O despertar de uma sinfonia

O despertar de uma sinfonia Luciane Mustafá

Resenhas - O despertar de uma sinfonia

Marcela @ler_sim_ler_sempre 02/07/2017

Um livro de superação e fé
@ler_sim_ler_sempre

▪️O livro conta a historia de Vitoria, hoje uma mulher “separada” e com dois filhos. .
▪️Mas a narrativa se inicia ainda em sua infância Quando tenta se tornar uma pianista pra realizar o sonho de sua mãe. .
▪️Confesso que tive uma certa dificuldade de me identificar com esse sonho e sua historia de infância/adolescência. Até que acontece uma tragédia nessa primeira parte do livro. E me vi totalmente envolvida e curiosa pra saber o que viria na vida de Vitoria e sua família. .
▪️Ja na segunda parte, Vitoria nos mostra como é seu dia-a-dia atual, com 34 anos, recém separada e com dois filhos para criar. Onde ela vaga suas memórias para os motivos que a levou a separação,ao nascimento dos filhos e a decisão de ser mãe. .
▪️E nisso ao poucos vamos descobrindo a força dessa mulher e nos dando conta de como a família é importante. E que a Fé em Deus está acima de qualquer problema. .
💭A lógica do mundo não traça meu destino💭 .
▪️Mas diante de todos os desafios vencidos, Vitoria sente que ainda falta alguma coisa par lhe preencher o coração: O amor .
▪️Pois desde Henrique, seu ex marido, todas as suas tentativas foram frustadas. E meio a isso tudo ela ainda tem esperanças que encontrará sua alma gêmea e sua equipe estará completa. .
▪️E mais uma vez sua fé é provada. .
💭não importa o tamanho da nossa causa, é a nossa fé que materializará e concretizará os nossos sonhos e necessidades💭 .
▪️Um livro com uma linda história de superação e acima de tudo nos ensina que com determinação e fé, Deus nos presenteia com um futuro próspero e nossos sonhos podem se tornar realidade. .

site: https://www.instagram.com/p/BWDzDg8lXRa/

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"O despertar de uma sinfonia" recebi em parceria com a autora Luciane Mustafá e fiquei completamente feliz em ler esse livro. Nele nós vamos conhecer a trajetória de uma mulher que teve seus sonhos interrompidos, desilusão amorosa, perdas, mas que com a fé em Deus aprendeu a seguir em frente.

Vitória é a caçula das três irmãs. Nasceu em Goiás e viveu lá durante grande parte de sua vida. Sua maior paixão sempre foi o piano, então quando criança começou sua aula de piano. Sempre foi uma garota completamente dedicada aos estudos e fez sempre seu melhor para que seus pais ficassem orgulhosos.

Como toda adolescente, Vitória teve o seu primeiro amor. Achou que ele seria o amor da sua vida, mas com 15 anos, todos nós pensamos que o primeiro amor é aquele que irá permanecer para sempre. Mas sua mãe lhe ensinou grandes coisas sobre o amor e, mais tarde, Vitória descobriu tudo o que sua mãe havia contado. Além da desilusão amorosa, ela teve que passar pelo pior momento da sua vida: a perda de um ente querido; a pessoa que ela mais amava na vida. Sua vida começa a desmoronar a partir desse acontecimento.

Quando Vitória conhece Henrique, ela acha que falta algo para ser aquele amor que sua mãe havia lhe contado ainda na adolescência. De qualquer forma, se casaram e tiveram dois filhos - Gabriel e Isabela. O casamento dura um tempo, mas como ninguém é capaz de mudar ninguém, o tempo mostrou quem ele realmente era e com a separação, ela terá que fazer o papel de mãe/pai. Será que um dia ela encontrará o amor descritor em livros? O amor que sua mãe sempre lhe disse? Como ela conseguirá enfrentar todos os obstáculos que a vida vem apresentando? Parece que tudo vem desmoronando e é na sua fé que ela irá acreditar para que tudo volte ao normal.

Que livro foi esse?! Eu me senti completamente presa no decorrer de cada linha. A escritora Luciane detalhou perfeitamente os detalhes, escreveu tudo de uma forma com que cativasse o leitor e sentisse aquela vontade de parar de ler apenas quando chegasse ao fim. Luciane possui uma escrita leve, envolvente e completamente fluida, além dos capítulos serem narrados em primeira pessoa, fazendo com que o leitor viva cada emoção junto com a personagem.

Muitos momentos senti vontade de "entrar no livro" e resolver todos os problemas. Momentos que destruíram a personagem fizeram com que eu me destruísse junto. Eu sofri, eu sorri, eu vivi completamente todas as emoções junto com a Vitória. É um livro repleto de ensinamentos e que com certeza, em algum momento, irá te fazer refletir sobre a sua vida.

Por mais que eu tenha adorado demais esse livro, senti um pouco de falta dos diálogos. Como tenho costume de ler livros com bastante diálogo entre os personagens, foi completamente diferente pegar um livro que isso quase não é presente. Porém, como já disse, a escrita da Luciane é tão fluída que isso foi apenas um mero detalhe. A história por si só envolve completamente o leitor completamente.

Se você procura um livro sobre a realidade da vida, sobre sofrimento, amor na dose certa e ensinamentos: esse livro é indicado para você. Você não irá se arrepender em conhecer a história emocionante de Vitória.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-despertar-de-uma-sinfonia.html

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 11/10/2017

Inspirador!

"Não vale apenas sonhar... É necessário suar, lutar, agarrar e perseverar - para vencer. E quando a vitória chega é preciso saber ser merecedor de tamanha alegria e ter um coração grato."
Esse livro conta a história da Vitória. Acompanhamos a sua caminhada desde pequena, suas aulas de piano, que sempre foi a sua maior paixão, a primeira desilusão amorosa, a perda de entes queridos e a forma como ela lidou com tanta dor.
Já adulta, ela acaba tendo mais uma desilusão, Henrique o seu ex-marido não era nada do que ela esperava e o divórcio foi a única solução. Sozinha e com dois filhos pequenos para criar, Vitória encara um dos maiores desafios da sua vida.
A escrita da autora é bem leve e a leitura fluiu muito bem, conhecemos toda a história da Vitória pelo seu ponto de vista e acabamos recebendo várias mensagens positivas através dela. .
Vitória é uma mulher forte, decidida, que sabe lidar com as adversidades da vida e apesar de todos os problemas dela, uma coisa nunca se abala: a sua fé.
Um livro lindo, cheio de ensinamentos, que faz você querer ser uma pessoa melhor, que faz você ter esperança de dias melhores tanto para a personagem, quanto para você mesma, faz você refletir sobre a sua vida e querer correr atrás dos seus sonhos. Recomendadíssimo!
"Não importa o tamanho da nossa causa, é a nossa fé que materializará e concretizará os nossos sonhos e nossas necessidades."

site: www.pintandoasletras.com.br