A Missão Agora é Amar

A Missão Agora é Amar Cristina Melo
Cristina Melo

Resenhas - A missão agora é amar

Ester 01/10/2021

Os personagens são bem diferentes mais se encaixam muito bem, achei o Gustavo muito incoveniente no começo.

Luana Moraes 04/12/2015

Você tem uma nova missão!!!!
Objetivo: Se deixar levar pela escrita de Cristina Melo.
Alvo: Seu coração.
Missão: Se render ao capitão.
E aí vocês estão preparados? Vou contar os detalhes antes de vocês aceitarem a missão.
A escrita da Cris me cativou assim que li o primeiro trecho do livro, em meados de agosto. Sou suspeita para falar do livro, pois acompanhei todo o processo de construção, até o resultado final.
Cris, construiu um enredo primoroso, foi atenta aos detalhes, a construção dos personagens é impressionante, todos nós já conhecemos um capitão por ai, ou, temos uma amiga louquinha.
A diagramação, da editora Chiado ficou boa, a fonte da letra tem um tamanho adequado, não tornando a leitura cansativa, isso é muito importante, principalmente quando, o livro tem quase seiscentas paginas, porém, a revisão deixou passar alguns errinhos ortográficos que comprometem um pouquinho as frases, são coisas simples, mas por estar atenta a leitura, eu notei. Contudo, isso não compromete diretamente a história. Atire a primeira pedra quem nunca errou.
Eu me senti parte do livro, senti cada emoção, me apaixonei, senti raiva, é claro, que eu quis socar a Lívia, dar alguns chutes no capitão e mandar esses dois orgulhosos fazerem as pazes logo.
Lívia tem 23 anos e está noiva do homem perfeito, Otávio, um advogado de renome. Parecia que finalmente a vida estava dando a Lívia tudo o que ela merecia, felicidade, porém tudo muda, a vida perfeita quebra- se diante de seus olhos.
Lívia pega seu noivo “perfeito” com outra em seu escritório. Após um final traumático, ela está decidida a seguir em frente, e é aí que entra a personagem mais pirada do livro inteiro, Bia, a melhor amiga, afinal nossas mocinhas não sobrevivem sem elas né? Bia força a amiga a ir afogar as magoas na balada, voltando da festa, que foi em uma comunidade do Rio, elas são interceptados pelo Bope, onde um capitão muito arrogante está dirigindo a operação policial e Lívia bate de frente com o capitão Torres, rola uma troca de olhares, daquelas, que deixam a perna bamba e o coração batendo mais rápido.

“Nunca havia sentido isso antes, era como se uma força me puxasse para ele, minhas pernas estavam bambas, mas não acho que fosse nervoso.” – Lívia

Gustavo Torres (sim o capitão tem nome rsrs), 31 anos, um homem extremamente focado no trabalho, que não se abala com nada, há dez anos faz parte do batalhão de operações policiais especiais ou simplesmente o BOPE.

“-... e por um segundo me perco em sua beleza, nossos olhos se encontram e é como se só existisse nós dois ali, ela me olha bem séria, com uma intensidade que nunca tinha sentido antes com ninguém.” – Gustavo

Enquanto a operação está acontecendo, Lívia e Gustavo estão trocando farpas, em um jogo onde eles tentam mostrar quem manda, porém ambos estão abalados com o encontro, em contra partida, Bia está trocando sorrisos com o Tenente Michel, eles trocam números de telefone. O encontro explosivo entre eles passa rápido. Mas em todo o bom livro eles vão se encontrar novamente com a ajuda dos melhores amigos, Michel e Bia, que se envolveram em um relacionamento e querem a felicidade de Lívia e Gustavo que estão orgulhosos demais para dar o braço a torcer.

“Policiais não deveriam ter fraquezas! Não acha Capitão?”- Lívia
“- Vai embora, por favor – Ele ergue a mão em minha direção.
- Para com isso meu anjo.
- Eu não sou seu Anjo! – Falo ríspida.”

Lívia tem uma regra sobre não namorar policiais, após o pai policial ter morrido na porta de casa, mas Gustavo a fará quebrar a sua regra, ele vai lutar por ela com unhas e dentes, afinal ele é caveira, desistir é uma palavra que não existe no vocabulário dele.

“Eu era do Bope, nada me parava, eu tinha uma caveira tatuada no coração.” – Gustavo.
“É, eu estava perdidamente apaixonado por esse anjo chamado Lívia.” – Gustavo.
“... Você é minha casa, não importa onde possamos estar, sempre vo me sentir em casa com você” – Gustavo.

Entretanto, o vilão do livro não vai deixar o nosso casal ser feliz, tão facilmente né, vão rolar armações, desencontros, e quase tive pena dele, calma eu disse quase rsrsrs.
Lívia e Gustavo protagonizam cenas quentes, bem quentes, o capitão tem um ânimo que meninas, vocês ficarão com inveja da Lívia.

“- Eu te amo meu Anjo, você é tudo que eu preciso.” – Gustavo
“Você foi feita para mim meu Anjo, nunca vou me cansar de você.”- Gustavo

O livro é um misto de emoção, ação e acima de tudo muito amor. Missão é um livro onde você vai rir se emocionar, quebrar algumas regras e com certeza vai querer matar os personagens em algum momento.
Os personagens secundários são extremamente bem construídos e cativantes, quero um conto de Bia e Michel, viu Cris, então agiliza aí, quero como presente de natal.
E temos uma amostra do que está por vir no livro dois, Amor Súbito, que vai contar a história da Clara e do Carlos, já estou ansiosa!
E aí, será que o capitão vai conseguir o coração de Lívia? E o ex- noivo se conformara em perder sua amada? E você vai aceitar a missão ou vai pedir para sair?

site: blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br

morticia027 25/10/2023

eu gostei bastante, protagonistas perfeitos, enredo ótimo personagens perfeitos, tudo nesse livro é perfeito. Claro que tem alguns errinhos e passei raiva com algumas coisas, ainda sem foi uma leitura muito gostosa.

Silvia.Souza 21/12/2017

Não consegui terminar...
A escrita é muito infantil, detalhista demais... As autoras devem entender que para ser bom o livro não precisa entrar em tanto detalhes de roupas e também coisas do tipo: "levantei, fui ao banheiro fazer minha higiene pessoas e vesti blá blá blá".... Gente, isso é encher linguiça... Não é o que esperamos ler em um livro, pelo amor.... Agora, o que mais me confunde é esse monte de comentários positivos sobre um livro que não tem história nenhuma...

Mayara 21/02/2018

Como não ficar fascinada com a capa deste livro?! Sério gente, foi paixão a primeira vista, os tons dessa capa são tão intensos e tão diferentes que já me ganharam, além é claro do contraste entre a arma e as sapatilhas, que aceleraram meu coração e eu precisei desesperadamente lê-lo, e já posso adiantar que a história é tão boa e bonita quanto a capa, é daquelas que te conquista logo nas primeiras páginas e que deixam um gostinho de quero mais ao finalizar a leitura, mesmo com quase 500 páginas.
Em “A missão agora é amar” vamos conhecer Lívia, e sabe todos aqueles padrões de protagonista de romance? Podem esquecer, Lívia tem a personalidade de mulher real, aquela que não se contenta com pouco e nem abaixa sua cabeça, sabe que tudo o que conquistou é fruto do seu trabalho, não leva desaforo pra casa e por ser filha de policial sabe o quão difícil é essa profissão e fez um juramento de nunca se envolver com um, mas quando seu mundo colide com o de Gustavo, capitão do Bope, com quem tem uma química inimaginável, ela vê que quando o assunto é amor, algumas regras são quebradas sem nem nos darmos conta disso.
Eles se conhecem em meio a uma injustiça que o moço comete em uma das suas missões, quando para o carro de um amigo de Lívia e acusa o motorista de ser o bandido que assassinou um de seus colegas de trabalho, mas Lívia, conhecendo a índole de seu amigo logo se pronuncia em defesa, e encara de frente o capitão que por sua vez fica com todas as suas estruturas abaladas, e bem, ele até tenta disfarçar mas toda sua equipe percebe que ali, naquele primeiro momento, a moça já tinha o capitão em suas mãos, ele estava completamente enfeitiçado.
Claro que esta história não será tão simples, esse primeiro embate entre eles será o primeiro de muitos, e com a personalidade forte dos dois cada batalha será ainda mais difícil, sem contar os fantasmas do passado que insistem em assombrar o presente e destroçar os planos de futuro perfeito, até que ponto o amor é o bastante? Quando a confiança é difícil de ser conquistada e logo é quebrada, pode o amor sobreviver?
O mais legal dessa história é que é completamente dentro da realidade, tudo foi muito palpável pra mim, tanto pelo fato de eu por morar no RJ e conhecer vários lugares mencionados no livro, quanto pelos personagens fugirem do estereótipo cara rico e mandão, mocinha inocente e tapada. A missão agora é amar apresenta uma linda história, e o melhor é o fato de que ela de fato poderia acontecer qual qualquer um de nós, sabe, não tem aqueles fatos absurdos de alguns livros, que muitas vezes ainda questionam a inteligência do leitor. Ao abrir este livro encontramos uma história com muitas nuances, mas nenhuma delas negativa, cada página aquece o coração e nos envolve de uma forma única e muito maravilhosa.

Mariana 02/03/2021

péssimo, gostaria de ter o tempo que eu perdi de volta...
Escrita infantil, muitos detalhes que não acrescentam em nada na história (se é que tem uma história), personagens indecisos, o mocinho é abusivo e a mocinha parece que tem 10 anos de idade.
O livro todo parece um cópia e cola de cenas como "acordei, escovei os dentes, fui trabalhar, cheguei, transei, dormi" e das cenas hot.
Até então eu daria umas 2 estrelas pois estou sempre querendo incentivar as escritoras a escrevem mais e melhorarem, PORÉM NÃO TEM COMO DEFENDER ESSE LIVRO.
A partir do momento que a pessoa decide abordar um tema como o suícidio e a personagem principal simplesmente diz que o ato de suicídio de uma outra personagem foi um ato de COVARDIA, meu Deus, como pode ter tamanha imprudência em escrever um absurdo desses em um livro e ainda publicar??enfatizando ainda mais pensamentos negativos em cima de pessoas que sofrem problemas mentais?? Num país e num mundo onde cada vez mais o índice de suicídio aumenta?? Onde pessoas que precisam de apoio psicológico tem que escutar os mesmos dizeres dessa personagem dizendo que o suicídio é um ato de covardia?? O suicídio nunca foi e nunca será um ato de covardia ou de valentia e sim um ato de DESESPERO de uma pessoa que clama por ajuda, que não sabe mais o que fazer para combater uma doença...
ENFIM, PÉSSIMO LIVRO, NÃO PERCAM O TEMPO DE VOCÊS (OU PERCAM NÉ).

Blog Duas Mentes Literárias 19/12/2015

Dupla Missão.... Dupla resenha
Resenha Beca:

Não se assustem com suas quase 600 páginas kkkkkk As letras são grandes, o que faz você ler um capítulo muito rápido, apesar dos capítulos também serem grandes.
Achei as primeiras 200 páginas meio paradas, não acontece muita coisa e os capítulos são um pouco repetitivos, pois em um capítulo Lívia, a protagonista, conta uma cena e no capítulo seguinte, Gustavo ou Otávio, os protagonistas, contam a mesma cena, sendo que os personagens são um pouco previsíveis então quando um conta já dá para ter uma ideia do que o outro está sentindo ou até mesmo pensando...
Mas mais ou menos no meio do livro em diante a história me envolveu e passei a shippar (e muito) Lívia e Gustavo, que são um casal muito fofo e engraçado. Além de eu AMAR a amiga de Lívia, Bianca, dei boas risadas com ela.

Bom, vamos falar um pouco sobre a história do livro:

“A Missão Agora é Amar” conta a história de amor entre Lívia e o capitão (gato e gostoso kkkkk) Gustavo Torres.
Lívia é uma estudante de Educação Física que AMA a dança e sonha, junto com sua amiga Bia, em terem sua própria academia. Está noiva do advogado Otávio e perdeu seu pai, que era policial e foi morto na porta de casa, a cerca de 2 anos.
Ao perder o pai, Liv fez uma promessa: Nunca se apaixonar por um policial, para nunca mais sofrer o que sofreu pelo pai e o que viu sua mãe sofrer...até conhecer o capitão Torres...
Gustavo Torres é um cara impulsivo, que age de cabeça quente no que diz respeito aos seus sentimentos, mas um cara controlado e calculista quando está em uma missão do BOPE...até que conhece Lívia...
Ao se conhecerem, quando Lívia saía de uma festa e Gustavo estava em uma missão, a vida de ambos muda completamente. Lívia não consegue manter seus ideais e se apaixona por um policial. Gustavo para de pensar somente em seu trabalho e não tira Lívia da cabeça.
Uma paixão que tinha tudo para destruir a ambos, mas dizem que o amor cura tudo não é mesmo?

Com uma história de amor assim quem liga para as mais de 500 páginas? Kkkkkkkk
Talvez se o livro fosse dividido em dois, um a versão dela e outro a versão dele, os livros não seria tão grandes e deixaria de ser cansativo!!!
Mas como eu disse antes com uma história de amor tão linda quem liga para a quantidade de páginas, não é mesmo? Kkkkkk

Resenha Lua:

Objetivo: Se deixar levar pela escrita de Cristina Melo.
Alvo: Seu coração.
Missão: Se render ao capitão.

“Policiais não deveriam ter fraquezas! Não acha Capitão?”- Lívia
“- Vai embora, por favor – Ele ergue a mão em minha direção.
- Para com isso meu anjo.
- Eu não sou seu Anjo! – Falo ríspida.”

“É, eu estava perdidamente apaixonado por esse anjo chamado Lívia.” – Gustavo.

“- Eu te amo meu Anjo, você é tudo que eu preciso.” – Gustavo
“Você foi feita para mim meu Anjo, nunca vou me cansar de você.”- Gustavo

site: blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br

Nanáh Zoti 09/03/2016

Já Cumpriu sua missão???

Ahhhhh, o que dizer desse Livro??

Liguem a música de suspense leitores, estou pensando!!!

*Música de Suspense*

Agora chega de Melodias!

Está a procura de um romance leve?
Divertido?
Com a dose certa de drama?
E a pitada certa de amor?

Então você encontrou! Sim, porque eu funciono como um google literário, guiando os pobres leitores perdidos para os livros que realmente são bons, na minha concepção é claro.

Enfim.

A história começa com a decisão da mocinha Lívia, em fazer uma visita ao seu noivo perfeito.

Sim, porque quem não sonha com um assim?
Um cara legal, bacana, bonito, responsável, trabalhador.

Mas o que encontramos?

Aquele crush, Hijo de Una Puta Madre, que ignora suas mensagens, comete ardis pra você demonstrar ciúmes, não é tão bonito, mas assim que sorri você se derrete.

E o que a Lívia encontrou?
Um cara aparentemente legal, bacana, bonito, responsável, trabalhador, mulherengo, interesseiro e farsante!

Mas fique tranquilo caro leitor, ela descobre que perfeito cretino ele é. E com o beneficio de não sofrer pelo fim do relacionamento, já que ela não o amava.

Forçada por sua melhor amiga a ir em uma festa, Lívia se vê subindo uma comunidade do Rio de Janeiro e ser interceptada no caminho por uma operação do Bope.

E nada mais normal do que encontrar o amor da sua vida, enquanto seu carro está sendo parado pela polícia, certo? kkkkkkk

A escrita da Cris, é jovial de tal forma, que as mais de quinhentas páginas passam em um piscar de olhos. A história é tão gostosa de se ler que nos pegamos implorando para que o livro dure mais algumas páginas.

Minha Ressalva? Como apreciadora do bom e velho Rock? Luan Santana não pode não, Cris!
Mas nem a presença do interprete da Pedra da Paixão, foi o suficiente pra me fazer amar menos essa bela história.

Cuidado! Essa história está sendo altamente Recomendada!

site: http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

Lisse 18/08/2016

Ainda estou muito surpresa do quanto gostei desse livro. Cristina Melo fez um ótimo trabalho em sua divulgação e me cativou totalmente; não apenas isso, mas também essa capa é um espetáculo à parte. Seus personagens fortes e seu estilo de escrita com uma leitura fácil que torna-se difícil largar.

"Ela vem andando devagar, com ar de deboche, até que encosta na lateral do carro e fica na minha frente. Olho para ela, e caralho mulher, o que de abusada, tinha de linda, ela era perfeita."

Lívia é uma protagonista forte e torna-se muito rápida a identificação com ela. Mulher independente, com ares de delicadeza e um futuro em construção. Tem como melhor amiga Bia, que não tem papa na língua e tem uma visão sagaz da vida, sendo capaz de arrancar muitas gargalhadas do leitor.

Uma das características que mais gosto de encontrar em livros são amizades reais e sólidas. Bia e Lívia são exatamente assim, aquela que sempre esteve uma ao lado da outra, seja nos momentos mais bonitos e alegres, como nos triste e nublados.

"Você é muito abusado! Queria ver se não estivesse usando essa farda aí e sem todas essas armas ao seu redor, se faria a mesma coisa."

E em outro plano, para formar o casal literário cheio de farpas, temos o Capitão Gustavo Torres, com seus 1,90 de gostosura e possessão. Obrigada Cristina, esse capitão merece aplausos! Não somente por ser lindo, mas também por ser muito competente e audacioso. Pude sentir em diversos momentos a tensão em suas missões arriscadas, como também toda a loucura e paixão nos seus sentimentos por Lívia.

Apesar de não ser uma fã de amores instantâneos por não serem do tipo que acontece na vida real, gostei de como a autora soube abordar a paixão avassaladora de ambos. Enquanto em Gustavo temos um querer a todo custo e o desespero em tê-la ao seu lado, por outro lado também compreendi a cautela de Lívia em lidar com seus sentimentos dados a alguém que arrisca sua vida.

"E aí? Estou aqui, sem uniforme e, como você pode ver, desarmado. Só queria saber o que você irá fazer comigo agora."

O livro acontece num misto de guerra, algo entre lutar ou ceder a paixão. Também com cenas bem reais sobre violência que enfrentamos no dia a dia. Além de um final muito fofo tanto para o casal principal como para um casal secundário que rouba totalmente a cena.

Arca Literária 03/08/2017

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-missao-agora-e-amar-cristina-melo/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-missao-agora-e-amar-cristina-melo/

Jéssica 04/01/2018

Missão cumprida ?
Missão concluir o primeiro ebook do ano concluída com sucesso! ?

Essa, em realidade, foi uma releitura. Soube a pouco tempo que a autora lançou um terceiro volume, e corri na Amazon pra relembrar as histórias anteriores.

É incrível como ao reler um livro a gente fica mais crítico, foca mais nos detalhes. Perdi as contas de quantas vezes quis socar Gustavo só por chamar Livia de anjo. Oh, irritação. Coisa que na primeira vez que li achei super fofo. De qualquer forma, Gustavo é um "homão da porra", daqueles que te protege com a vida, que enfrenta tempestades e tornados pra salvar a quem ama. Ele desafia leis e conquista a mocinha de forma irrevogável.

É livro com drama, com críticas a sociedade e ao sistema, tem sofrência e muitas risadas. Eu me diverti muito com a Bia e o Michel, eles merecem um livro só deles ?

Pri Dias 18/03/2018

História interessante e apaixonante...
Essa leitura foi uma agradável surpresa pra mim. Eu não sabia que se tratava de uma série, e nem pensei no que esperar da história, só sei mesmo que foi amor a primeira vista por essa capa. Eu amo essa mistura de ?delicadeza? com ?brutalidade?.

É uma leitura fácil, de escrita simples, mas que mexe muito com nossas emoções, toca o coração e nos faz apaixonar mais a cada capítulo.

Para quem procura romances beeeeem sensuais com policiais, não sabe o que está perdendo. Sou uma leitora voraz, 90% das minhas leituras são romances, mas é o primeiro livro com personagem policial que eu leio, e eu achei muito interessante.

Lívia é a protagonista da história, que me fez perder a paciência muitas vezes durante a leitura. É uma jovem que tem objetivos a alcançar e se esforça pra isso, porém, achei muito mimada. Ainda bem que, no decorrer da história, ela se transforma, amadurece, e finalmente ganha meu respeito.
Se vocês já ouviram o velho dito popular ?Há males que vem pra bem.?, para Lívia, caiu como uma luva. O destino contribuiu, mas foi devido ao mal que lhe fizeram, que ela conheceu o seu amor.

Sobre Gustavo é difícil escrever, já fico com calor só por lembrar dele. Ele é o melhor policial da sua equipe, ama o que faz, e nunca havia cometido qualquer ?erro? na sua profissão, mas foi devido ao seu primeiro ?erro? que conheceu Lívia.

Esses dois se encaixam, e se completam perfeitamente, mas até chegarem nessa etapa, Lívia tenta fugir e não dá moleza para Gustavo; já ele é obstinado, persistente, e muito paciente também.

Bia é a amiga fiel, e eu já simpatizei com ela logo no início. Questão de afinidade né?! Mas imaginem outra história paralelamente contada nesse livro com outro policial tudo de bom!!! Uau... ???

Embora muitos ignorem, os mesmos policiais que enfrentam a violência diariamente, são capazes de se apaixonar, de serem gentis e carinhosos, pois são seres humanos e têm sentimentos. Pra mim, Gustavo demonstrou exatamente isso.

Foi uma história que me prendeu demais. Eu ri, chorei, me desesperei, e me apaixonei. Apesar da simplicidade, é uma história completa, e que me deixou saudade! ??????

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 06/10/2018

? A missão agora é amar
??Cristina Melo
?The Gift box
?????
Mais uma vez estou aqui pra falar de um livro dessa mulher. Ela ainda vai me matar do coração...
Então vamos lá
De um lado temos Capitão BOPE, que não acreditava muito no amor e vivia para a corporação.
Ele meio que cresceu sozinho e saiu de casa cedo.
Gustavo é um orgulhoso capitão do Batalhão Operacional de Elite. Honesto e feliz em ser caveira e viver perigosamente.
Do outro lado temos Lívia, uma estudante de educação física, filha de um Policial Civil que foi morto num assalto. Lívia sofreu muito a morte do pai e nesse sofrimento encontra Otario, ops Otávio, um advogado todo "certinho", até demais pro meu gosto ?
Ele e Lívia ficam noivos, mas esse noivado termina de uma forma terrível (vou tentar não dar spoiler).
Ela fica arrasada, mas decide seguir em frente e nessa de seguir em frente acaba esbarrando com um certo capitão Torres com sede de vingança. Ela e sua melhor amiga maluquinha Bia, acabam no meio de uma operação do Bope.
E é exatamente aí que eu testo os limites do meu coração.
Lívia e Gustavo sentem atração a primeira vista, e pela primeira vez o capitão fica perdido e sem foco no meio de uma missão.
Porém essa relação não será tão fácil, pois ela precisa lhe dar com uma promessa feita para si mesma e que não pretende quebrar.
Livia se vê no meio de uma disputa entre seu ex noivo idiota e um certo capitão mandão. Quem será que leva essa?
Essa estória não é um romance fácil e tranquilo, durante toda a leitura fiquei com o coração na mão, me vi desesperada quando tinha que parar a leitura.
Pra variar a autora nos tortura até o final, quando você pensa que a estória já está toda amarrada e se encaminhando para conclusão, ela resolve dar mais emoção a situação e quase mata a leitora aqui do coração.
Mais uma vez a Cris me surpreendeu com a forma que levou a estória, um romance cheio de aventuras e muito amor.
Graças aos livros dela não precisarei fazer check-up com o cardiologista esse ano.
Já estou ansiosa pelo segundo