Cansei de ser gato: do capim ao sachê

Cansei de ser gato: do capim ao sachê Amanda Nori
Stefany Guimarães

Resenhas - Cansei de ser gato: Do capim ao saché

arebecanunes 24/03/2023

Muitos pontos pela criatividade. Sério. É muito bom hahahahahah o trabalho com as artes, fotos, a ironia? é bom demais. Mas o que esperar de um livro escrito por um gato? Somente a perfeição.

lady day 13/12/2021

O livro mais fofo que já comprei sobre gatos!
Acompanho o Chico á muitos anos, praticamente desde que ele (sim, ELE) começou com o instagram, e anos depois com a loja. Eu brinco que ele é tipo um Loro José... as meninas (suas donas) fazem parecer TÃO real que as vezes esquecemos que não é ele de fato narrando a própria vida

Daniely.Chernioglo 25/10/2021

O livro mais fofo que já li.
Para todos os amantes de gatos, simplesmente leiam essa fofura em forma de livro.

Nath 09/12/2020

Curtinho e apaixonante. Acompanho o Chico nas redes sociais e amo ?? adorei conhecer um pouquinho mais dele e da família.

Lari 27/06/2020

Fofo
Que livro fofo meu Deus!!! Sou apaixonada por gatos e adorei a ideia das autoras.

Karynna.Espinoso 06/10/2019

Cansei de ser Gato
Bibliografia do CEO Francisco esse livro é engraçado, fofo e muito bem feito, as fotos são lindas.

Juh - @dosedafelicidade 07/08/2019

esse livro é coisa mais fofa do mundooo hahaha? Adorei ver a vida pela "perspectiva" irônica de um gato!

Ines 21/02/2019

Bem fofinho!
Esse livro é como se fosse "um catálogo das melhores fotos do Chico e de sua família".
É contado de forma divertida a história de Chico (de forma irônica), como surgiu o "Cansei de ser gato".
Em resumo, achei bem divertido o livro :) Ri bastante e confesso que achei muito fofo.

Gii Peraro 13/08/2018

Um livro divertido para quem gosta de gatos
O livro conta com fotos divertidas e um senso de humor um tanto irônico.
Chico é um gato que podemos ver nas mais diversas situações. Até nas capas de revista !
É bom ler para distrair.

Veronica 18/02/2017

Se tem gato, é bom
Gosto muito de tudo que envolve gatos e esse não seria diferente. Às vezes tenho a impressão, ao acompanhar os posts, que o Chico não está muito contente com as fotos. Seria um exagero na exposição dele? Espero que seja apenas impressão mesmo...

Ana Lima 16/09/2016

Uma informação importantíssima sobre a pessoa que vos escreve: eu sou a louca dos gatos. Mesmo. Maluca. Com um coração cheio de pelinho de gato e que não pode ver um na rua que já sai correndo agarrar, sem contar os mil arranhões que tem pelo corpo de tanto apertar os próprios gatos.

Quando recebi a informação de que a Intrínseca sua linda iria publicar um livro do gatinho mais famoso da internet, o Chico, o meu coração chegou a palpitar. Eu amo o Cansei de ser gato e já acompanho a página há muuito tempo, soltando suspiros e gritinhos a cada nova foto publicada. E com o livro não foi diferente - cada página virada era um mini ataque cardíaco.

Mas vamos ao que interessa, porque se deixar eu escrevo 86 laudas apenas sobre como amo esses bichinhos barrigudos e bigodudos. Filho de designer, o livro do Chico não poderia deixar de ser lindo de morrer, né?! Quero destacar esse ponto antes de tudo porque logo ao abrir a capa falsa você já se depara com um trabalho artístico e caligráfico impecável, o que se mantém durante todo o livro.

Aliado a todo esse design temos, é claro, o astro da história: Chico. E partimos realmente do Capim ao Sachê quando no primeiro capítulo as fotos contam a história de um Chico que saiu lá da roça tentar a vida na cidade grande, se deparou com humanos carinhosos e constituiu família com Madalena e seus filhotes.

O decorrer do livro nos traz algumas imagens já conhecidas, publicadas nas redes sociais do gatinho, como é o caso de sua transformação em Amy Winehouse e nas personagens da série Orange is The New Black - por falar nisso, temos toda uma sessão dedicada a representações de Chico como cartazes e personagens de série.

Uma das partes que mais me chamou atenção pelo cuidado (e me fez dar gargalhadas, confesso) foi a reprodução de revistas com entrevistas do Chico. Tem gatinho na Caras, curtindo "a casa em Angra", na Capricho e até na Playboy! Um trabalho que, além de engraçadíssimo pra quem lê e identifica as características da revista, é de extrema originalidade.

Não tenho como não indicar um livro tão especial! Se você é gateiro, com toda certeza vai amar e querer passar o dia todo olhando as fotinhos do Chico. Se não é, é bem possível que aprenda a gostar (até porque o livro traz um guia de como funcionam os felinos).

site: www.poesiadestilada.com

Dai Angelina 17/05/2016

Fofura sem igual
Sendo uma gateira assumida, não podia deixar de comprar esse livro.
Sou apaixonada pelo Chico desde que vi uma das fotos de sua crise existencial. Meu primeiro pensamento foi: Como ele permitiu que lhe colocassem uma fantasia? E como conseguiram fazer com que ele ficasse quietinho?
Tenho gatos desde criança, portanto sei que eles não aceitam isso facilmente. De duas, uma: o obrigaram a ficar quieto ou esse gato não é normal. A segunda opção fez mais sentido, já que é impossível obrigar um gato a qualquer coisa.
Desde então, acompanho o perfil e me divirto com as fotos.
Quando li a sinopse dessa biografia mais ou menos autorizada (criatividade é tudo, kkkkk), quis logo comprar.
Devo dizer que o livro é lindo, as fotos são fofas e as autoras como sempre, escrevem de uma forma que faz com que eu possa ouvir o próprio chico falando em minha cabeça, rs.
Simplesmente adorei, mas confesso que esperava por um pouco mais de escrita. Achei que a história do Chico seria de fato abordada, mas isso não aconteceu, pelo menos não do ponto de vista humano :P
Mas pra quem é apaixonado por gatos, ou melhor, por animais, vale a pena comprar e se divertir com esse gato bipolar, que quer ser tudo e nada ao mesmo tempo, kkkkk.

Malu 29/11/2015

Cansei de ser gato - do capim ao sachê
Sou fã do Chico e sua família desde o ano passado, quando minha tia me mandou uma de suas fotos. Mês passado, ele postou no Instagram que ia ter livro novo, com lançamento na livraria cultura! E cá estou eu, com meu livro novo, autografado pela Amanda Nori e milhões de fotos do Chico no celular! O livro é muito bonitinho e fofo! Contém uma pequena biografia irônica e várias fotos e reportagens! Recomendo esse livro para todo amante de gato, e para qualquer um que queira um livro curto, leve e divertido para ler!
Parabéns a Amanda Nori e a Stéfany Guimarães pelo seu trabalho!