Super Heróis Marvel: Guerras Secretas

Super Heróis Marvel: Guerras Secretas Alex Irvine
Marvel Comics

Resenhas - Guerras Secretas

maria 08/01/2023

Com certeza ler hq seria bem melhor. São muitos personagens o que fica confuso, já que sempre o ponto de vista é mudado. Pior então quando um personagem está local x e muda pra um que estão no local y, tem que se acostumar a isso logo no início do livro.

Esse é o segundo livro que leio, e com certeza o X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido da de 10 a 0 nesse. A leitura é bem melhor, é bem dinâmica.

Pedro.Sarmento 31/05/2021

Não é o que eu esperava
O livro é uma adaptação direta dos quadrinhos ou seja quem não nunca leu nenhum quadrinho ficará perdido por conta de vários personagens que não aparecem nós atuais filmes da Marvel porém é uma história muito boa e que se desenvolve rápido e com um final interesse, recomendo bastante pra quem gosta de heróis

Sarah587 11/02/2024

Decepcionou
Eu estava louca para ler esse livro, mas confesso que fiquei muito decepcionada. A história é extremamente confusa, cada capítulo é contado sobre um personagem e a estrutura fica chata de ser lida. Sem dúvidas a HQ é muito melhor, não dá para acompanhar as mudanças no enredo sem ficar perdido. A leitura acabou sendo massante pra mim, li só porque queria muito saber o desfecho.

Maria 25/06/2022

Tô amando os livros da Marvel
Admito que o Guerra civil eu gostei mais, porém esse tbm é mt bom adorei os x-men e a dinâmica entre os três grupos (vingadores, quarteto fantástico e os x-men) Só senti mt falta do Tony, da Nat e da Sue e algumas partes dos vilões são bem chatinhas , homem-aranha continua sendo pft e meu favorito.
Samuel.Teixeira 25/06/2022minha estante
Olha, eu só li o guerra secretas, e eu gostei bastante, mas eu achei a parte das luta vem confusa, pq parecia q eles tentaram colocar uma cena de filme dentro do livro, eu gostei do final, e ainda tô pensando em ler o guerra civil, já q eu tenho o livro aqui

Thulyoleitor 06/01/2021

Gostei
Gostei muito, super emocionante. Como se eu tivesse dentro daquela nave. Já quero ler o próximo.

"Ana Paula" 14/02/2016

Falar sobre este livro vai ser difícil. Primeiro, porque não leio HQs, então, não tenho com o que comparar. Segundo, porque sou fã do autor pelo mesmo ter escrito os livros da melhor série de TV de todos os tempos - Supernatural - rsrsrsrrsrs

Guerras Secretas é um romance adaptado dos quadrinhos. Nono livro lançado pela Editora Novo Século que vem fazendo a alegria dos leitores geeks mais velhos e nos mais novos também. Aqui, alguns dos Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico foram levados para um planeta diferente, criado por Beyonder, um ser poderoso e que lhes deu o seguinte propósito: Destruam seus inimigos e todos os seus desejos serão realizados.
Se fosse só isso, tudo bem, mas alguns dos terríveis vilões também foram levados para este planeta, e agora, a batalha é só uma questão de tempo. Não posso esquecer que o Homem-Aranha também está aqui e eu. claro, dei pulos de alegria! Sou fã de Peter Parker! hahahahaha

Como vcs sabem, há uns 3 meses atrás, tive um surto de loucura e comprei os sete primeiros livros desta série, mas ainda não havia lido nenhum deles. Quando surgiu a oportunidade de ler este livro, não perdi a chance, corri e solicitei junto a editora. Amo esses super heróis, mas confesso que minha queda maior é pelo Homem-Aranha, X-Men, Homem de Ferro e Hulk. Não que os demais deixem a desejar, mas sempre temos aquele de quem gostamos mais neh? Pois bem. Infelizmente, não gostei do Homem de Ferro neste volume, e assim que vocês lerem, vão entender o porque.

Guerras secretas é um livro intenso. Com poucas narrativas e ação. Achei que gostaria mais do enredo, mas não consegui me prender facilmente à leitura. Senti falta da ação mesmo sabe? Os super heróis são inigualáveis entre si, cada um com sua postura e gênero definido. As descrições ficaram um pouco exageradas, o que me causou desconforto. Mas quando a coisa pegava, não conseguia largar o livro, infelizmente, foi durante poucas páginas. Como gosto dos filmes e já assisti a praticamente todos, em cada diálogo eu ouvia a voz do personagem na minha cabeça, e isso foi muito legal! Foram poucos os personagens que eu ainda não conhecia, como A Mulher Hulk, Vespa, Homem Molecular, Homem Absorvente (eu ri! rsrsrsrsr) e alguns outros.

A narrativa é em terceira pessoa e acompanha tanto os heróis quanto os vilões. O poder de Beyonder é extenso e, claro que Dr. Destino e Magneto se destacam entre os vilões mais ousados. A edição está linda como vocês podem ver nas fotos: a capa é perfeita e condiz com o enredo, uma pena não ter mais personagens desenhados na capa. Cada capítulo possui a imagem de um herói ou vilão. A diagramação é simples, mas bem feita, sem erros aparentes o que ajudou muito minha leitura. Enfim, um livro lindo de se ver e ter na estante.
Se vc é fã da Marvel, não pode deixar de ler TODOS os livros que a Novo Século está lançando. Corra e garanta o seu! ;)

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/02/resenha-guerras-secretas-serie-marvel.html#.VsBhDfkrLDc
Yuri.Ribeiro 29/12/2016minha estante
Provavelmente não gostou do homem de ferro pq ele só faz M... rsrsrsrs boa resenha me animou a ler. Li Guerra Civil ano passado antes daquele filme decepcionante acho q vou pegar esse agora. Grato!

Vitor 14/06/2022

Terrível.
Guerras Secretas é a base de tudo o que estamos vendo a Marvel fazer no cinema atualmente. Por mais que hoje isso soe batido, ver os X-Men lutando ao lado dos Vingadores e do Quarteto Fantástico era algo muito marcante na década de 80.

Deixando a importância desse arco para os quadrinhos de lado, dá pra dizer que essa adaptação literária não funciona. Aliás, passa longe de funcionar. Entendo a dificuldade de traduzir uma obra essencialmente visual em palavras, mas esse livro parece mais o esboço de um roteiro do que qualquer outra coisa. Essa era uma boa chance de usar as possibilidades da literatura para explorar questões mais profundas dentro da história, algo que o imediatismo das HQs muitas vezes não permite - principalmente numa trama com tantos personagem como essa.

Mas não, tudo o que o autor entrega é uma colagem de descrições apressadas e pouco inspiradas. Adaptação decepcionante do começo ao fim. Até a tradução deixa bastante a desejar. O único ponto positivo é que o livro é curto, só que mesmo assim não vale a pena perder tempo aqui.

ð£ð®ð£ð® ð: ðð¦ð¨ð« ð ðð³ðð¢ð­ð¨ð§ð 05/11/2022

Realmente muito bom!
Comprei o Box com Guerra Civil e Guerras Secretas, valeu muito a pena.
Recomendo pra quem gosta da marvel e que já assistiu os filmes, pra maior entendimento.
Bia 05/11/2022minha estante
Simmm!!!!!

Juan199 01/10/2022

Guerras Secretas
Que livro incrível. Já havia lido algumas outras adaptações dos quadrinhos da marvel em forma de romance, como Planeta Hulk ou Guerra Civil, mas esse livro me surpreendeu bastante. Vou falar a verdade, desprezava a história por ter sido lançada 84, mas comprei a obra quando anunciaram o filme na SDComicCon. Para quem nunca acompanhou os quadrinhos da marvel, o livro pode parecer um pouco confuso, mas não foi o meu caso. Claro que ele tem seus defeitos, especialmente por adaptar um arco de HQs já antigo e destinado às crianças com o intuito de vender brinquedos, mas amei os acontecimentos grandiosos, o uso específico de cada personagem na história e, especialmente, a relação do Dr Destino com o Galactus.

Bya 14/08/2021

Guerras Secretas
Depois de ter lido Guerra Civil já estava mais atenta e contextualizada com tudo, então foi bem mais fácil de entender.
Gostei bastante de conhecer a maioria dos grandes vilões, que provavelmente participarão da fase 4 da Marvel.
Amei tudo, as guerras a magia, enfim amei.

ma 15/12/2020

A história começa quando um grupo de heróis e violões são transportados "magicamente" para duas naves, no vasto universo. Algumas partes da leitura foram confusas, por não conseguir acompanhar 100% o que estava acontecendo.

Um ponto positivo - e negativo para alguns - é que há vários personagens e pontos de vista. É interessante observar como a escrita do autor muda conforme o personagem que está narrando.

Essa foi a minha segunda experiência com os quadrinhos da marvel adaptados para livros pela editora novo século e foi muito boa, porém gostei mais da escrita e enredo da primeira experiência: guerra civil.

Jessica1248 01/08/2021

Interessante
"Destruam seus inimigos, e todos os seus desejos serão realizados."

Como não li as HQs da Marvel, só conheço esse universo pelos trabalhos cinematográficos, então o livro foi bem interessante. Conheci personagens novos, entendi algumas questões dos filmes e séries que já vi.

Adoraria ter visto no cinema os heróis de Vingadores, Quarteto Fantástico e os X-Men juntos, e os vilões também, tudo junto e misturado. Seria épico.

Gostei de ver que a personalidade dos personagens nos filmes, foi fidedigna ao livro. Já quero ler mais dessa edição.

Vanessa.Rafaela 23/09/2021

Ótimo livro !!
Já estava na minha lista já tem um tempo e finalmente consegui pegar para ler.
Alguns dos personagens citados eu ainda não tinha conhecimento, mas só me seu curiosidade para ir atrás e pesquisar um pouquinho sobre eles.
É numa história relativamente rápida, acontece muita coisa para poucas páginas e vc tenta acompanhar tudo, sem perder nada.
Eu particularmente amei !! Achei que teria mais um pouco mais de ação, porém a história foi incrível.
Você consegue ter uma visão diferente de vários personagens.

@Felipe.fguimaraes 23/07/2021

"ter ambição pelo que está eternamente fora do alcance me mantém ileso da demência."
O livro aborda o ponto de vista, pensamentos, emoções e principalmente os desejos de cada super herói ou vilão trazido ao mundo de batalha.
de inicio considerei a ideia do mundo de batalha um tanto confuso, já que são aleatoriamente levados para lá por um ser desconhecido e que possui um poder inimaginável por eles. mas no desenrolar da historia vai ficando mais claro a suas intenções e como isso contribui para a trama.
Certas partes da historia são bem arrastada, mas no geral é uma historia boa e emocionante, pois os desejos de cada um proporcionam muitas reviravoltas, e por fim um final com um desfecho interessante mas intrigante por ser simples.