Este Livro É Gay

Este Livro É Gay Juno Dawson

Resenhas - Este Livro É Gay

1 | 2 | 3 | 4

brunasmpaio 11/03/2024

O livro é ok, um bom início pra quem não conhece nada sobre a comunidade, mas algumas coisas são tratadas superficialmente ou de maneira errada.

Paulinha 13/01/2024

Um livro sensacional para quem quer começar a entender o mundo LGBTQIA+
Foi escrito em 2013 então sim está um pouco desatualizado, mas, para iniciantes, pais de pessoas não hetero e curiosos é um excelente começo.
Além de ser divertido e super fácil de ler.

Teve algumas coisas que me incomodaram, tipo, em coisas culturalmente patriarcais em que ele se perdeu para deixar claro o quanto várias coisas são estruturais, mas novamente, me incomodou por eu já ter uma postura muito bem formada sobre isso, e não é o objetivo do livro, o objeto é elucidar dúvidas comuns sobre a comunidade LGBTQIA+, e isso ele fez de maneira exuberante.

Super indico a leitura

Wellington.Santos 14/10/2023

Ótimo
Bom para rever os próprios conhecimentos e também aproximar o público que não faz parte da sigla para um contato melhor.

Lívia 27/09/2023

Um manual gay pra quem quiser ler
Um livro muito bom para quem quer entender melhor a comunidade LGBT+. Pra você que está entrando, é curioso, é parente de alguém LGBT+, está em dúvida ou por qualquer outro motivo gostaria de mergulhar nesse universo um pouco pra compreender toda a profundidade que ser dessa comunidade carrega, recomendo esse livro.

Praticamente um manual da comunidade LGBT+, "Esse Livro é Gay" fala desde ser curioso, se descobrir, se aceitar, contar para família, perder pessoas no meio do caminho, lugares para se frequentar, segurança e DSTs, filhos, casamento, leis e mais um monte de coisas importantes. Os depoimentos no meio dos capítulos tornam os assuntos mais palpáveis, e contam sobre cada tema de modo real, sem romantização.

Minha crítica fica para a parte da não-monogamia, que foi grosseiramente escrita, sendo externamente preconceituosa com pessoas que tem um relacionamento não-monogâmico ou que tem vontade de experimentar uma relação assim, ou se sentem reprimidas num relacionamento fechado e imaginam que existem outras possibilidades. A autora foi extremamente infeliz nessa seção, além de um dos depoimentos ser completamente contraditório e errôneo para o ponto em que ela quer colocar (que é contra essa prática).

Num geral, é um livro muito bom, mas não deve ser levado como verdade absoluta. A sexualidade é fluida e portanto tudo que envolve a comunidade LGBT+ também. Isso significa que as informações se atualizam rapidamente, nomes mudam, termos e etc. Apesar de ter sido atualizado recentemente, ele ainda tem ideias um tanto quanto conservadoras por causa da visão da autora sobre certos aspectos.

Cauãzinho 03/05/2023

Bom, MAS
Para nós que já fazemos parte da comunidade, e conhecemos todas as terminologias e estereótipos, é uma ótima chance de dar boa risadas e se sentir acolhidos nos relatos dos entrevistados.

Mas, nas mãos erradas, esse livro seria uma arma nuclear.

Ótima intenção, ótimo caminho, mas necessitaria de umas boas correções que agregassem valor.

mavidntcares 01/05/2023

muito bom pra quem quer ter mais conhecimento sobre a comunidade lgbt, tem muita informação aplicada de forma didática e divertida e todas de extrema importância. porém, indicaria algum outro mais recente e atualizado, por esse ser um pouco antigo. a leitura não fluiu tão bem pra mim, mas acredito que é sim um bom livro e muito importante pra todo mundo se conscientizar sobre a comunidade.

Giulliana Daris 19/03/2023

Livro necessário dms
Livro simplesmente perfeito, é um livro que eu acho que todos as pessoas do mundo todo deveriam ler. Muito importante em vários aspectos. Se vc é uma pessoa homofóbica com muito preconceito em relação a isso, ele vai te mostrar que nn tem pq ter preconceito, as pessoas só tão vivendo do jeito que elas querem viver. Também fala sobre um assunto super importante que eu acho que realmente deveria ter nas escola, que é sobre a educação sexual, que é um pouco diferente para pessoas homossexuais, e ele fala sobre isso no livro. Mostra sobre formas de se descobrir, como sair do armário se vc tiver pensando nisso, como reagir se por acaso sofrer algum preconceito e etc, sempre mostrando que vc tem que viver da forma que vc quer viver, independente de quem vc é. Achei tbm muito bom que no final do livro tem um capítulo diretamente para os pais, mostrando a eles como reagir, e apoiar seus filhos caso sejam gays. Esse livro é simplesmente perfeito, fala de todos os temas possíveis sobre a comunidade LGBT*. Recomendo super a todas as pessoas lerem, PRINCIPALMENTE se vc for da comunidade LGBT* pois esse livro vai te ajudar bastante.

joao.nasc.andrade 16/01/2023

Não gotei muto
Tem umas militancia errada sla.........................................não quero falar mais aaaaa ....
Mariah54 02/02/2023minha estante
Gente alguém me ensina a passar as páginas por favor

Maria19865 09/01/2023

Um livro bom pra quem quer se informar um pouco sobre a comunidade, mais tem coisas a ser melhoradas

Thi 12/12/2022

Importante para todo o LGBTQIA+
Esse livro é simplesmente sensacional. É um catálogo da comunidade LGBTQIA+, como um mapa de informações necessárias para a compreensão de conceitos básicos. Além de trazer uma maneira mais divertida, o livro abre um leque para a história da introdução das letras de nossa comunidade na sociedade. É um livro lindo e completo. Apesar de ser uma edição antiga, de 2015, e com estudos realizados em 2013, vejo como um livro essencial para os integrantes dessa comunidade; pois, ainda existem muitas dúvidas sobre questões como identidade de gênero, expressão de gênero, orientação sexual e etc. São muitas informações, e, dentro do livro "Este livro é gay", muitas dúvidas são sanadas - começando pela origem de algumas palavras, como gay, Queer, lésbicas, e indo até o processo atual de viabilização de leis que asseguram a segurança de pessoas da comunidade LGBTQIA+. Ainda não cheguei a ler outros livros dessa autora, que, ao final dessa leitura, descobri que a autora fez transição para o gênero feminino, e, antes conhecido como James Dawson, se chama Juno Dawson. Foi incrível acompanhar todo o conteúdo trazido pela autora e conhecer um pouco da história dela. Estou curioso para conhecer os outros livros, e já adicionei novos livros e conceitos à lista de estudos e leitura.

Vivi de Assis 10/10/2022

Leitura importante
Uma leitura extremamente relevante, principalmente para adolescentes, que estão se descobrindo e começando a entender quem são. Importante também para acabar com os preconceitos em relação aos LGBT+.
Toda biblioteca de escolas de ensino médio deviria ter. Vou doar meu exemplar para uma.

luluvegana 08/02/2022

Livro Base
O livro é bom, e acredito que qualquer pessoa deveria ler por questões básicas. Ele aborda de forma muito didática informações que todas as pessoas deveriam saber a respeito da comunidade lgbt. Apesar de eu discordar de algumas colocações e opiniões do autor, eu recomendo esse livro, principalmente para aqueles que são totalmente desinformados a respeito da minoria gay. Lembremos que é EXTREMAMENTE importante se manter informado, seja você hetero ou gay, pois só assim você conseguirá se integrar numa vida respeitosa em sociedade!

saturrnelly 10/01/2022

Todos deveriam ler.
esse livro é perfeito, muito informativo, para todas as pessoas, sejam elas, heterossexuais, homossexuais,bissexuais ou qualquer outra coisa, e tira várias dúvidas, que as vezes não temos pra quem perguntar.

Lacet0 06/01/2022

Necessário.
Contei a minha mãe que era bi em 2020 e só consegui falar pros meus tios e vó quase no fim de 2021 e mesmo assim não conseguia falar abertamente sobre.
Perto do natal fui no shopping e vi esse livro na sessão de filosofia da livraria e me interessei bastante. Hoje ao terminar de ler vejo o quanto ele é necessário pra qualquer pessoa, não importa sua orientação sexual ou seu gênero, o livro vai falar sobre homofobia, auto aceitação, sexo, amor, DST. Absolutamente tudo.
Saio hoje me aceitando melhor e mais feliz.

Lucas1429 01/12/2021

Só tenho uma coisa a dizer: eu precisava ler esse livro nesse momento específico

Sério, apenas leiam, não importa se você é gay ou não, LEIAM!

OBS: tem algumas informações atrasadas sobre leis e coisas assim que mudaram com os anos, mas é só pesquisar no Google

1 | 2 | 3 | 4