A dama da meia-noite

A dama da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - A dama da meia-noite

gio 07/07/2021

desde a primeira aparição de kate me vi completamente encantanda por sua doçura e gentileza e com certeza aguardava ansiosamente pelo desenvolvimento do cabo thorne.
mas, no fim, acabei muito decepcionada.
muitas vezes o casal acabava saindo de foco, já que a atenção estava sendo intercalada entre a familia de kate, que tinha muito a apresentar, e os personagens principais.
thorne tinha muitos traumas e temas a serem abordados, mas acabaram ficando confusas ou simplesmente esquecidas.
esperava ver kate quebrando aquela casca que o cabo havia construído em volta de si, esperava ver thorne superando seus traumas e kate conhecendo sua familia, mas ainda seguindo seu sonho.
eu vim com a expectativa de ler um livro ue deixaria meu coração quentinho e me faria me apaixonar completamente pelos personagens, mas acabei decepcionada.

Librar(y)as 01/06/2020

Marietta Cabeça-de-Couve-Flor
Conheci Tessa Dare por causa dessa série Spindle Coven. Por mais que eu tenha lido a série toda do avesso, não afeta em nada a compreensão do livro (sem falar que eu não me importo muito com spoilers então no geral não costumo ler livros nesse estilo de personagens independentes na ordem).

Bom, o que dizer sobre o Cabo Thorne? Apaixonada é pouco. O começo do romance entre ele e a Srta Taylor para mim foi um pouco rápido demais, porém qnd você entende as razões dele já ter uma BOA quantidade de sentimentos (por mais que ele diga que NÃO TEM....) por ela, começa a fazer sentido.
Thorne é apaixonante sim, ele é um cara durão, com um passado bem feio. Tudo que ele sofreu na época o classificaria se fato como "o lixo da sociedade", mas mais uma vez o romance da Tessa vem e nos diz que o amor vence tudo. Não importa o que é certo aos olhos da sociedade.
Katherine também foi uma personagem INCRIVEL. Ok, no começou tive um pouco de decepção com ela, afinal eu achava q ela era a mulher forte que apareceu como personagem secundária dos outros livros, não que ela não seja. Mas há muitas camadas nela, a órfã "satisfeita", a menina carente, a mulher que só quer saber se já foi amada uma vez. A "Seja corajosa, minha Katie".
Desvendar a história de Katherine foi um dos pontos altos do livro, toda hora eu fica me questionando "MAS SERA Q É ISSO MSM? SERA QUE É MENTIRA?"
E se eu achava q os Hathaways (da Lisa Kleypas) eram uma família fora dos padrões, imagine só os Gramercy são tão... Indescritíveis... Quanto.

Ana Bia 21/04/2023

A dama da meia noite
Acho que foi o primeiro livro que eu vi que o mocinho não é rico, é intrigante pois sempre são condes e duques, é um livro legalzinho

Jenni 07/03/2022

Seja corajosa minha Katie
Tô rendida, esses livros são perfeitos, que casal meus amigos, kate e Samuel são perfeitos juntos, percebi que os homens da tessa são muito inseguros possuem muitos traumas, mais é lindo a forma como eles se curam aos poucos, como deixam uma parte de seu coração ser vista cada vez que se sentem amados e valiosos, eu tô realmente apaixonada por esses casais, não consigo decidir qual deles é meu favorito, o final de Samuel e kate é perfeito, amei a forma que eles se mostraram queridos e capazes de fazer a própria família. Esse leitura foi muito incrível

roberta | @robertabooks 03/04/2021

Depois de ler os dois primeiros livro e a primeira novela da série, e ter gostado deles, estava com a expectativas altas para o terceiro livro da série, ainda mais que os personagens desta história já tinham capturado a minha atenção nas primeiras histórias. Contudo, as expectativas não foram atendidas e fiquei um pouco decepcionada com a história.
Achei que em vários momentos as coisas aconteceram de forma muito conveniente, apenas para preencher linhas e fazer ligação entre um ponto e outro. Eu adoro clichês, mas os clichês presentes neste livro não me conquistaram, apenas achei mais do mesmo.
Há momentos engraçados, de vergonha alheia pura, tensos e sensuais, mas no todo o livro não me agradou muito. Para mim, Kate merecia uma história mais dinâmica e envolvente, mais profunda e melhor escrita.
Quanto a Thorne, a história dele é descrita em certo ponto de forma abrupta, sem o drama necessário para prender o leitor e fazer ele se apegar ao personagem. Ainda, a história dele envolve Kate e é algo de anos, de modo que por tabela o passado de Kate é contado, mas não senti a tristeza que a cena deveria transmitir.
No mais, um ponto que gostei foi a representatividade, ainda que pequena, que a autora colocou neste livro com a "família" de Kate, mas é algo que também poderia ser melhor descrita e aprofundada.
Em resumo, é um livro bom, mas está longe de ser o melhor da série.

Jessiliades 24/07/2021

"O amor é formado de uma só alma, habitando em dois corpos." - Aristóteles
A Dama da Meia-Noite é um típico romance de época que cumpre com perfeição a função de encantar, roubar suspiros e corações.

A obra apresenta um amor construído em camadas e que diferente de outras obras, o amor não é o sentimento mais forte e principal.

Kate é doce, cativante e guerreira que apesar de todos os males e marcas que a vida causou em si, seu sorriso e coragem foram suas armas mais valiosas.

Já Cabo Thorne é um guerreiro que com sacrifício e pouca recompensa luta por uma vida digna e que julga merecer, mas sua batalha mais difícil e violenta acontece dentro de si mesmo.

Justos, os protagonistas dessa obra contam uma bonita história cheia de surpresas, diálogos hilariantes e cenas que provocam com facilidade as lágrimas.

Eles possuem uma química forte e representam bem a frase: O coração diz uma coisa, mas a mente diz outra e por conta disso o leitor se vê em uma longa torcida para que a felicidade finalmente possa alcançá-los.

Tessa Dare mais uma vez não desaponta e nos entrega essa obra tão linda e maravilhosa.

duda barradas 05/06/2021minha estante
O EPILOGO DESSE LIVRO>>>>>>>

Dai Bazilio 30/07/2022

Uma delícia de leitura!
Mais um romance de época que me cativa completamente.
Eu nunca li um romance de época que não tenha gostado. Sempre que quero equilibrar uma leitura mais pesada, eu leio um desses e nunca me arrependo.
Os personagens dessa série são muito cativantes, cheios de nuances e camadas, e é muito gostoso conhecê-los melhor a cada livro.
Eu achei essa história bem diferente e inusitada. Thorne e Kate são personagens muito interessantes e com um passado intrigante. Eles tem uma conexão perfeita. Eu passei a leitura toda super curiosa com os segredos do passado deles e gostei muito da forma como tudo se desenvolveu e foi revelado. A história da família da Kate também enriquece o enredo. Xugo é uma fofura à parte!
Amei rever os personagens dos dois primeiros volumes, eles são maravilhosos.
Como sempre, a escrita é uma delícia e a história encantadora.
Todos os livros dessa série tem um ótimo toque de humor, são sempre muito divertidos.
O final é fofo demais! Eu amei!

Marcela.Messias 10/10/2021

Não foi um livro que me prendeu tanto, após uns 70% da leitura que foi funcionando melhor pra mim.
Acho que pelo Thorne ser tão fechado comprometeu a história pra mim

evie 05/10/2021

A Dama da Meia-Noite
'' Ele a fitou no fundo dos olhos. Seu olhar era de um azul penetrante, de tirar o fôlego. 'O amor é composto por uma única alma que habita dois corpos.' ''

P3 28/02/2021

"Machucados somem da pele, mas insultos agem como berne, penetrando na alma da pessoa".

Beatriz 28/05/2023

Série Spindle Cove - 3
Lindo, ele fugiu não so para salvar ele mesmo, mas principalmente para salvar ela de um futuro terrivel..... Perfeito?

Morganna 16/11/2021

O bom desse livro é que ele não é óbvio, e o casal tem muita química. Amei demais, foi divertido, me peguei emotiva em alguns momentos, valeu a pena ler