O Outro Lado do Feminismo

O Outro Lado do Feminismo Phyllis Schlafly

Resenhas - O Outro Lado do Feminismo

Marcella.Pimenta 29/08/2023

O feminismo trouxe felicidade ou caos?
O livro comenta as consequências do feminismo na sociedade americana. Mulheres mais livres? Não. Mulheres frustradas e sobrecarregadas (afinal, você é uma mulher independente e empoderada que não precisa de homem pra nada).

E como estão os homens? Folgados (se eles não são necessários, então não precisam fazer nada), fracos (a mulher não precisa deles pra defende-la), sem atitude (a mulher toma a frente de tudo).

E as crianças? Crescendo sem disciplina, sem respeito pelos mais velhos, sendo "educados" por professores (que têm mais 30 crianças pra cuidar, que não podem nem levantar a voz pra eles, que tinham que estar ensinando matemática, e não como ser uma criatura decente), sem o cuidado e o afeto de ambos os pais.

Embora as autoras tratem da realidade norte-americana, a maioria dos exemplos pode ser adaptada para o Brasil, já que as ideias que surgem lá invariavelmente chegam aqui. Bem sabemos que a turma que grita "fora imperialismo yankee" importa mais que enxoval de Nova Iorque pra cá.

O livro já tem mais de 10 anos e, com o avanço das pautas feministas, vemos com mais clareza o estrago que ele causou na dinâmica familiar. Isso porque, embora o feminismo negue a natureza humana, ele sabe muito bem que a mulher é o eixo da família. Se você muda a mulher, você muda o homem, você muda as crianças... é um efeito cascata.

O feminismo é o movimento mais perverso para a sociedade.

Obs: o termo "liberal" usado no livro se refere à "esquerda" norte-americana, representada politicamente pelo partido Democrata, e que está ligado ao progressismo ou à cultura woke.

shinju__ 06/12/2021

O Outro Lado do Feminismo
Bom, não sei exatamente o que dizer mas, esse livro me mostrou muuuuuita coisa. Coisas que eu não fazia ideia que existiam e que estariam relacionadas ao movimento feminista.

É simplesmente chocante algumas coisas, principalmente os dados sobre IST's crescentes após a instauração das ideologias feministas de revolução sexual.

Os dados sobre aborto, as reflexões sobre a família, é o tipo de livro que trata de maneira bem simples, explicada, direta e embasada a verdadeira face do mov. Feminista.

Felizmente não me associei a isso e depois desse livro não pretendo mesmo.

(Quem resolver criticar nos comentários problema de vocês, vão perder tempo, não esquento com isso)
Keith 12/06/2023minha estante
Quero muito ler!

EduardaMariaGG 22/06/2021

Este livro é essencial para quem quer conhecer mais sobre a farça do feminismo.
"O Feminismo não consiste de jeito nenhum a direitos iguais. Feminismo consiste em poder às mulheres de esquerda.
Por isso nenhuma feminista se vangloria de mulheres bem-sucedidas. As Feministas ensinam que o sucesso está além do alcance dela, pois o machismo a oprime. Principalmente se essa mulher é mãe, esposa e profissional, pois isso prova que maternidade não é opressiva."

OS DEZ MANDAMENTOS FEMINISTAS:
1. Farás muito sexo com muitos homens diferentes.
2. Terás a permissão para fazer aborto quando por qualquer motivo.
3. Deverás ignorar teu relógio biológico e, se necessário, criar novos métodos de concepção.
4. Buscarás para ti uma profissão exigente, e pagarás a outra mulher para que crie teus filhos.
5. Não sentirás remorso por buscar profissões exigentes e por pagar a outra mulher para que crie teus filhos.
6. Terás a permissão para se divorciar a qualquer momento e manter a guarda de teus filhos.
7. Serás inseminada artificialmente caso não queiras se casar, mas mesmo assim quiseres ter filhos.
8. Deverás subestimar os homens até que sua masculinidade desapareça.
9. Não tomarás o sobrenome do teu marido.
10. Deverás humilhar todas as donas de casa e as mulheres conservadoras.
Simone.Leao 04/10/2021minha estante
Estou procurando e não acho, tem em pdf?

EduardaMariaGG 10/01/2022minha estante
tem sim! na docero

Daynna Kate 31/03/2021

Leia também livros antifeministas, saia da bolha
Um livro importante de se ler. Especialmente nos dias de hoje. Li ao mesmo tempo (e estou em processo) um livro pró-feminismo e senti como se os dois estivessem conversando / discutindo, cada um com seus argumentos. E, bem, com toda certeza O outro lado do Feminismo venceu nos argumentos e na transparência. Pois desnuda o feminismo de forma a mostrar suas contradições (que são muitas). Se você, como eu, não tem medo de questionar o que está à sua volta e o que sempre te ensinaram, este é o livro certo. Homem ou mulher, hoje é crucial entender o mínimo desse assunto, pois o feminismo está intrinsecamente na mídia, nas escolas, nas famílias. E mesmo não sabendo nada sobre ele ou sobre suas verdadeiras motivações, muitas vezes reproduzimos em fala ou prática suas ideologias.
Logo no início, as autoras contam a história do movimento e sobre a Stop ERA, que é omitido por muitos. “O que Friedan fez, como todas as feministas fazem, foi exteriorizar seus problemas pessoais e culpar a sociedade. Como resultado, as mulheres começaram a acreditar que são mesmo oprimidas.” Homens e mulheres são diferentes, não há como negar de forma inteligente, é como afirmar que a terra é plana. Cada pessoa, pai, mãe, esposa, marido, têm seu papel na sociedade e no lar. O desequilíbrio causa desfunção e exaustão. O feminismo tem deixado as mulheres exaustas e filhos sem pais. Não concordo completamente quando a autora fala sobre o planejamento na vida feminina, cada caso é um. Porém é uma parte pequeníssima de um todo. Recomendo a todos, especialmente quem se identifica com este movimento.
Cris 29/11/2022minha estante
Mas esse papel precisa necesseriamente ser realizado por todas as mulheres como o conservadorismo impunha as mulheres antigamente? Apenas uma dúvida.

Daynna Kate 11/12/2022minha estante
Esse papel? A que você se refere? Na minha opinião nenhuma mulher é obrigada a ser mãe, por exemplo. Porém se ela o é, deve exercer seu papel. Assim como um homem não é obrigado a ser pai e marido. Porém se o é, deve exercer seu papel!

Frauboll 15/12/2020

Interessante, mas nao o melhor do genero!
É um livro interessante para se ter uma perspectiva sobre o ponto de vista das mulheres conservadoras e principalmente do ponto de vista antifeminista norte-americano, incluindo a história do conservadorismo antifeminista lá. Um ponto positivo do livro sao as várias pesquisas que elas citam, que dao material para a gente refletir. É um livro polemico, com toda certeza. Algumas mulheres que nem se consideram feministas reagiram negativamente quando eu apresentei o livro pra elas. Eu acho que nao é o melhor livro introdutório ao antifeminismo. Nesse sentido Sexo Privilegiado e Feminismo:Perversao e Subversao sao melhores, mas é um bom livro. Uma boa pedida para quem procura livros críticos em relacao ao feminismo que nao sejam tao academicos. A edicao é ruim e seria melhor que esse livro fosse republicado com mais cuidado, mas nao é nada que impeca a leitura. Eu fiz uma resenha em vídeo, que está aqui na página. Chama-se "uma feminista resenha um livro antifeminista". Já nao sou mais feminista, mas li vários livros feministas e achei que essa perspectiva seria interessante na resenha. No meu canal no youtube, faco resenhas de vários livros, incluindo conservadores. O link tá no meu perfil aqui no scoob. Vou deixar o link desse vídeo específico aqui.

site: https://youtu.be/EJLIbvoVL88

Babi159 20/11/2020

Algumas anotações sobre esta verdadeira ode ao macho da espécie promovida por duas conservadoras estadunidenses
Logo nas primeiras citações, podemos perceber que a obra não só pretende mostrar o outro lado do feminismo, mas sim esculhambar todo o movimento social e as mulheres que fazem parte dele.

Não estou aqui tentando defender o feminismo, pois creio que qualquer mulher que tenha feito parte dele sabe o quão problemático o movimento é. bell hooks (o nome da autora é escrito em minúscula mesmo, por opção dela) elenca algumas questões pelas quais o feminismo, ao contrário do machismo, não alcança todas as mulheres (e homens) em suas obras que, de certo ponto, dialogam com algumas posições das autoras de “O Outro Lado do Feminismo”. O elitismo é a questão que mais chamou a minha atenção tanto na obra da hooks quanto dessas autoras do livro em questão.

Não gosto de generalizar, mas o feminismo que convivi e conheço é elitista. No Brasil, o discurso feminista vaga pelas universidades federais e discursos de celebridades esquerdistas abonadas, passando longe das mulheres “comuns”, desprezando qualquer um que pense diferente. Logo, concordo com as autoras no que tange o desprezo feminista às mulheres e aos homens que optaram por levar uma vida desprovida de “igualdade” e “liberdade” na visão feminista.

No entanto, negar completamente que as mulheres são oprimidas na sociedade por seu gênero é um absurdo de marca maior. Não fazia ideia do mar de rosas que estava vivendo inconscientemente. Após tão proveitosa leitura, defendo a plenos pulmões que TODOS os homens da face da Terra devem ser beatificados... Quanto sofrimento o feminismo está causando a eles, não? Não sei vocês, mas eu estou perplexa. A violência contra a mulher deve ser alguma espécie de delírio coletivo...

Ironias à parte, eu gostei muito de como as autoras abordaram “os três princípios dominantes” do movimento feminista. A forma fundamentada com que as autoras discorrem sobre o princípio 3, a respeito das diferenças inatas entre homens e mulheres, ganha destaque aqui.

Também gostei da forma como as autoras abordam a banalização que o sexo ganhou com o passar dos anos entre as mulheres, ainda que seja algo óbvio. Qualquer pessoa que acompanhe minimamente qualquer produto oriundo da mídia de massa reconhece que, por exemplo, as mulheres de séries, películas, novelas e afins costumam ter relações sexuais com qualquer homem, mulher ou ser animado (ou inanimado) que cruze seu caminho. E pobre de quem acha esse comportamento asqueroso anormal... Sem sombra de dúvidas, o feminismo é responsável por esse show de horrores disfarçado de revolução sexual feminina. E como pode ser doloroso às mulheres o comportamento promíscuo. Ainda que as autoras erroneamente naturalizem a promiscuidade sexual masculina, creio que elas foram empáticas ao abordar esse tema no capítulo 3 do livro. Não vou dar spoilers, mas vocês, mulheres, vão compreender o que quero dizer.

Logicamente eu compreendo que o livro tem como tema o feminismo e as mulheres afetadas pelo movimento social, mas as autoras adoram canonizar os homens em sua obra... Os homens são promíscuos? É uma característica inata a eles. Os homens traem as esposas? Certamente é culpa da mulher - elas fazem uma análise totalmente anti-cristã a respeito da separação da Sandra Bullock, inclusive -, principalmente se ela for uma feminista... Céus... Outra coisa que me incomodou na leitura é que as autoras defendem veementemente que TODAS as mulheres do mundo querem casar com um homem provedor, ter filhos e viver como dona de casa. Se elas não desejarem isso... Bem, é claramente culpa do feminismo. Não vou nem escrever mais nada, apenas pedir que reflitam sobre isso!

Outra coisa que achei inconcebível é o fato de as autoras apontarem que as mulheres devem passar o resto da vida sendo sustentadas pelo marido. Ok, queridas. Mulheres solteiras desprovidas de uma figura masculina provedora devem morrer de fome, então? Eu não posso trabalhar para pagar minhas contas? Minha alimentação? E o meu creme Nívea? É isso? Sei que as autoras partem de outro contexto, mas aqui no Brasil, a menos que você seja uma Marcela Temer, dificilmente vai conseguir viver sem trabalhar mesmo casada. E que mulher consegue viver bem dependendo inteiramente de outra pessoa para sobreviver? Sei que temos diversos exemplos, mas eu jamais conseguiria viver assim.

Não pretendo me estender mais, mas devo destacar também que o texto está muito mal editado, parecendo ter sido “regurgitado” ao leitor. No mais, recomendo a leitura essencialmente a nível de entretenimento. Eu ri litros em vários momentos lendo as defesas exaltadas das autoras aos homens. É hilário. Segundo essas duas mulheres, TODOS os homens já concebidos são verdadeiros príncipes indefectíveis que desejam casar e ter filhos acima de tudo. Novamente não comentarei nada. Apenas reflitam sobre o que acabei de escrever.

Tenho certeza que existem muitos livros que abordam o tema feminismo melhor que este livro. Eu espero conhecê-los/lê-los o mais breve possível.
Vinicius 23/12/2020minha estante
Eu não acho que essa seja uma avaliação muito justa e benevolente do livro. Os pontos positivos foram enfatizados para fazer contraponto ao discurso HEGEMÔNICO do feminismo. Em sentido absoluto parece algo caricato, mas levando em consideração a ampla difamação promovida contra os homens, vale a pena o elogio.

Babi159 28/12/2020minha estante
Qual difamação?

Peregrina 01/02/2021minha estante
Chocada com seus comentários. Tinha o desejo de ler, mas já saiu da minha lista. Sobre o tema, recomendo "Feminilidade Radical". Li há dois anos e gostei demais da abordagem da autora que foi feminista por anos, graduada com honras em estudos feministas e posteriormente se converteu ao Cristianismo. Lembro que achei a análise dela muito sensata e à luz da Bíblia, sem exaltar nenhum dos sexos, mas apontando o verdadeiro problema do qual todas as mazelas e problemas do mundo se originam: o pecado.

Babi159 01/02/2021minha estante
Oi, Enza. Feminilidade Radical estou louca para ler. Quase o comprei no final do ano passado. Quero ler ainda esse ano. =D

Tenyle 23/08/2022minha estante
Oie! Tudo bem? Você ainda tem seu exemplar? Se sim, tem interesse em vendê-lo? Tenho interesse em ler.

Stéphanie 20/10/2020

Bom, inicialmente odiei o livro, mas no decorrer da leitura, de fato gostei. Tem uma linguagem simples e direta. E de fato, aborda pontos históricos e estatísticos de que o feminismo é uma ideologia apta a confundir as pessoas sobre valores. Principalmente o "feminismo de elite".
Mas o q me incomoda é que no livro tb há um certo extremismo em dizer que a mulher vive no mundo ideal. Posso ser contra o feminismo, mas não posso afirmar q não há machismo. O contrário do feminismo não é o machismo. O machismo é a raiz do mal.
Babi159 15/11/2020minha estante
Interessante que ela fala sobre feminismo de elite. Não sei se é o conceito que eu conheço que ela aborda, mas seria interessante se fosse. :)

Stéphanie 16/11/2020minha estante
Então...eu achei interessante a perspectiva da autora sobre o feminismo de elite, nos faz refletir sobre todo o discurso até então preconizado pelas feministas, é como se fosse a raiz entende. É interessante

Babi159 16/11/2020minha estante
Compreendo, sim. Um dos problemas que tinha com o feminismo era o elitismo, isso quando sentia imensa identificação com o movimento.

Vinicius 23/12/2020minha estante
O discurso público do feminismo é a igualdade, mas no fundo sabemos que esse movimento é orientado pelo revanchismo.

Vende o livro??

Ramon 31/01/2018

O lado real do feminsimo
Falar sobre o feminismo pode ser um terreno escorregadio, muitos ainda caem no erro de associar o feminismo com "lutar em favor das mulheres", nada poderia estar mais longe da verdade.
Phyllis Schlafly foi uma advogada norte-americana que lutou contra o avanço implacável do feminismo nos EUA. A autora percebeu o grande abismo que era o feminismo bem antes de isso se tornar notório a todo mundo.
A autora demonstra de modo categórico a força que o movimento feminista tem, inflitrado na mídia, elas espalham sua ideologia de modo lento e gradual, usando jargões como "empoderamento feminino" e "luta pelos direitos da mulher" de modo a iludir e dar a impressão que o movimento representa todas as mulheres.
Mas olhando mais de perto, percebemos que o movimento feminista é somente uma elite intelectual altamente autoritária, que usa suas próprias frustrações como combustível para sua luta e pensa que toda mulher deve ser, agir e pensar como elas. Elas exteriorizam seus problemas pessoais e culpam a sociedade, o patriarcado ou qualquer outra coisa que não elas. Elas querem colocar toda mulher no papel de vítima oprimida, para que o feminismo seja o libertador das almas. Isso nada mais é que a luta de classes marxista versão moderna.

O livro traz diversas pesquisas científicas, estatistificas e depoimentos mostrando que a medida que o ideal feminista cria raiz na sociedade, mais o caos e a angústia aumenta no mundo feminino. O movimento feminista nunca foi a favor de todas as mulheres, apenas das que seguem a pauta imposta por elas, se você é mulher, discorde delas sobre um tema crucial, como o aborto por exemplo, e verá a verdadeira face de uma radical enrustida.
O livro mostra como as pautas feministas vão contra a natureza da mulher, ao desconsiderar as diferenças básicas entre os gêneros. Mostra o efeito perverso dessa ideologia dentro da família, alías, que é o inimigo número 1 das feministas. O incentivo ao aborto, ao divórcio, ao sexo casual, a promiscuidade, a delegação do estado para educar e formar os filhos...são pautas feministas que vem deixando mulheres confusas sobre si mesmas, e causando uma tremenda destruição nos lares.
Qualquer pessoas que estuda o assunto pode ver como o movimento feminista é apenas um braço político da esquerda, que segue exatamente a pauta ideológica deles, mas se utilizam de uma retórica apolítica para ter mais legitimidade entre o público feminino.
O feminismo na verdade é um atraso para o progresso da mulher, e vem dando diversas provas disso.

Lívia Gomes 28/12/2017

Além do conto de fadas dos "direitos iguais"
Sempre tive um pequeno receio de ler livros que não fossem romances. Narrativas mais didáticas me assustavam um pouco, mas ainda assim tinha curiosidade e interesse em diversos títulos. Devido a polarização ideológica que estamos vivendo, acabei me deparando com a indicação à esse livro, uma promessa de informação e aprendizado de forma simples. Sem pensar duas vezes fui lá e comprei.
Acredito que nunca li nenhum livro que se compare à esse. Ele trata o assunto de maneira muito descomplicada e direta. Logo nas primeiras páginas perdi o medo da leitura, e ao encerrar o último capítulo fiquei com um anseio por mais obras deste gênero.
A didática das autoras é muito boa, o livro é regado de informações, pesquisas e dados que acrescentam muito ao leitor (e uma boa bibliografia nas últimas páginas). Através das questões levantadas ao longo da narrativa senti que minha visão do feminismo era muito limitada, agora consigo ver as coisas por uma perspectiva diferente, um panorama muito mais "limpo" que me permitiu ver além do óbvio, além de reforçar minhas convicções. Percebi não só o quanto esta ideologia está intrincada na sociedade, mas também o quanto ela sorrateiramente (ou não) dita diversos padrões em várias áreas da vida do ser humano, sejam homens ou mulheres, padrões esse que nem sempre precisamos. Nem sempre queremos.
O assunto é delicado e polêmico, isso é inegável, e por este motivo eu recomendo que qualquer pessoa que pensar em ler este livro esteja aberta à diferentes pontos de vistas e opiniões.

Minhas únicas ressalvas em relação à essa obra são: a edição tem diversos erros, desde espaçamento de caracteres à falta de aspas para destacar citações e trechos de outras obras. Essa última, mais especificamente, dificulta um pouco a leitura e me incomodou até o último momento. Outro detalhe é que, por ser um livro escrito por duas norte-americanas, todos os dados e pesquisas se baseiam nos Estados Unidos da América, a narrativa é totalmente votada para a realidade estadunidense. O que não é de todo um defeito, já que os EUA é a maior potência mundial e referência (e influência) em diversos aspectos da sociedade no mundo.

Uma das melhores leituras do ano!
Erika 14/09/2018minha estante
Também senti falta das aspas nas citações.

Milena Barbosa 12/12/2018minha estante
Lívia, sabe me dizer onde encontro este livro para comprar? Parece não ter em lugar algum.

Lívia Gomes 12/12/2018minha estante
Oi Milene! Na época comprei na Amazon, mas talvez tenha acabado o estoque. :/
Se tiver interesse tenho ele em PDF.

Erika 19/12/2018minha estante
Eu comprei o meu na livraria Raros da Web.

Caramelli 05/04/2019minha estante
Vinicius, posso te chamar no watts ? Gostaria muito de ler o conteúdo desse livro.

Isla Wolff 09/04/2019minha estante
Uma dúvida...Você resolveu estudar pq as feministas te pediram e esse é O ÚNICO material que leste?!
Eu te cito mais de 50 livros pró feminismo, com embasamento, bibliografia e sem achismos como neste livro ;) que tal?
beijos!

Vinicius 04/07/2019minha estante
Caramelli, pode enviar sim, claro. Um abraço.

Alan.Feministears 05/07/2019minha estante
Isla Wolff,quer argumentos antifeministas embasados,sem achismos e com bibliografia? Leia "Sexo Privilegiado",do renomado historiador israelense Martin Van Creveld.

flapicolo 09/07/2019minha estante
Leia o Mito da Beleza, da Naomi Wolf. Repleto de dados históricos, contextualiza muito bem o papel da mulher, onde a sociedade pretende mantê-la e quais ambições econômicas em torno da docilizacão dos corpos e rostos femininos. Vale muito a leitura.

Simone.Leao 04/10/2021minha estante
Boa noite Livia, tem o livro em pdf? Como consigo?

Robinson.Sandi 02/09/2022minha estante
Ei flapicolo , esse livro ''o Mito da Beleza'' é refutado até por feminista que diz que ele é muito mal fundamentado, hehehe. https://oglobo.globo.com/celina/por-que-mito-da-beleza-de-naomi-wolf-um-engodo-24910187

Pamela.Cristina 26/05/2017

Excelente livro! Com ideias conservadoras, nos mostra o nosso verdadeiro papel como mulher, e o quão ruim foi a cultura feminista para nossa sociedade.

Robinson.Sandi 02/09/2022minha estante
Ei flapicolo , esse livro ''o Mito da Beleza'' é refutado até por feminista que diz que ele é muito mal fundamentado, hehehe . https://oglobo.globo.com/celina/por-que-mito-da-beleza-de-naomi-wolf-um-engodo-24910187

Renata Molina 10/02/2017

“Não é possível enganar a mãe natureza”
É um livro bem legal para refutar o feminismo. Porém, acho que faltou um pouco de estudos aprofundados sobre a história da mulher. Elas poderiam dar o exemplo das mulheres da Idade Média, onde elas tinham muita liberdade e as que quisessem, trabalhavam fora, e nem por isso a família era desestruturada.
Claro que na época, a família era a prioridade e não o trabalho, como hoje em dia.
Aquelas mulheres eram muito poderosas e sem precisarem de se reunir numa espécie de clube da Luluzinha para julgar e menosprezar os homens e ficar cagando regra.
O que as tornavam poderosas, era saber de suas diferenças e serem unidas aos homens.

Renata Molina 09/11/2019minha estante
Obrigada pela dica.

Debora 19/11/2019minha estante
E eu achando que na idade média as mulheres foram pra fogueira por serem acusadas de heresia e bruxaria. Poxa vida!

Eliana 30/04/2020minha estante
Não veja o meu comentário como ataque ok? Mas me diga você acha mesmo que atualmente as mulheres estão menosprezando os homens?

Renata Molina 09/05/2020minha estante
Débora, pode me mandar algum estudo com documento histórico que comprove isso?

Renata Molina 09/05/2020minha estante
Eliana, é uma pergunta bem complexa, mas no geral, não.

Eliana, no geral, não.

Renata Molina 16/05/2020minha estante
Débora, me baseio em Régine Pernoud, a maior historiadora da Idade Média, se ela estiver errada, quem sou eu para estar certa, não é mesmo?

Gomes152 31/07/2020minha estante
Eliana, embora você não tenha me perguntado. Gostaria de entrar no meio pra dizer que, na minha opinião, sim, eu acho.

Renata Molina 03/08/2020minha estante
(Y)

Renata Molina 03/08/2020minha estante
(y)

Debora 17/01/2021minha estante
Aposto que você pode fazer melhor que isso... Aposto. Uma única fonte pra vc é suficiente pra desconstruir todas as outras? Todas as provas? Vai fundo ...

Renata Molina 19/01/2021minha estante

Gomes152 10/02/2021minha estante
Débora, e você? Quais suas fontes de que o feminismo realmente funciona hoje em dia e que não é só mais um braço ideológico político? Porque eu tenho varias sobre esse movimento hipocrita. Você tem quais ? Ler sobre tarô não conta, aposto que você também pode fazer melhor que isso ?

Debora 15/02/2021minha estante
Gomes, cara, se liga! Não tenho que te explicar nada com nada. Quer aprender? Quer fontes? Vai e pesquisa chuchu. Vem um doido aqui falar abobrinha e eu ainda escuto q o feminismo não é necessário. Passa a régua

Debora 15/02/2021minha estante
Gomes é a prova que o homem não pode ver uma vergonha que já quer passar kkkk

Debora 15/02/2021minha estante
Renata, eu juro que com mulher eu gosto e tenho paciência de conversar. Poderia te dizer várias coisas sobre o feminismo, inclusive que ele não se baseia apenas na defesa do aborto... Por aqui è inviável e TB não sei se vc quer de fato conversar sobre o feminismo. Vc leu um livro que mostra certo interesse, estou em dúvida, mas se vc quiser me chama no PV. Eu sou feminista, sou mãe, sou pedagoga, sou namorada, sou filha... Uma mulher comum, que faz escova no cabelo, usa batom, etc. O feminismo è muito amplo e não se limita ao q vemos na internet.
Agora vem homem aqui dizer que quer fontes? Ué, procure e aprenda. Um abraço Renata

Gomes152 15/02/2021minha estante
Debora. Eu sou mulher sua jumenta kkkkkkkkk Ficou brava porque sou mulher e mesmo assim não compactuo com esse movimento mentiroso e sou contra sua opinião foi? que pena

Gomes152 15/02/2021minha estante
Debora, te fiz perguntas pra ver se você sabe o que fala e a única coisa que você, uma coitada, soube argumentar foi que sou homem, sendo que sou mulher. Só confirmou o que eu já sabia. E foi justamente por já ter feito parte do movimento um dia e ter estudado muito junto com outras mulheres que hoje não sou feminista e abri os olhos pra essa farsa nojenta.

Gomes152 15/02/2021minha estante
Debora é a prova de que femea feminista não pode ver uma vergonha que já quer passar e ainda se achar a gostosona kkkkkkkk

Debora 15/02/2021minha estante
Realmente confundi vc com um homem mas não pq sou uma jumenta e sim porque me distrai... Sabe, isso acontece. Sinto muito por vc estar tão amarga e infeliz a ponto de vir aqui despejar toda sua frustração. Eu repito, não sou obrigada a divulgar fonte nenhuma pra vc nem pra ninguém. Eu tenho preguiça de discutir certas coisas pq vejo q a pessoa não vai nem me ouvir.
Vc diz que foi do movimento, então das duas uma, ou vc realmente tem muitos problemas e achou que o feminismo ia te salvar e se decepcionou ou vc está mentindo.
Quem estudou tanto como vc disse que fez não fica mendigando fontes. Agora toma seu biscoitinho que já deu.

Gomes152 16/02/2021minha estante
eu não mendiguei fontes nenhuma pra você, você que não entendeu o sarcasmo que eu usei contigo pra ver se você realmente sabia do que falava, uma vez que estava despejando soberba no inicio e depois não soube argumentar em nada a não ser insinuar que homem só passa vergonha. Pra quem diz que é mãe, vai ter que aprender interpretar texto junto com seu filho.

Gomes152 16/02/2021minha estante
debora, antes de querer pagar a entendedora do assunto aprende a interpretar texto. ai só depois disso você esbanja algo. ok? ;)

Gomes152 16/02/2021minha estante
Renata, em nenhum momento falei com você. Nem escrevi seu nome.

Debora 21/03/2021minha estante
Giovana, minha paciência com criança acabou... Ok? Eu realmente não gosto de perder meu tempo com QQ pessoa, é um defeito meu.

Ju Cleto 29/11/2016

Estúpido
Ridículo. Parece que foi escrito por um homem. Se li 30 páginas foi muito. Juro que tentei entender como uma mulher foi capaz de escrever isso, mas não consegui. Por favor, resgatem essa autora. Ela sofreu uma lavagem cerebral bolsomista e não sabe.
Naty Dark Side 07/05/2017minha estante
O melhor de tudo são os comentários acima! Mostra bem como as gatas conhecem a própria história e como as mulheres sofriam para obter espaço e soltar uma opinião sobre um "pirulito". Com certeza, essa autora será indicação primordial do Bolsonaro para que as mulheres se instruam e mais tarde se destruam com informações tão deturpadas e estupidas.

Thays Arruda 04/12/2017minha estante
Não cheguei a ler o livro, mas só pela sinopse tive medo. E o pior foi os comentários falando que o livro retrata bem o papel da mulher em uma sociedade conservadora ?

Alan.Feministears 26/12/2017minha estante
O mimimi feministérico de sempre. É só alguém contestar o feminismo que logo vem os ataques das adeptas desse movimento,que mais parece uma religião.
Naty,quem te ensinou que as mulheres,no passado,não podiam dizer nada? Algum blog feminista? Para sua informação,na Inglaterra no ano de 1674,dois séculos antes de alguém pronunciar a palavra "feminismo",um grupo de mulheres fez uma reivindicação ao rei,para que homens fossem proibidos de se reunirem em "coffe houses",o que era o equivalente aos bares modernos. O rei acolheu a reivindicação delas e proibiu os homens de frequentar coffe houses.
Sério que você acredita mesmo que as mulheres viviam "amordaçadas" pelos "homens malvados" do passado e,só depois da "revolução feminista" tudo se modificou? Te aconselho ler mais coisas além do blog da Lola.
E o que Bolsonaro tem a ver com tudo isso? Você acha que ser conservador é ser discípulo do Bolsonaro?
O feminismo é uma doença mental que apodrece a capacidade humana de ver objetivamente os fatos como eles são. Cada membro da seita feminista é protegido por um campo de força comunitário de ignorância invencível,que repele qualquer projétil de verdade,ou mesmo de qualquer dúvida razoável,do mundo exterior. Feminista é massa de manobra e já não tem solução.

Ramon 31/01/2018minha estante
"Não li mas não gostei"..kkkkk Típico .

William 15/03/2018minha estante
um retrato do feminismo

falar bolsonaro e fazer cara de nojinho é um argumento nesse meio, e aí quando a pessoa sai dele imagina que o resto do mundo é igual

Prisi 13/05/2018minha estante
Vim parar aqui achando que o livro tratava de qualquer outra coisa menos isso que li na sinopse. Mais assustador ainda foram os comentários. É triste, de verdade. ?

Aline Teodosio @leituras.da.aline 05/08/2018minha estante
Pris, vim pelo mesmo motivo e estou estupefata. Esperar que os homens amem esse tipo de pensamento é normal, agora mulheres??? Fiquei com vontade de ler só pra falar mal, mas não sei se estou preparada pra passar raiva.

Prisi 05/08/2018minha estante
Eu acredito que, pelo que li aqui, não adianta você passar por essa raiva. Vai te fazer tão mal. Recentemente eu tive que buscar videos e informações sobre um assunto que me faz mal pra poder explicar como é errado pra umas pessoas... e não adiantou muita coisa. E me deixou péssima. A gente tem que encontrar outra forma de conscientizar as pessoas... só não sei qual ainda.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 05/08/2018minha estante
Verdade... Ainda mais com tanta literatura maravilhosa por aí pra ler. Melhor não perder tempo.

npossenatto 16/08/2018minha estante
Ridículo/Típico são esses machos comentando sobre feminismo, ata.

Luh 16/02/2019minha estante
Estou horrorizada, como uma mulher pode se prestar a esse papel? Negar o feminismo, tudo bem. Burrice não tem limites para algumas pessoas mesmo.
Agora dizer que homens e mulheres já são iguais é de uma falta de caráter sem tamanho. Em que mundo ela vive?

Isla Wolff 09/04/2019minha estante
Não consegui passar do primeiro capitulo deste livro, parabéns gurias que conseguiram, de certa forma kkk
Achei tão revoltante e absurdo, um material repleto de achismos e sem embasamento cientifico, que quer se consolidar em meio a desinformação das pessoas e principalmente das mulheres bitoladas que acham que não precisam do feminismo para viver. É muita falta de conhecimento da história e luta das mulheres, de ler informações realmente verídicas, esse livro é um desserviço para TODA A SOCIEDADE, que dó!

flapicolo 09/07/2019minha estante
Estava buscando um livro que havia sido indicado no Mito da Beleza, da Naomi Wolf, e na lista de indicações estava esse livro. Fiquei assustada também. Mas o que mais me deixou enjoada foram os comentários das mulheres que leram essa obra. Uma tristeza...

Roni 06/08/2019minha estante
Meninas, é simples. Já que o título e a proposta do livro parece odiosos a vocês, só não vir aqui nutrir-se de raiva em vão. E outra, não julguem as que pensam de forma diversa de vocês. Se vocês acham que a opinião delas é devido à "ignorância", chamem-nas para um diálogo, não as apartem de vocês. Forte abraço, fiquem na paz.

Myrian 09/10/2019minha estante
Quer vender ? Eu compro!

Eliana 30/04/2020minha estante
Eu to perplexa com tantos comentários positivos

Josi.Ferreira 25/01/2021minha estante
Como será que a senhorita Pri ira "concientizar" sem o uso do diálogo???
puts,meu Deus,depois os homens que são opressores.
Margareth Thatcher manda saudações!
essa sim tem o verdadeiro título de Feminista empoderada...

VAnia.Spanghero 08/11/2021minha estante
Amiga, me vende seu livro! Estou querendo comprar e não acho!

shinju__ 06/12/2021minha estante
AMG, vende pra gente aí, tanta gente querendo comprar e não acha????????

Leahmmv 14/11/2022minha estante
Primeiramente a autora nem é brasileira...

Nathaly Rodrigues 04/12/2015

Maravilhoso!
Um livro fascinante que relata a verdadeira história do feminismo e como ele trouxe poucos benefícios diretos para as mulheres americanas. Excelente visão conservadora de como ele afetou negativamente a instituição familiar. Livro totalmente voltado para quem quer entender o outro lado desse movimento que mais vem disseminando o ódio aos homens do que o amor e igualdade das mulheres.

" O movimento feminista nunca foi a favor de todas as mulheres, apenas das liberais. Não foi idealizado para criar condições de igualdade, e sim de reorganizar a sociedade a fim de tornar a vida mais conveniente para as feministas. O movimento foi idealizado "para mudar o discurso, o tempo e a natureza do mundo".
Marcos.Vinicius 10/02/2016minha estante
otima visão que você teve Nathaly, gostei do seu ponto de vista!

Nathaly Rodrigues 08/04/2016minha estante
Obrigada Marcos! :)

laudemir.guerra.14 15/07/2016minha estante
Gostaria de comprar esse livro, mas infelizmente ele já está esgotado em todas as livrarias.

Como faço para ter esse livro em mãos?

Nathaly Rodrigues 29/12/2016minha estante
Laudemir, não sabia que estava esgotado. =/

Nathaly Rodrigues 10/07/2019minha estante
Muito obrigada pela dica... já vou atrás!