, seu olhar a cortava.” – P. 8

Mas nada como um bom destino para colocar tudo na direção correta. Depois que o Cabo Thorne salvou Kate de um acidente com uma diligência na cidade vizinha, eles tiveram que dividir um cavalo, o tempo, a volta para casa, um cachorro e o que eu chamo de aventura amorosa emoções. Foi então que a verdadeira aventura começou. Uma ligação entre eles foi estabelecida (ou reestabelecida) por causa do instinto protetor de Thorne, porém foi mantida devido a crença genuína de Kate nas pessoas - principalmente em Thorne. Ela conseguiu enxergar além das barreiras dele e se predispôs a derrubar o muro que ele construiu ao seu redor para afastar as pessoas – ela em especial.

Leia a resenha na ÍNTEGRA no Blog: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-dama-da-meia-noite-tessa-dare.html

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-dama-da-meia-noite-tessa-dare.html
Renata (Rebipe) 24/06/2016minha estante
E esse eu achei o mais fraquinho mas se você gostou tanto assim te recomendo o 2, Uma semana para se perder, ele se tornou o meu favorito junto com Orgulho e Preconceito... O 1 também é muito bom.

Dalila 01/10/2021

Amei o mistério sobre o passado dos dois, acho inclusive que enriqueceu a relação. E ainda tem o xugo pra coroar essa história esse cachorro é maior do que carreiras. Não existe nada que eu ame mais do que homem que é assim ??? por fora e por dentro é "ai de mim que sou romântica ???" gostoso demais de ler viu como sempre a Tessa serviu tudo

Beatriz.Coutinho 26/05/2021

"Machucados somem da pele, mas insultos agem como berne, penetrando na alma da pessoa. Kate sabia que eram necessárias dúzias de gentilezas para neutralizar uma ofensa, e mesmo assim... ela havia se acostumado a evitar elogios(...) Como poderia ser verdadeiro? As palavras horríveis continuavam lá, nas profundezas dela, e duravam mais que tudo. (...) Aquelas palavras de ódio eram resistentes, tinham raízes."

"Você vale batalhas épicas. Guerras inteiras."

FOFO, FOFISSIMO!
A Tessa sabe entregar o tipo de farofa que buscamos, serio, esse livro te emociona e te faz ferver ao mesmo tempo. O personagem masculino tem um passado tão complicado, teve um momento no livro que tive vontade de entrar e bater nele, mas eu entendo os medos dele.
Agora a personagem feminina, que mulher forte.
Serio recomendo.

Lais 05/04/2021

Aiai Tessa Dare você me paga
Beleza eu amo a Tessa Dare, não sei como ela consegue fazer você rir e suspirar como louca lendo um livro. Eu amei mais do que eu esperava essa história, foi linda e quase chorei no final (me julguem). Eu to pegando um livro atrás do outro e ainda não enjoei kkkkkkk. Essa autora tá colocando expectativas demais no romance da vida real.

let babinsck 21/06/2022

Esse 3 livro da série eu tb já estava querendo desde que senti a vibe deles lá no 1. Massss embora tenha sido mt bom etc etc, confesso que eu tava esperando um pouquinho mais (ou talvez o 2 livro foi tão perfeito q me deixou mal acostumada, quem sabe). Desde q comecei a ler os livros da tessa saio elogiando ela aos 4 ventos e ela realmente merece pq é mt boa no que faz!! Justamente por isso nesse livro aqui acho que podia ter trabalhado um pouco mais os plots por exemplo - eles existem mas são ?fracos?, mesmo nas revelações mais bombásticas ainda n senti mt emoção, sei lá. E esse teve aquele famoso ?te amo mas vou fazer c* doce pq n sou bom suficiente? arrrrrg vontade de dar um tapa na cara desses homens, mas msm n sendo mt fã dessa vibe aqui conseguiu encaixar bem com o personagem e como ela n fica fznd isso em todos os livros (igual um monte faz) vou te perdoar tessa

Lany.Silva 28/06/2021

Que casal mais apaixonante o Cabo Thorne a fera e Kate a bela. Ele ama ela desde sempre, ela aprendeu amar ele apesar da sua casca. Kate derrubou todas as barreiras de Thorne e descobriu que ele deu e daria a vida por ela. Um lindo romance cheio de aventuras e muito amor.

Mirella_Hellen 18/03/2021

Um pouco decepcionada.
O livro não passou a vibe leve e rápida como os outros pra mim, mesmo amando os personagens a história ficou cansativa e parecia q n sair do lugar.
Espero gostar mais do próximo

http.lucy 04/09/2021

spoiler: n tem resenha boa aq
comecei a ler só pra ver se eu matava a minha ressaca, é um livro gostosinho de ler como normalmente é o que se espera da Tessa.

acho que ela teve outros melhores da coleção Spindle Cove mas não é um livro ruim não.

Lorena.Herrera 28/07/2021

Mds, quanto amor
Katie e Thorn são um dos casais mais perfeitos que eu já vi, a química deles é incrível, o amor deles é palpável. Amei demais.

roberta | @robertabooks 03/04/2021

Depois de ler os dois primeiros livro e a primeira novela da série, e ter gostado deles, estava com a expectativas altas para o terceiro livro da série, ainda mais que os personagens desta história já tinham capturado a minha atenção nas primeiras histórias. Contudo, as expectativas não foram atendidas e fiquei um pouco decepcionada com a história.
Achei que em vários momentos as coisas aconteceram de forma muito conveniente, apenas para preencher linhas e fazer ligação entre um ponto e outro. Eu adoro clichês, mas os clichês presentes neste livro não me conquistaram, apenas achei mais do mesmo.
Há momentos engraçados, de vergonha alheia pura, tensos e sensuais, mas no todo o livro não me agradou muito. Para mim, Kate merecia uma história mais dinâmica e envolvente, mais profunda e melhor escrita.
Quanto a Thorne, a história dele é descrita em certo ponto de forma abrupta, sem o drama necessário para prender o leitor e fazer ele se apegar ao personagem. Ainda, a história dele envolve Kate e é algo de anos, de modo que por tabela o passado de Kate é contado, mas não senti a tristeza que a cena deveria transmitir.
No mais, um ponto que gostei foi a representatividade, ainda que pequena, que a autora colocou neste livro com a "família" de Kate, mas é algo que também poderia ser melhor descrita e aprofundada.
Em resumo, é um livro bom, mas está longe de ser o melhor da série.

Jessiliades 24/07/2021

"O amor é formado de uma só alma, habitando em dois corpos." - Aristóteles
A Dama da Meia-Noite é um típico romance de época que cumpre com perfeição a função de encantar, roubar suspiros e corações.

A obra apresenta um amor construído em camadas e que diferente de outras obras, o amor não é o sentimento mais forte e principal.

Kate é doce, cativante e guerreira que apesar de todos os males e marcas que a vida causou em si, seu sorriso e coragem foram suas armas mais valiosas.

Já Cabo Thorne é um guerreiro que com sacrifício e pouca recompensa luta por uma vida digna e que julga merecer, mas sua batalha mais difícil e violenta acontece dentro de si mesmo.

Justos, os protagonistas dessa obra contam uma bonita história cheia de surpresas, diálogos hilariantes e cenas que provocam com facilidade as lágrimas.

Eles possuem uma química forte e representam bem a frase: O coração diz uma coisa, mas a mente diz outra e por conta disso o leitor se vê em uma longa torcida para que a felicidade finalmente possa alcançá-los.

Tessa Dare mais uma vez não desaponta e nos entrega essa obra tão linda e maravilhosa.

Hellen 26/07/2021

Não gostei muito desse. A história poderia ser contada em metade das páginas. E quando se compara com o último livro fica pior ainda. Espero que o próximo seja melhor.