REFLEXO Ias Guinossi

Resenhas - Reflexo

Malucas Por Romances 05/01/2016

O livro Reflexo foi enviado em e-book para resenha pela autora Ias Guinossi. Um belo dia eu por aí no Facebook sem nada para fazer fui visitar alguns grupos literários. Vi a autora divulgando o livro para resenha entre blogueiros e fui conferir a capa. Gente fiquei apaixonada! Quando eu vi que se tratava de um triângulo amoroso então, fiquei mais animada ainda. Agora, aqui estou eu para dar minha opinião sobre o livro.

Como eu já disse, quando eu li a sinopse fiquei bastante curiosa. Confesso que li por cima porque não gosto de pegar muitos detalhes e ainda bem que fiz isso. Muitas coisas que acontecerem não desconfiava acho que se eu tivesse lido a sinopse a surpresa não seria tão surpresa assim.w
" Adrain é um poço de mistério. E essa curiosidade de tentar desvendá-lo me prende cada vez mais a ele."
Nicoly V. é uma mocinha que por diversas vezes me irritou. Se apaixonou rápido demais, correu atrás demais, sei lá não consegui engolir ela no primeiro momento. Depois que a leitura vai se avançando até consegui entender um pouco ela, mas queria que ela fosse um pouco mais durona :/ . Ela é independente, trabalha junto com sua amiga Camile. Um belo dia ela sai com sua amiga e conhece o boy que tira ela dos eixos Adrian, que é amigo do namorado de Camile. Esse tal amigo não apareceu muito e senti falta dessa conexão se são amigos mesmo.

"Ele me entende, consigo em entregar totalmente a ele. Eu o quero, o quero muito. Aqui e agora eu sou sua."

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/12/resenha-reflexo-te-amo-te-odeio-com.html

RHSwire 26/12/2015

Recomendo!!!
Impossível comentar qualquer coisa sobre o livro sem lançar spoiler, apenas o que posso dizer é que o Jonathan é um fofo e o Adrian um tremendo "idiota", rs! A Nicoly é meio estranha, mas uma boa menina, até meio inocente... bem, gostei bastante do livro, me enganou direitinho, o que parece um romance clichê se transforma em algo totalmente diferente. Mandou bem!!! Recomendo!!!

Andy 18/12/2015

Um clichê diferente dos demais!
Logo no início da narrativa somos apresentados a Nicoly, ou simplesmente Coly, uma jovem que leva uma vida simples. Animada, divertida e cheia de duplas personalidades, Coly trabalha em um café próximo ao seu apartamento. Tudo parece bem, até que Adrian F. entra em sua vida e, de repente, tudo parece mudar de lugar.

Adrian é um homem de cabelos loiros e olhos sedutores que parecem conquistar qualquer mulher. Misterioso, ele conhece Nicoly através de seu amigo Joe e o interesse parece ser imediato. No entanto, Adrian é um homem é um homem ambicioso que se vê dividido entre dois polos: se entregar ao relacionamento com Coly ou e seu desejo de se tornar presidente da empresa em que trabalha.

Reflexo é um romance erótico escrito de maneira arrebatadora que leva o leitor a querer devorar cada página. Ao contrário de alguns romances eróticos, aqui não temos apenas cenas de sexo, temos uma trama bem construída que vai envolvendo mais e mais a cada capítulo. Reviravoltas, sedução, indecisão, mistérios, atitudes, consequências, e o melhor, tudo com um toque de romance.

Coly é uma personagem fantástica, me apeguei a ela e seu jeito simples logo nas primeiras páginas do livro. O principal ponto para essa identificação que tive com ela logo de cara foi que ela é real. Tem medos, segredos, inseguranças e indecisões como qualquer pessoa normal. A personagem foi extremamente bem construída pela Ias. Consegui sentir todas as alegrias, tristezas, agonias junto com ela ao decorrer do livro.

Já o Adrian é um personagem que não me conquistou. O problema do personagem está na ambição exagerada. Além de atrapalhar seu relacionamento com a Nicoly por este motivo, muitas vezes só consegui vê-lo como um cara frio e sem coração. No entanto, ele e seu mistério foram responsáveis por todas as minhas teorias da conspiração em relação ao que iria acontecer. Dessa forma, ele se tornou um personagem essencial para o andamento da trama.

O seu irmão, Jonathan, é o responsável por dividir o coração da nossa pequena Coly. Confesso que, desde o princípio, gostei muito mais dele. Apesar de serem irmãos, a personalidade de ambos é bem diferente, ao contrário da aparência. Jonathan é mais calmo e leva a vida de forma mais relaxada, é um personagem que conquista cada vez mais e mais.

O livro é narrado em primeira pessoa com o ponto de vista alternando entre os personagens, o que nos permite uma melhor visão da estória. Apesar de ser um livro relativamente grande, a narrativa é bastante fluída e a escrita da autora te transporta ainda mais para dentro da estória. Mesmo sendo um romance de certa forma clichê, senti que a Ias conseguiu dar um diferencial a mais para a estória, o que só me conquistou ainda mais.

A obra desenvolvida pela a autora é um misto de emoções. Reflexo desperta todos os sentimentos possíveis no leitor. Um segredo que muda tudo e uma narrativa apaixonante e misteriosa que te impedi de largar o livro e te fazer pensar sobre o que há após o ponto final.

Ameninaquecontahistorias 15/12/2015

Resenha-REFLEXO : Te Amo / Te Odeio com a mesma intensidade. - Ias Guinossi.
Sinopse :"Jonathan era perfeito. Perfeito para mim. Mas eu amava o Adrian... E, por mais que me esforçasse, não conseguia olhar para o Jonathan e não vê-lo senão como uma cópia, a versão de como eu queria que o irmão dele fosse." — Nicoly V.
Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado transtorno de personalidade.
Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manifesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim de quem será o seu coração?
Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?
Atração, desejo, dinheiro, romance, tormento — Um clichê romântico e triste que prenderá a sua atenção, leitor.
Apresento para vocês esse livro incrível e com uma história intensa.
Reflexo nos conta a história de Nicoly , uma jovem que esconde muitos segredos e diversas personalidades , sua vida estava indo bem até ela encontra Adrian F, um homem encantador, vaidoso, de olhar exuberante e sorriso monótono, se aproxima de Nicoly por intermediário de Joe, namorado de Camile que é sua amiga .Adrian esta dividido entre o amor e ambição . A trama vai desenvolvendo-se de uma maneira sem explicação ,Autora conseguiu capitar o desejo , a paixão e a dor que os personagens tem em acabar saindo machucado . Um clichê romântico completamente diferente dos demais, com um contexto muito bem elaborado que aborda o amor, a sedução, indecisões, escolhas, e principalmente, o próprio reflexo.Eu adorei esse livro , por que ele monstra como uma pessoa pode amar e odiar ao mesmo tempo, mais o que mais prevalece é o amor ou seu próprio reflexo ?

Vilmar Ramos 13/12/2015

REFLEXO

A obra REFLEXO da escritora Ias Guinossi, leva ao leitor amante, desejo, romance, sexo. Se vocês querem ler apenas mais um livro contendo uma trajetória de personagens insaciáveis com sexo e que traz isso de maneiras diferentes e inusitadas... Não leiam REFLEXO. Pois ele vai deixar você leitor, excitado de uma maneira muito sutil logo nas primeiras páginas, retratando a história de Nicoly uma garota que semelhante a qualquer outra, adora sexo mas também vai relatar seus desejos mais profundos (talvez os desejos de todas as mulheres), faz com que o leitor se apaixone pela história e não queira mais deixar de ler um só dia. Nicoly não vai dizer a você apenas seus desejos, suas paixões, mas, também vai relatar seus sentimentos como mulher. Nicoly se apaixona por Adrian, mas, por ironia do destino e da autora, ela irá conhecer seu irmão gêmeo Jonathan e ficará dividida entre os dois, Jonathan vai começar a satisfazê-la de uma maneira que Adrian acaba por deixar a desejar, carregado de mistério e pessoalidade marcante Adrian vai deixar você leitor intrigado do começo ao fim desta história. Esteticamente falando eu indico a obra REFLEXO.
By Vilmar Ramos

cesar.leonardo.1806 09/12/2015

Resenha: Reflexo - te amo e te odeio, com a mesma intensidade. - Ias Guinossi.
Livro: : Reflexo - te amo e te odeio, com a mesma intensidade.
Autor (a): Iasmine Lima Guinossi.
Características do livro:
ISBN-13: 9788591611669.
ISBN-10: 8591611667.
Ano: 2015 / Páginas: 370.
Idioma: português.

___________

Sobre a autora:

Iasmine Guinossi, 23 anos, nascida em Teresópolis RJ, graduada em Ciências Biológicas pela UNIFESO, descobriu seu amor pela escrita em 2013. Com o incentivo de amigos, iniciou seus primeiros contos eróticos, publicando-os virtualmente em um grupo feminino de uma rede social.
O gosto pela leitura sempre esteve presente em sua vida, porém ganhou força após a decisão de transformar em livro um de seus contos. Seu primeiro romance, Reflexo, começou ganhar forma em Outubro de 2014 e, em Janeiro de 2015, foi concluído. Seu gosto literário vai de comédias românticas, dramas, aventuras, biografias polêmicas a temas ligados a política e religião.
Mãe do Bernardo, 04 anos, filho de seu companheiro Vinícius, com quem sonha construir um futuro um tanto clichê, casar-se e ter uma vida feliz.
Ias, como gosta de ser chamada, é otimista e determinada, não deixa que um simples obstáculo ou um grande problema tire seu foco. Seu bom humor é uma de suas principais características, o que vem marcando sua biografia e perfil nas redes sociais:
―Olá, meu nome é Iasmine, mas podem me chamar de Ias – com i, não é um l. Bióloga, taurina, romântica, dramática, mamãe, flamenguista e fã apaixonada do ator Chris Evans. Adoro o diferente e estou sempre pronta para o novo. Minha frase de vida se resume em: eu quero, eu posso, eu consigo; e carrego-a aonde quer que eu vá.
____________
Contatos:
E-mail: iasmine_guinossi@hotmail.com
Telefone: (21) 96806-9931 – claro.
(21) 97261-7693 – vivo / whatsapp.
(21) 2644-7232
Redes Sociais:
facebook: facebook.com/iasmine.guinossi – pessoal.
fan page:facebook.com/amoremestantes – oficial.
instagram: @amoremestantes – oficial.
wattpad: wattpad.com/story/34523628-reflexo – oficial livro Reflexo.
skoob: skoob.com.br/perfil/iasmineguinossi – pessoal.
______________

Sinopse:

Atração, desejo, dinheiro, romance, tormento.
Um clichê romântico e triste que prenderá a sua atenção, leitor.

_____________
Resenha:

Nicoly V., uma jovem meiga, imperativa e com uma visão holística sobre tudo ao seu redor, leva uma vida um tanto comum, com seu emprego de barista em uma cafeteria junto a seus amigos Camile e Bryan e seu confortável sofá em seu solitário apartamento. Sem muitas ambições e cicatrizes do passado, Nick se surpreende com a chegada de Adrian, um rapaz misterioso, de lindos olhos verdes perturbadores. Adrian F., um homem encantador, vaidoso, de olhar exuberante e sorriso monótono, se aproxima de Nicoly por intermediário de Joe, namorado de Camile. Dividido, Adrian se vê em conflito entre o relacionamento quente com Nick e a ambição de enriquecer herdando a empresa em que trabalha.
Um homem de negócios que toca uma empresa, ou quase. Adrian, um homem moderno, dinâmico e diferenciado. Uma história cativante que como a própria autora disse, Irá lhe prender do início ao fim. A sociabilidade de Adrian junto com o estilo de vida de Nick irão impressionar-lhe.
A trama acontece entre as maravilhas. Nick completamente caída de amores pelo conquistador egocêntrico, ao decorrer da história vai conquistando um lugar em seu coração, no coração do homem de olhos verdes brilhantes embebedados de desejo. Com o tempo passando, pensando em coisas as quais é difícil de imaginar, o calor aumenta, e eles não conseguem ver-se distantes.
O que Adrian não esperava era envolver-se tão profundamente com Nick, sem a intenção de magoá-la, Adrian repudia para si todos os sentimentos que o seu coração apedrejam. Envolvido até as entranhas com Nick, e com desejos distintos, os dois vivem em um estado de calamidade, onde, seus corações correm o risco de afastarem-se.
Nicoly, não contava com o acaso de conhecer outro homem; Jonathan, idêntico a Adrian.
Jonathan é o do tipo mais calmo, mas também, sabe conquistar um coração ferido. Olhos fervorosos, simplicidade estampada no rosto. Esse era seu estilo. Jonathan, era irmão de Adrian, porém, as características eram evidentes a quem quer que parasse a observá-los.
Infelizmente, nem tudo é um mar de rosas; segredos obscuros os cercam. Medos devassam-nos. Corações se estraçalham. A trama vai desenvolvendo-se de uma maneira sem explicação, Iasmine Guinossi, (Ias para os próximos) escreve com tanta versatilidade, expondo desejos, feições, amores, segredos, medos... Sem dúvidas, contagia até os mais resilientes. Reviravoltas, traições, imaginação, consequências, e muito amor definem está obra literária. Situações as quais deixa o leitor que depara-se à elas completamente excitado. Não é nem um, nem outro, e sim grande maioria que leem esta contagiante história , abordam o fato de, com a leitura avassaladora, não é somente o cérebro que desenvolve-se com as palavras, e sim, o corpo... Adjetivos faltam para definir, o quanto esta história mexe com seus leitores. Um clichê romântico completamente diferente dos demais, com um contexto muito bem elaborado que aborda o amor, a sedução, indecisões, escolhas, e principalmente, o próprio reflexo.
Dividida e esquecida, ambos os lados atraída... Nick passa por crises existenciais, para de trabalhar, e vê-se sobre seu sofá, escrevendo em seu blog. Local sagrado qual lhe salva deste mundo; é o seu sofá. A situação piora, Nick resolve procurar Adrian em seu apartamento, afim de consolo. Chegando lá, seu corpo recebe um impacto tão profundo que, Nicoly descobre um dos segredos que Adrian tanto lutou para escondê-los. Adrian não tinha noção de magoá-la. Poderia ter sido sincero desde o início. E Jonathan, seria mais um reflexo?

'' A cada frase escrita, a cada passo dado, a vai tomando seu rumo, os personagens vão enfrentando seus medos e o contexto vai lhe seduzindo. Reflexo, a obra literária com uma mar de sentimentos, felizes, as vezes, tristes. ''
Blogueiro literário César Leonardo

11 de novembro de 2015.

Em breve, mais resenhas. Abs.
- Blogueiro literário- Cesar Leonardo.

site: http://blogueiroliterariocesarleonardo.blogspot.com.br/2015/11/resenha-reflexo-te-amo-e-te-odeio-com_11.html