This Savage Song V. E. Schwab

Resenhas - This Savage Song

Luh 12/08/2022

This Savage Song
Gostei bastante do livro. Estava meio receosa pra comprar porque não ouvi falar muito se era bom ou não, mas como estava barato decidi dar uma chance.
No começo, não estava entendendo nada e confesso que fiquei assim por um bom tempinho. Me confundi bastante com o negócio da divisão da cidade, mas consegui me localizar mais pra frente.
Os personagens não são aqueles que você ama instantaneamente, principalmente a Kate. Adorei como eles têm uma personalidade forte e acabam fazendo o que desejam sem desistir.

"The night Kate Harker decided to burn down the school chapel, she wasn't angry or drunk. She was desperate."

malu 13/07/2022

Fiquei muito surpresa com o quanto gostei dessa leitura! Não estava esperando gostar tanto da história. No começo eu demorei pra entender todo o universo e pegar o ritmo de leitura, mas depois não conseguia fechar o livro. A relação entre a Kate e o August vai se construindo de uma maneira tão natural, eu amei demais! Eles têm uma energia meio Romeu e Julieta e isso faz da história ainda melhor. Já tive que engatar a leitura do segundo livro porque fiquei muito curiosa...

Camila Baltazar 29/06/2022

Clássico da V. E. Schwab
Se você gosta dos livros da autora pode ler sem medo. E pra quem não conhece a autora esse é um bom livro pra ver se gosta.

mayara.marinheiromartinelli 17/01/2022

Até hoje eu não li nenhum livro da autora que me prendeu e esse não foi diferente, Kate é uma personagem pela qual a gente não sente paixão nenhuma e August, sinceramente qual o direito de alguém tirar a vida do outro mesmo que essa pessoa seja um criminoso ?

Melissa Meira 05/01/2022

This Savage Song
Mais um livro lido da maravilhosa Victoria Schwab. A autora consegue criar personagens profundos e sempre consegue fugir do clichê, criando coisas novas e mantendo uma aura sombria.

Amo como a Schwab constrói personagens femininas fortes, que lutam para sobreviver, sem entrar no cansativo papel de princesa a ser salva.

Estou ansiosa para ler a sequência.

livia 04/01/2022

mt bom, perfeito pra quem gosta de fantasia mas n leu mts livros do genero
pra mim n foi nada mt marcante pq ja li mt fantasia, mesmo sentimento q tive com tons de magia
mas o o ultimo de tons de magia é o melhor entao com certeza vou ler o segundo desse

laura_calore 08/12/2021

This Savage Song
QUE LIVRO PERFEITO! Todos os personagens são extremamente complexos e bem desenvolvidos! Os meus favoritos são o August, a Ilsa e o Allegro (gatinho)! Outra coisa que eu achei legal é que nenhum personagem do livro é completamente bom ou mau.
Esse foi o meu primeiro livro da autora e eu me surpreendi muito, agora quero ler os outros dela?!

Clara 17/07/2021

A mitologia não é tão complexa e o plot é bem simples (comparado aos livros mais adultos que já li da autora), mas o livro é realmente muito, muito bom e intrigante. Você consegue ver todos os plot twists vindo a quilômetros de distância, mas e daí? Eu fiquei foi bem satisfeita com o rumo que a história tomou e já quero encaixar o segundo pra ler muito em breve. :)

KeylaPontes 15/07/2021

Li esse livro em leitura coletiva com uma amiga, foi uma surpresa ver como ele é fluido, li praticamente uma parte por dia. Narrativa envolvente e achei bem criativa sobre os monstros. Senti falta de um maior aprofundamento na parte política do livro, queria entender mais sobre como funcionava aquela sociedade e como eles chegaram até ali. Não sei se serão questões abordadas na continuação, levando em conta os acontecimentos finais. Pretendo ler no futuro breve e estou curiosa para ver como a autora vai desenvolver algumas situações que foram acontecendo. Meu primeiro contato com a autora, e apesar de não ter amado este livro, considero um primeiro contato positivo! Quero ler outras coisas dela em breve.

Ro 19/03/2021

Killing me softly with his song
Minha primeira experiência com Schwab e fiquei mega encantada. Adoro livros que me fazem, de alguma forma, pensar sobre nós como seres humanos, pessoas pensantes de capazes de maldades. Gosto muito do fato da autora não ter escrito personagens 100% bons ou maus, fazendo com que o paradigma maniqueísta sob o qual sempre lemos fosse apresentado em um novo formato. Quero ler o segundo volume da duologia e, em seguida, conhecer mais livros da autora.

Mands 12/03/2021

E se os seus monstros se tornacem reais?
A premissa desse livro é peculiar, uma distopia diferente de todas que já li e absolutamente profunda.
Os únicos personagens que nos aprofundamos foram os protagonistas, mas isso bastou. Augusti e Kate não são perfeitos, são humanos, são profundos, são monstros.
Eu recomendo essa leitura de peito aberto!

bru 09/02/2021

Achei interesante a proposta do livro e gostei bastante de August. Mas tirando isso o livro não me chamou muita atenção.

Lady Bridgerton 24/11/2020

Enfim a depressão depois desse livro
Alguém paga uma terapia pra mim depois desse livro manda a conta pra victoria por que caralho mano se eu pudesse definir esse livro em uma palavra seria: profundo
E um livro muito realista, atual ate eu diria. E nossa to muito impactada. A premissa,os dois protagonistas (que não vira um romance ta gente a Victória não cair nesse cliche) tudo,tudo se encaixa de uma forma tao natural, sem forçar nada. Na medida certa que putz sem condições
August sem dúvida alguma foi meu personagem favorito e entrou pro hall de personagens favoritos da vida por que não sei como explicar a forma de quanto a contrução dele me impactou tanto dele como da kate mas acho que o august me pegou bem mais eu queria cuidar desse menino. Botar no potinho e proteger de todo mal do mundo serio ele so merece o melhor. Um bebê pqp. Recomendo recomendo leiam mas assim leiam com consciência que vão precisar de terapia depois kkkkk mas e algo que muitos devem ler e se conscientizar de como a violência corrompe a alma diria
(Ps: a edição em inglês e otima para se ler mas assim victoria miga pega leve nas descrições kkkk)
Cat 24/11/2020minha estante
Orgulho mds ? nem tô amando que vc leu essa obra de arte néh. Amei a resenha mana ?

mbethanialrl 09/09/2020

"Nobody gets to stay the same"
É uma coisa mágica quando você lê um livro que nem estava nos seus planos (a escolha do mês para um clube da leitura) e se encanta totalmente.

Foi assim com This Savage Song! Admito que li sem expectativa nenhuma - apesar de já ter ouvido falar ótimas coisas da Victoria Schwab - e fui surpreendida a cada capítulo.

O que eu encontrei foi um universo distópico diferente de tudo que eu já tinha lido, assustador e ao mesmo tempo fascinante. E o que falar dos personagens? Cheios de conflitos e camadas e problemas, tudo flutuando no meio da narrativa poética e eletrizante da autora. Aqui tiro meu chapéu para a construção do August Flynn: que personagem mais complexo, intrigante, inquietante (e apaixonante).

Adoro livros que caminham em cima da linha tênue entre o bem e o mal: O que faz de um humano um monstro? E o que faz de um monstro um humano? O tempo todo refletimos sobre esses dilemas, entre cenas de ação e diálogos incríveis.

Ansiosa para saber o desfecho dessa duologia e, depois, correr pra procurar os outros livros dessa autora que já provou ser incrível...
Paty 09/09/2020minha estante
Amei a resenha!

mbethanialrl 09/09/2020minha estante
Obrigada!! :))

Marina.ninatalendo 09/09/2020minha estante
To doida pra leeeeer.

mbethanialrl 09/09/2020minha estante
Eu ameii, espero que goste!

Steeh 26/02/2020

Impressionante
Esse foi um livro que eu realmente não esperava muita coisa mas ele me surpreendeu de uma maneira emocionante.