Assassin

Assassin's Creed: Submundo Oliver Bowden

Resenhas - Submundo

Diana279 01/07/2021

Esperava mais, criei muita expectativa, mas não foi tão bom quanto eu esperava. A parte que eu gostei foram as referências aos personagens dos outros livros.
Hyzzi 01/09/2023minha estante
Bom.

Marlos 06/02/2022

Neste livro, os acontecimentos são protagonizados por Jayadeep Mir, Evie Frye e Jabob Frye.

O livro é ambientado na Inglaterra, na época da revolução industrial, em um cenário que retrata o progresso ao preço da miserabilidade dos trabalhadores.

Até a metade do livro, quando acompanhamos Jayadeep, o enredo é mais voltado para a investigação e solução de tramas, e só após a metade, quando o protagonismo muda de foco para para os irmãos Frye, é que a ação é retratada com mais atenção.

A leitura foi bem divertida, mas senti falta de um pouco mais do protagonismo e da história de Evie Frye.
Guilherme.Oliveira 06/02/2022minha estante
Esse eu não li ainda... Dos jogos, esse não me cativou muito, não consegui continuar...

Marlos 07/02/2022minha estante
Não joguei o jogo, mas confesso que, até o momento, foi o livro da série que menos me gerou entusiasmo. ?

Eduardo.Anjos 24/03/2021

No submundo de Londres
Aqui, depois de alguns livros, finalmente voltamos inteiramente para o ponto de vista dos Assassinos, que sem sobra de dúvida, é o mais interessante, por conta de todo mistério inerente aos participantes da irmandade. É muito fascinante acompanhar um Assassino como Ethan Frye e todos os seus associados que vão surgindo em sua jornada, como O fantasma. Para além disso, vemos também, o legado de Ehan se desenvolver e se concretizar naquilo que ele desejava. Uma leitura muito boa.

YaraLopes 13/12/2015

Livro incrível
Esse livro pode não ter a minha história favorita, mas sem dúvidas eu achei o melhor livro da série.. de longe! Narração e dinâmica de leitura são incríveis nesse livro... achei muito mais leve de ler (não que tenha menos violência nem nada... mas a leitura flui muito mais rápido).
Ameeeei a alternância de personagens (a história tem pontos de vista do Henry Green, Ethan Frye, Evie Frye - acho q tem do Jacob em algum momento -, George Westhouse, Fred Abberline, Crawford Starrick e outros!) e deu incrivelmente certo nesse livro.
Como a sinopse diz, o livro é sobre o Henry Green antes daquele q a gente conhece no jogo.. é sobre o passado dele. Mas na verdade é mais sobre uma situação tendo ele como o principal. Tem sim muitas coisas do passado do Sr. Green, mas é mais sobre uma missão para derrubar um grupo específico de templários e sobre como a Irmandade dos Assassinos é fraca em Londres.... e como eu já disse, a narração alterna entre vários personagens.
O livro é dividio em três partes... As duas primeiras são sobre o passado do Henry Green e sobre essa missão que eu já citei... a parte três é um resumo do jogo Syndicate (a partir daquelas missões do Jacob e da Evie no início do jogo, deles indo pra Londres até o final)...
Então não é só sobre o Henry esse livro (mesmo ele sendo mais ou menos o principal)... o jogo é sim narrado do livro (eu achava q não seria)..
Como eu disse.. eu achei o melhor livro da série (mesmo não tendo a melhor história).

Fabio.Barbosa 26/03/2023

Depois de três livros sobre histórias diversas sem nada haver com conteúdo original, este livro acaba resgatando a ideia original e assim conseguindo finalizar da uma maneira conforme o esperado de quem gostou do primeiros títulos

Fábio 10/10/2020

Melhor que o Unity, mostra um lado mais humano dos Assassinos...

Hannah 27/06/2020

Os irmãos Frye são maravilhosos
Sem dúvida que os irmãos Evie e Jacob Frye são um dos melhores personagens do mundo, carismáticos, inteligentes... amo demais. Esses dois formam uma dupla perfeita, mesmo em cada uma de suas imperfeições. O livro se tornou bom quando os dois começaram a aparecer, apenas quando apareceram.

Antes foi muito chato de ler, a leitura era cansativa, não prendia e não interessava, com personagens fracos e pouco cativantes. Eu demorei mais de dois anos para terminar, sendo que eu comecei mais dois anos atrás, li umas 100 páginas e fiquei mais de um ano sem ler uma palavra de tão irritada que fiquei.

Eu tive a primeira experiência com o jogo e foi simplesmente perfeito, amo demais Assassin's Creed Syndicate. Se o livro tivesse mostrado só os acontecimentos do jogo teria sido muito melhor. Apesar de que eu gostei de ter descobrido coisas sobre os personagens que não foi mostrado no jogo. Mesmo assim não torna a leitura menos cansativa do que foi.

O livro é com certeza razoável, mas não faz eu amar menos esse universo. Amo o livro pelo contexto e ele completa muito a minha estante.

Informe Literário 30/09/2021

Vale a pena Ler Assassin?s Creed Submundo?
8º volume da série de livros de Assassin?s Creed, Submundo entrega uma história beeem ?meia boca?. O livro não é de todo ruim, tendo sim alguns trechos interessantes e empolgantes.
Mas, no geral, achei o mais fraco dos 8 livros.
A história dos Assassinos e dos Templários, a disputa durante séculos, é mais bem explorada em outros títulos da série.
Em Submundo é contada a história de Evie e Jacob Frye além da história de Henry Green (Jayadeep Mir), com a maior parte acontecendo na capital da Terra da Rainha, Londres.
Com momentos de batalhas que deixam a desejar e uma história rica mas mal explorada esse volume consegui arrancar de mim a nota 3,5/5.
Curtiu? Quer saber mais curiosidades sobre esse e outros livros? Segue lá no insta @informe.literario .

Gabriel 29/09/2022

Meh
Eu sinceramente não consigo entender o que o autor queria com esse livro. A ideia era contar a história do Fantasma (protagonista do jogo AC Chronicles India e secundário do AC Syndicate), mas por algum motivo, ele perde tempo tentando criar uma história de suspense policial com os Assassinos em segundo plano.

Não o bastante, parece que ele escreveu isso por mera obrigação, pois tem vários trechos que parecem repetidos e sem necessidade. Sinceramente, a qualidade dos livros vem caindo drasticamente conforme avanço na saga. Esse livro não chega nem perto dos primeiros quatro.

A única coisa positivo é que as raras cena de combate dos Assassinos realmente são muito boas, com descrições bacanas, mas a história em si, é completamente descartável.

Por último, uma mera observação: adoro livros com capítulos curtos. Mas um livro com 360 páginas ter 85 capítulos é algo completamente desnecessário.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/02/2020

Um Assassino desonrado
um Agente Disfarçado.
A Busca pór Redenção.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501106636

Monica.Bortolotti 19/07/2020

Assassin?s Creed Submundo
O autor Oliver Bowden nos mostra uma interface diferenciada, nesse livro adentramos na história não explorada do jogo. Onde nos é apresentada a narrativa da vida do ponto de vista de um assassino indiano, desde sua infância até sua fase adulta, seus fracassos e vitórias; e o mais importante, que não importa o seu talento, sempre haverá uma utilidade, e desistir não faz parte do vocabulário da Irmandade.

Yuka 13/04/2022

Ethan Frye é um Assassino de passagem na Índia que é chamado para treinar um garoto com grande potencial de ser um Assassino.

Porém, por mais que o jovem Jayadeep tenha talento, Ethan enxergou algo além que desclassificava o jovem deixando-o para trás. Após 6 anos ele descobre que Jayadeep insistiu e falhou em sua primeira missão como Assassino, como havia previsto e agora  seria executado, quando Ethan resolveu o problema lhe dando uma missão confidencial como espião em Londres.

Jayadeep deixaria de existir para se tornar O Fantasma. E chamaria Bharat e seria quase um sem teto trabalhando nas minas.

Segundo fontes de Ethan, são Templários cavando um determinado local a procura de um tesouro antigo escondido, o famoso artefato com poderes inimagináveis.

Porém, a missão falha novamente e Jayadeep se esconde nos túneis desistindo da vida de Assassino. Mas seus pais e Ethan o convencem a continuar seu trabalho como informante.

Algum tempo depois os filhos de Ethan assumem seu lugar tentando restaurar a ordem dos Assassinos em Londres eliminando os Templários da lista de seu pai. Mas Evie estava obcecada pelos artefatos entrando em conflito com seu irmão Jacob.

O início foi bem interessante, mas achei o Ethan o mais fraco dos Assassinos e sua história com o Fantasma não foi muito bem trabalhado.

Os gêmeos foram piores ainda. Embora Jacob tenha eliminado muitos Templários, achei a Evie muito mimadinha atrás dos artefatos, parecia até os Templários obcecados em busca do poder.

Achei que Ethan seria grande como Altair, ou os Kenway, mas nem ele nem seus filhos foram tão grandiosos para mim.

Na parte das investigações dos dois policias, parecia que a história ia ficar interessante, mas depois que um deles foi torturado, na parte final nem se destacaram mais.

O início li com muita esperança de ver cenas grandiosas e memoráveis, mas acabou se tornando uma leitura penosa, cansativa e sem graça. Só terminei mesmo  porque não gosto de largar pela metade.

Não consegui adentrar esse universo como nos anteriores, só consegui ver o motivo dos Assassinos terem enfraquecido em Londres, não me pareciam muito espertos hahaha

Victor 29/11/2017

Belo livro
Eu como fã dos games achei esse livro ótimo pq nos mostra um personagem que no game é apenas um coadjuvante...
E a história dele é muito boa e nos prende
A forma que é mostrada também gostei bastante.
Dye 27/01/2018minha estante
undefined

Kahoana 21/01/2022

Lento, mas bom!
Demorei para engrenar nesse, começa bem lento, ganha um pouco mais de dimensão a partir da segunda parte e termina bem melhor do que começou! Traz várias menções aos Assassinos e histórias contadas em livros anteriores, no geral, é um bom livro!