21 Dias Nos Confins do Mundo

Henry Jenné

Resenhas - 21 Dias Nos Confins do Mundo

Clara Nunes 04/01/2017

Maravilhoso e encantador
Terminei de ler o livro hoje, presente de meu amor, acho que ele quer me levar até o fim do mundo com ele.

Este livro é lindo, escrito de forma simples e fácil de assimilar as coisas boas que ele nos passa e me prendeu do começo ao fim. Além de ser uma aventura linda tem reflexões sobre a nossa vida e conduta, traz sobre a cultura dos ancestrais da terra do fogo e a forma linda que eles viam a vida e o quanto a gente precisa valorizar a natureza e a vida.
Mesmo sendo baseado em fatos reais, como o autor diz, cheguei ao final cheia de entusiasmo e curiosa, ou melhor, com muitas perguntas:
será mesmo verdade a sociedade secreta dos seres mágicos? será que existem mesmo ou existiram esses seres tão maravilhosos? o que tem de tão mágico e misterioso nessa terra tão distantes e cheio de encanto e magia?
Se de fato é ou não verdade tudo isso ou que seja em partes, só sei que não vou sossegar enquanto não for conhecer esse lugar e as pessoas que ainda vivem por lá e que são ancestrais desse povo.
Amei, amei, amei... tanto que estou relendo.
Paulo Rocca 04/01/2017minha estante
PERFEITO

Maria 04/01/2017minha estante
Amei também........... também quero ir :D

Peter 04/01/2017minha estante
Exatamente por isso que gostei tanto, escrito de forma simples.
estudo antropologia e sou fascinado por lugares e povos distantes.
foi meu melhor livro dos últimos tempos.

Rapha Munhoz 04/01/2017minha estante
Adorei demais também

Patty Van 04/01/2017minha estante
Vô botar inveja em vocês pessoal hahahaha
Passagem comprada............. fui fim do mundo!
:D

Jolena 04/01/2017minha estante
TAMBEM VOU...março!

Amoooooo

Pirelli 04/01/2017minha estante
Senhores, senhoras e senhoritas pois lhes digo que acabei de vir de lá

kakakakakakaka

Simplesmente fantástico, mais do que fantástico, só indo pra sentir.

André 04/01/2017minha estante
livro realmente muito bom e o fim do mundo fantástico
estive uma vez no ushuaia quando jovem agora quero voltar, depois que li o livro e ir até wiliams.

Anelise 04/01/2017minha estante
Amei também estou no último capítulo

lindo !

Rapha Munhoz 25/11/2016

Simplesmente divino
Fiquei maravilhada que uma das personagem principais do livro (Avuela Virgina) foi baseada na Sra. Cristina Calderón e que ela acabou de receber o título de Heroína Nacional do Chile. Parabéns a dona Cristina e que orgulho deve estar o autor do livro. Li em seu site o carinho que ele expressa por ela. Não sai da minha cabeça uma oração que existe no livro e que o autor atribuiu a ela:
"Que o sol te traga vida e renove tuas esperanças todos os dias, que a lua e as estrelas te guiem gentilmente através dos teus sonhos e te iluminem durante as noites por todo e qualquer caminho. Que a chuva lave tua alma suavemente e leve consigo todos os teus males, medos e angústias, que a brisa te traga a força que renova o teu espírito e que construa em teu ser a fortaleza necessária para enfrentares os desafios da vida e a morte. Que possas caminhar gentilmente através das florestas, rios e montanhas, junto a todos os seres que encontrares, reconhecendo neles a grandeza e a face de Deus. Por todos os dias de tua vida. Amém."
Simplesmente lindo, divino. Quero conhecer o Fim do mundo e quem me dera ter a chance de pelo menos olhar, vê-la dona Cristina.
Paulo Rocca 25/11/2016minha estante
bela oração.. Li também a respeito do título que a personagem do livro recebeu no Chile.
Que digno e belo valorizar o ser humano.
O autor do livro deve estar felicíssimo por tudo. Parabéns aos dois, ao Tesouro da Humanidade Cristina Calderón e ao autor pela sensibilidade de compor tão belíssima obra.

Berthe 25/11/2016minha estante
Que linda oração, sabe que escrevi ela em minha agenda de cabeceira e a leio todos os dias para mim mesmo, em prece. Que lindo saber que ela recebeu o título de Heroína Nacional, parabéns a ela pela homenagem tão linda e pro autor também, pois não teríamos conhecido essa pessoa tão preciosa chamada Cristina Calderón no Brasil se não fosse pelo autor.

Martina 25/11/2016minha estante
Faço as palavras de vocês minhas próprias... :D lindo... tudo

Peter 25/11/2016minha estante
nota 10000000000000000

Patty Van 25/11/2016minha estante
Uau... que lindoooooo

Jolena 25/11/2016minha estante
Adoroooo essa oração que tem no livro.
Abençoada Avuelita Cristina.

André 25/11/2016minha estante
PALMAS!

Carol.Santos 02/01/2017

21 Dias nos Confins do Mundo

Olá pessoal. Tudo bem? Hoje vou falar de um livro baseado em fatos reais - e digo logo de cara que foi muito bom - que indicaria fácil para todos. O livro de hoje é "21 Dias nos Confins do Mundo" do autor Henry Jenné. Acompanhem nossa matéria!!

Sinopse: "Parecia apenas mais um roteiro cruzando a Patagônia, mas o extremo sul da América surpreendeu com mais do que lindas paisagens. Ao percorrer os caminhos sagrados da Terra do Fogo, nosso viajante é conduzido a lugares e personagens marcantes, que compartilham histórias preciosas sobre os povos ancestrais da Terra do Fogo e sua sabedoria milenar. Ao se lançar de corpo e alma no desconhecido, experimenta o verdadeiro potencial humano e depara-se com os segredos da alma, do universo e de si mesmo. Com um belo arranjo entre realidade e ficção, 21 dias nos confins do mundo costura fatos históricos e curiosos com a emocionante aventura que é se descobrir no mundo."
Bem, trata-se de uma história de ficção com um roteiro de viagem para uma terra fascinante na Patagônia. Mas realmente é um livro que te prende bastante. 21 Dias nos Confins do Mundo é aquele livro que você se surpreende a cada página com a riqueza de detalhes de uma terra surpreendente, com fatos histórico fortes e uma beleza estarrecedora, mas não é só isso. Esse livro nos traz reflexões em muitas coisas, desde a maneira como agimos com a natureza até o nosso interesse pela cultura dos povos. A forma como o autor nos conta a história dos povos indígenas que habitavam a Terra do Fogo é magnifica (me imaginei em vários lugares pelo caminho do roteiro como se eu mesma estivesse ali, dentro da historia). O autor explora a história e geografia da Terra do Fogo e narra sua aventura, desde o dia inicial de sua jornada em que ele saiu do aeroporto de Santa Catarina em direção ao sul da América, até as pessoas e situações que vão cruzando seu caminho e os aprendizados obtidos com os elementos universais. Passando por caminhos sagrados, a história vai além da narrativa de viagem e acaba se deixando levar pela fantasia, misticismo e pela força dos mitos.

É um livro com narrativa feita pelo personagem principal, que conta como e porque ele decidiu sair em busca desse sonho de conhecer a terra do fogo, na Patagônia. Realmente Henry Jenné nos traz nesse livro uma narrativa tão revigorante quanto uma boa viagem deve ser. Livro recomendadíssimo pela coluna Entrelinhas. Vale a penas ler!! E gente, só para dar uma invejinha em vocês, o meu exemplar eu ganhei das mãos do próprio autor. Chique não?!?

site: http://www.machosfera.com.br/2016/10/entrelinhas-21-dias-nos-confins-do-mundo.html
Paulo Rocca 03/01/2017minha estante
Muito bom também recomendo, ótima resenha por sinal.

Martina 03/01/2017minha estante
Ai, também adorei, quem me recomendou esse livro foi o Paulo e com certeza foi uma ótima recomendação. Vou a Terra do Fogo esse ano 2017, quero sentir um pouco dessa energia maravilhosa que tem por lá, além da natureza maravilhosa. Adorei a resenha.

Fernando 03/01/2017minha estante
show

Helen 03/01/2017minha estante
Adorooooo, li e quero ir.

Zenon 03/01/2017minha estante
Ganhei este livro de minha namorada Valéria, adorei por sinal. Estamos programando para conhecer o fim do mundo este ano nas nossas férias. Muito bom comentário sobre o livro. Valeu.

Pirelli 22/09/2016

Fantástico e motivador
Esse livro é fantástico por algumas razões. Fui durante muitos anos alpinista e trilheiro, sempre fascinado por aventura. Fiz diversas viagens pelo mundo e conheci muitos lugares fascinantes e quase sempre me apego nas pessoas por onde eu vou, nos povos e cultura. Estive no Tibet em 1985, muito motivado após ter lido o livro escrito por um alpinista austríaco chamado Heinrich Harrer, baseado em sua experiência real no Tibete entre 1944 e 1951, durante a segunda guerra. Esse livro virou o filme SETE ANOS NO TIBET (tomei inclusive a liberdade de inclui-lo aos similares de 21 dias nos confins do mundo), e a experiência vivida pelo autor, sua convivência com os Tibetanos e inclusive servindo de professor do Dalai Lama me fez lembrar por demais esse livro. Não sei se tenho mais pique para novas empreitadas como a que eu fiz no Tibet, pois já passo largo dos 60, mas este livro mexeu comigo e fez querer conhecer a Terra do Fogo. Quando fui ao Tibet fui em busca de mim mesmo, e desejo agora poder realizar uma nova busca de mim mesmo na Terra do Fogo, tentar me conectar com o que restou desse povo, com sua sabedoria e forma tão distinta de ver a vida e senti-la. Recomendo este livro a todo aquele que procura por si mesmo em algum canto do planeta, sem medo aonde ir, sem medo do que irá encontrar. Quase sempre, encontramos somente luz..
Clara Nunes 22/09/2016minha estante
esse livro realmente é lindo e tua experiência deve ter sido mágica também... assisti o filme que citastes e realmente, tem alguma coisa similar na essência dessa história.

Rapha Munhoz 22/09/2016minha estante
também acho claudio, gostei do seu comentario e não havia me ocorrido, boa.

André 22/09/2016minha estante
muito bom

Patty Van 22/09/2016minha estante
Adorei o livro 21 dias nos confins do mundo e também e assisti 7 anos no Tibet com o Brad Pitt. Quero demais conhecer a Terra do Fogo também, e o Tibet um dia (risos....)

Patricia Dias 10/10/2016

Viagem espiritual!
Hoje terminei a leitura. Acho que levei também uns 21 dias para concluir, 'degustando' lentamente a viagem pelo Fim do Mundo. Não é uma viagem turística mas um encontro com a natureza e com o Eu. O autor fez uma construção que nos confunde e ao terminar o livro não sabemos o que realmente foi real ou imaginário no seu percurso. Acho que pode interessar tanto às pessoas que já visitaram a região para que tenham uma visão das histórias daquele povo, como também aos que querem sair simplesmente numa viagem espiritual em busca de si mesmos. Gostei muito! Recomendo.
Paulo Rocca 10/10/2016minha estante
Perfeita sua colocação Patricia.

Fernando 10/10/2016minha estante
ótimo comentário, direto no ponto.

Berthe 10/10/2016minha estante
Todos os dias tenho pensado em fazer esse caminho e tenho lido com frequência as citações que também tenho dúvidas se são dos povos ou do autor, se for criação dele, penso que é de grande espiritualidade.. minha preferida: Conforme conheces e te engrandeces no amor, com o tempo te tornas o próprio amor. O amor é muito mais do que um simples sentimento. Ele é a força que move a própria natureza e, portanto, é fruto da mais absoluta verdade. Quando tentamos traduzir o que é o amor, nos perdemos porque a sua essência não pode ser traduzida ou proferida, apenas sentida. O amor sublime nasce em nossos pensamentos, palavras e ações, quando tomamos consciência de que não devemos nos apegar a nada, a não ser no próprio amor. Quando a maldade nos encontrar, devemos silenciar nossas mentes e deixarmos que a luz do universo preencha nossa alma e o nosso espírito. Não devemos nos desesperar, mas termos paciência e acreditar em Deus, oferecendo o silêncio e a quietude do nosso corpo e da nossa alma como pedido de perdão absoluto aos erros do mundo. O corpo e a alma sempre se calarão e aguardarão pelo novo caminho que virá..
Me emociono cada vez que leio essa oração.. digo que ela é uma oração..

Pirelli 10/10/2016minha estante
Pois eis-me aqui em grande dúvida depois que li este livro, não sei se após tantos anos volto ao Tibet ou se vou ao Fim do Mundo. Mais provavel que ao Fim do Mundo.

Peter 14/10/2016

Fantástico Fabuloso
Sou estudante de antropologia e fiz um trabalho na faculdade sobre os povos que habitaram a tierra del fuego. Curiosamente vi esse livro na vitrine de uma livraria e achei que fosse sobre viagem, mas quando o folheei e vi do que se tratava foi impossível não compra-lo. Após lê-lo por completo, inclusive busquei meu trabalho que tinha guardado, pois sempre quis conhecer a tierra del fuego. Notei que o autor teve cuidado em criar uma ficção que se baseou na ""mitologia fueguina"". Miutos acham que é folclore, mas não é, asseguro que a tierra del fuego é mitológica e é uma tristeza sabermos ainda tão pouco dela. Para minha felicidade por quase estar me formando em antropologia, li recentemente um artigo chileno de que cientistas ingleses estão muito próximos de afirmar que os povos fueguinos foram a primeira habitação terrestre e uma cultura que jamais sofreu intervenção humana até a chegada dos europeus. Livro maravilhoso e de fácil assimilação a todos que pretendem conhecer um pouco mais sobre este lugar tão fascinante e misterioso.
Rapha Munhoz 14/10/2016minha estante
Estou terminando de ler o meu e simplesmente não consigo parar de pensar sobre a ficção que envolve o livro, é fantástica, e o livro escrito de forma leve e que te leva para dentro da viagem.

Jolena 14/10/2016minha estante
pensando igual vocês :)

Patty Van 14/10/2016minha estante
Livro é lindo mesmo...

Pirelli 14/10/2016minha estante
Não te disse que era fabuloso.. :P

Zenon 29/11/2018

Simples e profundo
O livro é simples e profundo, gostei demais.
A américa del sur é linda, mas pelo que se vê a terra do fogo é muito bonita.
Eu que já morei no norte do canadá, pelo que se lê no livro sobre o caminho, me faz lembrar muito de lugares que já vivi também.
Mas o que mais me chama atenção é que certos lugares do extremo sul são cheios de histórias e pelo jeito a terra do fogo tem uma mitologia muito forte. Não sei nem com que daria pra se comparar, pelo que demonstra a visão que eles tinham do universo, que chamamos de cosmologia. De onde será que aprenderam tudo isso vivendo isolado deve ser um mistério enorme. Quero conhecer.
Anelise 29/11/2018minha estante
Amei!

Haline 29/11/2018minha estante
Simples e lindo mesmo.
Sou doida pra conhecer os lugares.

Pirelli 29/11/2018minha estante
Perfeito meu jovem.

Clara Nunes 29/11/2018minha estante
Lindo mesmo.

Josefe 11/01/2017

Caminho Sagrado
Merhaba!
Seu livro é fantástico jovem Usta.
O Caminho Sagrado do Fim do Mundo é o caminho de todo homem de luz, o caminho em busca do sagrado, do divino. Me fez lembrar do Alquimista.
Espero poder logo outro livro seu, considere a Türkiye.
Çok yaşa.
Peter 11/01/2017minha estante
gostei Josefe

Patty Van 11/01/2017minha estante
Eu também Peter ;)

Pirelli 11/01/2017minha estante
Gostei do Usta = mestre.
Há tempo não ouvia... morei em Turquia muito anos atrás, por pouco mas morei.
Lindo país.

Thomas Xy 16/12/2017

Lindo do começo ao fim...
Este livro é lindo do começo ao fim.
É uma busca, mas também um encontro, um encontro com o divino, com o universo e com as forças da sabedoria da própria natureza. Não irei escrever um resenha agora, mas pretendo faze-la depois e de forma bem completa. De ante mão só posso dizer que amei e recomento a qualquer um. Tenho do mesmo autor o livro Entre Trilhos e Estrelas e que parece ser uma continuação deste, aliás comprei os dois juntos. Vou iniciar a ler essa semana, mas só pelo que eu li no resumo da capa de trás, deve ser tão maravilhoso quanto este.
Josefe 16/12/2017minha estante
Minha cara, ambos sao maravilhosos, estou acabando de ler - entre trilhos e estrelas - e estou achando tao incrivel quanto - 21 dias nos confins do mundo, creio que iras gostar.

Cazes 16/12/2017minha estante
Amei também e estou louca pra ler o próximo. :) o do Trilhos e Estrelas.

Cazes 16/12/2017minha estante
Amei também e estou louca pra ler o próximo. :) o do Trilhos e Estrelas

Haline 15/01/2018

Achei Demais
Esse livro é lindo, pra não dizer maravilhoso.
Encontrei nele muita sensibilidade e muitas verdades sobre a vida.
Amei demais e ao ler pude sentir uma energia muito positiva e diversas partes me fizeram lembrar diferentes autores e livros. Um pouco de potter de exupery de tolkien e de brown. Ufa.. acho que é isso.. é uma história que nos leva pra uma jornada dentro de nós.
Maria 15/01/2018minha estante
Tambem achei...

Helen 16/01/2018minha estante
Amei este livro.

Berthe 16/01/2018minha estante
Muito bom mesmo amadinha.

Maria Eduarda 07/07/2016

Somos muito mais do que um pequeno punhado de ossos e carne [...]
Foi por um acaso encontrei esse livro e logo me chamou a atenção por causa da capa. Vi que se tratava de alguma expedição, e ao saber que era especificamente sobre a Terra do Fogo, a curiosidade aumentou e muito (o escritor é catarinense ♥♥).
O que eu esperava era que fosse um simples diário de viagem, mas não, esse livro não é somente isso. A ficção criada em torno da viagem que o autor viveu, é incrível. O livro é carregado de reflexões tocantes, e as experiências vividas são muito bem detalhadas. Eu, acompanhei o trajeto pela Terra do Fogo que o livro apresenta, pelo Maps, rsrs.
Com esse livro eu aprendi muita coisa, o autor aproveita para explicar bem a história dos locais onde passou. Todos deveriam ter, ao menos uma vez na vida, a oportunidade de largar bens materiais e fazer uma viagem como essa, que liberte os pensamentos ruins e traga boas energias!
Eu admiro o autor e recomendo muito esse livro!
"Bem-aventurado aquele que encontra o próprio caminho e a ele se entrega, sem reservas. Pois aquele que não o faz jamais será senhor do próprio destino e jamais compreenderá os sinais da vida e o que o universo deseja de nós"
Helen 24/07/2016minha estante
você tão jovenzinha ainda, me fez lembrar de meus sonhos de conhecer o mundo quando eu ainda era quase uma menina... penso exatamente o que você falou, somos muito mais do que um punhado de ossos e carne e por isso temos que viver a vida com toda grande e plenitude... um beijo de uma mulher já de idade mas ainda preenchida por sonhos e vida

Martina 25/07/2016minha estante
aiii isso mesmo, somos muito mais do que um punhado de ossos, é isso que o livro representa, a essência do que trazemos dentro de nos mesmo e de que temos de buscar um caminho que nos mostre onde esta a felicidade...

Paulo Rocca 22/07/2016

O Encontro Consigo Mesmo no Fim do Mundo
Ganhei este livro de presente de uma amiga que havia feito o caminho que o autor relata.
A historia que o autor aborda, e que traz em boa parte sua própria experiência ao percorrer caminhos que, conforme apontado por ele, eram tidos como sagrados aos povos ancestrais da terra do fogo. Desde que me conheço por gente e que me tornei amante das culturas existentes no mundo, creio não haver outra mais comovente, intrigante e mística do que a cultura fueguina. O livro é magnifica e a forma como o autor entrecruzou a realidade com a ficção é fabulosa, sem falar no conteúdo histórico que nos permite conhecer um pouco dos ligares e dos personagens importantes para o sul da américa. Foi o melhor livro que li este ano até o momento, porque há nele uma simplicidade em sua abordagem e a forma como é encarada a vida, a felicidade e o espírito humano, ou seja, os verdadeiros valoures, faz com que a obra tenha uma grande possibilidade de se tornar um clássico da literatura, tornando-se indispensável sua leitura
Helen 24/07/2016minha estante
Adorei suas colocações e quero escrever algo também para falar um pouquinho sobre este livro.
Sou filha de desbravadores e estive na região dos lagos e ushuaia quando ainda era muito criança, pobrezinha, não fazia ideia da grandeza que era aquele lugar do planeta. Já conheci mil lugares no mundo mas nada se compara ao fim do mundo... este livro me inspirou a voltar a terra do fogo depois de mais de 50 anos.

Martina 25/07/2016minha estante
ótimo o que você falou sobre explicar melhor que eu..

Fernando 29/07/2016

Uma experiência fascinante
No começo fiquei meio assim.. achando que fosse uma viagem, mas depois vi que é uma ficção com base em uma experiência na terra do fogo. O mais alucinante de tudo é a quantidade de histórias, curiosidades, lendas.. e a mistura que o cara fez entre o real e o imaginário eh literalmente surreal... não sei se daria pra comparar com O Diário de Um Mago mas acho que tem haver, sei lá.. algumas partes são tao fantásticas que me lembraram o senhor dos anéis. Mas em resumo achei emocionante.. é uma busca pela razão da vida e o sentido nosso como ser humano, valorização dos valores reais, aprender a buscar a felicidade nas coisas simples.. eh show.. recomendo..
Paulo Rocca 29/07/2016minha estante
Algumas trechos também me lembraram Tolkien, mas por incrível que pareça, parece algo mais tangível, não tão fantasioso. Digamos que estaria dentro daquilo que eu chamaria de ficção alcançável, e é isto que me fascinou neste livro. E mesmo sendo de um autor ainda pouco conhecido, este sem dúvida é o mérito da questão. Estaríamos diante de um novo Tolkien. Dan Brown ou Paulo Coelho? Sei lá.. não sei porque mas estou apostando positivamente e querendo logo ler um próximo livro do autor.

Martina 25/07/2016

O Fim do Mundo um novo Começo!
Aii.. queria saber escrever bem pra poder dizer o que penso desse livro.. nossa não dá pra explicar a criatividade do autor pra juntar a realidade com ficção.. me encantei com a personagem Virginia.. a última de sangue puro da terra do fogo...; Sempre quis saber o porque TERRA DO FOGO e descobri.. Encantada com os lugares citados, personagens... o personagem alnitak, gente que coisinha.. pra mim essa parte foi muito significativa, indicando a necessidade de vivermos a vida eternamente com se fossemos crianças pra podermos ser felizes de verdade.. "eu já vivi 134.685 dias e mesmo assim hoje me sinto triste. Estou me sentindo como alguém de seu planeta, que vive sempre entristecido e preocupado com o dia de amanhã, sem se dar conta da verdade de que o universo inteiro opera na eternidade de apenas um único dia"....nossa me emocionei com esse dizer, gente, como quero conhecer a terra do fogo e a vila onde mora a senhora que é a única viva.. o livro é lindo, rico, tem espírito e vida em cada folha e em cada capítulo da hsitoria.. do ano que vem não passa, fim do mundo me espere. Adoraria mesmo e percorrer todo esse caminho com o autor e o halimink rsrs

Zelisko 22/06/2017

Amei do início ao fim
Não costumo escrever muito sobre os livros que leio, mas este me inspirou.
É muito diferente de tudo que eu já li. Logo eu que ao mesmo tempo que leio desde romances até sendo apaixonada por Harry Potter e Senhor dos Anéisss.
Esse livro me lembrou algo muito mágico, algo como um potter ou senhor dos anéis, mas dentro da nossa realidade, algo tangível, e ainda com uma sensibilidade que me remeteu a partes do pequeno príncipe. Olha, amei não sei dizer o quanto.
Uma busca por aquilo que importante na nossa vida, os valores, mas especialmente ir em busca da luz. Amei e espero que tenha uma continuação.