Box Trilogia Grisha

Box Trilogia Grisha Leigh Bardugo

Resenhas - Box Trilogia Grisha

Quel 05/06/2023

Sun Conjurer
"Yuyeh sesh: Despreze seu coração. Faça o que precisa ser feito"

Voltei a ler esta trilogia após ter abandonado 3 anos atrás. Essa segunda experiência foi melhor que a primeira.

"Da, moi soverenyi: Vivemos para servir"

Confesso que não acertei o casal principal, mas a escolha da protagonista me agradou, foi condizente.

De todos personagens dessa jornada, Nikolai tem um bom lugar entre os meus preferidos.
No geral uma leitura rápida, agradável e com reviravoltas.

"- Mas isso é impossível"
"- Quando as pessoas dizem impossível, geralmente querem dizer improvável"

Gabi 03/06/2022

Trilogia Grisha Verso - @castanhasbooks
Foi difícil? Um pouquinho. Valeu a pena? Sim. Eu sei que nesse momento, todas as pessoas que abandonaram essa trilogia devem estar se contorcendo e reclamando o quanto é ruim, mas no final fica bom, eu juro kkkk.
Fazendo um pequeno resumo, o livro se passa em Ravka, um país dividido por uma sombra negra, chamada de Dobra, criada por um ser chamado Herege Negro, ha muito tempo atrás. O reino é composto por camponeses normais e os Grishas, pessoas com poderes. Alina Starkov, nossa protagonista, é uma cartógrafa, órfã que tem como seu único amigo de muitos anos, seu crush, Maly Oretsev. Em uma passagem pela dobra, Alina descobre um poder inesperado e isso vira as coisas de cabeça para baixo.
O primeiro livro, Sombra e Ossos, é sem dúvida o pior dos três. Foi bem difícil continuar essa leitura. Alina é bem indecisa, inconstante, não prende nossa atenção e em alguns momentos consegue ser extremamente insuportável. O Darkling é o grande destaque do primeiro livro e, sinceramente, a única parte que merece ser destacada como boa. As passagens são narradas com tempos muito longos em poucas páginas, às vezes parágrafos, meses são narrados em 2 páginas. Isso torna a história ?fútil? e superficial, torna a protagonista chata e repetitiva.
O segundo livro, Sol e Tormenta, é pra mim, o melhor dos três. É uma crescente muito grande em comparação com o primeiro. A história já começa muito boa, tem mais ação, as passagens são mais narradas, mais detalhadas, a gente começa a conhecer mais da Alina e a história, e conhecemos o grande destaque desse livro, o MELHOR personagem dessa trilogia, Nikolai Lantsov. O livro se desenrola muito bem e, com a aparição do Nikolai, tudo passa a ser incrível. Novos personagens ganham destaque nesse livro também, o desenrolar da história é feito de uma forma muito boa e isso passa a prender bastante o leitor.
E por fim, o último livro, Ruína e Ascensão, é um ótimo livro de fechamento. Eu gostei muito da maneira como terminou, me surpreendi algumas vezes com grandes revelações e isso fez com que valesse a pena ler. Dei até uma choradinha kkk. No fim, você consegue gostar de todos os personagens do livro, a evolução de cada personagem é muito boa e eu particularmente gosto muito de como acaba. É isso, os dois últimos livros fazem a coleção valer a pena, foi uma leitura demorada pra mim, mas acho que vale, principalmente, se você quer ler six of crows ( que é o meu caso). Enfim, bons livros.
4/5 ??
DANILÃO1505 03/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Luiz 05/11/2022minha estante
Sua resenha me define. Penso o mesmo que você. Foi osso ler o primeiro livro, só me cativou a devorar cada página no final. Já Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão pareceram uma só extensão, devorei num instante