George Lucas - Skywalking

Resenhas - George Lucas - Skywalking

Carlos Magno 26/04/2016

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

[...]

Em George Lucas - Skywalking, Dale Pollock nos traz a biografia completa do diretor de forma detalhada e aprimorada. Conhecemos os detalhes da vida do autor que, até então, não era de conhecimento absoluto do publico.

O autor deixou a divisão do livro bem clara: em primeiro momento revisitamos o intimo de George Walton Lucas Jr.: sua infância reservada na pequena cidade de Modesto (ao lado de sua irmã Wendy e seus pais, Dorothy e George Lucas [pai]), sua paixão pela magia da TV, os gibis que invadiram sua casa e coração e, principalmente, seu vicio por carros e corridas. Um vício tão forte que quase levou a sua vida em um acidente, mas que, na verdade, trouxe um efeito contrário sob ele: Lucas criou forças e mudou seu modo de ver a vida, traçando um novo destino.

Na obra vemos todo processo criativo, construtivo e cansativo dos maiores sucessos de Lucas criou: Loucuras de Verão, Indiana Jones e obviamente, os filmes do universo Star Wars. Além disso, conhecemos os altos e baixos de sua vida social, como o casamento com Marcia Griffin, sua amizade com o também cineastra Steven Spielberg e suas desavenças Francis Coppola.

[...]

George Lucas - Skywalking é uma biografia diferente de todas que eu li. Primeiro, por me sentir totalmente imerso nas mais de 400 páginas do livro, o que tornou a leitura excessivamente rápida. Segundo que a pessoa George Lucas favorece que sua história seja contada e nos deixe maravilhado. Lucas sempre foi pés no chão, mas uma loucura ali e outra ali definiram o estilo determinado do autor. Inevitavelmente não vejo como não me inspirar nesse cidadão. Excelente livro.

RESENHA COMPLETA:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2016/04/resenha-george-lucas-skywalking.html

Heloise 07/07/2021

Para fãs?!?
Comecei empolgada com a leitura. E foi muito bom conhecer mais da infância, juventude de Lucas? até chegar a Universidade. Suas ideias, projetos, sucessos e desventuras antes do boom STAR WARS.
Em algum momento, após 2/3 do livro, começa a ficar enfadonho e cansativo. Vale a leitura mas fica um gostinho de estar faltando algo? ou sobrando?!?

Giu 03/02/2022

O mundo do cinema como nunca visto
Estamos acostumados a ter uma visão unilateral a respeito de um mercado que lucra 30 bilhões de dolares por ano. George Lucas: Skywalking leva o leitor para o outro lado da tela de cinema para visualizar todos os processos de concepção, produção e divulgação desta industria, enquanto nos apresenta a história do homem que revolucionou esse processo de uma forma que jamais imaginaríamos.

10/10

Duda 26/10/2022

Uma grande Historia
É uma bibliografia logo acaba sendo um livro mais denso e demorado, mas a vida e carreira de George Lucas é engrandecedora de conhecer e lógico conhecer todo o processo criativo por trás dos filmes e como pode ser difícil chegar no resultado em que amamos ir no cinema assistir.

Bia Caroline 13/11/2016

Skywalking é uma biografia autorizada de George Lucas, criador de franquias famosas como Star Wars e Indiana Jones. Vendo George por fotos, imaginamos um homem muito sério, certinho e que já nasceu sabendo o que fazer da vida, mas através dessas páginas descobrimos que não é bem assim. Seu pai, George Lucas (exatamente, você não leu errado), teve uma vida difícil, principalmente durante a crise de 29, fazendo com que o modo de criar seus filhos fosse rigoroso e talvez por isso George Walter Lucas Jr. tenha sido um dos caras mais rebeldes de Modesto. No começo da vida, George vivia o estilo sexo, drogas, Rock 'n' Roll e carros e podemos ver muito disso refletido em Loucuras de Verão.

O livro é enorme e o tamanho me assustou um pouco, por não estar acostumada a ler biografias, mas as páginas são bem grossas, tipo papel cartão, causando uma certa ilusão de ótica. A escrita de Dale é bem tranquila e diferente do que eu imaginava que seria. O problema é que algumas coisas se tornaram muito repetitivas e como eu sempre insisto em dizer, isso é um pouco ruim, pois torna a leitura bem cansativa. Num todo, o livro é bastante interessante, mas sou um pouco suspeita para falar, pois George é um dos meus ícones do cinema, juntamente com Spielberg e Walt Disney.

Como dito anteriormente, o livro foi impresso num papel mais grosso que o costume, Pólen Bold 90g. A arte da capa trás a estrela do livro, George Lucas, em destaque e alguns dos personagens de Star Wars (inclusive, o "skywalking" faz referência a principal família dos filmes). O material é muito bom e resistente, meu exemplar veio em perfeito estado e assim permaneceu até o fim da leitura, não se deixando abalar pela quantidade gigantesca de páginas.

Indico a leitura para todo aquele que deseja conhecer mais sobre Lucas e para as pessoas que estão ou pretendem estar profissionalmente na área cinematográfica.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/07/resenha-george-lucas-skywalking-de-dale-pollock.html