Ossos de Eco

Ossos de Eco Samuel Beckett

Resenhas - Ossos de Eco

(lidos só 2021 em diante) 04/10/2021

Chamem o PROERD
Melhor usar crack do que ler essa bosta.

O livro tem 150 páginas. O conto em si tem 50. As outras páginas são comentários dos tradutores e enchimento de linguiça.

O conto é chato pra cacete, e o livro em si é um produto fraudulento. Gastei dinheiro à toa. Não comprei um livro pra ter 100 páginas de baboseira aleatórias que nem é o livro em si.

A ironia maior é que os responsáveis por essa edição, ao dar uma de biógrafos, contam que esse conto foi feito por Samuel Beckett pra encher linguiça de um outro livro dele. "O livro precisava de mais páginas". E o que fizeram nesse livro foi justamente isso. Colocaram 100 páginas inúteis para preencher as 50 páginas que o conto tem.
Lasse_ 29/11/2022minha estante
skill issue

Henrique 03/01/2019

Os piores dias num lugar que vai além do mundo cartesiano. Em algum lugar na pós-vida, um acerto de contas impossível. Para um artista como Samuel Beckett, absolutamente tudo se recobre de imprecisão, que é esticada com tanta veemência até borrar a breve superfície que se entende por realidade.

Não haverá piedades nem respostas. Não dá para dizer nada desses ecos descritos, a não ser que são os próprios ecos desesperados de uma humanidade que não sabe para onde marcha.

Os temas sobrepõem-se a ponto de não parecerem nada, mas criam uma argila da indefinível condição humana, uma casta tão frágil quanto presente. O imediatismos das personagens caem no Limbo que sustenta um enigma visceral; por que existir? por que morrer?

Sem concisão ou coerência narrativa, os fragmentos arremessados exigem que o leitor acostume-se a olhares novos e constantes. Mais do que parafrasear suas influências, Beckett busca, em seu vasto conhecimento literário, uma forma de conjugá-las no terreno onde tudo eclode. Sobram ossos.

Nós ouvimos ecos na tundra fria da noite.